[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Bom na minha saga de comprar uma cadeira barata e relativamente confortável acabei pegando uma brizza plaxmetal pra mim, estou a uns 2 meses com ela e me atendeu perfeitamente bem. Comprei por 700 reais em uma promo da amazon, antes tinha uma cadeira presidente genérica que estava bem surrada (couro sintético todo descascado, assento afundado e etc.), gostei bastante pra falar a verdade e está me atendendo bem (peso 80 kg e tenho 1,75):
cadeira.jpg


Principal vantagem foi ela ser mesh (aqui é um calor do inferno) e os apoios de braço serem configuráveis tanto em altura, como em profundidade (pra cima e pra baixo, para trás e para frente, além de poder fazer o movimento de "giro") apesar dos apoios serem em plástico, o que pra mim não é problema. Até o momento está sendo uma ótima cadeira, vamos ver quanto tempo vai durar.
 
Última edição:
Bom na minha saga de comprar uma cadeira barata e relativamente confortável acabei pegando uma brizza plaxmetal pra mim, estou a uns 2 meses com ela e me atendeu perfeitamente bem. Comprei por 700 reais em uma promo da amazon, antes tinha uma cadeira presidente genérica que estava bem surrada (couro sintético todo descascado, assento afundado e etc.), gostei bastante pra falar a verdade e está me atendendo bem (peso 80 kg e tenho 1,75):
Bom na minha saga de comprar uma cadeira barata e relativamente confortável acabei pegando uma brizza plaxmetal pra mim, estou a uns 2 meses com ela e me atendeu perfeitamente bem. Comprei por 700 reais em uma promo da amazon, antes tinha uma cadeira presidente genérica que estava bem surrada (couro sintético todo descascado, assento afundado e etc.), gostei bastante pra falar a verdade e está me atendendo bem (peso 80 kg e tenho 1,75):
cadeira.jpg


Principal vantagem foi ela ser mesh (aqui é um calor do inferno) e os apoios de braço serem configuráveis tanto em altura, como em profundidade (pra cima e pra baixo, para trás e para frente, além de poder fazer o movimento de "giro") apesar dos apoios serem em p
Principal vantagem foi ela ser mesh (aqui é um calor do inferno) e os apoios de braço serem configuráveis tanto em altura, como em profundidade (pra cima e pra baixo, para trás e para frente, além de poder fazer o movimento de "giro") apesar dos apoios serem em plástico, o que pra mim não é problema. Até o momento está sendo uma ótima cadeira, vamos ver quanto tempo vai durar.
Gente cliquei aqui errado e não consigo remover este post.
 
@MK Crow
Chega hoje a cadeira, acho que vou montar hoje mesmo quando chegar do trampo/academia.
Vou utilizar graxa em todos os parafusos que apertar, assim que eu terminar posto um mini review dela!

Vou montar sem os braços para ela ficar mais alta na minha mesa!
 
Deus te abençoe, que de tudo certo. Posta umas fotinhas se der.
Vou postar!

Vou tentar tomar também todos os cuidados, comprar algo para manter o couro sempre lubrificado, limpo
evitar sentar suado, tudo para manter a durabilidade da cadeira, o apoio eu nem ligo, tanto que vou montar sem
 
Pessoal qual dessas duas cadeiras vocês recomendam
Flexform Uni White n' Grey
Cavaletti Yon

Tenho 1.86m
 
PEssoal qual cadeira vocês acham melhor, a cavalleti way gamer ou as flexform gamer? Agora estou em duvida entre elas e a royce.
 
Cavaletti trabalha com revendedores, tem que pedir orçamento na Toribio, Mundial Cadeiras ou Grapol. A garantia também é feita com o revendedor.
Eu fui de atrás desse fabricante Cavaletti, achei um revendedor e pedi um orçamento da cadeira Cavaletti Aura, 6 anos de garantia, preço de 5000,00, tem que ser boa mesmo hahaa..
 
Eu fui de atrás desse fabricante Cavaletti, achei um revendedor e pedi um orçamento da cadeira Cavaletti Aura, 6 anos de garantia, preço de 5000,00, tem que ser boa mesmo hahaa..

Tem que ser por esses aí mesmo, mais opções de montar a cadeira e etc. Revendedor físico é furada d+. Paguei 1200 numa 38001 há 3 anos na TokStok, uma cadeira que online valia metade do preço, mas como não manjava nada ainda me fudi. Vivendo e aprendendo.
 
Yon de longe, a diferença de preço é tipo 200 pratas.
Até uns 1200 eu aceito, não quero gastar demais.
Eu fui de atrás desse fabricante Cavaletti, achei um revendedor e pedi um orçamento da cadeira Cavaletti Aura, 6 anos de garantia, preço de 5000,00, tem que ser boa mesmo hahaa..
Bom se tiver garantia tá tranquilo, será que é uns 5 anos pra YON também?
 
Bom se tiver garantia tá tranquilo, será que é uns 5 anos pra YON também?
Na loja Grapol, 1100,00 + frete, 6 anos de garantia também, achei interessante, porém o encosto não me agrada devido algumas cadeiras onde são desse formata, tendem a ficar muito inclinada para trás com o tempo, me parece que se o apoio do braço se uni com o encosto, não acontece isso, preciso de apoio na lombar, se não já me zoa minha escoliose na região torácica, pode não ser o caso dessa marca, pois não conhecia até então e 6 anos de garantia passa muita confiança.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem que ser por esses aí mesmo, mais opções de montar a cadeira e etc. Revendedor físico é furada d+. Paguei 1200 numa 38001 há 3 anos na TokStok, uma cadeira que online valia metade do preço, mas como não manjava nada ainda me fudi. Vivendo e aprendendo.
Eu queria uma nesse jeito, idêntica, pois a minha é assim e se encaixa bem anatomicamente, só que em "couro", queria uma em tela, a minha cadeira atual nem sei que marca é e tenho ela já faz 9 anos haahh.. troquei pistão a um tempo e recentemente mandei re estofar pq tava o couro esbugalhando, porem a recapagem fico horrível, me desanimo, agora e tava vendo uma semelhante, até agora não tinha visto essas marcas e esses fornecedores, ia pegar qualquer uma por aí também.
 
Última edição:
Cavaletti trabalha com revendedores, tem que pedir orçamento na Toribio, Mundial Cadeiras ou Grapol. A garantia também é feita com o revendedor.
Na toribo ou na grapol que eu lembre eles mandaram o preço R$1200, R$130 frete. O que acham do preço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou ver nas outras 2 lojas também os preços, mas devem ser parecidos.
 
Última edição:
Eu queria uma nesse jeito, idêntica, pois a minha é assim e se encaixa bem anatomicamente, só que em couro, queria uma em tela, a minha cadeira atual nem sei que marca é e tenho ela já faz 9 anos haahh.. troquei pistão a um tempo e recentemente mandei re estofar pq tava o couro esbugalhando, porem a recapagem fico horrível, me desanimo, agora e tava vendo uma semelhante, até agora não tinha visto essas marcas e esses fornecedores, ia pegar qualquer uma por aí também.


Meu irmão já teve uma dessas que vc se refere, é realmente uma cadeira bacana, bem confortável. A Abracasa tem os dois modelos, ja pude sentar nelas numa das lojas deles aqui no RJ e eles aparentemente vendem essas Eames Presidente das boas, pq tem umas mais baratas que são horríveis.
 

Meu irmão já teve uma dessas que vc se refere, é realmente uma cadeira bacana, bem confortável. A Abracasa tem os dois modelos, ja pude sentar nelas numa das lojas deles aqui no RJ e eles aparentemente vendem essas Eames Presidente das boas, pq tem umas mais baratas que são horríveis.
Exatamente esse modelo e em tela, problema é 3 meses de garantia, achei outras lojas com 6 meses de garantia, mas vc olha são praticamente iguais (Edit: são idênticas, do site é foto de uma e a foto de baixo de outra haha), como saber se realmente tal marca é boa?? rsrrsr

Achei na privalia semelhante, 6 meses de garantia, semelhante pois muda estrutura em baixo, cadeira é um negocio difícil de escolher sem sentar e pegar muita referencia, estou pegando referência da minha cadeira pois são 9 anos de uso e para minha estrutura 1,90 90kg esta ótima.
 
Exatamente esse modelo e em tela, problema é 3 meses de garantia, achei outras lojas com 6 meses de garantia, mas vc olha são praticamente iguais, como saber se realmente tal marca é boa?? rsrrsr

Achei na privalia semelhante, 6 meses de garantia, semelhante pois muda estrutura em baixo, cadeira é um negocio difícil de escolher sem sentar e pegar muita referencia, estou pegando referência da minha cadeira pois são 9 anos de uso e para minha estrutura 1,90 90kg esta ótima.

Então, essas cadeiras são todas white label, de importação da China pra revenda, sabe? É difícil achar garantia muito maior que isso nelas. A TokStok costuma dar 2 anos, mas tem que ler nas entrelinhas pq podem querer desqualificar a responsabilidade de troca por qualquer coisinha. Além do preço deles ser muito maior.

 
Então, essas cadeiras são todas white label, de importação da China pra revenda, sabe? É difícil achar garantia muito maior que isso nelas. A TokStok costuma dar 2 anos, mas tem que ler nas entrelinhas pq podem querer desqualificar a responsabilidade de troca por qualquer coisinha. Além do preço deles ser muito maior.

Muito bom, não sabia que era todo no mesmo fabricante, são tudo igual, então vale a pena pegar a mais barata.

Dessa cadeira, white label, para uma Cavaletti Yon, Yon seria muito melhor? Não sei se vc usou, mas essa Yon o encosto é fixo direto com uma base vertical ate baixo no assento, não tem a ligação dos apoio do braço por trás, ela não tende a "cansar" e inclinar para trás? Como usei cadeira assim, elas novas ficam certas, mas depois de um tempo de uso como se, cansa se e ao sentar, já quase que deita.

Acredito que cadeiras assim e assim seriam igual essa white label?
 
Muito bom, não sabia que era todo no mesmo fabricante, são tudo igual, então vale a pena pegar a mais barata.

Dessa cadeira, white label, para uma Cavaletti Yon, Yon seria muito melhor? Não sei se vc usou, mas essa Yon o encosto é fixo direto com uma base vertical ate baixo no assento, não tem a ligação dos apoio do braço por trás, ela não tende a "cansar" e inclinar para trás? Como usei cadeira assim, elas novas ficam certas, mas depois de um tempo de uso como se, cansa se e ao sentar, já quase que deita.

Acredito que cadeiras assim e assim seriam igual essa white label?

Acho que vc deve apostar naquilo que vc ja conhece e te da conforto. Se vc tem uma há quase 10 anos e se sente bem nela, compra ela denovo. As da Cavaletti costumam ser boas e robustas, só conheço de defeitos da 16001 e das Start Plus (3001, 4001 e 6001) que as vezes vem tortas e/ou mecanismo faz barulho. Apesar de eu odiar a minha, não tenho muito o que reclamar no que tange a qualidade da construção, não da um pio ou estalo sequer.

Tudo que ta no site da Chairs é white label tbm, inclusive as de molas ensacadas deles (modelos Munique, Siena e Genebra) são todas muito boas tbm.
 
@MK Crow
A MX7 chegou ontem, bem rápido por sinal.

Algumas considerações:

Ruim para montar o encosto e ficou torto, não sei porque mas está realmente torta.

Cadeira bem confortável, bem mais do que a outra que eu tinha de escritório.
Não curti as almofadas da cabeça e da lombar.

Ainda to tentando achar uma posição confortável porque to ficando com dores na lombar.


Outro pró é que ela é bem alta ao ponto dos meus pés ficarem totalmente suspensos, bom para eu jogar porque meu braço realmente fica 90 graus e assim evito tendinites e tudo mais.

Vamos ver como ela vai se comportar com o tempo, porque eu sento sem camisa direto (ar condicionado 25 graus). Vou tentar comprar um lubrificante de couro para passar todos os dias pelo menos.

Pelo preço que paguei, achei um bom jogo!

20220122-175646.jpg
 
@MK Crow
A MX7 chegou ontem, bem rápido por sinal.

Algumas considerações:

Ruim para montar o encosto e ficou torto, não sei porque mas está realmente torta.

Cadeira bem confortável, bem mais do que a outra que eu tinha de escritório.
Não curti as almofadas da cabeça e da lombar.


Outro pró é que ela é bem alta ao ponto dos meus pés ficarem totalmente suspensos, bom para eu jogar porque meu braço realmente fica 90 graus e assim evito tendinites e tudo mais.

Vamos ver como ela vai se comportar com o tempo, porque eu sento sem camisa direto (ar condicionado 25 graus). Vou tentar comprar um lubrificante de couro para passar todos os dias pelo menos.

Pelo preço que paguei, achei um bom jogo!

20220122-175646.jpg

Essas abas do assento aí não incomodam? Eu curto sentar com as pernas cruzadas (como índio), então um treco desses no caminho me tirariam do sério.
 
Essas abas do assento aí não incomodam? Eu curto sentar com as pernas cruzadas (como índio), então um treco desses no caminho me tirariam do sério.
Incomoda um pouco sim, mas sentar igual indio só quando não jogo!

Eu só to tentando acostumar com o sistema relax dela e tentando achar uma posição do encosto para minha lombar não doer.
Apesar que sempre sentei errado nas cadeiras
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo