• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Terabyteshop - Terrível experiência

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

theobarbosa

Member
Registrado
Vou tentar resumir meu pesadelo aqui com a Terabyteshop e alertar aos colegas da dor de cabeça que estou tendo.

P.S. Tenho print de tudo, conversas arquivadas, datas e o escambau.

Vamos lá:

17.abr - Minha placa mãe deu pau.
18.abr - Bem cedo, compro na urgência, na Terabyteshop.
18.abr - Depois, lendo as specs com calma, percebo que a placa não suporta DDR4 3000 / 3200.
18.abr - Ligo pra lá e peço pra pagar a diferença pra pegar outra, o atendente era inerte e me mandam abrir um ticket pra solicitar o a troca e pagar a diferença (isso tudo não passava das 9 da manhã).
19.abr - Respondem o ticket, me informando o pagamento. Faço-o imediatamente.
25.abr - Sim, uma semana depois, me confirmam o pagamento! Segue para o despacho.
01.mai - A placa chega. Nem por um decreto ela dá boot.

Em tempo: Tenho três máquinas com Ryzen. Saí desmontando, trocando peça por peça até a segunda máquina estar toda na placa nova. Atualizei bios e o escambau. Nada...

03.mai - Desisto de perder dois dias tentando dar boot. Solicito a troca, meus trabalhos estão atrasados.
03.mai - Pedem, então, para eu gravar um vídeo mostrando o acontecido! pqpqpqpq....
05.mai - Faço a peste do vídeo, edito, remonto tudo e mando:


06.mai - Respondem dizendo que vão recolher. Mandam as instruções da embalagem. Assim o fiz.
16.mai - Finalmente coletam a placa.
25.mai - Recebem a placa e mandam um "Vamos fazer uns testes".
07.jun - Hoje, até agora, nenhuma resposta.

Raiva é pouco.... Já perdi trabalhos, estou com baixa capacidade de render e os caras só fazem enrolar.

Fica a dica: Procurem Kabum ou Pichau que vale muito mais a pena. O RMA deles é o pior que já vi na vida!
 
Seu erro foi pedir RMA de um produto que tava dentro do prazo de arrependimento. Devia ter pedido o cancelamento da compra e usado o crédito pra comprar outra.

Feito o RMA, eles têm prazo de 30 dias, a partir da reclamação, pra devolver consertado. Como não devolveram, vc pode exigir a devolução do dinheiro ou uma placa nova, o que tem que ser atendido imediatamente. Cite o art. 18 do CDC e não aceite um não como resposta.
 
Já tive problemas com a Teralixo e nunca mais comprei lá... Mas como o amigo acima falou, como tava no período de 7 dias era só ter devolvido e não aberto RMA...
 
Eu solicitei a devolução. Perguntaram o motivo, disse, e eles abriram o RMA. Foi na pressa, na agonia. Também fiquei com receio de devolver e alegarem que eu fiz algo... Fiz o certo. Mas o certo sempre se f...

Quer ouvir o pior? ACABARAM de mandar um e-mail: "Já concluímos os testes em seu produto (Placa Mãe MSI B550M PRO-VDH, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4) e o defeito foi confirmado, infelizmente não possuímos um produto de mesmo modelo em estoque."

Ou seja, os fdp já tinham testado e estavam esperando chegar outra pra não devolver o dinheiro.

Estou revoltado. Enfim, vou comprar outra e fica o alerta pro pessoal.
 
Ja tive problemas a uns 7-8 anos atrás, venderam um carbide air 540 preto sem ter em estoque.
Foram Mais de 30 dias de luta para devolverem o dinheiro, porque não mandaram nada.
E no final não devolveram o dinheiro do frete.
Prometi pra mim mesmo que não ia comprar mais lá.

O que o palhaço fez? fui lá e comprei uma placa de video lá sabendo da porcaria que é para fazer um RMA :scare:
 
Eu já tive problema com a Kabum, comprei uma cadeira e o pistão dela não segurava. Me fizeram gravar uma porrada de vídeos e fotos para analisar "1 mês para analisar". Disseram que iriam fazer a coleta, desmontei a cadeira inteira e coloquei dentro da caixa... mas não tinha transportadora para buscar o produto e iriam estar procurando, e ficou nisso. Comprei um pistão aqui na cidade e resolvi o problema. 2 meses depois eles ligam falando que acharam a transportadora e que iriam buscar. Pedi para cancelar e ainda precisei escutar desaforo da mulherzinha por não ter avisado eles.
Terabyte sempre foi tranquilo, apesar de o reclame-aqui deles dar bastante medo.
 
Eu solicitei a devolução. Perguntaram o motivo, disse, e eles abriram o RMA. Foi na pressa, na agonia. Também fiquei com receio de devolver e alegarem que eu fiz algo... Fiz o certo. Mas o certo sempre se f...

Quer ouvir o pior? ACABARAM de mandar um e-mail: "Já concluímos os testes em seu produto (Placa Mãe MSI B550M PRO-VDH, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4) e o defeito foi confirmado, infelizmente não possuímos um produto de mesmo modelo em estoque."

Ou seja, os fdp já tinham testado e estavam esperando chegar outra pra não devolver o dinheiro.

Estou revoltado. Enfim, vou comprar outra e fica o alerta pro pessoal.
bom ate ai eu acho que o normal de qualquer loja, tu imagina se todo mundo que simplesmente fala "veio com defeito", e simplesmente acreditam ????

outra e que voce deu azar da placa vir com defeito, tambem nao acho que seja culpa da loja .

e como voce mesmo falou eles seguiram o cdc de boa.

e como ja foi dito deveria ter usado os 7dias de arrependimento e nao rma, ja fica esperto na proxima.

eu tive problema com a kabum 2x mais tudo terminou bem.
 
bom ate ai eu acho que o normal de qualquer loja, tu imagina se todo mundo que simplesmente fala "veio com defeito", e simplesmente acreditam ????

outra e que voce deu azar da placa vir com defeito, tambem nao acho que seja culpa da loja .

e como voce mesmo falou eles seguiram o cdc de boa.

e como ja foi dito deveria ter usado os 7dias de arrependimento e nao rma, ja fica esperto na proxima.

eu tive problema com a kabum 2x mais tudo terminou bem.
Discordo de você.

Ligo pra lá e o atendente só serve pra tirar pedido. Pra ajustar qualquer coisa, tem que abrir ticket
2 dias pra responder um ticket para pagar a mais.
7 dias para aprovar um pix
13 dias pra coletar avisando que tá com defeito
12 dias pra testar para, no final, dizer que não tem em estoque.

O suporte da MSI foi muito mais eficiente. Chegaram na conclusão comigo que a placa estava com problema nos dois dias que testamos.

O problema não foi o quê, mas a enrolação.
 
Discordo de você.

Ligo pra lá e o atendente só serve pra tirar pedido. Pra ajustar qualquer coisa, tem que abrir ticket
2 dias pra responder um ticket para pagar a mais.
7 dias para aprovar um pix
13 dias pra coletar avisando que tá com defeito
12 dias pra testar para, no final, dizer que não tem em estoque.

O suporte da MSI foi muito mais eficiente. Chegaram na conclusão comigo que a placa estava com problema nos dois dias que testamos.

O problema não foi o quê, mas a enrolação.
discorda de que ???????

que culpa a loja tem se a placa veio com defeito ???? hahahahahahahahhah

se eu comprar uma geladeria e ela vir com defeito e culpa e da loja ?? agora ??????

ainda mais peças de informatica montado por terceiros .

eu nao acho nada de errado a loja querer fazer testes para comprovar.

imagina voce vendendo uma placa de video, manda para o comprador , ele la reclama que a mesma nao funciona e pede grana de volta , e te manda ela de volta.

tu vai acreditar nele cegamente ????? ai quando tu recebe a placa a placa virou carvao hahahahahahahahahaha
 
Me ofereceram cupom ou o reembolso. Já o solicitei. Terabyte nunca mais.

Comprei a Asus TUF B550M na kabum.
 
Me ofereceram cupom ou o reembolso. Já o solicitei. Terabyte nunca mais.

Comprei a Asus TUF B550M na kabum.
Sinceramente não achei o atendimento de todo mal não. Mas tiveram alguns erros de procedimento da parte deles. Para o padrão BR tá até ok. Se engana vc se acha que outras lojas talvez você não experimente coisa até pior. Já compro nessas lojas tem uns 15 anos, desde que larguei o consoles. É tudo farinha do mesmo saco. Se não ameaçar, não funciona.
 
Sinceramente não achei o atendimento de todo mal não. Mas tiveram alguns erros de procedimento da parte deles. Para o padrão BR tá até ok. Se engana vc se acha que outras lojas talvez você não experimente coisa até pior. Já compro nessas lojas tem uns 15 anos, desde que larguei o consoles. É tudo farinha do mesmo saco. Se não ameaçar, não funciona.
Concordo, deixe ele precisar abrir rma com a kbomba, pra ver a dor de cabeça que é. Por isso concordo com o que vc disse sobre serem tudo farinha do mesmo saco, só prestam algum serviço pós venda mais ou menos depois de uma bela ameaça
 
só compro na terabyte ultimamente. Ótimos preços, entrega rapida e nem a demora na NFE que todo mundo do forum reclama eu tive

Kabum, Pichau e Terabyte nunca tive problema, mas lendo o pessoal do Forum eu vejo que tive foi sorte tb... sempre veio tudo lacrado sem parecer openbox
 
Também não achei ruim. Foi até rápido. Se for por isso, então aconselho a não comprar na Kabum também. Tive um RMA da 3090, que poderia ter sido muito mais rápido, se eles tivessem feito a coisa "certa", só resolvi depois de 50 dias se não me engano...
 
Sinceramente não achei o atendimento de todo mal não. Mas tiveram alguns erros de procedimento da parte deles. Para o padrão BR tá até ok. Se engana vc se acha que outras lojas talvez você não experimente coisa até pior. Já compro nessas lojas tem uns 15 anos, desde que larguei o consoles. É tudo farinha do mesmo saco. Se não ameaçar, não funciona.
Vocês só podem estar brincando... Acabei de comprar na kabum, confirmaram o pagamento e já está em separação. Na terabyte esse mesmo procedimento levou uma semana.

Queria ver se colocar comida na mesa dependesse do computador de vocês pra achar essa velocidade aceitável.

Da mesma forma que a devolução:
- Alô? Minha placa está com problema
- Aguenta aí senhor. Em 15 dias a gente manda a transportadora pegar, viu?

Só no Brasil mesmo....

Ah, toda essa galera defendendo a TB. Vocês trabalham com o quê mesmo? :)
 
Acho que a questão em si não é o atendimento, que não foi nada demais só dentro do padrão. O problema é que o colega precisa do equipamento para seu trabalho, e ele está perdendo tempo com isso, e tempo é dinheiro!
Mas pelo menos fica o aprendizado para tentar utilizar o prazo de 7 dias de devolução que é mais rápido.

Quem já trabalhou com vendas sabe o quão terrível pode ser um cliente insatisfeito.
 
Vocês só podem estar brincando... Acabei de comprar na kabum, confirmaram o pagamento e já está em separação. Na terabyte esse mesmo procedimento levou uma semana.

Queria ver se colocar comida na mesa dependesse do computador de vocês pra achar essa velocidade aceitável.

Da mesma forma que a devolução:
- Alô? Minha placa está com problema
- Aguenta aí senhor. Em 15 dias a gente manda a transportadora pegar, viu?

Só no Brasil mesmo....

Ah, toda essa galera defendendo a TB. Vocês trabalham com o quê mesmo? :)
se voce vive de seu pc, voce deveria tem um reserva para emergencias.

se voce acha que foi lesado, move uma açao pra ver no que da...

ninguem esta defendo loja alguma, interpretaçao hooooooooo
 
se voce vive de seu pc, voce deveria tem um reserva para emergencias.

se voce acha que foi lesado, move uma açao pra ver no que da...

ninguem esta defendo loja alguma, interpretaçao hooooooooo
E você deveria saber mais do caso antes de afirmar besteira.

1. Tenho 3 maquinas, 4 com o note. Contudo, uma a menos prejudica em 33% a produtividade. ( note nem conta ). Se dependesse só de uma estaria arrancando os cabelos. Por sorte, ou experiência, já não é a primeira vez que algo da pau.

2. Uma ação leva tempo. Ganhar um trocado nao resolveria meu problema. Só quero agilidade para poder trabalhar em paz. E tempo é uma coisa que não tenho agora. Só quero a placa que comprei em abril.

3. Estão defendendo sim. Em cinco minutos tivemos quatro pessoas distintas achando esse prazo de rma, confirmação de pagamento e logística normais... Experimenta comprar ou pedir uma devolução à Amazon, ou ao MercadoLivre e vê quanto tempo leva. Quem vende no ML tem 24hr pra despachar. A própria confirmação de pagamento, no início, já me denunciava a conduta da TB. Vir com defeito foi um azar sem tamanho, logo na mão de quem não deveria.

4. ...

Bom. estou ocupado. Nem vou argumentar mais. Abraços e obrigado pela visita.
 
reclameaqui faz mais efeito na reputação da loja do que Forum de nerd barbudo sem direito a resposta da Loja... Acho que o topico é sem sentido nesse Forum em que o proprio Host/custos é pago com afiliados da loja nas vendas de YT e "For Sale"
 
E você deveria saber mais do caso antes de afirmar besteira.

1. Tenho 3 maquinas, 4 com o note. Contudo, uma a menos prejudica em 33% a produtividade. ( note nem conta ). Se dependesse só de uma estaria arrancando os cabelos. Por sorte, ou experiência, já não é a primeira vez que algo da pau.

2. Uma ação leva tempo. Ganhar um trocado nao resolveria meu problema. Só quero agilidade para poder trabalhar em paz. E tempo é uma coisa que não tenho agora. Só quero a placa que comprei em abril.

3. Estão defendendo sim. Em cinco minutos tivemos quatro pessoas distintas achando esse prazo de rma, confirmação de pagamento e logística normais... Experimenta comprar ou pedir uma devolução à Amazon, ou ao MercadoLivre e vê quanto tempo leva. Quem vende no ML tem 24hr pra despachar. A própria confirmação de pagamento, no início, já me denunciava a conduta da TB. Vir com defeito foi um azar sem tamanho, logo na mão de quem não deveria.

4. ...

Bom. estou ocupado. Nem vou argumentar mais. Abraços e obrigado pela visita.
na boa, boa sorte entao o pessoa muito ocupada...
 
Vocês só podem estar brincando... Acabei de comprar na kabum, confirmaram o pagamento e já está em separação. Na terabyte esse mesmo procedimento levou uma semana.

Queria ver se colocar comida na mesa dependesse do computador de vocês pra achar essa velocidade aceitável.

Da mesma forma que a devolução:
- Alô? Minha placa está com problema
- Aguenta aí senhor. Em 15 dias a gente manda a transportadora pegar, viu?

Só no Brasil mesmo....

Ah, toda essa galera defendendo a TB. Vocês trabalham com o quê mesmo? :)
Como te disse, a experiência varia de compra pra compra. Já comprei coisa na Terabyte que seguiu o rito padrão de entrega e tal. Coisa de 3 dias. Pichau mesma coisa. O que tem destoado é a Kabum, porque hoje utiliza sistema da Magalu.

Novamente apenas para reiterar: em nenhum momento disse que o seu atendimento foi bom ou exemplo.
 
minha bola de cristal comprada na ali tambem veio com defeito, impossivel saber o que voce faz, com o que voce trabalha e qual seu equipamento, desculpe a minha falha..
Sua bola de cristal não, colega. Se você lesse perceberia que, NO PRIMEIRO POST, que tenho três máquinas. No vídeo afirmo também.

Ou seja, você apenas quis dar opiniao sem ler.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

reclameaqui faz mais efeito na reputação da loja do que Forum de nerd barbudo sem direito a resposta da Loja... Acho que o topico é sem sentido nesse Forum em que o proprio Host/custos é pago com afiliados da loja nas vendas de YT e "For Sale"
Fez não amigo... Fiz o reclameaqui quando vi que nem o pagamento confirmaram lá no começo (com pix, à vista). Me deram uma resposta padrão e tive que esperar do mesmo jeito.

Meu obejtivo aqui não é resolver o problema. Já resolvi. Mas alertá-los como nao fui alertado.

Uma coisa é uma falha avulsa e pontual, perdoável. Outra é uma sequencia sistêmica, quase que proposital, de descaso.

Ligava, cobrava, mandava comprovante e me tratavam como bosta. Já paguei, agora eu que espere eles despacharam quando quiserem.

Enfim. repito: Meu objetivo não é criar caso ou resolver. É alertar para que tomem cuidado.
 
Última edição:
Tive um problema com uma memória da Corsair na Terabyte esses dias. Lerdearam um pouco, mas depois a coisa engrenou e foram bem atenciosos. Fizeram a coleta, e na ultima movimentação no ticket mandei os dados bancários para o reembolso. Agora só falta eles me devolverem o dinheiro, o que espero ocorrerá sem problemas.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo