• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vocês querem ter filhos?

Você quer ter filhos?

  • Sim.

    Votes: 100 28.1%
  • Não.

    Votes: 118 33.1%
  • Talvez mais pra frente.

    Votes: 86 24.2%
  • Já tenho filho(s).

    Votes: 52 14.6%

  • Total de votos
    356
Se compararmos os gastos de um golden,um sao bernardo, com o de uma criança da classe D/E fica quase a mesma coisa. Decadas atrás 99% nao tinha a vida "decente" que consideramos e mesmo assim tem varios mais bem sucedidos que nós.
Eu acho perigoso alguém que acha que criar uma criança custa tanto quando um cachorro tenha filhos no futuro...

AvhxQsd.gif
 
Eu acho perigoso alguém que acha que criar uma criança custa tanto quando um cachorro tenha filhos no futuro...

AvhxQsd.gif
Eu sou pai há 2 meses. Fiz um argumento extremista de propósito, tem um pessoal aqui que vive numa bolha, usam argumentos tão extremistas quanto só que pro outro lado.
 
Eu olhando minha mensagem anterior nesse tópico (há mais de dez anos) dizendo que eu queria ter filhos: :incri2::facepalm:

Ainda bem que a idade me trouxe sabedoria.
 


A "boa e velha" pressão da sociedade para agradar interesses próprios(e bem pertinente ao tema desse tópico) e ignorar a vontade alheia.

Sei muito bem o que é isso lembro quando eu era mais jovem eu escutava dos parentes: Ah mas já tem namorada? Vai casar quando? Vai ter quantos filhos? Até o dia que eu comecei a distribuir PATADA e nunca mais tocaram no assunto.
 
Última edição:
A questão aqui é que administração/moderação do fórum não permite falar desse tipo de tema (esterilização) e por esse motivo excluiu os tópicos anteriores acerca de ter ou não filhos.

Por isso deve-se evitar abordar esse tipo de tema (esterilização) aqui.

Nesse post a administração deixou isso bem claro.

É, quiseram chamar de cuidado e o argumento passou. Mas quando a questão é genética e a criança corre o risco de nascer com uma doença que a fará sofrer pro resto da vida, faz como? Não trata do assunto porque o problema não é da administração?
 
É, quiseram chamar de cuidado e o argumento passou. Mas quando a questão é genética e a criança corre o risco de nascer com uma doença que a fará sofrer pro resto da vida, faz como? Não trata do assunto porque o problema não é da administração?

Sim, entendo perfeitamente. Eu defendo que cada um tenha a liberdade de escolher ter ou não ter filhos. Apenas citei a posição da moderação para alertar os colegas de fórum e evitar que a moderação feche/exclua mais esse tópico também como fez com os anteriores, o que não quer dizer que eu concorde com tal posição.
 
Última edição:
A mensagem que você estava respondendo não me parece extremista
Entao pelo meu exemplo, tenho renda familiar de uns 11k, nao pago aluguel, mas nao creio que minha filha futuramente possa fazer várias escolinhas, intercâmbio, estudar em faculdade privada top com uma renda dessa. Ela terá uma vida ruim e sofrida? Eu deveria esperar ter uma renda familiar de uns 20k ou mais pra cogitar ter filho?
Cada um tem um conceito de vida boa, vida digna mas tem coisa que dá pra ser objetivo. Tem gente aqui que acha que filho precisa de coisa que nem a classe média dos países mais desenvolvidos do mundo tem. Se não tiver essas x coisas a vida da criança será pura desgraça e sofrimento. Curiosamente esses mesmos desfrutam de produtos e serviços feitos por pessoas que nem deveriam ter nascido. Aliás, essa gente mesmo nem teria nascido já que provavelmente seus pais ou avós não eram de classe média/alta.

Então o que eu digo, tentando ser o mais objetivo, é lógico que pessoas em situação de miséria não deveriam ter filho, e as em situação de pobreza ou classe baixa, ter 2 no máximo e isso se quiserem muito e se tiver ajuda de familiar e do governo. Passou disso, se quer ter que tenha, talvez não um monte porque aí nem na Noruega da pra criar tipo 5 filhos com qualidade fritando hambúrguer. Nascer pobre/classe baixa mas tendo o básico não mata ninguém e não impede de melhorar de vida nem de se divertir.
 
Entao pelo meu exemplo, tenho renda familiar de uns 11k, nao pago aluguel, mas nao creio que minha filha futuramente possa fazer várias escolinhas, intercâmbio, estudar em faculdade privada top com uma renda dessa. Ela terá uma vida ruim e sofrida? Eu deveria esperar ter uma renda familiar de uns 20k ou mais pra cogitar ter filho?
Cada um tem um conceito de vida boa, vida digna mas tem coisa que dá pra ser objetivo. Tem gente aqui que acha que filho precisa de coisa que nem a classe média dos países mais desenvolvidos do mundo tem. Se não tiver essas x coisas a vida da criança será pura desgraça e sofrimento. Curiosamente esses mesmos desfrutam de produtos e serviços feitos por pessoas que nem deveriam ter nascido. Aliás, essa gente mesmo nem teria nascido já que provavelmente seus pais ou avós não eram de classe média/alta.

Então o que eu digo, tentando ser o mais objetivo, é lógico que pessoas em situação de miséria não deveriam ter filho, e as em situação de pobreza ou classe baixa, ter 2 no máximo e isso se quiserem muito e se tiver ajuda de familiar e do governo. Passou disso, se quer ter que tenha, talvez não um monte porque aí nem na Noruega da pra criar tipo 5 filhos com qualidade fritando hambúrguer. Nascer pobre/classe baixa mas tendo o básico não mata ninguém e não impede de melhorar de vida nem de se divertir.
Você não precisa ganhar rios de dinheiro para ter filhos basta ter o "básico" que é educação amor e um prato de comida e um copo de água mas sem nenhum "luxo" como por exemplo fralda de melhor qualidade entre outras coisas.
E como eu sei disso? Simples a minha "irmã" tem 3 filhos(2 de casamento anterior) e ganha menos de R$ 10mil(isso somando a renda com o novo parceiro dela) mas está com o nome no SPC(SIC) vive de aluguel(e estou sabendo que está com dificuldade de pagar) entre outras coisas, os 2 filhos mais velhos estudam em escola da prefeitura e a mais nova <8 meses vai para a creche da prefeitura em breve. Isso é um problema? Nenhum mas não adianta querer iludir a criança só por que é inocente.
Mas se quer dar um MÍNIMO de conforto e luxo a criança(e nem estou falando de escola cara ou levar no clube no final de semana) tenha uma boa folga nas finanças e se planeje muito bem não só no quesito financeiro mas também para não ser um pai/mãe ausente por ai meu caro se a criança for mente fraca vai virar no mínimo um zé droguinha e jogar a pouca criação que teve no lixo.
 
Última edição:
Entao pelo meu exemplo, tenho renda familiar de uns 11k, nao pago aluguel, mas nao creio que minha filha futuramente possa fazer várias escolinhas, intercâmbio, estudar em faculdade privada top com uma renda dessa. Ela terá uma vida ruim e sofrida? Eu deveria esperar ter uma renda familiar de uns 20k ou mais pra cogitar ter filho?
Cada um tem um conceito de vida boa, vida digna mas tem coisa que dá pra ser objetivo. Tem gente aqui que acha que filho precisa de coisa que nem a classe média dos países mais desenvolvidos do mundo tem. Se não tiver essas x coisas a vida da criança será pura desgraça e sofrimento. Curiosamente esses mesmos desfrutam de produtos e serviços feitos por pessoas que nem deveriam ter nascido. Aliás, essa gente mesmo nem teria nascido já que provavelmente seus pais ou avós não eram de classe média/alta.

Então o que eu digo, tentando ser o mais objetivo, é lógico que pessoas em situação de miséria não deveriam ter filho, e as em situação de pobreza ou classe baixa, ter 2 no máximo e isso se quiserem muito e se tiver ajuda de familiar e do governo. Passou disso, se quer ter que tenha, talvez não um monte porque aí nem na Noruega da pra criar tipo 5 filhos com qualidade fritando hambúrguer. Nascer pobre/classe baixa mas tendo o básico não mata ninguém e não impede de melhorar de vida nem de se divertir.
Falando assim parece aqueles hipsters de macbook falando sobre a fome no mundo. Você tem 11k de renda familiar e não paga aluguel, algo que pelo menos 95% da população brasileira não tem. A grande maioria se vira com menos de 3k e tem pelo menos 2 filhos, a questão é essa.

Ninguém aqui falou que precisa ser desembargador pra poder procriar.
 
Entao pelo meu exemplo, tenho renda familiar de uns 11k, nao pago aluguel, mas nao creio que minha filha futuramente possa fazer várias escolinhas, intercâmbio, estudar em faculdade privada top com uma renda dessa. Ela terá uma vida ruim e sofrida? Eu deveria esperar ter uma renda familiar de uns 20k ou mais pra cogitar ter filho?
Cada um tem um conceito de vida boa, vida digna mas tem coisa que dá pra ser objetivo. Tem gente aqui que acha que filho precisa de coisa que nem a classe média dos países mais desenvolvidos do mundo tem. Se não tiver essas x coisas a vida da criança será pura desgraça e sofrimento. Curiosamente esses mesmos desfrutam de produtos e serviços feitos por pessoas que nem deveriam ter nascido. Aliás, essa gente mesmo nem teria nascido já que provavelmente seus pais ou avós não eram de classe média/alta.

Então o que eu digo, tentando ser o mais objetivo, é lógico que pessoas em situação de miséria não deveriam ter filho, e as em situação de pobreza ou classe baixa, ter 2 no máximo e isso se quiserem muito e se tiver ajuda de familiar e do governo. Passou disso, se quer ter que tenha, talvez não um monte porque aí nem na Noruega da pra criar tipo 5 filhos com qualidade fritando hambúrguer. Nascer pobre/classe baixa mas tendo o básico não mata ninguém e não impede de melhorar de vida nem de se divertir.
Alguém aqui falou em renda 20k, várias escolinhas, etc?

Me parece que estão falando de prover o básico
 
Alguém aqui falou em renda 20k, várias escolinhas, etc?

Me parece que estão falando de prover o básico
Eu entendo que o conceito de básico varia, mas chega uma hora que fica totalmente deturpado.
Rigorosamente, o básico mesmo pro ser humano é comida, água, abrigo, roupa e lazer. É lógico que não da pra estar feliz, realizado e confortável só com isso, muito menos se não tiver nem isso.
Mas dizer que prover o básico é prover escola particular, plano de saúde, brinquedo todo mês, morar em bairro bom, entre varias outras coisas, aí o conceito foi deturpado. Não é porque temos escolas e hospitais ruins(e não se pode generalizar) que depender deles é garantia de pobreza e sofrimento pra vida toda.
 
Eu entendo que o conceito de básico varia, mas chega uma hora que fica totalmente deturpado.
Rigorosamente, o básico mesmo pro ser humano é comida, água, abrigo, roupa e lazer. É lógico que não da pra estar feliz, realizado e confortável só com isso, muito menos se não tiver nem isso.
Mas dizer que prover o básico é prover escola particular, plano de saúde, brinquedo todo mês, morar em bairro bom, entre varias outras coisas, aí o conceito foi deturpado. Não é porque temos escolas e hospitais ruins(e não se pode generalizar) que depender deles é garantia de pobreza e sofrimento pra vida toda.
Eu acho que é você quem está deturpando o que é viver na pobreza ou não
 
Última edição:


A "boa e velha" pressão da sociedade para agradar interesses próprios(e bem pertinente ao tema desse tópico) e ignorar a vontade alheia.

Sei muito bem o que é isso lembro quando eu era mais jovem eu escutava dos parentes: Ah mas já tem namorada? Vai casar quando? Vai ter quantos filhos? Até o dia que eu comecei a distribuir PATADA e nunca mais tocaram no assunto.
Minha mãe nunca ficou pegando no meu pé por isso. E o resto da família meio que cortou laços conosco quando eu era criança ainda, então nunca tive tia, vó, primos enchendo meu saco por isso.
Quem fica pegando no meu pé hoje em dia pra isso é minha sogra - que tem demência. Seria ótimo ter uma criança agora tendo que cuidar de uma idosa de 77 anos doente. rs
Tem gente aqui que acha que filho precisa de coisa que nem a classe média dos países mais desenvolvidos do mundo tem. Se não tiver essas x coisas a vida da criança será pura desgraça e sofrimento.
Sinto que isso foi pra mim pq quando citei ballet e judô vc respondeu falando sobre crianças norueguesas. rs
Vc é um lunático. Ou um troll, ainda não decidi qual dos dois.
Minha sogra doente não viaja tanto quanto vc.
 
Eu entendo que o conceito de básico varia, mas chega uma hora que fica totalmente deturpado.
Rigorosamente, o básico mesmo pro ser humano é comida, água, abrigo, roupa e lazer. É lógico que não da pra estar feliz, realizado e confortável só com isso, muito menos se não tiver nem isso.
Mas dizer que prover o básico é prover escola particular, plano de saúde, brinquedo todo mês, morar em bairro bom, entre varias outras coisas, aí o conceito foi deturpado. Não é porque temos escolas e hospitais ruins(e não se pode generalizar) que depender deles é garantia de pobreza e sofrimento pra vida toda.

Pois é, mas tudo isso ai é você quem está nesta batendo na tecla o tempo todo. Não vi ninguém aqui falando que filho tenha que, obrigatoriamente, ter luxos, tudo do bom e do melhor, estudar em escola particular, fazer vários cursinhos/escolinhas, fazer intercâmbio, ganhar brinquedos toda hora, morar no melhor bairro, viajar/sair toda hora etc, assim como também não vi ninguém falando que um filho tenha que viver apenas com o básico do básico (água, comida, abrigo, roupa e lazer mínimos).

Quando o pessoal fala em ter condições de prover uma vida digna para o filho, logicamente estão se referindo a um meio termo, um equilíbrio entre os 2 extremos, ou seja, não se trata de sair dando luxos, tudo do bom e do melhor para o filho, tampouco se trata colocar um filho no mundo pra viver na miséria ou apenas com o básico do básico, até porque, como você mesmo disse, não dá pra ser feliz, realizado e confortável apenas com isso (básico do básico).

Assim como quando o pessoal fala que um filho não deve ser colocado no mundo para sofrer não quer dizer que a pessoa tenha que ganhar 20k mensais ou ser desembargador para ter filhos, mas sim que o ideal é ter uma estrutura mínima e condições para prover uma vida digna para o filho, ou seja, reforça o ponto que citei acima: equilíbrio entre os 2 extremos.
 
Última edição:
Minha mãe nunca ficou pegando no meu pé por isso. E o resto da família meio que cortou laços conosco quando eu era criança ainda, então nunca tive tia, vó, primos enchendo meu saco por isso.
Quem fica pegando no meu pé hoje em dia pra isso é minha sogra - que tem demência. Seria ótimo ter uma criança agora tendo que cuidar de uma idosa de 77 anos doente. rs

No meu caso, como a família é gigante, toda hora tem um enchendo o saco. Como já falei antes aqui, meu avô paterno teve 26 filhos e atualmente meu pai ainda deve ter uns 22 irmãos vivos, sendo que cada tio tem, em média, 2 ou 3 filhos e a maioria desses tios e primos com menos de 25 anos de idade já eram casados e/ou já tinham pelo menos um filho.

Com isso, aqui é os tios e primos enchendo a paciência toda vez que me veem. As conversas são sempre as mesmas de "E ai, vai casar quando?", "E ai, vai ter filhos quando?", "Eu na sua idade já era casado e já tinha um filho" etc.

Mas, graças a Deus, de Fevereiro pra cá o meu contato com essa galera diminuiu 80% por ter comprado minha casa e saído da casa dos meus pais para morar sozinho.

Porém, quando alguns ainda me veem, o novo questionamento agora é: "Pra quê você quer uma casa grande assim se não quer ter filhos?" (eu nem tinha falado pra ninguém da família que tinha comprado a casa, meus pais que falaram).
 
Pois é, mas tudo isso ai é você quem está nesta batendo na tecla o tempo todo. Não vi ninguém aqui falando que filho tenha que, obrigatoriamente, ter luxos, tudo do bom e do melhor, estudar em escola particular, fazer vários cursinhos/escolinhas, fazer intercâmbio, ganhar brinquedos toda hora, morar no melhor bairro, viajar/sair toda hora etc, assim como também não vi ninguém falando que um filho tenha que viver apenas com o básico do básico (água, comida, abrigo, roupa e lazer mínimos).

Quando o pessoal fala em ter condições de prover uma vida digna para o filho, logicamente estão se referindo a um meio termo, um equilíbrio entre os 2 extremos, ou seja, não se trata de sair dando luxos, tudo do bom e do melhor para o filho, tampouco se trata colocar um filho no mundo pra viver na miséria ou apenas com o básico do básico, até porque, como você mesmo disse, não dá pra ser feliz, realizado e confortável apenas com isso (básico do básico).

Assim como quando o pessoal fala que um filho não deve ser colocado no mundo para sofrer não quer dizer que a pessoa tenha que ganhar 20k mensais ou ser desembargador para ter filhos, mas sim que o ideal é ter uma estrutura mínima e condições para prover uma vida digna para o filho, ou seja, reforça o ponto que citei acima: equilíbrio entre os 2 extremos.
Esses que falam que não quer ter filhos pra não fazer eles sofrerem, uma parte tem uma renda boa, família estruturada, então o argumento não cola. Sofrer de passar fome e sede é diferente de sofrer por não poder ter um videogame ou "sofrer" por ter que pegar onibus e usar o SUS. E ainda tem o fato que o "sofrimento" faz parte de nossa evolucao como pessoa, querer que uma criança não tenha absolutamente nenhum sofrimento/frustração é insano.
 
Esses que falam que não quer ter filhos pra não fazer eles sofrerem, uma parte tem uma renda boa, família estruturada, então o argumento não cola. Sofrer de passar fome e sede é diferente de sofrer por não poder ter um videogame ou "sofrer" por ter que pegar onibus e usar o SUS. E ainda tem o fato que o "sofrimento" faz parte de nossa evolucao como pessoa, querer que uma criança não tenha absolutamente nenhum sofrimento/frustração é insano.
Sofrer não é apenas uma questão de dinheiro, mas de presença familiar. Meu pai, por exemplo, JAMAIS deveria ter tido um filho sequer, não tem a mínima capacidade mental e caraterial de cuidar de alguém. Minha sorte foi que minha mãe sempre foi extremamente presente e me deu uma ótima educação. E não, tirando um momento em que tive que lidar com meu pai doente e desempregado, nunca passamos por dificuldades financeiras.

Eu não me sinto pronto pra mudar minha vida em prol de um filho, por isso não vou cometer o erro do meu pai mesmo tendo condições financeiras pra isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo