• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] O papo é Programação/Desenvolvimento e áreas de TI afins

Eu confesso que estava bem animado de dedicar full os proximos 2 anos da minha vida com TI (começar ADS e estudar muito por fora também). Mas esse tópico me desanimou um pouco :haha::nooo:
 
Acabei de ver esse post no reddit, acredito que é a melhor forma de conseguir entrevista. Falo por mim que eu ajudaria alguém que me contactasse no LinkedIn, já que o bonus de indicação aqui na empresa é bem bom.


Acho que alguém tinha postado no tóco de salários algo parecido, porém em português.

Mas esse tmb não deixa de ser útil! :joia:
 
Considerando a área de dev, quais são os cursos com certificações mais relevantes (tendo como foco entrevista e contratação)?
 
Considerando a área de dev, quais são os cursos com certificações mais relevantes (tendo como foco entrevista e contratação)?
Aprender ingles direito e sair fazendo apply em tudo quanto é empresa no mundo. Eu faria isso. Com bonus que vc pode ser nômade digital e viver por ae no mundo hehe

Esse negocio de fazer facu+certificado e esperar ser contratado nem sei se funciona mais. Alg aí pode dar um relato melhor
 
Aprender ingles direito e sair fazendo apply em tudo quanto é empresa no mundo. Eu faria isso. Com bonus que vc pode ser nômade digital e viver por ae no mundo hehe

Esse negocio de fazer facu+certificado e esperar ser contratado nem sei se funciona mais. Alg aí pode dar um relato melhor
Na verdade, eu falo de certificados que sejam mais focados no mercado, sei lá, AWS, azure, Oracle, etc. Não digo esperar ser contratado de primeira em curto prazo, mas sim bolar um plano para ingressar no mercado, um roadmap, entende?
 
Na verdade, eu falo de certificados que sejam mais focados no mercado, sei lá, AWS, azure, Oracle, etc. Não digo esperar ser contratado de primeira em curto prazo, mas sim bolar um plano para ingressar no mercado, um roadmap, entende?
Quer entrar no mercado?

NADA supera a experiência. Procurar logo um estágio é bem melhor do que tirar certificações, fazer cursos ou outra coisa.
 
Pelo menos no meu círculo dificilmente ligam pra certificados. Formação universitária é muito mais importante nesse quesito.

Ao mesmo tempo eu concordo com o amigo acima, experiência vale muito.

Quando eu recrutava olhava principalmente:

- Se era formado. Sim, é chato, muitas vezes injusto, mas era exigência da empresa e do mercado em si. Eu nunca vi ninguém ser contratado fulltime só com a exp.
- Olhar onde trabalhou e em que projetos estava envolvido.

Na minha opinião o segundo ponto é o que faz com que mais da metade dos cvs nem serem considerados. Não adianta colar um monte de certificado, sopa de letrinhas que você sabe e o escambau. É preciso dizer quais eram as principais atribuições dentro do projeto/empresa, tarefas, descrever mesmo. Onde usava, como usava e quais problemas você estava resolvendo com isso.

Minhas bolas não são de cristais e tem muito curriculo pra analisar e em muito pouco tempo. É preciso dar um match mínimo entre a vaga e o candidato.
 
Pelo menos no meu círculo dificilmente ligam pra certificados. Formação universitária é muito mais importante nesse quesito.

Ao mesmo tempo eu concordo com o amigo acima, experiência vale muito.

Quando eu recrutava olhava principalmente:

- Se era formado. Sim, é chato, muitas vezes injusto, mas era exigência da empresa e do mercado em si. Eu nunca vi ninguém ser contratado fulltime só com a exp.
- Olhar onde trabalhou e em que projetos estava envolvido.

Na minha opinião o segundo ponto é o que faz com que mais da metade dos cvs nem serem considerados. Não adianta colar um monte de certificado, sopa de letrinhas que você sabe e o escambau. É preciso dizer quais eram as principais atribuições dentro do projeto/empresa, tarefas, descrever mesmo. Onde usava, como usava e quais problemas você estava resolvendo com isso.

Minhas bolas não são de cristais e tem muito curriculo pra analisar e em muito pouco tempo. É preciso dar um match mínimo entre a vaga e o candidato.
Entendo. Então a estratégia de fazer um currículo personalizado para cada vaga é válida?
 
- Se era formado. Sim, é chato, muitas vezes injusto, mas era exigência da empresa e do mercado em si. Eu nunca vi ninguém ser contratado fulltime só com a exp.
Falando pela minha experiência, começarei meu segundo emprego full time amanhã, e ainda nem terminei a graduação.
Provavelmente o fato de que pelo menos estou em uma graduação compense, mas no dia a dia as empresas em geral tendem a preferir já graduados mesmo, como vc falou.
Entendo. Então a estratégia de fazer um currículo personalizado para cada vaga é válida?
Sem dúvidas.
 
Entendo. Então a estratégia de fazer um currículo personalizado para cada vaga é válida?
sim, outra coisa, a faculdade te ajuda a colocar o pé pra dentro(nos primeiros 2 anos de carreira eu diria), fora isso, você nem precisa obrigatoriamente de canudo, eu nem me formei (bacharel em SI) e ganho em USD. Nunca me pediram diploma pra nada nas empresas em que trabalhei, e nas que me pediram e fizeram disso um impeditivo, eu simplesmente ignorei e procurei outra oportunidade.

quanto mais experiencia você tem, menos vão querer saber da sua formação, a não ser em cargos de gerencia ou empresas nacionais(empresa nacional no geral é um lixo) e outros onde você precisa chupar as bolas de todo mundo pra subir de cargo, para cargos técnicos em empresas multinacionais isso não é uma problema.
 

Nvidia começa a preparar as bases para o futuro código aberto e paralelo

Preparando uma stack completa, a empresa investe em padrões e comunidades de código aberto​


Os processadores gráficos estão se tornando um must-have na computação, então a Nvidia está intensificando seu trabalho com padrões e comunidades de código aberto para tecnologias downstream que antes eram amplamente exclusivas das ferramentas de desenvolvimento da empresa.

Muito trabalho está sendo feito especificamente em torno de linguagens de programação como C++ e Fortran, que são consideradas atrasadas na implementação nativa para executar código em sistemas altamente paralelos.

O plano é tornar os ambientes e compiladores de computação genérica mais produtivos e acessíveis, disse Timothy Costa, gerente de produto do grupo para computação de alto desempenho e computação quântica da Nvidia, ao The Register .

"Em última análise, nosso objetivo com a comunidade e programação de código aberto é aumentar a simultaneidade e o paralelismo para todos. Digo isso porque me refiro a CPUs e GPUs", disse Costa.

Muitas das tecnologias que estão sendo abertas e trazidas para o mainstream estão relacionadas ao trabalho anterior feito pela Nvidia em sua estrutura de programação paralela CUDA, que combina bibliotecas abertas e proprietárias.

CUDA foi introduzido em 2007 como um conjunto de ferramentas de programação e frameworks para codificadores escreverem programas para GPUs. Mas a estratégia CUDA mudou à medida que o uso da GPU se expandiu para mais aplicativos e setores.

A Nvidia é amplamente conhecida por dominar o mercado de GPUs, mas a CUDA está no centro do reposicionamento da empresa como fornecedora de software e serviços em busca de uma avaliação de mercado de US$ 1 trilhão.

O objetivo de longo prazo é que a Nvidia seja um provedor full-stack direcionado a domínios especializados que incluem condução autônoma, assistência médica, robótica, segurança cibernética e computação quântica.

A Nvidia construiu bibliotecas CUDA especializadas nessas áreas e também fornece hardware e serviços que as empresas podem acessar.

A estratégia full-stack é melhor ilustrada pelo conceito de uma "fábrica de IA" apresentada pelo CEO Jensen Huang na recente GPU Technology Conference. O conceito é que os clientes podem colocar os aplicativos nos mega datacenters da Nvidia, com a saída sendo um modelo de IA personalizado que atende a requisitos específicos do setor ou do aplicativo.

A Nvidia tem duas maneiras de ganhar dinheiro por meio de conceitos como a fábrica de IA: através da utilização da capacidade da GPU ou do uso de bibliotecas CUDA específicas de domínio. Os programadores podem usar estruturas de programação paralela de código aberto que incluem OpenCL nas GPUs da Nvidia. Mas para aqueles dispostos a investir, o CUDA fornecerá esse impulso extra de última milha, pois é ajustado para trabalhar em estreita colaboração com a GPU da Nvidia.

Paralelo para todos​


Embora a programação paralela seja generalizada em HPC, o objetivo da Nvidia é padronizá-la na computação convencional. A empresa está ajudando a comunidade a padronizar as melhores ferramentas da categoria para escrever código paralelo que seja portátil em plataformas de hardware, independentemente da marca, tipo de acelerador ou estrutura de programação paralela.

"A complicação é que isso pode ser medido simplesmente como linhas de código. Se você for, se estiver alternando entre muitos modelos de programação diferentes, terá mais linhas de código", disse Costa.

Por um lado, a Nvidia está envolvida em um comitê C++ que está estabelecendo a tubulação que orquestra a execução paralela de código que é portátil em hardware. Um contexto pode ser um thread de CPU fazendo principalmente E/S ou um thread de CPU ou GPU fazendo computação intensiva. A Nvidia está especificamente ativa em trazer vocabulário e estrutura padrão para assincronia e paralelismo que os programadores de C++ estão exigindo.

"Toda instituição, todo player importante, tem um compilador C++ e Fortran, então seria uma loucura não ter. Como a linguagem é avançada, chegamos a algum lugar onde temos verdadeiros padrões abertos com portabilidade de desempenho entre plataformas", disse Costa.

"Então os usuários sempre podem, se quiserem, otimizar com um modelo de programação específico do fornecedor que está vinculado ao hardware. Acho que estávamos chegando a uma espécie de meca aqui da produtividade para usuários finais e desenvolvedores", disse Costa.

A padronização em nível de linguagem tornará a programação paralela mais acessível aos codificadores, o que também pode impulsionar a adoção de estruturas de programação paralela de código aberto como OpenCL, opinou ele.

É claro que o próprio compilador da Nvidia extrairá o melhor desempenho e valor em suas GPUs, mas é importante remover os obstáculos para trazer paralelismo aos padrões de linguagem, independentemente da plataforma, disse Costa.

"Focar nos padrões de linguagem é como garantimos que temos uma verdadeira amplitude de compiladores e suporte de plataforma para programação de modelos de desempenho", explicou ele, acrescentando que a Nvidia trabalha com a comunidade há mais de uma década para fazer alterações de baixo nível de linguagens para o paralelismo.

O trabalho inicial foi em torno do modelo de memória, que foi incluído no C++ 11, mas precisava ser avançado de volta quando o paralelismo e a simultaneidade começaram a se estabelecer. O modelo de memória em C++ 11 focava na execução simultânea em chips multicore, mas não tinha os ganchos para programação paralela.

O padrão C++ 17 introduziu a base para recursos de paralelismo de alto nível, mas a verdadeira portabilidade virá em padrões futuros. O padrão atual é C++ 20 , com o C++ 23 chegando.

"A grande coisa agora é que, porque essa tubulação foi colocada, se você começar a olhar para as próximas iterações do padrão, verá cada vez mais recursos produtivos e voltados para o usuário que estão entrando nessas linguagens, que são realmente portáteis de desempenho. Qualquer arquitetura de hardware no espaço de CPU e GPU poderá aproveitá-los", prometeu Costa.

 

Cidades do Sul se unem para criar Vale do Silício brasileiro

Cidades sulistas de Joinville, Caxias do Sul, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba lançam o TechRoad, programa conjunto para fomentar a inovação local

INVESTIMENTOS-4.jpg

Porto Alegre: cidade apoia programa de inovação no Sul (Getty Images/Getty Images)

Por Maria Clara Dias
Publicado em 06/05/2022 15:41 | Última atualização em 06/05/2022 15:41
Tempo de Leitura: 2 min de leitura

Uma nova parceria entre as cinco principais cidades da região Sul do país pretende alavancar investimentos em tecnologia. Trata-se do TechRoad, programa de inovação conjunto criado pelos municípios de Florianópolis, Joinville, Porto Alegre, Curitiba e Caxias do Sul. Inspirado pela realidade americana, o TechRoad nasce para ser algo como o Vale do Silício, berço da inovação tecnológica nos Estados Unidos, do Brasil.

Em ações conjuntas, as cinco cidades irão capitanear uma estratégia que busca trazer mais investimentos públicos e privados, atração de novos talentos e companhias essencialmente tecnológicas para a região. A ocasião escolhida para o lançamento da nova iniciativa foi o South Summit Brasil, evento de inovação que acontece nesta semana na capital gaúcha. O anúncio foi feito pelos prefeitos e representantes das cinco cidades.

Por trás da "rodovia da tecnologia", que funcionará como uma espécie de rede de incentivo à inovação, está um propósito claro: transformar o Sul do Brasil no mais novo polo tecnológico do país e um novo norte para investidores e empresas estrangeiras com capital aos montes e ainda sem destino certo.

Entre as táticas práticas para atingir esse feito estão a criação de programas educacionais em tecnologia, facilitação no acesso a capital e a união de calendários de eventos (a exemplo do South Summit) e divulgação de informações e recomendações entre as cinco cidades, que passarão a trabalhar juntas e se tornarão um único centro inovativo.

Além de atrair novos negócios para a região, o TechRoad também vai buscar potencializar as startups que já existem por lá - mais de 1.200, segundo dados de entidades como Sebrae Paraná, Distrito e Instituto Caldeira.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Veterano da Microsoft, Bob Muglia diz: os grafos de conhecimento relacional transformarão os negócios

"Estamos no início de uma nova era" com grafos de conhecimento, diz o veterano da Microsoft Bob Muglia, semelhante à chegada da stack de dados moderna em 2013.

from-modern-data-stack-to-knowledge-graphs-5-1-22-slide-28.jpg

Bob Muglia diz que vinte anos de trabalho em inovação de banco de dados trarão o cálculo relacional da EF Codd para grafos de conhecimento, o que ele chama de "grafos de conhecimento relacional", para revolucionar a análise de negócios.

Bob Muglia é uma espécie de enciclopédia ambulante, capaz de desvendar histórias arrebatadoras sobre a evolução da tecnologia.

Foi isso que Muglia, ex-executivo da Microsoft e ex-CEO da Snowflake, fez na manhã de quarta-feira durante seu discurso na The Knowledge Graph Conference em Nova York.

O assunto de sua palestra, "Da stack de dados moderna aos grafos de conhecimento", uniu cerca de cinquenta anos de tecnologia de banco de dados em uma nova forma.

A história básica é a seguinte: cinco empresas criaram plataformas modernas de análise de dados, Snowflake, Amazon, Databricks, Google e Azure, mas essas plataformas de análise de dados não podem fazer análises de negócios, incluindo, mais importante, representar as regras subjacentes à conformidade e governança.

"A indústria sabe que isso é um problema", disse Muglia. As cinco plataformas, disse ele, representando "a stack de dados moderna, permitiram que uma "nova geração desses aplicativos de dados muito, muito importantes fosse construída". Podemos fazer de forma eficaz e o que não podemos fazer de forma eficaz, eu diria que o problema número um que os clientes estão tendo com todas essas cinco plataformas é a governança."

Muglia, que dirigia o negócio de SQL Server na Microsoft, entre outros feitos em uma carreira de 30 anos construindo bancos de dados, deu exemplos de regras de negócios que as plataformas de dados não podem modelar.

"Então, se você quiser realizar uma consulta para dizer: 'Ei, diga-me todos os recursos aos quais Fred Jones tem acesso nesta organização' - essa é uma consulta difícil de escrever", disse ele. "Na verdade, é uma consulta que provavelmente não pode ser executada com eficiência em nenhum banco de dados SQL moderno se a organização for muito grande e complexa."

O problema, disse Muglia, é que os algoritmos baseados na linguagem de consulta estruturada, ou SQL, não podem fazer consultas "recursivas" tão complexas.

bob-muglia-may-4th-2022-kgc-keynote.png

Como uma espécie de bardo da tecnologia de banco de dados, Muglia muitas vezes transmite detalhes técnicos com floreios retóricos: junção binária, junção binária, junção binária!

“Houve muitas gerações de algoritmos construídos que foram todos criados em torno da ideia de um binário”, disse Muglia. "Eles têm duas tabelas com a chave para unir os dois e, em seguida, você obtém um conjunto de resultados, e o otimizador de consulta obtém e otimiza a ordem dessas junções - junção binária, junção binária, junção binária!"

Os problemas recursivos, como as permissões de Fred Jones, disse ele, "não podem ser resolvidos eficientemente com esses algoritmos, ponto final".

A estrutura certa para relacionamentos de negócios, diferentemente de relacionamentos de dados, disse Muglia, é um grafo de conhecimento.

"O que é um grafo de conhecimento?" perguntou Muglia, retoricamente. Ele ofereceu sua própria definição para o que pode ser um conceito às vezes misterioso. "Um grafo de conhecimento é um banco de dados que modela conceitos de negócios, os relacionamentos entre eles e as regras e restrições de negócios associadas."

Muglia, agora membro do conselho da startup Relational AI, disse ao público que o futuro dos aplicativos de negócios serão grafos de conhecimento construídos em cima da análise de dados, mas com a diferença de que eles usarão o cálculo relacional voltando ao banco de dados relacional pioneiro EF Codd.

"Volte ao início", pediu Muglia. "Qual é a capacidade algorítmica fundamental da tecnologia relacional, o que pode ser feito com ela?"

muglia-from-modern-data-stack-to-knowledge-graphs-5-1-22-slide-9.jpg

Existem cinco plataformas para análises baseadas em SQL, observou Muglia, mas nenhuma delas por conta própria pode fazer análise de negócios, ao contrário da análise de dados.

"Se olharmos para o que Codd estava criando na década de 1970, o teorema dizia que a álgebra relacional e as consultas relacionais são precisamente equivalentes em poder expressivo - tão interessante! Eu sempre soube que isso era interessante e agora sei por quê."

Usando a tecnologia da Relational AI, em particular a tecnologia desenvolvida pelo fundador e CEO Molham Aref para otimização de consultas, disse Muglia, combinada com grafos de conhecimento, é possível trazer a mesma álgebra relacional para a organização de conceitos de negócios.

"Se passamos para os grafos de conhecimento relacionais, agora vamos para os fundamentos do cálculo relacional e emitimos instruções de cálculo relacional que não são ordenadas e contêm regras e restrições de negócios."

muglia-from-modern-data-stack-to-knowledge-graphs-5-1-22-slide-15.jpg

O SQL não vai desaparecer, mas não pode realmente lidar com as consultas de análise de negócios, disse Muglia.

O trabalho para "redefinir fundamentalmente como podemos usar a álgebra relacional", disse Muglia, está em andamento há cerca de 20 anos, mas ganhou força em 2010 com o trabalho de Aref e dentro de várias universidades e empresas, com centenas de artigos publicados em o assunto, disse.

"Tem sido um esforço cooperativo incrível entre as comunidades de pesquisa em todo o mundo", disse ele. "Materialize (Banco de dados de streaming SQL para aplicações em tempo real) usa isso de forma fundamental dentro do processo que eles realizam. O LinkedIn adotou parte disso através de um banco de dados grafos que eles usam chamado Liquid."

O grafo de conhecimento relacional introduz uma nova linguagem, chamada Rel, embora "o SQL continue sendo importante", disse Muglia, "o SQL não está desaparecendo", pois serve como uma espécie de rampa de acesso ao novo mundo do grafo de conhecimento relacional .

"Posso até argumentar que os melhores dias do SQL estão por vir."

Muglia prevê "um potencial incrível, incrível de uma perspectiva de desenvolvimento de software, e todos os tipos de coisas vêm disso", disse ele sobre o grafo de conhecimento relacional. “À medida que a tecnologia amadurece – e quero focar no fato de que ainda não está madura – mas à medida que a tecnologia amadurece, veremos coisas que podemos fazer com ela, com as quais nem sonhamos”.

Isso inclui muito mais uso de aprendizado de máquina na análise de negócios, como o nome Relational AI indica. Além disso, o modelo de negócios, disse Muglia, não será mais "apenas algo que colocamos em um quadro branco que um engenheiro precisa analisar para escrever algum código Java".

"O modelo", disse Muglia, "torna-se o programa, e assim os analistas de negócios podem se envolver e fazer alterações nas estruturas de dados".

"Pense em milhares de pessoas envolvidas que conhecem o negócio - pense nisso!"

No momento, a tecnologia da IA Relacional é “uma luva muito branca”, disse ele. "Temos várias organizações com as quais estamos fazendo testes limitados" e a empresa espera "abri-la para autoatendimento" no próximo ano com "uma ampla versão beta do desenvolvedor para que as pessoas possam se inscrever e começar a usar o sistema. " Essa é a mesma trajetória, disse ele, de quando ele estava executando o Snowflake em 2014 e lançou as primeiras versões de seu código.

"Estamos no início de uma nova era", disse Muglia. "É como a stack de dados moderna em 2013, 2014 - é onde estamos nesse ciclo de vida.

"E assim como a stack de dados moderna revolucionou a análise, estou completamente convencido de que os grafos de conhecimento e, em particular, os gráficos de conhecimento relacionais, vão transformar a maneira como os negócios são executados."

A Knowledge Graph Conference está em seu quarto ano, tendo começado a vida como um pequeno evento em um salão de baile na Universidade de Columbia em 2019. Este ano, após dois anos de procedimentos apenas virtuais, a conferência floresceu em um amplo evento híbrido, com dezenas de de painéis, bem como sessões ao vivo no campus Cornell Tech em Roosevelt Island, em Nova York. O programa vai até 6 de maio.

 
Última edição:

Docker Desktop disponível no Linux


Hoje temos o prazer de anunciar a disponibilidade geral do Docker Desktop para Linux, fornecendo aos desenvolvedores que usam ambientes de desktop Linux exatamente a mesma experiência do Docker Desktop que está atualmente disponível no macOS e no Windows.

Docker desktop linux ubuntu


Em primeiro lugar, gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer à nossa comunidade de desenvolvedores Linux. Muitos de vocês forneceram feedback inestimável sobre os primeiros lançamentos e tiveram a gentileza de nos dar seu tempo para conversar sobre as expectativas para a versão do Docker Desktop para Linux!

Primeiro, o que é o Docker Desktop?​


Alguns desenvolvedores Linux que usaram apenas o Docker Engine podem não estar cientes do Docker Desktop, então vamos fornecer uma visão geral rápida. O Docker Desktop é um aplicativo fácil de instalar que permite criar e compartilhar aplicativos e microsserviços em contêineres. Ele vem com ferramentas de contêiner como Kubernetes, Docker Compose, BuildKit e verificação de vulnerabilidades.

Os desenvolvedores podem usar o Docker Dashboard para gerenciar visualmente todos os seus recursos de contêiner — e ficar tranquilos sabendo que o Desktop definiu padrões seguros para o consumo de recursos. Além disso, o Docker Desktop agora inclui Docker Extensions, permitindo que os desenvolvedores liberem sua produtividade integrando ferramentas de desenvolvedor adicionais criadas por parceiros do Docker, a comunidade ou seus colegas de equipe!

Por que criamos o Docker Desktop para Linux?​


O Docker Desktop para Linux foi o segundo problema mais popular no roteiro público do Docker. Quando conversamos com os desenvolvedores do Linux que votaram na questão do roteiro, ficou claro que eles queriam:

  1. Uma experiência unificada do Docker em todos os principais sistemas operacionais
  2. Acesso imediato a novos recursos (como Docker Extensions ), que historicamente só estavam disponíveis no Desktop para Windows e Mac
  3. A integração perfeita do Kubernetes que o Docker Desktop oferece
  4. A interface do usuário do Docker Desktop que facilita muito o gerenciamento de volumes, contêineres e imagens, além de fornecer informações sobre os processos do Docker executados localmente em sua máquina

À medida que agregamos valor rapidamente ao Docker Desktop, é muito importante para nós que a comunidade Linux possa se beneficiar. Dito isso, os desenvolvedores que estão felizes em usar o Docker Engine no Linux podem, é claro, continuar fazendo isso! O app Desktop para Linux apenas garante que os desenvolvedores do Linux possam aproveitar todas as novas e interessantes funcionalidades que estão sendo incorporadas ao Docker Desktop sem ter que comprometer seus fluxos de trabalho baseados em CLI existentes.

Onde você pode obtê-lo?​


Para começar a usar o Docker Desktop para Linux, visite os documentos do Docker para encontrar as instruções relevantes para a sua distribuição preferida. No lançamento, estamos fornecendo pacotes, com suporte específico para Ubuntu, Debian e Fedora. Também estamos fornecendo um pacote experimental para o ArchLinux e estamos empolgados em anunciar que, nas próximas semanas, adicionaremos suporte para variantes de 64 bits do Raspberry Pi OS.

Se você precisar relatar algum problema ou fornecer feedback, visite nosso rastreador de problemas .

O que vem a seguir?​


Nossos planos imediatos para o Docker Desktop para Linux incluem tornar os processos de instalação e atualização o mais simples possível, por exemplo, com instalações de um comando como apt-get install docker-desktop. Também colaboraremos com nossa comunidade Linux para garantir que oferecemos a maior variedade possível de compatibilidade em suas distribuições de escolha. Também estamos ansiosos para ouvir seus comentários e prestaremos muita atenção aos itens que aparecem em nosso rastreador de problemas.

O Docker Desktop está em constante evolução. Confira nossas solicitações de recursos atuais, abra seus próprios problemas com o Docker Desktop e até vote nos recursos que gostaria de ver por meio de nosso roteiro público.

 

Docker Desktop disponível no Linux


Hoje temos o prazer de anunciar a disponibilidade geral do Docker Desktop para Linux, fornecendo aos desenvolvedores que usam ambientes de desktop Linux exatamente a mesma experiência do Docker Desktop que está atualmente disponível no macOS e no Windows.

Docker desktop linux ubuntu


Em primeiro lugar, gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer à nossa comunidade de desenvolvedores Linux. Muitos de vocês forneceram feedback inestimável sobre os primeiros lançamentos e tiveram a gentileza de nos dar seu tempo para conversar sobre as expectativas para a versão do Docker Desktop para Linux!

Primeiro, o que é o Docker Desktop?​


Alguns desenvolvedores Linux que usaram apenas o Docker Engine podem não estar cientes do Docker Desktop, então vamos fornecer uma visão geral rápida. O Docker Desktop é um aplicativo fácil de instalar que permite criar e compartilhar aplicativos e microsserviços em contêineres. Ele vem com ferramentas de contêiner como Kubernetes, Docker Compose, BuildKit e verificação de vulnerabilidades.

Os desenvolvedores podem usar o Docker Dashboard para gerenciar visualmente todos os seus recursos de contêiner — e ficar tranquilos sabendo que o Desktop definiu padrões seguros para o consumo de recursos. Além disso, o Docker Desktop agora inclui Docker Extensions, permitindo que os desenvolvedores liberem sua produtividade integrando ferramentas de desenvolvedor adicionais criadas por parceiros do Docker, a comunidade ou seus colegas de equipe!

Por que criamos o Docker Desktop para Linux?​


O Docker Desktop para Linux foi o segundo problema mais popular no roteiro público do Docker. Quando conversamos com os desenvolvedores do Linux que votaram na questão do roteiro, ficou claro que eles queriam:

  1. Uma experiência unificada do Docker em todos os principais sistemas operacionais
  2. Acesso imediato a novos recursos (como Docker Extensions ), que historicamente só estavam disponíveis no Desktop para Windows e Mac
  3. A integração perfeita do Kubernetes que o Docker Desktop oferece
  4. A interface do usuário do Docker Desktop que facilita muito o gerenciamento de volumes, contêineres e imagens, além de fornecer informações sobre os processos do Docker executados localmente em sua máquina

À medida que agregamos valor rapidamente ao Docker Desktop, é muito importante para nós que a comunidade Linux possa se beneficiar. Dito isso, os desenvolvedores que estão felizes em usar o Docker Engine no Linux podem, é claro, continuar fazendo isso! O app Desktop para Linux apenas garante que os desenvolvedores do Linux possam aproveitar todas as novas e interessantes funcionalidades que estão sendo incorporadas ao Docker Desktop sem ter que comprometer seus fluxos de trabalho baseados em CLI existentes.

Onde você pode obtê-lo?​


Para começar a usar o Docker Desktop para Linux, visite os documentos do Docker para encontrar as instruções relevantes para a sua distribuição preferida. No lançamento, estamos fornecendo pacotes, com suporte específico para Ubuntu, Debian e Fedora. Também estamos fornecendo um pacote experimental para o ArchLinux e estamos empolgados em anunciar que, nas próximas semanas, adicionaremos suporte para variantes de 64 bits do Raspberry Pi OS.

Se você precisar relatar algum problema ou fornecer feedback, visite nosso rastreador de problemas .

O que vem a seguir?​


Nossos planos imediatos para o Docker Desktop para Linux incluem tornar os processos de instalação e atualização o mais simples possível, por exemplo, com instalações de um comando como apt-get install docker-desktop. Também colaboraremos com nossa comunidade Linux para garantir que oferecemos a maior variedade possível de compatibilidade em suas distribuições de escolha. Também estamos ansiosos para ouvir seus comentários e prestaremos muita atenção aos itens que aparecem em nosso rastreador de problemas.

O Docker Desktop está em constante evolução. Confira nossas solicitações de recursos atuais, abra seus próprios problemas com o Docker Desktop e até vote nos recursos que gostaria de ver por meio de nosso roteiro público.

Será que nisso se aplicam as mesmas restrições do docker desktop pra win/mac? De só ser free pra uso pessoal e precisar pagar pra comercial?

De toda forma, fizeram até um beta pra Arch também, não vejo isso sendo mais prático que o cli pra quem já tá acostumado, mas vou testar.
 
Será que nisso se aplicam as mesmas restrições do docker desktop pra win/mac? De só ser free pra uso pessoal e precisar pagar pra comercial?

De toda forma, fizeram até um beta pra Arch também, não vejo isso sendo mais prático que o cli pra quem já tá acostumado, mas vou testar.

Sim, mesma coisa das outras versões.
 
To participando de um processo seletivo pra empresa nacional que envolve Go e Blockchain.

Isso é startup furada? É vaga Junior, pelo que ta no site é CLT 4k + benefícios e trampo remoto.

Não manjo do assunto, mas envolve a linguagem Go que é o que eu estudo.

Não me parece nada difícil, mas quero saber a opinião da galera sobre empresas disso porque no glassdoor tem só duas avaliações (boas).

PS: sou funcionario publico e tiro 4k no total sem beneficio algum e sem chances de crescimento.

Algumas infos:

*<Nome> é uma empresa especializada em desenvolver sob demanda Blockchains Privados e Permissionados. Trabalhamos com Blockchains Privados e Permissionados baseados no framework Hyperledger, um projeto da Linux Foundation.*


O teste é um repositório git todo em inglês com um passo a passo de como criar a rede e fazer funcionar usando docker. Assim que terminar os passos o que eu tenho que fazer é isso:

## PART II

Now that you have your network up and running with the FABCAR chaincode, you must accomplish the following tasks:


- Query only the car identified by key `CAR0`
- print your terminal, save it as `query1.jpg`

- Change the owner of that car to anyone you want
- query that car again, print your terminal, save it as `query2.jpg`

- Change the source code of the chaincode and add the optional attribute “Year" to the cars’ attributes

- Install and upgrade your new chaincode in the network
- check the instantiated chaincodes, print your terminal, save it as `inst1.jpg`

- Create one new car
- query your newly created car, print your terminal, save it as `query3.jpg`

- Create a folder `prints` in the root of the repository and put the images you generated inside it

- **Commit** your changes (`prints` folder and source code) to your forked repository


To complete the challenge, you must send us the link to your repository with the alterations you made.
 
To participando de um processo seletivo pra empresa nacional que envolve Go e Blockchain.

Isso é startup furada? É vaga Junior, pelo que ta no site é CLT 4k + benefícios e trampo remoto.

Não manjo do assunto, mas envolve a linguagem Go que é o que eu estudo.

Não me parece nada difícil, mas quero saber a opinião da galera sobre empresas disso porque no glassdoor tem só duas avaliações (boas).

PS: sou funcionario publico e tiro 4k no total sem beneficio algum e sem chances de crescimento.

Algumas infos:

*<Nome> é uma empresa especializada em desenvolver sob demanda Blockchains Privados e Permissionados. Trabalhamos com Blockchains Privados e Permissionados baseados no framework Hyperledger, um projeto da Linux Foundation.*


O teste é um repositório git todo em inglês com um passo a passo de como criar a rede e fazer funcionar usando docker. Assim que terminar os passos o que eu tenho que fazer é isso:

## PART II

Now that you have your network up and running with the FABCAR chaincode, you must accomplish the following tasks:


- Query only the car identified by key `CAR0`
- print your terminal, save it as `query1.jpg`

- Change the owner of that car to anyone you want
- query that car again, print your terminal, save it as `query2.jpg`

- Change the source code of the chaincode and add the optional attribute “Year" to the cars’ attributes

- Install and upgrade your new chaincode in the network
- check the instantiated chaincodes, print your terminal, save it as `inst1.jpg`

- Create one new car
- query your newly created car, print your terminal, save it as `query3.jpg`

- Create a folder `prints` in the root of the repository and put the images you generated inside it

- **Commit** your changes (`prints` folder and source code) to your forked repository


To complete the challenge, you must send us the link to your repository with the alterations you made.
Startups são sempre um risco e podem morrer amanhã, mas também podem decolar e te deixar muito bem.

A empresa em si deve ser de vdd e o salário tá mais pra baixo do que pra alto, então não diria que parece ser enrolação.
 
Startups são sempre um risco e podem morrer amanhã, mas também podem decolar e te deixar muito bem.

A empresa em si deve ser de vdd e o salário tá mais pra baixo do que pra alto, então não diria que parece ser enrolação.
Chama GoLedger a empresa.
 
Chama GoLedger a empresa.
Parece ser uma startup promissora pelo que o colega postou acima, eu encararia (apesar de pessoalmente não curtir a ideia de blockchain e tal).
 
Parece ser uma startup promissora pelo que o colega postou acima, eu encararia (apesar de pessoalmente não curtir a ideia de blockchain e tal).
Fucei hoje e sinceramente que negócio críptico (pun intended) esse negócio de blockchain. A única coisa envolvendo código de programação no teste é adicionar um campo na struct do carro, o resto é coisa relacionada a blockchain. Linhas de comando bizarras, policies, usar o programa peer pra invocar comandos usando a API. Cheguei até quase o final do teste, mas sem de fato entender o que ta rolando direito. Tanto que agora no final engasgou e não vai (criar o carro), da algum erro de ENDORSEMENT POLICY.

Tenho até dia 18 então vou dar uma estudada do zero no assunto pra entender, mas achei um negócio bem xarope.

Agora recebi um teste técnico do hacker rank do MercadoLivre pra fazer em 35 minutos. Deve ser aqueles algoritimos cabulosos. Ja fiz um bocado de hackerrank, vamos ver se da pé.
 
Fucei hoje e sinceramente que negócio críptico (pun intended) esse negócio de blockchain. A única coisa envolvendo código de programação no teste é adicionar um campo na struct do carro, o resto é coisa relacionada a blockchain. Linhas de comando bizarras, policies, usar o programa peer pra invocar comandos usando a API. Cheguei até quase o final do teste, mas sem de fato entender o que ta rolando direito. Tanto que agora no final engasgou e não vai (criar o carro), da algum erro de ENDORSEMENT POLICY.

Tenho até dia 18 então vou dar uma estudada do zero no assunto pra entender, mas achei um negócio bem xarope.

Agora recebi um teste técnico do hacker rank do MercadoLivre pra fazer em 35 minutos. Deve ser aqueles algoritimos cabulosos. Ja fiz um bocado de hackerrank, vamos ver se da pé.

Como você faz para conseguir tantos testes assim? kk Apenas manda curriculo para as vagas que te interessam?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo