[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

João Pessoa a rede é HFC, no caso aí tá tendo sobreposição o que é uma breaking news.... Consegue mandar fotos aqui no fórum dessas caixas (cto's) para o amigo @KILLME atualizar no mapa?

Mó breaking news e o rapaz de boa como tivesse tudo de boa hehehe
 
Não acredito que me cobraram pra trocar o modem e o cara nem me avisou que seria cobrado. Anatel neles...
Tecnico aqui uma vez disse que não seria cobrado e foi... Quando o assunto é Claro/NET e fatura não tem jeito de dar certo.
 
Tecnico aqui uma vez disse que não seria cobrado e foi... Quando o assunto é Claro/NET e fatura não tem jeito de dar certo.
Pedi pro cancelamento me ligar, na gravação vai aparecer eu perguntando se a visita era cobrada.

O pior de tudo é que em uma certa hora do dia esse novo modem tá derrubando a rede 2.4 de um computador e agora não posso mais nem pedir troca que serei cobrado de novo. 😂
 
Pedi pro cancelamento me ligar, na gravação vai aparecer eu perguntando se a visita era cobrada.

O pior de tudo é que em uma certa hora do dia esse novo modem tá derrubando a rede 2.4 de um computador e agora não posso mais nem pedir troca que serei cobrado de novo. 😂
tens microondas? 😂😂😂😂
 
Será que no próximo mês o valor da conta será reduzido?
:hmm2: :isso:
Muito difícil de reduzir valor da fatura pois os preços de telecom estão muito pressionados. Mais provável é que diminua a emissão do imposto mas compense na fatia que fica para a prestadora.
 
Será que no próximo mês o valor da conta será reduzido?
:hmm2: :isso:
Logo no subtítulo:

"... Em decisão passada a agência entendeu que as operadoras, e não os consumidores é que deveriam se apropriar da isenção do ICMS no PIS/Cofins..."

E no texto: "A Conexis, entidade que representa as grandes operadoras de telecomunicações aplaudiu a decisão..."

Ou seja, para nós consumidores, :bem:.
 
Usei o Kaon por mais de 1 ano e o WiFi dele era bem estranho, dispositivos de segurança e energia solar que tenho aqui piscavam em vermelho por conta do WiFi errático. O sinal se perdia facilmente, porém no cabo ele era excelente e mesmo baixando grandes quantidades de dados, nunca travou ou esquentou demais.

Mas o WiFi sempre me incomodou, até que essa semana conversei com um técnico da Claro que arrumou uma besteirinha num ponto de TV que tenho aqui e ele me conseguiu um Technicolor CGA4233 (acho que é isso), eu logo fiquei com receio devido à má fama do TC7337, mas aceitei. O modem é fantástico, meu sistema de energia solar e de segurança nunca mais piscaram vermelho, a TV nunca mais desconectou, etc... ele dá de 10x0 no Kaon que tive por 1 ano.

Se esse CGA é o melhor, não sei dizer. Mas sei que mudou da água pro vinho aqui na minha residência. Até o 5GHz dele pega longe, e sempre com 0% de perda de pacotes no WiFi (no cabo então nem precisa falar que é muito estável e confiável).

Espero que ajude caso alguém tenha uma visita técnica do Virtua e tenha a opção de escolher um modem para NÃO PRECISAR de roteador separado. É um aparelho muito bom mesmo. De maneira definitiva acabou com a fama que a Technicolor criou com a "bomba" do TC7337 que por sorte nunca usei, mas sempre li na internet gente com vontade de passar com o carro por cima de tão problemático que era. Teve até um caso de incêndio de um, não lembro se foi aqui que li. Mas fica o feedback, espero que ajude alguém.
CGA e bom , minha vizinha da rua de frente sinal dela chega aqui... quando uma parte da rede que tou dar umas galinhagens ja conecto no dela pra botar essa turma da claro pra trabalhar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Testei mudando para o canal 149 e mesmo assim a conexão caiu.
pelo visto sinal fraco, vai ter que colocar todos dispositivos ligados a ele em estatico : ip - mascara sub rede - ip gateway - dns - ...
 
Última edição:
pelo visto sinal fraco, vai ter que colocar todos dispositivos ligados a ele em estatico : ip - mascara sub rede - ip gateway - dns - ...

Então acredito que o problema não seja o sinal.

O problema seja que o modem não esteja suportando o tanto de conexão que o client do torrent faz.

Exemplo se eu realizo um download via steam no maximo da minha conexão que pode chegar as 40 MB/s fica de boa, mas e só iniciar um download via torrent que derruba a conexão.
 
Então acredito que o problema não seja o sinal.

O problema seja que o modem não esteja suportando o tanto de conexão que o client do torrent faz.

Exemplo se eu realizo um download via steam no maximo da minha conexão que pode chegar as 40 MB/s fica de boa, mas e só iniciar um download via torrent que derruba a conexão.
tem como voce configurar limite do torrent e testando... se realmente for na pratica faz sentido... mas esses modens suportam varias conexões simultâneas pela tecnologia mimo. Tem que ver a distancia do dispositivo com o modem pois 5GHZ por ter velocidade nao tem alcance

faz o teste limite de velocidade no torrent ja configura 40MB/s pra baixo
 
Já passou modelos por lá Saegecom Fast@3895 Arris TG1692A, Humax HG100R-L2, HGB10-R, Technicolor TC7337 foram os que já usaram lá, e por último foi o Kaon que achei o
Melhor de todos .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual cidade?
A cidade é São Francisco do Sul - SC. Na vdd já passaram o cabo da fibra em várias ruas, mas o que atrapalha tbm é que o CEP é único para toda a cidade. Daí tô achando que ao colocar o CEP no site da claro acaba pegando alguma outra rua que não está disponível
 
Pessoal, bom dia.

Vi que são craques e tentei ler muitos posts mas mta coisa não domino, ainda.

Ontem mudamos de plano aqui, de 120m para uma promoção de 250+350=600 megas e de brinde 1 ano de discovery+.
A moça disse que meu modem "atendia", mas desde a mudança o teste aqui não arranha nem 500megas. Chega no 498, no máximo.

A pergunta é: Devo pedir a mudança de modem? No passado volta e meia o modem reiniciava ou tinha que desligar e ligar.
Se não me engano é um technicolor emta docsis 3.1.

Quando eu ligar, devo dizer o que? Devo salientar que preciso de um modem específico?
Muito obrigado.

Pior que nem o discovery+ eles liberaram, tmb vou ter que reclamar...
 
Pessoal, bom dia.

Vi que são craques e tentei ler muitos posts mas mta coisa não domino, ainda.

Ontem mudamos de plano aqui, de 120m para uma promoção de 250+350=600 megas e de brinde 1 ano de discovery+.
A moça disse que meu modem "atendia", mas desde a mudança o teste aqui não arranha nem 500megas. Chega no 498, no máximo.

A pergunta é: Devo pedir a mudança de modem? No passado volta e meia o modem reiniciava ou tinha que desligar e ligar.
Se não me engano é um technicolor emta docsis 3.1.

Quando eu ligar, devo dizer o que? Devo salientar que preciso de um modem específico?
Muito obrigado.

Pior que nem o discovery+ eles liberaram, tmb vou ter que reclamar...
que me lembre não tem plano que da velocidade de 600Mb sem ser contratar direto os 600Mb no modo PME.

to achando que vc caiu no conto do vendedor.
 
que me lembre não tem plano que da velocidade de 600Mb sem ser contratar direto os 600Mb no modo PME.

to achando que vc caiu no conto do vendedor.
Agora que vi que deveria ser 500megas mesmo... kkkk

Porém, já tem um bom tempo que o modem ficava oscilando. Caia internet etc. Bastante nesses últimos meses. Vale a pena pedir pela troca do modem?
 
Última edição:
O MAC é qual do roteador? ou é o endereço fisico do cmd lá?
Se não me engano o código da tua cidade são os 3 primeiros numeros do seu contrato.
O Mac tu pega na etiqueta do modem... CM MAC.
 
Se não me engano o código da tua cidade são os 3 primeiros numeros do seu contrato.
O Mac tu pega na etiqueta do modem... CM MAC.
Código da cidade 038.
O mac ta igual ao da etiqueta do modem. Mas não está indo.

Chequei acessando o modem, tirei os :, mas não ta indo.

Fiz exatamente como o esse vídeo sugere:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo