[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

pessoal que tem vivo ta tendo problema pra ligar pra fixo da oi?
Tava com problemas a dois dias atrás. Ao ligar do fixo da vivo pra qualquer numero, escutava uma gravação da vivo informando que o numero discado não existia, tentei ligar pra um fixo Oi e um móvel da tim, em ambos a mesma gravação ou então ficava mudo por um tempão e a ligação não completava. Testei ontem ligar pra o móvel da tim e chamou normal.
 
Alguém aí consegue atingir velocidades maiores que 300mb na rede wifi? Tenho um Xiaomi Mi Router AC2100 e n consigo alcançar mais q essa velocidade mencionada.
Uso vivo fibra 600mb e no cabo eu consigo essa velocidade tranquilo, fazendo download de link direto até passa ( baixando jogos na steam já bateu 80mb a taxa de download )
 
Alguém aí consegue atingir velocidades maiores que 300mb na rede wifi? Tenho um Xiaomi Mi Router AC2100 e n consigo alcançar mais q essa velocidade mencionada.
Uso vivo fibra 600mb e no cabo eu consigo essa velocidade tranquilo, fazendo download de link direto até passa ( baixando jogos na steam já bateu 80mb a taxa de download )
Tenho 300mb, consigo chegar a uns 400 na rede de 5GHz do askey da vivo, mas tbm consigo chegar com o meu secundário que fica em outro ambiente, um Intelbras RG1200, super estavel
 
Alguém aí consegue atingir velocidades maiores que 300mb na rede wifi? Tenho um Xiaomi Mi Router AC2100 e n consigo alcançar mais q essa velocidade mencionada.
Uso vivo fibra 600mb e no cabo eu consigo essa velocidade tranquilo, fazendo download de link direto até passa ( baixando jogos na steam já bateu 80mb a taxa de download )
Sendo bem direto: você está conectado a rede ac ou ax? A sua placa de Wi-Fi onde você está se conectando tem essa velocidade?
 
Pessoal gostaria de tirar uma dúvida.
Minha namorada esta se mudando para um apto onde tem o cabo de fibra da VIVO saindo na parede da sala, porém ao solicitar o plano eles alegam não ter disponibilidade de nenhum pacote em virtude da falta de portas, (fico me perguntando a razão de ter o cabo da fibra na parede e não ter internet já que a instalação do cabo é feita mediante a disponibilidade). Ou seja, ela se mudou para esse apto para ficar mais perto do trabalho, onde são 3 dias presenciais e 2 dias home office mas esta tendo que ir todos os dias pq não tem internet em casa.
Já abri um chamado na Anatel mas confesso que não tenho ideia se vai dar resultado, alguém pra dar uma orientação/norte se é possível resolver isso de alguma forma?

Valeu
Irão fazer igual estão fazendo comigo.
Hoje foi a segunda vez em menos de 1 mês (semana passada aconteceu a mesma coisa e fiquei 3 dias sem internet...Agora, foram mais 4) que um técnico vem e me reporta que o meu cabo de fibra foi tirado da minha residência e colocado em outra. Ele ainda disse que a Vivo não tem mais disponibilidade na minha área, mas continuam vendendo como se tivesse e os técnicos ficam fazendo essa merda. Aqui ou é vivo ou é Oi Fibra.
Como meu contrato com eles já terminou, irei voltar para Oi.
 
Alguém aí consegue atingir velocidades maiores que 300mb na rede wifi? Tenho um Xiaomi Mi Router AC2100 e n consigo alcançar mais q essa velocidade mencionada.
Uso vivo fibra 600mb e no cabo eu consigo essa velocidade tranquilo, fazendo download de link direto até passa ( baixando jogos na steam já bateu 80mb a taxa de download )
No meu wifi consigo normal os 600mb uso o askyey em bridge em conjunto com ax1800
 
Irão fazer igual estão fazendo comigo.
Hoje foi a segunda vez em menos de 1 mês (semana passada aconteceu a mesma coisa e fiquei 3 dias sem internet...Agora, foram mais 4) que um técnico vem e me reporta que o meu cabo de fibra foi tirado da minha residência e colocado em outra. Ele ainda disse que a Vivo não tem mais disponibilidade na minha área, mas continuam vendendo como se tivesse e os técnicos ficam fazendo essa merda. Aqui ou é vivo ou é Oi Fibra.
Como meu contrato com eles já terminou, irei voltar para Oi.

Isso parece ser um problema recorrente com a Vivo, os caras colocam poucas portas, de alguma maneira conseguem vender mais do que tem e quando o técnico chega ele simplesmente desconecta clientes para colocar a instalação dele.

 
Isso parece ser um problema recorrente com a Vivo, os caras colocam poucas portas, de alguma maneira conseguem vender mais do que tem e quando o técnico chega ele simplesmente desconecta clientes para colocar a instalação dele.


Isso é falta de caráter do técnico, pq se não tem portas ele tem que reportar e cancelar a OS,
passar para equipe de rede externa e a engenharia vai resolver oque faz e pronto.
 
Isso é falta de caráter do técnico, pq se não tem portas ele tem que reportar e cancelar a OS,
passar para equipe de rede externa e a engenharia vai resolver oque faz e pronto.

Mas tbm não poderia vender, isso tem que aparecer no momento da assinatura do plano. Ele até fala que depois que o cliente entra no sistema eles tem que se virar e buscar a fibra onde tiver.
 
Mas tbm não poderia vender, isso tem que aparecer no momento da assinatura do plano. Ele até fala que depois que o cliente entra no sistema eles tem que se virar e buscar a fibra onde tiver.
Isso pode ser na teoria, mas na pratica ja vi muita gente com a OS cancelada por não ter viabilidade técnica. tem tecnicos que não instalam
quando é muito longe, e por ai vai não adianta estar na planta se não tem cto proxima ou disponivel, se a engenharia falar que não der
o chamado vai ser cancelado.
Sem portas ou facilites . blz o técnico tem se virar fazendo o correto e não desconectando outro cliente.
O show do leo ele mostrou um vídeo que o técnico fez isso, o cliente ficou sem sinal, identificaram quem era o pilantra.
e teve que voltar no local para religar o ponto. Inclusive o supervisor pontuou o funcionário dele.
Alem de predios que a vivo não sabe quando o ponto é desocupado eles precisam mandar alguem no local para verificar.
A mesma coisa acontece em casas o tecnico precisa tocar na casa das pessoas se tem duvida que não tem ninguem morando no local
tb video do show do leo.
 
Isso parece ser um problema recorrente com a Vivo, os caras colocam poucas portas, de alguma maneira conseguem vender mais do que tem e quando o técnico chega ele simplesmente desconecta clientes para colocar a instalação dele.


Eu li isso ontem, também:

A questão é: processar quem? Vai provar como?! Na época da DSL eram as operadoras fazendo merda com cabos saturados e instalações antigas. Agora com Fibra elas fazem merda retirando clientes através da força.
Por aqui, tenho todos os protocolos e gravações. Vou despachar tudo pra Anatel. Mesmo sabendo que não vai dar em nada também.
 
Eu li isso ontem, também:

A questão é: processar quem? Vai provar como?! Na época da DSL eram as operadoras fazendo merda com cabos saturados e instalações antigas. Agora com Fibra elas fazem merda retirando clientes através da força.
Por aqui, tenho todos os protocolos e gravações. Vou despachar tudo pra Anatel. Mesmo sabendo que não vai dar em nada também.
no adsl também acontecia isso, inclusive meu telefone ficou mudo no passado.
aproveita e reclama no consumidor.gov.br
 
Alguém aí consegue atingir velocidades maiores que 300mb na rede wifi? Tenho um Xiaomi Mi Router AC2100 e n consigo alcançar mais q essa velocidade mencionada.
Uso vivo fibra 600mb e no cabo eu consigo essa velocidade tranquilo, fazendo download de link direto até passa ( baixando jogos na steam já bateu 80mb a taxa de download )
Vivo 600Mb/s no Wifi - Galaxy S10e

 
no adsl também acontecia isso, inclusive meu telefone ficou mudo no passado.
aproveita e reclama no consumidor.gov.br
No adsl direto me derrubaram e eu ficava com telefone mudo. Na fibra ainda não aconteceu mas o técnico comentou que as vezes fazem isso mesmo, derrubam um cliente pra colocar um novo se as portas estiverem ocupadas. Até comentou que ele mesmo bate palma nas casas pra ver se a pessoa ainda é assinante ativo antes de escolher na roleta quem derrubar para a instalação nova. Maior sacanagem kkk
 
No adsl direto me derrubaram e eu ficava com telefone mudo. Na fibra ainda não aconteceu mas o técnico comentou que as vezes fazem isso mesmo, derrubam um cliente pra colocar um novo se as portas estiverem ocupadas. Até comentou que ele mesmo bate palma nas casas pra ver se a pessoa ainda é assinante ativo antes de escolher na roleta quem derrubar para a instalação nova. Maior sacanagem kkk
É inconcebível que o técnico não tenha acesso à base de dados atualizada de assinantes, ou ao menos descobrir com uma ligação para a central. Vejo isso acontecer no HFC também, a diferença é que os técnicos da NET colocam splitters nos TAPs quando acabam as "portas", muitas vezes ocupadas por assinantes inexistentes ou mesmo havendo TAPs ociosos no próximo poste. Isso também contribui para a zona que são os nossos postes.
 
Isso pode ser na teoria, mas na pratica ja vi muita gente com a OS cancelada por não ter viabilidade técnica. tem tecnicos que não instalam
quando é muito longe, e por ai vai não adianta estar na planta se não tem cto proxima ou disponivel, se a engenharia falar que não der
o chamado vai ser cancelado.
Sem portas ou facilites . blz o técnico tem se virar fazendo o correto e não desconectando outro cliente.
O show do leo ele mostrou um vídeo que o técnico fez isso, o cliente ficou sem sinal, identificaram quem era o pilantra.
e teve que voltar no local para religar o ponto. Inclusive o supervisor pontuou o funcionário dele.
Alem de predios que a vivo não sabe quando o ponto é desocupado eles precisam mandar alguem no local para verificar.
A mesma coisa acontece em casas o tecnico precisa tocar na casa das pessoas se tem duvida que não tem ninguem morando no local
tb video do show do leo.
num adianta, isso é despreparo total da Vivo e seus funcionários.

por parte da empresa por não manter a base de que porta esta sendo usada por que cliente e obrigar aos seus funcionários a identificar cada drop instalado adequadamente.
quanto do funcionário na rua, que faz qual quer merda pra tirar o dele da reta.

de qual quer forma, esse problema é totalmente da vivo por pura desorganização :haha:

se fizerem a rede ftth igual a da bOi, com as vezes 3 ctos de 16 portas cada por poste, talvez isso ocorreria com menor frequência hahahahaha

com a claro acontece o mesmo tb no hfc, tap satura e o anta da toupeira alada técnica vai la e mete um split no poste ao invés de passar pra operadora que saturou o tap.
e a claro por si só de tb não manter base de quantas portas no tap estão liberadas e de obrigar a identificação dos drops tb.


o mal de rede compartilhada é essa, fica muito fácil pra ocorrer essas lambanças de gerencia.
 
Essa questão de bagunça no gerenciamento da disponibilidade de portas sempre teve na Vivo.
Já perdi as contas de quantas vezes fiquei totalmente sem sinal de internet e com telefone mudo. O técnico nunca me revelou o motivo real, mas é sempre a mesma ladainha: ele faz uma verificação na fiação externa da rua e o problema é resolvido em poucos minutos.
Sem falar que todas as vezes que eu liguei na Central da VIVO para fazer alguma assinatura, eles sempre falam que não tem disponibilidade, mas todo dia chove de vendedor me assediando no WhatsApp e com ligações vendendo assinatura de fibra, e em todos os casos sempre tem disponibilidade. Engraçado né? Não tem disponibilidade na central, mas tem com os vendedores pilantras.
 
Essa questão de bagunça no gerenciamento da disponibilidade de portas sempre teve na Vivo.
Já perdi as contas de quantas vezes fiquei totalmente sem sinal de internet e com telefone mudo. O técnico nunca me revelou o motivo real, mas é sempre a mesma ladainha: ele faz uma verificação na fiação externa da rua e o problema é resolvido em poucos minutos.
Sem falar que todas as vezes que eu liguei na Central da VIVO para fazer alguma assinatura, eles sempre falam que não tem disponibilidade, mas todo dia chove de vendedor me assediando no WhatsApp e com ligações vendendo assinatura de fibra, e em todos os casos sempre tem disponibilidade. Engraçado né? Não tem disponibilidade na central, mas tem com os vendedores pilantras.

Problema do Brasil é o brasileiro...
 
Pessoal gostaria de tirar uma dúvida.
Minha namorada esta se mudando para um apto onde tem o cabo de fibra da VIVO saindo na parede da sala, porém ao solicitar o plano eles alegam não ter disponibilidade de nenhum pacote em virtude da falta de portas, (fico me perguntando a razão de ter o cabo da fibra na parede e não ter internet já que a instalação do cabo é feita mediante a disponibilidade). Ou seja, ela se mudou para esse apto para ficar mais perto do trabalho, onde são 3 dias presenciais e 2 dias home office mas esta tendo que ir todos os dias pq não tem internet em casa.
Já abri um chamado na Anatel mas confesso que não tenho ideia se vai dar resultado, alguém pra dar uma orientação/norte se é possível resolver isso de alguma forma?

Valeu
tem duas teorias, a primeira é que o antigo morador não mudou o endereço e por tanto ele ainda esta ativo na caixa de distribuição, ou ele passou o contrato para algum vizinho, ou também o algum vizinho viu a disponibilidade e assinou antes de tu. minha dica é tente assinar com CPF de outra pessoa e revise o endereço e o CEP porque se tiver um Digito errado no endereço pode dar esse problema, vai que é seu CPF, por exemplo quando você cancela a vivo fibra você perde a prioridade isso se a caixa estiver lotada e sua fibra cancelada for a única fibra disponível, ai pra você não tem prioridade, por isso tente com CPF de outra pessoa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Problema do Brasil é o brasileiro...
Essa questão de bagunça no gerenciamento da disponibilidade de portas sempre teve na Vivo.
Já perdi as contas de quantas vezes fiquei totalmente sem sinal de internet e com telefone mudo. O técnico nunca me revelou o motivo real, mas é sempre a mesma ladainha: ele faz uma verificação na fiação externa da rua e o problema é resolvido em poucos minutos.
Sem falar que todas as vezes que eu liguei na Central da VIVO para fazer alguma assinatura, eles sempre falam que não tem disponibilidade, mas todo dia chove de vendedor me assediando no WhatsApp e com ligações vendendo assinatura de fibra, e em todos os casos sempre tem disponibilidade. Engraçado né? Não tem disponibilidade na central, mas tem com os vendedores pilantras.
na região GVT é bem mais organizado, cada porta na caixa tem registro, na ordem de serviço já vem a caixa e numero da porta, e não tem como mudar, na região Telesp que é bagunçado, o técnico pode instalar na caixa e porta que bem entender se uma caixa estiver lotada ele pode procurar outra vazia ou ficar batendo nas portas para saber qual porta esta com cliente cancelado, na região GVT é feito a desconexão depois de um cancelamento o que raramente acontece na região telesp. na questão de ligar na central, se você já tem um plano e tentar assinar outro no mesmo CPF e endereço vai dar indisponível mesmo, isso é regra.
 
Última edição:
Alguém aí consegue atingir velocidades maiores que 300mb na rede wifi? Tenho um Xiaomi Mi Router AC2100 e n consigo alcançar mais q essa velocidade mencionada.
Uso vivo fibra 600mb e no cabo eu consigo essa velocidade tranquilo, fazendo download de link direto até passa ( baixando jogos na steam já bateu 80mb a taxa de download )
Para que um Wifi AC seja capaz de transmitir velocidades de 600 mbps é necessário fechar duas conexões simultâneas entre o roteador e o cliente, cada conexão usando 4 canais ao mesmo tempo, o que resultaria numa largura de 80MHz.
Se seu cliente não for capaz de fechar duas conexões simultaneas (mimo 2x2) E conectar numa largura de 80MHz, ou se houver muitos outros Wifis nos canais usados na largura de 80MHz, ele não vai chegar nessa velocidade.
Resumindo: Se seu celular/laptop não tiver MiMo2x2 E 80MHz, não vai chegar nos 600mbps reais (conexão 866mbps teórica)

Edit: errata, para se conectar a 866mbps é preciso 2x2 E 80MHz, não 2x2 ou 80MHz.
 
Última edição:
Isso parece ser um problema recorrente com a Vivo, os caras colocam poucas portas, de alguma maneira conseguem vender mais do que tem e quando o técnico chega ele simplesmente desconecta clientes para colocar a instalação dele.


Aconteceu comigo também. Fiquei apenas uma manhã sem sinal, pois aqui tinha um esquema de pedir pro técnico vir pelo WhatsApp da central de técnicos de Brasília.
Quando ele chegou de tarde, viu e já desligou a que colocaram e religou a minha. O supervisor veio também quando técnico viu que tinham feito isso.
 
num adianta, isso é despreparo total da Vivo e seus funcionários.

por parte da empresa por não manter a base de que porta esta sendo usada por que cliente e obrigar aos seus funcionários a identificar cada drop instalado adequadamente.
quanto do funcionário na rua, que faz qual quer merda pra tirar o dele da reta.

de qual quer forma, esse problema é totalmente da vivo por pura desorganização :haha:

se fizerem a rede ftth igual a da bOi, com as vezes 3 ctos de 16 portas cada por poste, talvez isso ocorreria com menor frequência hahahahaha

com a claro acontece o mesmo tb no hfc, tap satura e o anta da toupeira alada técnica vai la e mete um split no poste ao invés de passar pra operadora que saturou o tap.
e a claro por si só de tb não manter base de quantas portas no tap estão liberadas e de obrigar a identificação dos drops tb.


o mal de rede compartilhada é essa, fica muito fácil pra ocorrer essas lambanças de gerencia.
o problema é o técnico que não segue as instruções e procedimentos da empresa. Sim a vivo é culpada também em não fiscalizar seus funcionários
e não mandar embora quem faz isso. Brasileiro sempre quer tirar vantagem de tudo. Quando o técnico é muito bom igual o show do leo la a empresa inventa algum motivo para mandar embora.. Pode cagar na conexão do cliente que não é mandado embora, mas se perder levar culpa de algum furto ou roubo do veiculo da vivo eles mandam embora. "ICOMON" Isso acontece em varias empresas normal no Brasil. Somos apenas numeros para empresa.
Simples assim.
 
Última edição:
Boa noite, alguém sabe dizer quais são os modens/roteadores que a vivo está utilizando atualmente nos planos fibra?

Aqui o técnico instalou (na sexta-feira passada) um MitraStar GPT-2741GNAC-N2 para o plano de 600Mbps com telefone fixo.

Ele tinha também um Askey em mãos (não anotei o modelo, acredito ser o RTF3505VW-GV mas outros usuários podem confirmar) mas ele disse que o MitraStar era melhor. Depois pelo que li o Wifi do MitraStar parece ser mesmo melhor, mas como uso meu próprio roteador e meus pontos de acesso Wifi desabilitei o wifi do MitraStar, então para mim a princípio não faria diferença.

Na aparência (por fora) os dois que ele tinha para instalar (MitraStar e Askey) eram idênticos (abaixo), para diferenciar só olhando a etiqueta (ou o botão liga/desliga, que é quadrado no MitraStar e redondo no Askey).

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo