[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra

Acabei de pegar o S22U, ainda tô preparando o backup do cel antigo pra começar usar de verdade

O que vcs usam para fazer backup dos apps de banco?
 
Acabei de pegar o S22U, ainda tô preparando o backup do cel antigo pra começar usar de verdade

O que vcs usam para fazer backup dos apps de banco?

Fiz a trasferencia pelo smart switch e foi tudo de boa com os bancos, inclusive cadastro de chave de segurança mais simples, sem precisar do cel antigo, etc
 
Última edição:
Muito obrigado por responder.
Eu não tentei entrar em contato com a Samsung devido ao meu horário mas felizmente um dia após perguntar para você recebi na sexta (08/04) um e-mail "Sua solicitação de resgate da Promoção foi aprovada!". E já está em transporte com a Total Express.
O segredo foi falar com você hehehe
Energias positivas. 🙏
 
Pessoal, o S22 Ultra de vocês também consome muita bateria?
Tenho utilizado ele por mais de um mês e, honestamente, nada mudou desde o primeiro dia.
A história bonita do usage leraning não foi verdadeira, pelo menos pra mim, rs...

Em stand by, após retirá-lo da tomada depois de carregado, a bateria cai mais ou menos 1%/hora, sem uso.
Bluetooth Off, NFC off, Wifi ON, Mobile Data ON, res FHD+, Refresh rate variável..

Quando em uso, fico até agoniado... As vezes o percentual de bateria cai 3% em 10 minutos de uso! Nunca vi nada parecido em meus celulares anteriores.
Utilizo ele de forma casual: Browser, whatsapp, Instagram, youtube representam quase que meu uso total.

Em resumo, tenho tido consistentemente em torno de 5h30min de screen on time, e 1d3h a 1d6h de tempo total após carga.

Honestamente, fiquei bastante decepcionado e altamente inclinado a deixar a Samsung depois de mais de 10 anos renovando aparelhos da linha S.
 
Pessoal, o S22 Ultra de vocês também consome muita bateria?
Tenho utilizado ele por mais de um mês e, honestamente, nada mudou desde o primeiro dia.
A história bonita do usage leraning não foi verdadeira, pelo menos pra mim, rs...

Em stand by, após retirá-lo da tomada depois de carregado, a bateria cai mais ou menos 1%/hora, sem uso.
Bluetooth Off, NFC off, Wifi ON, Mobile Data ON, res FHD+, Refresh rate variável..

Quando em uso, fico até agoniado... As vezes o percentual de bateria cai 3% em 10 minutos de uso! Nunca vi nada parecido em meus celulares anteriores.
Utilizo ele de forma casual: Browser, whatsapp, Instagram, youtube representam quase que meu uso total.

Em resumo, tenho tido consistentemente em torno de 5h30min de screen on time, e 1d3h a 1d6h de tempo total após carga.

Honestamente, fiquei bastante decepcionado e altamente inclinado a deixar a Samsung depois de mais de 10 anos renovando aparelhos da linha S.
espera um pouco os updates, baixa e passa a rom do mexico pelo odin, nao vai apagar nada e é o mesmo arquivo que vai ser liberado aqui
 
Última edição:
Pessoal, o S22 Ultra de vocês também consome muita bateria?
Tenho utilizado ele por mais de um mês e, honestamente, nada mudou desde o primeiro dia.
A história bonita do usage leraning não foi verdadeira, pelo menos pra mim, rs...

Em stand by, após retirá-lo da tomada depois de carregado, a bateria cai mais ou menos 1%/hora, sem uso.
Bluetooth Off, NFC off, Wifi ON, Mobile Data ON, res FHD+, Refresh rate variável..

Quando em uso, fico até agoniado... As vezes o percentual de bateria cai 3% em 10 minutos de uso! Nunca vi nada parecido em meus celulares anteriores.
Utilizo ele de forma casual: Browser, whatsapp, Instagram, youtube representam quase que meu uso total.

Em resumo, tenho tido consistentemente em torno de 5h30min de screen on time, e 1d3h a 1d6h de tempo total após carga.

Honestamente, fiquei bastante decepcionado e altamente inclinado a deixar a Samsung depois de mais de 10 anos renovando aparelhos da linha S.
Eu abandonei. Sinto a samsung meio perdida.
As inovações no celular não me chamam atenção, os celulares viram uma carroça com 2, 3 anos de uso e problemas constantes de consumo de bateria e aquecimento.
Abandonei desde outubro, até agora sinto que foi a melhor escolha que eu já fiz.

ps: até com o galaxy watch eu tive problema. Os botões pararam de funcionar.
O único que sobreviveu até hoje foi o Galaxy Buds.
 
Achei mais um bug, este no update mais recente (final VCJ).

Estou tocando música no Spotify via Bluetooth, na tela de bloqueio tento trocar o dispositivo padrão de áudio pelo widget de música.

O aparelho reinicia.

Repeti 3 vezes, mesmo resultado.
 
Pessoal, o S22 Ultra de vocês também consome muita bateria?
Tenho utilizado ele por mais de um mês e, honestamente, nada mudou desde o primeiro dia.
A história bonita do usage leraning não foi verdadeira, pelo menos pra mim, rs...

Em stand by, após retirá-lo da tomada depois de carregado, a bateria cai mais ou menos 1%/hora, sem uso.
Bluetooth Off, NFC off, Wifi ON, Mobile Data ON, res FHD+, Refresh rate variável..

Quando em uso, fico até agoniado... As vezes o percentual de bateria cai 3% em 10 minutos de uso! Nunca vi nada parecido em meus celulares anteriores.
Utilizo ele de forma casual: Browser, whatsapp, Instagram, youtube representam quase que meu uso total.

Em resumo, tenho tido consistentemente em torno de 5h30min de screen on time, e 1d3h a 1d6h de tempo total após carga.

Honestamente, fiquei bastante decepcionado e altamente inclinado a deixar a Samsung depois de mais de 10 anos renovando aparelhos da linha S.
Mesma coisa aqui, a bateria está sendo a maior decepção com s22 ultra, pouco mais de 1 mês de uso tb, esperava muito mais.

“Bluetooth Off, NFC off, Wifi ON, Mobile Data ON, res FHD+, Refresh rate variável..”

Mesma coisa aqui.

“Quando em uso, fico até agoniado... As vezes o percentual de bateria cai 3% em 10 minutos de uso! Nunca vi nada parecido em meus celulares anteriores.
Utilizo ele de forma casual: Browser, whatsapp, Instagram, youtube representam quase que meu uso total.”

Meu uso é praticamente igual ao seu, acrescentando câmera. Não jogo no celular. E como vc citou a bateria está descendo muito rápido em pouco tempo.
 
Em resumo, tenho tido consistentemente em torno de 5h30min de screen on time, e 1d3h a 1d6h de tempo total após carga.

Pessoal, o S22 Ultra de vocês também consome muita bateria?
Tenho utilizado ele por mais de um mês e, honestamente, nada mudou desde o primeiro dia.
A história bonita do usage leraning não foi verdadeira, pelo menos pra mim, rs...

Em stand by, após retirá-lo da tomada depois de carregado, a bateria cai mais ou menos 1%/hora, sem uso.
Bluetooth Off, NFC off, Wifi ON, Mobile Data ON, res FHD+, Refresh rate variável..

Quando em uso, fico até agoniado... As vezes o percentual de bateria cai 3% em 10 minutos de uso! Nunca vi nada parecido em meus celulares anteriores.
Utilizo ele de forma casual: Browser, whatsapp, Instagram, youtube representam quase que meu uso total.

Em resumo, tenho tido consistentemente em torno de 5h30min de screen on time, e 1d3h a 1d6h de tempo total após carga.

Honestamente, fiquei bastante decepcionado e altamente inclinado a deixar a Samsung depois de mais de 10 anos renovando aparelhos da linha S.
Vou completar umas duas semanas com o aparelho aqui, mas teve dia que eu consegui quase 10 horas de screen on com os 100% de carga, só os 3 primeiros dias que pareciam estar consumindo mais. Mas tem uns apps que poderiam ser melhor otimizados, a câmera é realmente um ralo de bateria, fuçar em algumas configurações de customização também parece consumir bastante.
Mas eu não diria que eu estou tendo uma má experiência com a bateria não, até pq tô de férias, acordo umas 8/9 da manhã, vou dormir meia noite, as vezes dou uma carga de noite de uns 10 ou 15% pra não abaixar dos 20% de bateria. Raros os dias que eu não fico com 8 horas de tela ligada. (Display no adptivo com resolução no máximo)
 
Mesma coisa aqui, a bateria está sendo a maior decepção com s22 ultra, pouco mais de 1 mês de uso tb, esperava muito mais.

“Bluetooth Off, NFC off, Wifi ON, Mobile Data ON, res FHD+, Refresh rate variável..”

Mesma coisa aqui.

“Quando em uso, fico até agoniado... As vezes o percentual de bateria cai 3% em 10 minutos de uso! Nunca vi nada parecido em meus celulares anteriores.
Utilizo ele de forma casual: Browser, whatsapp, Instagram, youtube representam quase que meu uso total.”

Meu uso é praticamente igual ao seu, acrescentando câmera. Não jogo no celular. E como vc citou a bateria está descendo muito rápido em pouco tempo.
Bateria é satisfatória, poucos aparelhos tem bateria melhor que ele. Acredito que o rog phone 5s e o iPhone 13 pro max. O resto é igual ou inferior. Único ponto negativo mesmo do aparelho é o carregamento rápido em 56 min, já tem aparelho que faz em 15 min. Tirando issso e a Samsung Brasil que é um lixo pra att o aparelho é top.
 
Bateria é satisfatória, poucos aparelhos tem bateria melhor que ele. Acredito que o rog phone 5s e o iPhone 13 pro max. O resto é igual ou inferior. Único ponto negativo mesmo do aparelho é o carregamento rápido em 56 min, já tem aparelho que faz em 15 min. Tirando issso e a Samsung Brasil que é um lixo pra att o aparelho é top.
Na minha opinião poderia ser melhor a bateria do s22 ultra, talvez com as atualizações até o final do ano melhore, como você citou o 13 pro max realmente tem bateria melhor, tenho ambos, enquanto o iPhone consigo 6-7h de tela o galaxy consigo 5h de tela no máximo. A Samsung precisa otimizar mais o consumo de bateria ao utilizar a câmera.

Acho 1h pra carregar um tempo muito bom, acredito que a Samsung não lançou esse carregamento ultra rápido de 30 minutos ou menos pensando na saúde da bateria.
 
Na minha opinião poderia ser melhor a bateria do s22 ultra, talvez com as atualizações até o final do ano melhore, como você citou o 13 pro max realmente tem bateria melhor, tenho ambos, enquanto o iPhone consigo 6-7h de tela o galaxy consigo 5h de tela no máximo. A Samsung precisa otimizar mais o consumo de bateria ao utilizar a câmera.

Acho 1h pra carregar um tempo muito bom, acredito que a Samsung não lançou esse carregamento ultra rápido de 30 minutos ou menos pensando na saúde da bateria.
Ou a Samsung não lançou um carregamento acima de 45w com trauma de se repetir o mesmo problema do note 7
 
Ou a Samsung não lançou um carregamento acima de 45w com trauma de se repetir o mesmo problema do note 7

Na verdade eu creio que tem a ver com longevidade, pois o Note 7 tinha carregamento de 15W, normal para a época que foi lançado.

As empresas que mais lucram com serviços são as que tem mais interesse em que os clientes mantenham o aparelho por mais tempo.

Google, Samsung e Apple.

As três ganham muito com serviços/loja de app própria.

As três tem carregamento "lento" em relação aos concorrentes chineses.

As três tem política de atualização de software dos aparelhos por vários anos.
 
Mesma coisa aqui, a bateria está sendo a maior decepção com s22 ultra, pouco mais de 1 mês de uso tb, esperava muito mais.

“Bluetooth Off, NFC off, Wifi ON, Mobile Data ON, res FHD+, Refresh rate variável..”

Mesma coisa aqui.

“Quando em uso, fico até agoniado... As vezes o percentual de bateria cai 3% em 10 minutos de uso! Nunca vi nada parecido em meus celulares anteriores.
Utilizo ele de forma casual: Browser, whatsapp, Instagram, youtube representam quase que meu uso total.”

Meu uso é praticamente igual ao seu, acrescentando câmera. Não jogo no celular. E como vc citou a bateria está descendo muito rápido em pouco tempo.
Rapaz, eu só tenho elogios para essa bateria do S22 ultra. Sai de um Note 20 Ultra que a bateria era deprimente. Este aqui tá durando muito mesmo. Acho que melhor que ele, só o Iphone 13 PM.
 
Mesma coisa aqui, a bateria está sendo a maior decepção com s22 ultra, pouco mais de 1 mês de uso tb, esperava muito mais.

“Bluetooth Off, NFC off, Wifi ON, Mobile Data ON, res FHD+, Refresh rate variável..”

Mesma coisa aqui.

“Quando em uso, fico até agoniado... As vezes o percentual de bateria cai 3% em 10 minutos de uso! Nunca vi nada parecido em meus celulares anteriores.
Utilizo ele de forma casual: Browser, whatsapp, Instagram, youtube representam quase que meu uso total.”

Meu uso é praticamente igual ao seu, acrescentando câmera. Não jogo no celular. E como vc citou a bateria está descendo muito rápido em pouco tempo.
Aqui está dando em média 7h de tela. Porém somente com uso wi-fi, Chips em LTE, bluetooth e GPS desligados, tela em adaptativa e WQHD+.
 
Rapaz, eu só tenho elogios para essa bateria do S22 ultra. Sai de um Note 20 Ultra que a bateria era deprimente. Este aqui tá durando muito mesmo. Acho que melhor que ele, só o Iphone 13 PM.
Não que a bateria do s22 ultra seja ruim, mas esperava mais algo em torno de 7-8h de tela
 
Eu também não acho a bateria do s22 ultra ruim, mas esperava bem mais dos 5k mah. Meu poco f3 com 4500mah fazia 9 a 10h de tela fácil.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo