[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Senhores, acreditam ser de mineração?
Impossível saber mas perguntaria de quando é a NF pelo menos, e é uma 3070 Asus KO e não Strix, mas na última foto do anúncio tem foto de uma 3080 Strix, e uma 3070 nova acho que não tá fugindo muito desse valor
 
Senhores, acreditam ser de mineração?

simples de descobrir, veja de quando é a nota e quanto o cara pagou, se foi naqueles preços que só minerador pagava, de 6 mil pra cima, é quase certeza que foi, porem nao vejo problema se tiver na garantia sendo asus, placas da asus da pra vc pedir pra pessoa fazer uma carta de doação no seu nome e ai da pra acionar a garantia que pra mim é uma das melhores
 
Impossível saber mas perguntaria de quando é a NF pelo menos, e é uma 3070 Asus KO e não Strix, mas na última foto do anúncio tem foto de uma 3080 Strix, e uma 3070 nova acho que não tá fugindo muito desse valor
Segundo o cidadão, tem 8 meses de uso tendo sido comprada na Kabum. Mas agora vc falando, realmente não é Strix. Isso havia me confundido...
 
Senhores, acreditam ser de mineração?

Não tá cara não? Preço de zero praticamente…
 
Food for thought


 
placas da asus da pra vc pedir pra pessoa fazer uma carta de doação no seu nome e ai da pra acionar a garantia que pra mim é uma das melhores
Já fez algo do tipo ou tem relatos de sucesso em fazer e usar essa carta no RMA?
É engraçado que no mercado de usados geral acha que só por ter NF já pode acionar RMA, mas praticamente todas só aceitam RMA através do titular da nota, a placa ter NF com garantia é o mesmo que nada.
 
Já fez algo do tipo ou tem relatos de sucesso em fazer e usar essa carta no RMA?
É engraçado que no mercado de usados geral acha que só por ter NF já pode acionar RMA, mas praticamente todas só aceitam RMA através do titular da nota, a placa ter NF com garantia é o mesmo que nada.
Galera postando preço de usadas como zero, tirando 200 Reais do preço. Acho até meio estranho. Nem entro no mérito da nota não servir em um eventual RMA.
 
Galera postando preço de usadas como zero, tirando 200 Reais do preço. Acho até meio estranho. Nem entro no mérito da nota não servir em um eventual RMA.
quem compra placa usada por preço de nova ou pouca coisa abaixo tem que ganhar um prêmio de zé mané do ano....fora isso, nunca comprei nada caro desse jeito usado então não tenho como opinar sobre o RMA.
 
Senhores, acreditam ser de mineração?

Parta da seguinte premissa, toda RTX 3xxx usada bateu pedra... :olha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera postando preço de usadas como zero, tirando 200 Reais do preço. Acho até meio estranho. Nem entro no mérito da nota não servir em um eventual RMA.
Não vejo problema, no pré-lançamento das 3xxx vendi minha 2080S por 3.8k e uma nova custava 4.2k na Kabum. O preço de venda varia de acordo com a pressa do vendedor.:jornal:
 
Consegui uma RTX 3060 Ti TUF usada por R$2550, foi um bom valor?

Chegou esquentando bastante no meu set, no vídeo de teste que recebi devia ser uma sala muito fria pois deu 59° no furmark, aqui tava dando 79°, abri e troquei a pasta e agora sim não passa de 65 no pior cenário.
 
Consegui uma RTX 3060 Ti TUF usada por R$2550, foi um bom valor?

Chegou esquentando bastante no meu set, no vídeo de teste que recebi devia ser uma sala muito fria pois deu 59° no furmark, aqui tava dando 79°, abri e troquei a pasta e agora sim não passa de 65 no pior cenário.
depois de comprar não adianta perguntar. se pra você tá bom, é o que importa, sempre compare com o preço que as novas estão sendo vendidas


 
Comprei no Mercado livre uma 3080ti suprim X c\ NF, consigo resgatar estes games? :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho uma dúvida em quanto as peças novas não chegam:

Estou experienciando com o PC da assinatura, problemas de ele se desligar durante o gameplay com jogos pesados! Tenho notado isto a meses, estou com pc ligado em uma fonte evga 600w 80plus. Será que é a fonte dando caca ou pode ser alguma outra coisa? Noto que os rgb das memórias ficam acessos em quanto o resto se apaga e o cooler da cpu par de girar! AHH não consigo reiniciar, preciso desligar o botão de energia da fonte e religar pra conseguir ligar o pc!
o CPU não chega nem a passar de 60°C amigo, pra efeito de informação, hoje está acredito que uns 7°C o ambiente aqui no quarto. Eu começo a jogar, não dá nem 2 ou 3 min e já se desliga, (olhei agora e confirmei) fica somente o rgb DA PLACA MÃE e O DAS MEMORIAS ligado. o resto tudo apaga e para.

Fiz o que alguns noob diziam no youtube de limitar o estado de desempenho máximo do processador nas configurações de energia avançadas do windows, adiantou nada.

Dependendo da idade da sua fonte eu providenciaria uma melhor/nova pelo menos para teste.

Ademais, note que a placa que vc comprou tem 3 conectores de energia enquanto sua fonte -salvo engano- tem apenas 2, evite gambiarras.
 
Algum usuário comentou sobre a questão de tempo de vida de fontes de energia e fiquei meio desconfiado da informação e fui curioso para pesquisar... e realmente: muitos profissionais indicam a troca da fonte depois de anos de uso (a depender do modelo da fonte). No meu caso, a CX600 da Corsair vai para 9 anos de uso e já alimentou a GTX 770, 970, 1070 e agora 2080. Ela nunca abriu o bico, mas a próxima fonte que vou pegar vai ser a RM850x com 10 anos de garantia para a nova séria que vai chegar :)

Fiquem de olho nas suas fontes. Se algo ocorrer no PC e ela tiver muitos anos de vida é bom dar um check.
 
3060 12Gb vendida, abrindo espaço para a 4xxx, já a 3080 12GB Strix, que comprei recentemente vai ficar até 2023,/2024, pois é uma baita placa.
 
Parta da seguinte premissa, toda RTX 3xxx usada bateu pedra... :olha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não vejo problema, no pré-lançamento das 3xxx vendi minha 2080S por 3.8k e uma nova custava 4.2k na Kabum. O preço de venda varia de acordo com a pressa do vendedor.:jornal:
Acabei por deixar de lado. Decidi pegar a RTX 3070 Eagle da Gigabyte nova. Está por R$3800 na Terabyte. Acho ser mais safe. Comprar GPU usada nestes tempos é desbravar águas desconhecidas e perigosas...
 
quem compra placa usada por preço de nova ou pouca coisa abaixo tem que ganhar um prêmio de zé mané do ano....fora isso, nunca comprei nada caro desse jeito usado então não tenho como opinar sobre o RMA.

Pior que isso, compra de quem usou pra minerar, que foi quem EXPLODIU o preco das gpu`s pra comecar.
 
Se a evolução for pífia como anda sendo com os modelos de entrada, a RTX 4060 mal vai alcançar a 3060Ti.
Os rumores apontam que o chip AD106 que provavelmente será usado na 4060 (3060 usa o GA106) terão 4352 núcleos CUDA, ou seja, desempenho será próximo da 3080. :yeah:
 
Os rumores apontam que o chip AD106 que provavelmente será usado na 4060 (3060 usa o GA106) terão 4352 núcleos CUDA, ou seja, desempenho será próximo da 3080. :yeah:
Esperar sair pra ver, mas se continuar o histórico, vai ser só 10~20% melhor que a atual 3060.

Mas oque me preocupa nem é o desempenho e sim esse TDP dos rumores ai kkkk
 
O porre de vender usado nessa época é que acham que todo mundo é minerador... cara que curte game no fds parece que não existiu nos últimos 2 anos.
 
Esperar sair pra ver, mas se continuar o histórico, vai ser só 10~20% melhor que a atual 3060.

Mas oque me preocupa nem é o desempenho e sim esse TDP dos rumores ai kkkk
Considerando que o avança da litografia vai ser muito grande (8nm Samsung para 4nm TSMC), tanto em questão de densidade, quanto em consumo de energia (eficiência >50%), e considerando ainda os rumores do aumento do consumo de energia total dos chips, seguindo a lógica, o aumento de desempenho deve ser muito grande. De qualquer forma o undervolt tá ai pra isso, um click e da pra reduzir o consumo de energia em 25%+.

Outro rumor que corrobora pro grande aumento de desempenho é que todos os Cuda Cores poderão processar 32 INT32 e 32 FP32 simultaneamente, diferentemente da Ampere com os 'fake cudas' que processam apenas um ou o outro.

Outra coisa também são os clocks que vão subir muito por causa do TSMC 4nm. Podemos ver 2.5ghz+ para 4060.
 
O porre de vender usado nessa época é que acham que todo mundo é minerador... cara que curte game no fds parece que não existiu nos últimos 2 anos.
Ao menos 90% do mercado de usados atual vem do levante da mineração, a parcela restante acaba entrando ou sendo colocada no mesmo balaio, não tem jeito.

Sem conhecer quem está do outro lado é difícil diferenciar um ex-minerador mentiroso de um gamer ocasional que escolheu um péssimo timing para capitalizar.

Uma pela outra, não sei se o intuito do seu post foi esse mas particularmente não acho que uma placa usada apenas em jogos deva valer mais do que uma placa usada para mineração, de ambos os lados há bons exemplos de esmero e de relaxo também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo