• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

i7 6700k na resolução QHD - RTX 3060 ou partir pra RTX 3070 ?

fabio1000

Hungry Member
Registrado
Boa noite pessoal, tenho a configuração da assinatura e agora entra um monitor QHD 144hz. Por hora ficarei com a GTX 970 (sei que não vai rodar legal as coisas) mas no fim do ano farei um up e estou pensando em algo como a RTX 3060 pra cima. Levando em consideração a idade do combo, o gargalo seria perceptível com qualquer vga mais parruda ? O que vocês sugerem ?
 
Hoje a 3060 consegue dar conta da maioria dos jogos em QHD. Pensando em longevidade a 3070 seria a melhor escolha, ainda mais se quiser fazer uso dos 144hz do monitor. De qualquer forma, certamente esse processador vai dar gargalo.
 
Fala mano, quanto maior a resolução maior vai ser a carga na gpu, se tu puder pega logo a 3070, pq pra 60fps acho q teu i7 ainda aguenta mas a 3060 não vai tancar os jogos no ultra em 1440p
 
Obrigado pelas respostas. Acreditam que consigo bons fps pegando a 3070 então ? Digo, próximo dos 144, etc ? Li bastante a respeito do gargalo caso eu fosse de 1080p devido a idade do processador (30% +-), mas em 1440p será que consigo frames legais em jogos novos/competitivos ? Valeu o/
 
A quantidade de FPS que vc consegue atingir vai depender do processador, não da resolução, aumentar a resolução nao vai fazer seu processador gerar mais FPS.

O que acontece, é que, aumentando a resolução vc aumenta a carga na GPU, diminuindo o gargalo caso exista.

Esse I7 não empurrada 144 fps, apenas em jogos leves.
 
Obrigado pelas respostas. Acreditam que consigo bons fps pegando a 3070 então ? Digo, próximo dos 144, etc ? Li bastante a respeito do gargalo caso eu fosse de 1080p devido a idade do processador (30% +-), mas em 1440p será que consigo frames legais em jogos novos/competitivos ? Valeu o/
Se for comprar agora abrace a 3070 e divirta-se enquanto vai enchendo o porquinho para um upgrade na plataforma.

Sem desmerecer o 6700k que é bem competente mas aqui até a 3060 Ti "sofreu" com um i9 (9900kf) em um monitor 1440p @ 155hz em jogos competitivos, imagina uma 3060 nesse carinha.

Como só vai lidar com isso no final do ano talvez valha a pena ver o "pacote completo" quando chegar o momento, até lá as RTX 4000 provavelmente já estarão no mercado também.
 
pode ir de RTX3070 sem pensar 2x, eu vendi minha RTX3080ti aproveitando que ela estava em alta e graça a Deus vendi muito bem
ai decidi comprar uma RTX3060 para manter meus jogos no meu monitor que é QHD 240Hz
tem varios jogos que a RTX3060 sofre para conseguir empurrar, principalmente se voce gosta de deixar as configurações no alto/maximo
vendi a RTX3060 e peguei uma RTX3070 por 3890,00 e vou te falar, que diferença hein.
agora estou rodando meus jogos com muito mais folga comparado com a 3060, eu chuto uma melhora de 25 a 28% em media comparado a 3060.
 
Se for comprar agora abrace a 3070 e divirta-se enquanto vai enchendo o porquinho para um upgrade na plataforma.

Sem desmerecer o 6700k que é bem competente mas aqui até a 3060 Ti "sofreu" com um i9 (9900kf) em um monitor 1440p @ 155hz em jogos competitivos, imagina uma 3060 nesse carinha.

Como só vai lidar com isso no final do ano talvez valha a pena ver o "pacote completo" quando chegar o momento, até lá as RTX 4000 provavelmente já estarão no mercado também.

É os i7 de sexta e sétima são hoje os i3 das novas gerações...
Da época que a intel nadava sozinha contra os FX da AMD

Tive um i7 7700, bom CPU mas assim que deu pulei pra um Ryzen e foi só alegria

A RTX 3070 é uma baita placa!
 
Boa noite pessoal, tenho a configuração da assinatura e agora entra um monitor QHD 144hz. Por hora ficarei com a GTX 970 (sei que não vai rodar legal as coisas) mas no fim do ano farei um up e estou pensando em algo como a RTX 3060 pra cima. Levando em consideração a idade do combo, o gargalo seria perceptível com qualquer vga mais parruda ? O que vocês sugerem ?
Vai ter gargalo, mas teus frames vão melhorar MUITO, seja com 3060 ou 3070 (na verdade a 3070 vai ficar limitada a quase uma 3060 na maioria dos jogos mesmo).

Cai dentro. Troca primeiro placa de vídeo e depois vc troca CPU pra qualquer uma mais atual e vc vai ter um ótimo sistema pra Quad HD. Qualquer 12400F ou 5600 será suficiente. Até lá vc estará jogando com bons frames (sempre acima de 60~70) qualquer jogo AAA e pelo menos 75FPS nos jogos competitivos mais pesados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É os i7 de sexta e sétima são hoje os i3 das novas gerações...
Da época que a intel nadava sozinha contra os FX da AMD

Tive um i7 7700, bom CPU mas assim que deu pulei pra um Ryzen e foi só alegria

A RTX 3070 é uma baita placa!
Bem inferiores, infelizmente. Um 6700 perde até pra um 10100 e não é por pouquinho. Mas é aquilo. Pra jogar a 60FPS em QuadHD, eles fazem esse trabalho sim.

 
Definitivamente 3070.

Tenho monitor 2k aqui e nem a 6600XT (melhor que a 3060) segurava direito.

No mínimo uma 3060ti (baita placa, ao meu ver o melhor cxb e que tá mais pra 3070 do que pra 3060).
 
Placa de vídeo não tem nem o que pensar, sempre compre a melhor que teu dinheiro permitir. O resto vc upa depois.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo