• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Outro rumor que corrobora pro grande aumento de desempenho é que todos os Cuda Cores poderão processar 32 INT32 e 32 FP32 simultaneamente, diferentemente da Ampere com os 'fake cudas' que processam apenas um ou o outro.
Se for parecido com a H100, vai voltar a ter unidades separadas de FP32 e INT32, com 128 cores de FP32 e 64 de INT32 por SM.

Poréeeeem, a A100 não tinha entrado nessa palhaçada de ter um bloco de unidades mistas FP/INT, então talvez a série mais abaixo fique mista ainda também.
E eles não processam um ou outro, isso era na Turing e anteriores, as Ampere podem processar 1 FP32 em paralelo com outro FP32 ou INT32, mas os números que usaram de "cuda cores" ser 2x maior era inflado mesmo pq assumiam que só ia ter código FP32 rodando (e aí sim funcionava como 2x uma Turing), porém para códigos só INT32 ou mistos podia só cortar o número de cuda cores pela metade.
 
O porre de vender usado nessa época é que acham que todo mundo é minerador... cara que curte game no fds parece que não existiu nos últimos 2 anos.

A gente que usa placa pra jogar compra conforme saem os jogos. Não teve nada muito relevante nesses dois anos. Só uma coisinha ou outra, pelo menos no meu perfil. Eu não troco de placa só pra ter a mais moderna, eu troco pra jogar com gráfico bom, e tem muita placa de 2018 que segura muito bem até hoje.
 
3060 12Gb vendida, abrindo espaço para a 4xxx, já a 3080 12GB Strix, que comprei recentemente vai ficar até 2023,/2024, pois é uma baita placa.
Qual modelo e vendeu por quanto?
 
Os rumores apontam que o chip AD106 que provavelmente será usado na 4060 (3060 usa o GA106) terão 4352 núcleos CUDA, ou seja, desempenho será próximo da 3080. :yeah:
Ta sonhando alto.
E se for, vão reclamar que a 4060 virou Itaipu de consumo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual modelo e vendeu por quanto?
Asus OC, vendi por 4mil, 6 meses de uso, nunca minerada, NF etc
 
Última edição:
Ta sonhando alto.
E se for, vão reclamar que a 4060 virou Itaipu de consumo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Asus OC, vendi por 4mil, 6 meses de uso, nunca minerada, NF etc

Nossa senhora, então valeu muito os 2500 que paguei na 3060 Ti TUF, valeu.
 
Conseguiu vender uma 3060 por 4k recentemente? wtf
Vendi semana passada, NF de 4500,00. Quem comprou pagou pelo valor da nota, não de mercado…vai entender.
 
Acabei por deixar de lado. Decidi pegar a RTX 3070 Eagle da Gigabyte nova. Está por R$3800 na Terabyte. Acho ser mais safe. Comprar GPU usada nestes tempos é desbravar águas desconhecidas e perigosas...
eu diria pra esperar aparecer um modelo melhor pq nesse preço eu peguei a msi suprim x no inicio do mês.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os rumores apontam que o chip AD106 que provavelmente será usado na 4060 (3060 usa o GA106) terão 4352 núcleos CUDA, ou seja, desempenho será próximo da 3080. :yeah:
e o preço tbm kkk
 
Pessoal falando em fonte velha, a minha corsair hx750 já tem barba de velha, é de 2008 kkk. E ta firme na paçoca, mas agora fiquei com a pulga na orelha com esse papo.
eu trocaria quando vc trocar de peças. faz tudo de uma vez. isso SE tivesse indícios de problemas
 
A gente que usa placa pra jogar compra conforme saem os jogos. Não teve nada muito relevante nesses dois anos. Só uma coisinha ou outra, pelo menos no meu perfil. Eu não troco de placa só pra ter a mais moderna, eu troco pra jogar com gráfico bom, e tem muita placa de 2018 que segura muito bem até hoje.

Se "não teve nada relevante nesses dois anos" for não ter nada que exija uma placa muito mais potente, concordo mas jogo saiu bastante... (Cyberpunk, Death Stranging, Elden Ring, games da Sony, FF Remake, GhostWire, Flight Simulator, Forza 5, Metro Enhanced, Re Village, etc) mas, como tu disse, vai do gosto de cada um. Eu não troco placa só por jogo mas pelo valor de revenda, faço isso há alguns anos e desde então não tirei um centavo do bolso pra comprar a nova, maioria usa até "torar" mas quando vender rasga muita grana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ao menos 90% do mercado de usados atual vem do levante da mineração, a parcela restante acaba entrando ou sendo colocada no mesmo balaio, não tem jeito.

Sem conhecer quem está do outro lado é difícil diferenciar um ex-minerador mentiroso de um gamer ocasional que escolheu um péssimo timing para capitalizar.

Uma pela outra, não sei se o intuito do seu post foi esse mas particularmente não acho que uma placa usada apenas em jogos deva valer mais do que uma placa usada para mineração, de ambos os lados há bons exemplos de esmero e de relaxo também.

O timing pra vender obviamente já passou. O xarope é que nova geração caiu justamente no dump da mineração, a linha 3000 foi devorada nisso mas tem muito cara com linha 2000 de olho na troca que caiu nessa, azar de quem quer vender e sorte de quem quer comprar. Nvidia vai lagar linha nova com mercado atolado de placa.

Não vou entrar nessa lenda de placa miner mais inteira que gamer, precisa ser muito relaxado pra desgastar em algumas horas por dia ou fds mais que 24h minerando. Eu sei que tem, mas não vamos inverter a lógica e tornar a exceção em regra. Agora um carro de 100.000 KM vale igual outro de 10.000, ok. :shrug:
 
Última edição:
No preço que anda, vale a pena nova, comprei lá loja tudo a beça, e recomendo a loja, muito atenciosos, demorou 15 dias para chegar, mas nada demais.
 
Esse negócio de 4080 dobrar a 3090 é absurdo. Acredito em algo do tipo:

- 4070 similar à 3090/ti (ganhando/perdendo a depender do jogo e resolução)
- 4080 +30% (com a incógnita 4k por causa da largura de banda)
- 4090 +70% (se conseguir manter as frequências, mas o TDP indica que sim)
- 4090ti em 2023, um monstro, caso a AMD realmente lance o chip "triplo"
Se todas as placas mantiverem essa frequência, basicamente teríamos:

- 4070: uma placa equivalente à 3090@1900MHz fixos, mais eficiente do ponto de vista shader, mas com bus bem reduzido

- 4080: uma 3080ti com 45% a mais de frequência e shader mais eficiente

- 4090: um monstro, porém com a mesma largura de banda da 3090


PS: estou falando de shader mais eficiente, porque mudou a composição do cache interno.

Ampere: warp - L0- 128kbL1/shared - 5mb L2 - BandWidth
Lovelace: warp -L0- 192kbL1/shared - 40mbL2 - BandWidth

Claro que desse jeito, as placas também vão precisar de menos largura de banda (vide Infinity Cache, de forma mais contundente que essa)
E não é que o primeiro "chute", o da 4090, está começando a se revelar certeiro? :rub1:
 
O porre de vender usado nessa época é que acham que todo mundo é minerador... cara que curte game no fds parece que não existiu nos últimos 2 anos.
Nem me fale!
Inicialmente estava pensando em vender por 9K minha 3090 (jamais minerou, nunca tive muito tempo pra jogar e ainda está na garantia), porém já aceitei que provavelmente terei de entregar até por uns 7K. É aquilo, o timing para vender bem já era mesmo...
:blaur:
 
Vendi semana passada, NF de 4500,00. Quem comprou pagou pelo valor da nota, não de mercado…vai entender.
vc deveria ser preso por ma fé, abuso intelectual, ou apropriação indébita kkkkkk... 4k numa 3060 usada sendo que tem 0 por 2,5k? séh louco... eu vendi uma 3060tuf com 15 meses de chibata por 2,9k, achei que fiz um puta negócio, sabendo que tem 3060tuf nova por 3,1k
 
Vou acabar devolvendo a 3070 e esperar a nova ou uma queda maior, sinto que não vou ter a sorte de pegar nem 1k na minha 980ti. quando mais 1400 pra minha nova ficar por 2k fechado.
 
Vou acabar devolvendo a 3070 e esperar a nova ou uma queda maior, sinto que não vou ter a sorte de pegar nem 1k na minha 980ti. quando mais 1400 pra minha nova ficar por 2k fechado.
rapaz, o preço das placas foi comprado quando o dólar tava 1 real mais barato do que ta agora. quando renovar os estoques não vai vir a beleza que tava. eu ficaria com a 3070 pq ta mto incerto esse cenário.
 
Eu só não estou puto por ter pago R$ 6000 na asus tuf 3070. Porque vendi minha rx5700 ( paguei 1700 na época) para um minerador por R$ 5500.
 
Fui olhar o preço das 3080 ti e aumentaram o preço mesmo?
Uma placa que custava 6500 está custando 8 agora, rapaz
 
O porre de vender usado nessa época é que acham que todo mundo é minerador... cara que curte game no fds parece que não existiu nos últimos 2 anos.
A desconfiança é tanta de placa usada gamer que metem logo umas perguntas:
"Você tem quantas placas dessa de mineração pra vender?"
"Quero ficar várias horas com você fazendo Benchmark pra ter certeza de que a placa está funcionando"
 
Última edição:
Eu apenas estou esperando a nova geração pra pegar uma gpu pra conectar na oled c1, e com minhas pesquisas também cai nesse dúvida dos cabos, tecnicamente tem cabos que vem com certificação que irão funcionar 2.1 (4k 120hz e tal), mas eu não achei no brasil ou na china, e também tem a chance deles n funcionarem apropriadamente...


Quando você comprar um cabo, poderias dar feedback se ele funcionou em 2.1?

pega do ali, tem vários bons lá. eu por exemplo peguei da ugreen de 1,5m mas lembro que vi a opção de 4m lá


Chegou a criança...

17CgU0q.jpg



Até agora está funcionando normalmente, estava jogando flight simulator em 4K HDR 10bit 120hz com VRR ativado (Oled CX + RTX 3090)
Não ficou mais piscando a imagem nem nada.. rodando liso por enquanto, joguei só por 2 horas por enquanto.
Espero que continue assim, ia comprar de 5 metros mas acabei ficando com o cabo de 4 mesmo, eu imagino q quanto maior a metragem pior as minhas chances de funcionar.

https://a.aliexpress.com/_mO45Oym
 
Última edição:
Vixi
Teste o Pc em outra tomada na casa pra ver se há algum problema com ela. O jeito é ir testando cada possibilidade , não tem jeito
botei no quarto da mãe na tv 65pol e fui jogar e BUFOUUUUUUUU, claro que eu desmontei o pc inteiro com excessão do cooler do cpu por não ter pasta termica para por, fiz merda nos coolers do gabinete, eles ligam mas não funciona o rgb :incri2:.

Alguém me ajuda? HUAEHUEAHEAUHAEUHAEUH tipo, os coolers ficam ligados em dois ''conectores que juntam eles'' e estes conectores vão depois na placa mãe.
Mas eles também tem um segundo fio com um conector macho e um fêmea ( os quais liguei uns nos outros, mas não lembro onde por depois o 4° que não pude conectar nos outros hauhauahuaha)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dependendo da idade da sua fonte eu providenciaria uma melhor/nova pelo menos para teste.

Ademais, note que a placa que vc comprou tem 3 conectores de energia enquanto sua fonte -salvo engano- tem apenas 2, evite gambiarras.
Comprei esta, será que dá? Corsair RM1000X, 1000W, 80 Plus Gold, Fully Modular :julio:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Teste o Pc em outra tomada na casa pra ver se há algum problema com ela. O jeito é ir testando cada possibilidade , não tem jeito
mano.... fiz isso e parece que arrumou.... inclusive peguei e meti um prime95 em todos nucleos e não se desligou. exatamente como falei, temperatura do cpu não é problema. Eu estava com medo que fosse as memórias ou a vga....

A principio somente mudar de tomada foi suficiente :fovhappy:
 
Última edição:
E lá se foi minha velha 1070 de guerra após longos 5 anos de uso e dever cumprido. Só restou agora um vazio no gabinete. Acabei vendendo por R$1200 após ter anunciado a placa por mais ou menos 1 mês.

Vender GPU nessa época tá bem chatinho viu. Tá todo mundo bem desconfiado. O pessoal que comprou a minha fez testes exaustivos por 2 horas (com toda a razão).

De qualquer maneira, que venha agora a 3070!
 
Última edição:
E lá se foi minha velha 1070 de guerra após longos 5 anos de uso e dever cumprido. Só restou agora um vazio no gabinete:

ijKHNWKuBUtMEVwZJfAC.jpeg


Acabei vendendo por R$1200 após ter anunciado a placa por mais ou menos 1 mês.

Vender GPU nessa época tá bem chatinho viu. Tá todo mundo bem desconfiado. O pessoal que comprou a minha fez testes exaustivos por 2 horas (com toda a razão).

De qualquer maneira, que venha agora a 3070!
Pc raizes
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo