• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom diA, possuo um pc gamer "antigo" e sinto que ja esta na hora de trocar pelo menos o processador e placa mãe, gostaria de algumas indicações, pois estou totalmente por fora desse mercado... Claro que algo mais em conta haahha(mas que dure seus 3, 4 anos para manter as gameplays 😏), a alguns meses atras tinham me indicado 10400f, e queria saber se aind seria nessa faixa ou algo um pouco melhor, grato desde ja



Segue especificações do atual pc:
Intel Core I5-7400 Kaby Lake LGA 1151 3.0Ghz 6MB
Placa Mãe Asus PRIME B250M-PLUS/BR, LGA 1151 Chipset Intel B250
Memória 16gb (2x8)
Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 6GB EXOC White GDDR5 192Bit
SSD 120gb
Fonte 500w
Cooler CPU Cooler Master 120mm Hyper 212x
 
Olá, estou fazendo upgrade e gostaria de sugestões
Quero custo beneficio já que fiquei pobre depois da compra da placa de vídeo, vou combar com uma RTX 2060.

I5 10400f - R$980
Placamãe Gigabyte H510M - R$600
Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB 2666mhz - R$480


 
Bom diA, possuo um pc gamer "antigo" e sinto que ja esta na hora de trocar pelo menos o processador e placa mãe, gostaria de algumas indicações, pois estou totalmente por fora desse mercado... Claro que algo mais em conta haahha(mas que dure seus 3, 4 anos para manter as gameplays 😏), a alguns meses atras tinham me indicado 10400f, e queria saber se aind seria nessa faixa ou algo um pouco melhor, grato desde ja



Segue especificações do atual pc:
Intel Core I5-7400 Kaby Lake LGA 1151 3.0Ghz 6MB
Placa Mãe Asus PRIME B250M-PLUS/BR, LGA 1151 Chipset Intel B250
Memória 16gb (2x8)
Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 6GB EXOC White GDDR5 192Bit
SSD 120gb
Fonte 500w
Cooler CPU Cooler Master 120mm Hyper 212x
Olá, estou fazendo upgrade e gostaria de sugestões
Quero custo beneficio já que fiquei pobre depois da compra da placa de vídeo, vou combar com uma RTX 2060.

I5 10400f - R$980
Placamãe Gigabyte H510M - R$600
Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB 2666mhz - R$480


Faria um esforço pra pegar um kit i3 12100f + Asus TUF Gaming B660m Plus + 2x8gb cl16 3600mhz Crucial Ballistix Sports (pente individual é + barato). Mobo sairá + cara realmente, entretanto terá maior leque de upgrade futuro de cpu's i7/i9 de 13ª.
 
Faria um esforço pra pegar um kit i3 12100f + Asus TUF Gaming B660m Plus + 2x8gb cl16 3600mhz Crucial Ballistix Sports (pente individual é + barato). Mobo sairá + cara realmente, entretanto terá maior leque de upgrade futuro de cpu's i7/i9 de 13ª.

Humm vou estudar mais esse I3
 
Última edição:
E qual melhor ferramenta para comparar diversos processadores e diversas placas de video?
Algum outro site ou sites q eu consiga comparar esses dois itens e seja mais confiável??
 
Minha GTX970Ti faleceu depois de longos 6 anos. Muito se passou desde então e eu não acompanhei as mudanças então necessito de ajuda com uma tomada de decisão

MEU SETUP:

Processador Intel Core i5-6400 Skylake, Cache 6MB, 2.7Ghz (3.3Ghz Max Turbo), LGA 1151, Intel HD Graphics 530 BX80662I56400

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX B150-PLUS D3, 4xDDR3, HDMI/DVI/VGA, 5X Protection, USB 3.0 Tipo C, CrossfireX, Áudio Gaming

3 Memórias Kingston HyperX FURY 4GB 1866MHz DDR3 CL10 DIMM Black Series HX318C10FB/4

Fonte Seasonic 520W Silent S12II-520
-----------------------------------------------------------------

Dúvida:

1. Qual placa comprar hoje baseada no meu atual setup? Gtx1650 4GB OC ou Rx 580 4GB? Aceito sugestão de outras.

2. Existe a oportunidade de comprar o setup que transcrevo abaixo por 3k. Fora a placa de vídeo que mencionei acima vale a pena esse investimento a mais atualmente?


Ryzen 5 3600x
Placa mãe b450 steel legend
16gb de ram ddr4 crucial 6
SSD m.2 250gb
Fans RGB com controladora
Fonte 600w 80 plus bronze gigabyte
Gabinete DLM 21 PRETO lateral de vidro temperado

Agradecido demais a toda ajuda disponível!
 
Tive problemas com minha mobo e acho que é o momento de dar um up no meu kit mobo e cpu (i3 7100) :). Tenho uma GTX 1050ti, um pente de 8gb e uma fonte de 450w. Qual upgrade vocês me recoemndam? De preferência que não passe de 1500 reais.

Tô meio receoso com processadores sem placa integrada, minha placa de vídeo já tem 4 anos e tenho medo dela parar de funcionar kkkk
 
Estou sem computador, estou quase indo de 5600x + B550, pelo jeito vão vir caras as B660, jogando em fullhd +144hz com uma rtx 2060 será que vou me arrepender de não esperar?
 
Última edição:
Estou sem computador, estou quase indo de 5600x + B550, pelo jeito vão vir caras as B660, jogando em fullhd +144hz com uma rtx 2060 será que vou me arrepender de não esperar?
Cara, tem b660 por R$1400 já provavelmente vai abaixar um pouco mas não muito, chuto eu no max uns R$250 (Puro achismo). Eu esperaria se for pra pegar um i5 12600k ai vale a pena porque pagar caro em placa mãe e ir de 12400f não vale a pena ao meu ver e não esperaria, acabaria indo no 5600x mesmo.
 
Estou sem computador, estou quase indo de 5600x + B550, pelo jeito vão vir caras as B660, jogando em fullhd +144hz com uma rtx 2060 será que vou me arrepender de não esperar?
Tiver mta pressa, ainda tem o 12100f q msm c/ mobo b660 1/2 cara ainda, considero uma boa opção de "entrada" da 12ªG. Tem desempenho qse do 10400f. Mesmo tendo B660 cara, vc tem um maior leque de opções de upgrade: i7/i9 13ªG. Em tdo caso melhor aguardar (caso puder) pra aparecerem novos modelos de B660 e os preços se estabilizarem.
 
Faria um esforço pra pegar um kit i3 12100f + Asus TUF Gaming B660m Plus + 2x8gb cl16 3600mhz Crucial Ballistix Sports (pente individual é + barato). Mobo sairá + cara realmente, entretanto terá maior leque de upgrade futuro de cpu's i7/i9 de 13ª.


Acho que fica inviável essa Config.
O I5 10400f +mobo 510m, fica uns 700 reais mais barato que essa.
E a diferença de performance em jogos é bem baixa.
A única vantagem evidente seria ter possibilidade de upgrade futuros com maior facilidade, mas eu estou com esse I5 3570k desde o longínquo ano de 2013.
Não sou tão entusiasta pra fazer upgrade de 2 em 2 anos, daqui a 10 anos o soquete será outro.
 
Alguém viu alguma listagem das fabricantes com problemas no soquete 1700 (no Igor Labs tem o caso específico da Asrock)? Estava pensando pegar um 5800X (atualmente 1800X) porque tenho mobo b450 (Strix Gaming F), mas o preço do 12700KF está bem convidativo. O único senão são as mobos bem salgadinhas e pegar uma básica precisa ver se os vrm's são bons do contrário caio no mesmo problema da minha mobo atual (tem compatibilidade com 59XX, creio que para jogar vai de boa já que não usaria todos os cores, mas se for render aí é throttle com certeza).
 
Faria um esforço pra pegar um kit i3 12100f + Asus TUF Gaming B660m Plus + 2x8gb cl16 3600mhz Crucial Ballistix Sports (pente individual é + barato). Mobo sairá + cara realmente, entretanto terá maior leque de upgrade futuro de cpu's i7/i9 de 13ª.


qual seria a diferença dessa asus plus para a 660 normal?
e essa placamae suportaria minha placa de video? (tbm pelo design q ela tem no painel traseiro)

e se caberia no meu atual gabinete kkk que é um gabinete corsair carbide spec alpha
 
qual seria a diferença dessa asus plus para a 660 normal?
e essa placamae suportaria minha placa de video? (tbm pelo design q ela tem no painel traseiro)

e se caberia no meu atual gabinete kkk que é um gabinete corsair carbide spec alpha
Essa Tuf tem apenas 2 conexões m.2 + aconselhável p/ gabinete compactos, o seu é normal, então caberia ambas ATX e mATX s/ problema nenhum. Qnd respondi tua pergunta nem me toquei na Prime B660 Plus, esta última tem 3 m.2, portanto compensa pegar esta última aí pelo msm preço. A 1060 suporta em tdas as placas mães ATX atuais Intel/AMD.
 
Boa noite pessoal, o que voces estao recomendando até 5k, preciso de tudo menos periféricos e monitor.
PC para app cad, tipo solid work.
a config recomendadas minimas do apps sao

. Windows® 10 (64-bits)
• Mínimo: CPU com dual core. Recomendação: Quad core.
• Mínimo: 8GB de RAM. Recomendação: 16GB,
• Mínimo: 2GB de espaço livre no disco Recomendação: 5GB.
• Mínimo: GPU com 2GB ou mais de RAM. Recomendação:
4GB.
• Conexão HDR Light Studio: HDR Light Studio v5.3.3 ou mais
recente, exceto v5.4
• 4GB de memória de vídeo ou mais, necessários para o
recurso Denoiser
Para suporte a GPU NVIDIA iRay:
. Placa gráfica NVIDIA®: NVIDIA Quadro®/NVIDIA
GeForce®/Tesla™ com pelo menos NVIDIA Maxwell'* chip;
configuração dual-GPU com pelo menos as placas NVIDIA
Maxwell para oferecer uma experiência melhor
• Suporte de driver NVIDIA para CUDA®® 11.0 ou mais recente
necessario
• Recomendação: Driver NVIDIA versão 451.48 (ou mais
recente)
Para suporte a GPU AMD ProRender:
• Recomendação: Placas de estação de trabalho série
Radeon'^ ou FirePro™
 
Bom dia pessoal.

Após anos usando o meu setup de Fx 8320 + Hd 7850, a placa de vídeo está morrendo.
Como o preço das placas de vídeo está impraticável no momento e como também não tenho necessidade absurda de vídeo, estou optando por trocar o setup por uma APU ryzen.
Eu apenas utilizo 720p por conta da limitação do meu monitor e jogo apenas Overwatch (+OBS para streamar o jogo) e outros programas como MatLAB e um premiere de vez em quando.

Um Ryzen 5 pro 4650 G daria conta do recado?
Boletei um pc pela terabyte com as seguintes configs:
  • - Processador AMD Ryzen 5 PRO 4650G 3.7GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, AM4, Cooler Wraith Stealth, Com Vídeo Integrado, TRAY (x1) por R$ 1.399,99
    - Placa Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4 (x1) por R$ 579,90
    - Memória DDR4 XPG Gammix D10, 8GB 3200Mhz, Black (x2) por R$ 459,99
    - SSD Kingston A400, 120GB, Sata III, Leitura 500MBs Gravação 320MBs (x1) por R$ 149,99
    - Fonte Cooler Master MWE V2 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, MPE-5001-ACAAB-BR (x1) por R$ 299,99
    - Gabinete Gamer Aerocool, Cylon RGB, Mid Tower, Acrílico, Black, Sem Fonte, Com 1 Fan (x1) por R$ 245,00
Com custo total de R$ 3.230,82
Tudo vai funcionar direitinho? Tem alguma peça super dimensionada ou estão me vendendo gato por lebre? (Digo isso pois estavam tentando empurrar uma fonte Gamemax de 650W nesse setup)


Talvez eu coloque uma GPU dedicada no futuro, se os preços baixarem, mas não devo pegar nada além de um modelo intermediário.
Caso necessário, o kit está nesse link (porém sem as modificações nas peças):

Estou optando por montar outro computador, pois consigo colocar uma placa de vídeo bem fuleira nesse Fx 8320 e deixar para meus pais utilizarem.
 
Última edição:
Bom dia

O quão bom vocês acham que essa nova geração da intel é? Tô com meu i7 3930k guerreiro desde o lançamento e acho que tá na hora de deixar ele descansar. Vale a pena pegar um i7 12700k ou a diferença para um ryzen 5 5600x não seria tão grande em relação ao preço?

Se pegar um ryzen dá pra montar quase tudo (cpu, mobo, ram) por um preço inferior ao i7 e memória ram (as placas estão absurdamente caras ainda).
 
Bom dia pessoal.

Após anos usando o meu setup de Fx 8320 + Hd 7850, a placa de vídeo está morrendo.
Como o preço das placas de vídeo está impraticável no momento e como também não tenho necessidade absurda de vídeo, estou optando por trocar o setup por uma APU ryzen.
Eu apenas utilizo 720p por conta da limitação do meu monitor e jogo apenas Overwatch (+OBS para streamar o jogo) e outros programas como MatLAB e um premiere de vez em quando.

Um Ryzen 5 pro 4650 G daria conta do recado?
Boletei um pc pela terabyte com as seguintes configs:
  • - Processador AMD Ryzen 5 PRO 4650G 3.7GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, AM4, Cooler Wraith Stealth, Com Vídeo Integrado, TRAY (x1) por R$ 1.399,99
    - Placa Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4 (x1) por R$ 579,90
    - Memória DDR4 XPG Gammix D10, 8GB 3200Mhz, Black (x2) por R$ 459,99
    - SSD Kingston A400, 120GB, Sata III, Leitura 500MBs Gravação 320MBs (x1) por R$ 149,99
    - Fonte Cooler Master MWE V2 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, MPE-5001-ACAAB-BR (x1) por R$ 299,99
    - Gabinete Gamer Aerocool, Cylon RGB, Mid Tower, Acrílico, Black, Sem Fonte, Com 1 Fan (x1) por R$ 245,00
Com custo total de R$ 3.230,82
Tudo vai funcionar direitinho? Tem alguma peça super dimensionada ou estão me vendendo gato por lebre? (Digo isso pois estavam tentando empurrar uma fonte Gamemax de 650W nesse setup)


Talvez eu coloque uma GPU dedicada no futuro, se os preços baixarem, mas não devo pegar nada além de um modelo intermediário.
Caso necessário, o kit está nesse link (porém sem as modificações nas peças):

Estou optando por montar outro computador, pois consigo colocar uma placa de vídeo bem fuleira nesse Fx 8320 e deixar para meus pais utilizarem.
Pegaria o ryzen 5 5600G.
 
Bom dia pessoal.

Após anos usando o meu setup de Fx 8320 + Hd 7850, a placa de vídeo está morrendo.
Como o preço das placas de vídeo está impraticável no momento e como também não tenho necessidade absurda de vídeo, estou optando por trocar o setup por uma APU ryzen.
Eu apenas utilizo 720p por conta da limitação do meu monitor e jogo apenas Overwatch (+OBS para streamar o jogo) e outros programas como MatLAB e um premiere de vez em quando.

Um Ryzen 5 pro 4650 G daria conta do recado?
Boletei um pc pela terabyte com as seguintes configs:
  • - Processador AMD Ryzen 5 PRO 4650G 3.7GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, AM4, Cooler Wraith Stealth, Com Vídeo Integrado, TRAY (x1) por R$ 1.399,99
    - Placa Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4 (x1) por R$ 579,90
    - Memória DDR4 XPG Gammix D10, 8GB 3200Mhz, Black (x2) por R$ 459,99
    - SSD Kingston A400, 120GB, Sata III, Leitura 500MBs Gravação 320MBs (x1) por R$ 149,99
    - Fonte Cooler Master MWE V2 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, MPE-5001-ACAAB-BR (x1) por R$ 299,99
    - Gabinete Gamer Aerocool, Cylon RGB, Mid Tower, Acrílico, Black, Sem Fonte, Com 1 Fan (x1) por R$ 245,00
Com custo total de R$ 3.230,82
Tudo vai funcionar direitinho? Tem alguma peça super dimensionada ou estão me vendendo gato por lebre? (Digo isso pois estavam tentando empurrar uma fonte Gamemax de 650W nesse setup)


Talvez eu coloque uma GPU dedicada no futuro, se os preços baixarem, mas não devo pegar nada além de um modelo intermediário.
Caso necessário, o kit está nesse link (porém sem as modificações nas peças):

Estou optando por montar outro computador, pois consigo colocar uma placa de vídeo bem fuleira nesse Fx 8320 e deixar para meus pais utilizarem.
A - q esteja planejando pegar uma vga intermediária bem forte futuramente e a curto prazo (daqui a 1 ano), manteria o 4650G caso fique um bom tempo usando a GPU integrada dele. Faria um esforço pra pegar no mín uma Gigabyte b450 Aorus M, é melhor q essa Asus e possui um dissipador sobre os vrm's q garantirá uma maior longevidade da placa mãe a longo prazo. De resto dá pra manter.

Bom dia

O quão bom vocês acham que essa nova geração da intel é? Tô com meu i7 3930k guerreiro desde o lançamento e acho que tá na hora de deixar ele descansar. Vale a pena pegar um i7 12700k ou a diferença para um ryzen 5 5600x não seria tão grande em relação ao preço?

Se pegar um ryzen dá pra montar quase tudo (cpu, mobo, ram) por um preço inferior ao i7 e memória ram (as placas estão absurdamente caras ainda).
Categorias totalmente diferentes, o 5600x é um cpu 6c/12t vs 12c/20t do 12700k. Se está pensando em pegar um kit c/ 5600x, tem o 12400f q é qse o msm desempenho dele sendo + em conta. A plat. no momento pode estar + cara, no entanto, vc terá um maior leque de opções de upgrade no futuro c/ cpu's Intel i7/i9 13ª, caso sinta necessidade. Mas se o 5600x te atender vá nele, embora vc fique preso nos 5800X3D (ryzen v-cache 3d, uma att dos 5xxx q a AMD afirma q tem um ganho de uns 15% a + em desempenho) e 5900x como upgrades de longo prazo.
 
Boa tarde, vou reformular minha pergunta, comprei o seguinte pc há 4 anos:
Placa-mãe: Gigabyte GA-H110M-S2V-CF
CPU: intel core i3 7100
Cooler: padrão da cpu
Memória RAM: 1x 8gb Crucial Technology
Fonte: EVGA 450B 450W
Discos: 1x HD Toshiba HDWD10 1tb
VGA: NVIDIA GeForce GTX 1050ti


Agora tive problemas com a placa mãe e vou fazer um upgrade geral. Sinceramente, o desempenho do computador ainda me atendia muito bem, mas me parece mais vantajoso fazer um upgrade visando uma maior longevidade. Alguns pontos:
  • Não pretendo fazer overclocks;
  • Pretendo ficar com a 1050ti até ela morrer;
  • Pretendo fazer upgrade de RAM e comprar um SSD;
  • Uso para jogos em gerais (não costumo jogar tantos AAA, meu gosto é mais por indies e jogos como lol) e programas como Photoshop e Illustrator;
  • O único upgrade que penso em fazer mais futuramente seria substituir a placa de vídeo (como disse, depois de ela morrer).
Qual kit mobo + cpu vocês acham que melhor me atende? O I3-10100F já é o suficiente pra me garantir uma longevidade bacana? Acham que minha fonte consegue segurar mais memórias e 1 SSD?
 
Categorias totalmente diferentes, o 5600x é um cpu 6c/12t vs 12c/20t do 12700k. Se está pensando em pegar um kit c/ 5600x, tem o 12400f q é qse o msm desempenho dele sendo + em conta. A plat. no momento pode estar + cara, no entanto, vc terá um maior leque de opções de upgrade no futuro c/ cpu's Intel i7/i9 13ª, caso sinta necessidade. Mas se o 5600x te atender vá nele, embora vc fique preso nos 5800X3D (ryzen v-cache 3d, uma att dos 5xxx q a AMD afirma q tem um ganho de uns 15% a + em desempenho) e 5900x como upgrades de longo prazo.

Eu não tenho tanta tara de ficar trocando peça por uma nova que saiu da próxima geração, tanto que eu tô com esse i7 e ddr3 até hoje me atendendo bem. Queria um que aguentasse mais ou menos a mesma quantidade de tempo que esse meu i7 está aguentando. Acho que vou logo no i7 e ddr5 pra não ter que ficar trocando peça depois
 
Boa tarde, vou reformular minha pergunta, comprei o seguinte pc há 4 anos:
Placa-mãe: Gigabyte GA-H110M-S2V-CF
CPU: intel core i3 7100
Cooler: padrão da cpu
Memória RAM: 1x 8gb Crucial Technology
Fonte: EVGA 450B 450W
Discos: 1x HD Toshiba HDWD10 1tb
VGA: NVIDIA GeForce GTX 1050ti


Agora tive problemas com a placa mãe e vou fazer um upgrade geral. Sinceramente, o desempenho do computador ainda me atendia muito bem, mas me parece mais vantajoso fazer um upgrade visando uma maior longevidade. Alguns pontos:
  • Não pretendo fazer overclocks;
  • Pretendo ficar com a 1050ti até ela morrer;
  • Pretendo fazer upgrade de RAM e comprar um SSD;
  • Uso para jogos em gerais (não costumo jogar tantos AAA, meu gosto é mais por indies e jogos como lol) e programas como Photoshop e Illustrator;
  • O único upgrade que penso em fazer mais futuramente seria substituir a placa de vídeo (como disse, depois de ela morrer).
Qual kit mobo + cpu vocês acham que melhor me atende? O I3-10100F já é o suficiente pra me garantir uma longevidade bacana? Acham que minha fonte consegue segurar mais memórias e 1 SSD?
Sim, um I3 10100f já seria um bom salto de performance pra vc.

Se couber no orçamento eu iria de 10400f, vai garantir mais ainda sua longevidade

Sim, sua fonte vai segurar de boa a nova config, mesmo com um update de placa de vídeo no futuro
 
Gostaria de uma sugestão de um setup gamer até R$5.000
Quero algo voltado a economia de energia, um pc que não gaste tanta energia mesmo em full load.
Grato.
 
Gostaria de uma sugestão de um setup gamer até R$5.000
Quero algo voltado a economia de energia, um pc que não gaste tanta energia mesmo em full load.
Grato.
Quais jogos vc pretende jogar e em que qualidade e resolução quer usar?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo