[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Quem tiver HFC em SP coloque um teste do Twitch Test se puder para ajudar o rapaz: https://r1ch.net/projects/twitchtest (Selecione South America e start.. depois share result que ele vai subir um print automaticamente)

r4TxSEN.png
Claro em Santos, SP (700MB/50MB HFC)

 
ficar sem upload, dificil hein rsrs
assina e já era, qualquer coisa você terá os 7 dias para avaliar a conexão
a questão é que não posso ahuahuah
se eu mudar d casa nao tem como voltar atrás ahuahuha
Decisão treta viu pqp
 
a questão é que não posso ahuahuah
se eu mudar d casa nao tem como voltar atrás ahuahuha
Decisão treta viu pqp
É, sem margem de decisão, melhor tentar mudar para alguma casa que tenha cobertura de Claro e Vivo em conjunto rsrsrs
 
Aqui no RS e em Santa Catarina tinha uma operadora concorrente no cabo coaxial da Net, que era a Pansat que depois virou ViacaboTv e por final Blue. Ela era uma forte concorrente da Net, porém foi adquirida pela Net deve de fazer uns 5 anos ou mais. A sede da empresa ficava em Blumenau/SC e para receber o sinal de TV da filiada da Globo (RBS TV) tinha que fazer por antena externa, pois a emissora não liberava o link para a mesma, isto desde a época em que a Net ainda pertencia ao Grupo RBS/Globo e como a Pansat (ViaCabo) era concorrente direto, ela tinha que fazer por antena externa, perdendo qualidade, na época do sinal analógico.
Opa me lembro bem da BTV aqui em Blumenau, recebia até as revistas, tinha aquele rolo de não ter os canais globosat, daí a Net comprou e levou o virtua pra toda quase toda cidade, foi uma salvação pois lá em 2008, só tinha ADSL lixo acho que ainda era da Brasil telecom porém o virtua dava muitos problemas também pelo menos na área onde morava, ter 5 mega nessa época era luxo
 
Opa me lembro bem da BTV aqui em Blumenau, recebia até as revistas, tinha aquele rolo de não ter os canais globosat, daí a Net comprou e levou o virtua pra toda quase toda cidade, foi uma salvação pois lá em 2008, só tinha ADSL lixo acho que ainda era da Brasil telecom porém o virtua dava muitos problemas também pelo menos na área onde morava, ter 5 mega nessa época era luxo
Lembro bem quando instalaram o Virtua em casa, meu irmão fez a gambiarra de colocar um daqueles adaptadores onde o coaxial da Net ia pro modem e pras tvs, conseguimos alguns canais direto no cabo, na época não eram todos codificados, dava pra ter uns canais sem precisar do decoder da Net, em pouco tempo desligaram todos kkkkkk
 
Então eu moro em SP capital o bairro seria marajoara (perto de interlagos)
Mas a rua é sem saída :(
não passa Oi, vivo, tim.. tenso demais
Meu medo é assinar o de 1gb e o upload de 100 não chegar (ou o de 50 nem chegar, tudo bem q eles são obrigados a garantir 80%)
ou capaz de chegar 35mb
 
Aproveitei que deu pau no aparelho da tv a cabo e pedi para o técnico olhar o modem da net e finalmente trocaram e agora tenho um Humax HGJ310 espero que acabe a patifaria de baixa velocidade constante e sinal oscilando, só achei estranho que agora não tem mais as redes 2.4 e 5.0 virou tudo uma só, isso é normal?
 
Aproveitei que deu pau no aparelho da tv a cabo e pedi para o técnico olhar o modem da net e finalmente trocaram e agora tenho um Humax HGJ310 espero que acabe a patifaria de baixa velocidade constante e sinal oscilando, só achei estranho que agora não tem mais as redes 2.4 e 5.0 virou tudo uma só, isso é normal?
Tem como alterar isso, você pode deixar a rede unica como também pode deixar ela separada. Pelo menos aqui no FW do Compal CH8568 tem essa opção.
 
Tem como alterar isso, você pode deixar a rede unica como também pode deixar ela separada. Pelo menos aqui no FW do Compal CH8568 tem essa opção.
Valeu e vou mudar isso depois
 
acabei de passar na Av. Senador Feijó, 812-830 aqui em Santos-SP e vi uma CTO da Claro fibra, indicando sobreposição. Infelizmente eu estava de carro, então a foto ficou ruim.
IMG-20220721-141727.jpg

edit:essa região tem cobertura HFC.
@Renatoid acho que tu que é de Santos né?
 
acabei de passar na Av. Senador Feijó, 812-830 aqui em Santos-SP e vi uma CTO da Claro fibra, indicando sobreposição. Infelizmente eu estava de carro, então a foto ficou ruim.
IMG-20220721-141727.jpg

edit:essa região tem cobertura HFC.

Santos merece o FTTH, é o datacenter das cidades fibra do litoral norte e sul hehe
 
Santos merece o FTTH, é o datacenter das cidades fibra do litoral norte e sul hehe

com certeza, tem que saturar a conexão com a embratel no DC de santos pra uma cidade ae do litoral ter que mandar o trafego dela full time pelo hell :limo:
 
Última edição:
Aproveitei que deu pau no aparelho da tv a cabo e pedi para o técnico olhar o modem da net e finalmente trocaram e agora tenho um Humax HGJ310 espero que acabe a patifaria de baixa velocidade constante e sinal oscilando, só achei estranho que agora não tem mais as redes 2.4 e 5.0 virou tudo uma só, isso é normal?
Já tive esse modem 3.1 é muito bom, o meu perdi por conta de um raio que queimou vários aparelhos aqui em casa em 2020. Sobre o WiFi ele vem com as redes 2.4 e 5GHz juntas, mas é só procurar a opção de separar e nomear a 2.4 e o 5GHz facilmente, acessa 192.168.0.1 e vê lá, não lembro agora exatamente pq faz tempo que o meu queimou, mas é bem tranquilo de achar a opção, de repente até pelo App da Minha Claro residencial você renomeia as redes e coloca as senhas suas se não quiser acessar o 192.168.0.1.
 
sera que claro cable HFC 1gb é mais veloz q uma vivo fibra de 1gb ?

É sim, pois existe plano 1 Gbps na Claro, 1 Gbps na Vivo só empresarial.

Edit: Alias esse aumento no ranking foi pq a Claro começou a usar a tática da vivo e começou a dar conexão a mais para os clientes.
 
Última edição:
sera q verdade isso? https://www.tecmundo.com.br/mercado/242056-claro-operadora-internet-veloz-brasil-veja-ranking.htm

sera que claro cable HFC 1gb é mais veloz q uma vivo fibra de 1gb ?
Problema de Vivo Fibra 1Gbps é que só tem pra PJ, e até hoje estamos esperando o @joaogordo21 trazer fotos e testes, que foram prometidos no tópico da Vivo, mas aparentemente teve algum "problema" hehehe

 
É sim, pois existe plano 1 Gbps na Claro, 1 Gbps na Vivo só empresarial.

Edit: Alias esse aumento no ranking foi pq a Claro começou a usar a tática da vivo e começou a dar conexão a mais para os clientes.
Tem um usuário do grupo que burlou esse ranking... Tem load balance com a vivo e nos testes sempre ficava registrado no Ip Da claro.... difícil assim com usuário vagabundo que burla as estatísticas.... e Claro se acha a bam bam
 
Tem um usuário do grupo que burlou esse ranking... Tem load balance com a vivo e nos testes sempre ficava registrado no Ip Da claro.... difícil assim com usuário vagabundo que burla as estatísticas.... e Claro se acha a bam bam
Tá carente é? Kkkkkkk avisa ao @LnXroot para te desmutar do grupo hahahaha
 
Puxa vida, ó as ideia! Se 1 giga na Claro é o mesmo que 1 giga na Vivo. Até parece aquele meme de "os dois a 80 por hora" 😆

Pior que isso é possível (ter dois planos iguais só que diferentes :scare:), só olhar o plano 600/300 da Vivo fibra:

e2248c58-ab41-45d4-bef7-d0641a80c3e8.png


E o plano 500/250 da Claro fibra:

12787740633.png


:coolface:
 
Comparar Vivo Fibra e Claro Fibra é uma boa comparação (campeonato "Série A"). HFC é outra categoria (inferior), "Série B" no máximo.

Só que a disponibilidadade Claro Fibra está muito limitada ainda. O usuário "leigo" vai assinar 1Gbps e receber uma instalação HFC 1Gbps/100Mps. E isso se tiver sorte do nodo HFC onde estiver instalado não estar saturado, o sinal estar bom, não existir ruídos na rede, não ter tap/splitter velho ou mal conectado, etc.

Meu ponto: fibra é superior, seja na Claro, Vivo, etc. Já HFC é coisa do passado, só está aí pela enorme base instalada herdada da TV a cabo.

Eu só fui para a Vivo pois a Claro só tem HFC aqui. Jamais assinaria 1Gbps HFC (tinha 350Mbps e recebia muito menos que isso em horários de pico, nem vou falar do upload e do jitter de ping horríveis no HFC). Mas se a Claro tivesse fibra onde moro provavelmente teria ficado com a Claro (as rotas internacionais da Claro parecem ser melhores que as da telefônica, mas é só achismo meu sem dados para sustentar essa opinião).

TV a cabo já era, HFC espero que se vá logo também. A Claro que se "esperte" e passe a ser mais agressiva na troca de HFC por Fibra.
 
Última edição:
Pior que isso é possível (ter dois planos iguais só que diferentes :scare:), só olhar o plano 600/300 da Vivo fibra:

e2248c58-ab41-45d4-bef7-d0641a80c3e8.png


E o plano 500/250 da Claro fibra:

12787740633.png


:coolface:
Sim, na prática há um overhead mais generoso. Obviamente 1gbps é 1gbps.
Pessoal não consegue interpretar nas entrelinhas o que o usuário quis dizer, é complicado.
Dá pra entender, já que a alfabetização no nosso país é muito porca.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo