[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

kkkkkkkk, é, tem esse detalhe.

Me diga uma coisa, e a Q60B? Tem algum motivo pra não comprar ela? Encontrei por R$ 3.316,54.

Edit: Acabei de ver as especificações completas da Q60B, é uma TV de entrada, não tem HDMI 2.1, nem VRR e trabalha numa frequência mais baixa.
É isso aí, vc respondeu sua própria pergunta. A Q60B, a Q65B e a The Frame são Q70A pioradas. Qualidade de imagem um pouco pior e sem HDMI 2.1 no caso das duas primeiras. As Samsung ficam interessantes só a partir da Q80 mesmo, full-array local dimming faz a diferença.
 
Fastshop tá com promoção da q80A e tem cashback com. O banco laranja
 
É isso aí, vc respondeu sua própria pergunta. A Q60B, a Q65B e a The Frame são Q70A pioradas. Qualidade de imagem um pouco pior e sem HDMI 2.1 no caso das duas primeiras. As Samsung ficam interessantes só a partir da Q80 mesmo, full-array local dimming faz a diferença.
Já decidi os 3 modelos que vou ir monitorando os preços, o que eu achar que compensar vou pegar:

QN90B
QN85B
Q80B

Consigo comprar e receber uma porrada de milhas, depois vendo as milhas e recebo em torno de 2k de volta.

No mais agradeço a atenção. Obrigado.
 
kkkkkkkk, é, tem esse detalhe.

Me diga uma coisa, e a Q60B? Tem algum motivo pra não comprar ela? Encontrei por R$ 3.316,54.

Edit: Acabei de ver as especificações completas da Q60B, é uma TV de entrada, não tem HDMI 2.1, nem VRR e trabalha numa frequência mais baixa.
Preço ridículo dessa Q60B kkk

O motivo: iluminação pelas bordas (EDGE) e perfumarias. tem um abismo dela pra uma Q80A ou TCL C825
 
Mesmo se mantendo nas ADS, tá rolando QN85A de 4900, que é melhor TV o bastante pra compensar o valor a mais. Mas tem um cara aí por exemplo que tá fazendo questão de game pass embutido, aí teria que cair em uma das QxxB

E vcs têm que parar de comparar TV de 48" com de 55" como se fosse a mesma coisa.
 
Ela tem tudo isso. Na verdade, tem Alexa embutida, inclusive.

A diferença da OLED é qualidade de imagem, tem o melhor contraste e os melhores ângulos de visão do mercado. Mas a Q80A também manda bem no contraste e tem mais brilho.
Comprei a Q80A mesmo.

De fato tem vários recursos e ainda estou aprendendo a usar, apanhei para achar o menu dela kkkkkk

Única coisa que não gostei é do controle remoto sem os números e o botão de volume frágil.
 
Mesmo se mantendo nas ADS, tá rolando QN85A de 4900, que é melhor TV o bastante pra compensar o valor a mais. Mas tem um cara aí por exemplo que tá fazendo questão de game pass embutido, aí teria que cair em uma das QxxB
foda né kkk
Comprei a Q80A mesmo.

De fato tem vários recursos e ainda estou aprendendo a usar, apanhei para achar o menu dela kkkkkk

Única coisa que não gostei é do controle remoto sem os números e o botão de volume frágil.
péssimo o controle da Samsung
E vcs têm que parar de comparar TV de 48" com de 55" como se fosse a mesma coisa.
acho que é porque o preço é praticamente o mesmo tirando a A1 claro, e 42" mais caro :incri1::incri2:
 
O controle antigo da Samsung 5000 funciona nela então vou acabar usando ele mesmo kkkkkk

Eu só preciso de botão +/- , <> , liga desliga e as setas de navegação.
esse é do jeito que eu gosto kk
 
A 55" Q80A ainda está em promoção na FastShop. O Buscapé dá 8% de cashback. Lá no site de busca tem que procurar por Q80AA porque apenas Q80A não retorna a TV no resultado. Com o prime o frete fica grátis e, de quebra, estão dando R$100,00 de desconto com o cupom F@ST100OFF. A TV sai por R$3.566,04 sem considerar o cashback. Se alguém ainda for comprar, sugiro que grave o processo de compra porque essa extensão do Buscapé é bem "inconstante" (eu uso o Wondershare para isso).

Bem, pelo visto não terei mais que me preocupar com o cashback da campanha entre Samsung e AME. O preço ficou parecido - se eu considerar que não receberei o cashback do Buscapé - e não terei o aborrecimento de ficar brigando pelo cashback do AME, que não entrou no ato do pagamento à época.

No mais, achei estranho inicialmente ter que buscar Q80AA no Buscapé, mas conferi o código do modelo da TV (QN55Q80AAGXZD) e parece tudo ok, já que é o mesmo código do meu outro pedido, feito nas Americanas e entregue pela FastShop.

Enfim, vamos lá devolver a unidade da Samsung. Se não tivessem me cansado tanto, não teria feito isso.

q80a-fastshop.jpg
 
Comprei a Samsung q80a 55".
Ela fica alterando o brilho e contraste automaticamente no meio dos filmes. Já tirei do modo inteligente, já retirei o modo eco tb e continua a msm coisa.
Alguém sabe oq pode ser.
Ah, achei ela bem escura tb, algumas cenas n consigo ver o rosto do personagem.
 
Galera, to com uma grande dúvida na mão, a situação é a seguinte:

Samsumg Q80A - 50 POL por R$ 3.000,00
Samsung Q80A - 55 POL por R$ 3.500,00


A dúvida é: vale a pena esses R$ 500,00 por essas 5 polegadas a mais?

Sei que não são só as "5 polegadas"

A versão de 55 tem som melhor, tela de 120hz x 60hz, mas ainda sim tenho dúvida.

Grato desde já!

Parece que são "só 5 polegadas", mas na verdade você leva 21% a mais de área de tela na 55" em vez da 50". Pouca gente sabe, mas por exemplo, uma 65" tem 40% a mais de área que uma 55", e por aí vai. Em geral vale a pena a diferença sim.
 
Comprei a Samsung q80a 55".
Ela fica alterando o brilho e contraste automaticamente no meio dos filmes. Já tirei do modo inteligente, já retirei o modo eco tb e continua a msm coisa.
Alguém sabe oq pode ser.
Ah, achei ela bem escura tb, algumas cenas n consigo ver o rosto do personagem.

conteúdo HDR ou SDR? qual o modo de imagem? padrão, natural, filme/makermode?
tenta mudar o "Regulagem local" e "Otimizador de contraste". o resto você já fez certo em desativas essas besteiras ai mas mesmo assim alteração muito alta de brilho não é normal, em FALD tem mas não tanto

na Q80T o "Otimizador de contraste" em "desabilitado" é impraticável no HDR (assistir ou jogar, aqui uso "baixo" e os gringos também), e nas séries "T" já teve bastante reclamação de alteração de brilho durante as cenas que foram resolvidas com att, recomendo fortemente verificar atualizações pra Q80A (verificar no site da Samsung, baixa, passa pro pen drive e espeta na tv). se for o mesmo caso aqui é bem tosco por parte da Samsung

Q80A é mais brilhante que a "T" então tem mesmo algo errado ai e o caminho pode ser o "Otimizador de contraste", tenha certeza dos modos "ECO" e "Inteligentes" estejam desligados, se com tudo isso feito, colocar no modo filme ou maker mode e ainda continuar acontecendo ou é software que você precisa att ou problema na tv mesmo oou alguma outra coisa que não consigo te ajudar e se alguém puder por favor
 
Coloquei em modo filme, msm coisa.
Tanto sdr qnto hdr.
Fez uma atualização de 20 min qndo liguei ela TB.
Vou ver aqui desses dois q vc disse "Regulagem local" e "Otimizador de contraste" e retorno.
Vlw.
 
Nos últimos 12 anos tive duas TVs de Plasma e gostei muito do resultado.
A primeira eu ainda tenho, que fica em uma casa do interior, que é uma Panasonic Viera "42.
A segunda, que foi muito guerreira e com mais de 10000 horas de uso, está com problemas e vou aposentá-la. É uma Samsung F8500 "64.

No quarto, onde fica o PS5, tenho uma LG OLED C1 "55 e é um espetáculo.

Para sala, onde fica o Xbox Series X, preciso substituir a 64F8500 por outra do mesmo tamanho. Estou vendo modelos 4k, 120hz e evitando TVs com vazamento de luz excessivo como a NANO85.

Será que é possível chegar a uma boa opção por 6k?
O mais triste nessa história é ver a diferença de preço absurda entre modelos de "55 e "65. Isso complica demais.

Minhas escolhas seriam, na ordem:
- LG C1 "65 é impossível. Tá beirando os 10k.
- QN90A, QN85A de "65 seriam as próximas opções, mas estão na faixa de 8k.
- 65Q80A, sendo uma opção próxima a 6k.

Cheguei a ver a TCL 65 C825, mas está 6.5k, mais cara que a 65Q80A, inclusive.
Teria a 65Q80B, mas como é lançamento, o preço tá bem alto, na faixa dos 7k ou mais.

O que vocês acham?
 
Nos últimos 12 anos tive duas TVs de Plasma e gostei muito do resultado.
A primeira eu ainda tenho, que fica em uma casa do interior, que é uma Panasonic Viera "42.
A segunda, que foi muito guerreira e com mais de 10000 horas de uso, está com problemas e vou aposentá-la. É uma Samsung F8500 "64.

No quarto, onde fica o PS5, tenho uma LG OLED C1 "55 e é um espetáculo.

Para sala, onde fica o Xbox Series X, preciso substituir a 64F8500 por outra do mesmo tamanho. Estou vendo modelos 4k, 120hz e evitando TVs com vazamento de luz excessivo como a NANO85.

Será que é possível chegar a uma boa opção por 6k?
O mais triste nessa história é ver a diferença de preço absurda entre modelos de "55 e "65. Isso complica demais.

Minhas escolhas seriam, na ordem:
- LG C1 "65 é impossível. Tá beirando os 10k.
- QN90A, QN85A de "65 seriam as próximas opções, mas estão na faixa de 8k.
- 65Q80A, sendo uma opção próxima a 6k.

Cheguei a ver a TCL 65 C825, mas está 6.5k, mais cara que a 65Q80A, inclusive.
Teria a 65Q80B, mas como é lançamento, o preço tá bem alto, na faixa dos 7k ou mais.

O que vocês acham?
Q80A + robô aspirador de brinde (com valor aproximado de 1700 reais) tudo por 6300 reais no site da Samsung, melhor opção de longe.
 
Última edição:
Pessoal, sei que não é o assunto do tópico, mas como tem relação, queria saber se há suporte de parede confiável que permita que essas tv's de 55" girem 90º. Minha dúvida se deve ao fato de, após procurar suporte e verificar a largura da tv, ter visto que os suportes para o tamanho citado se afastam no máximo 40~45cm da parede. Como a tv tem quase 123cm de largura, acho que precisaria de um suporte que tenha braço com uns 65cm de comprimento.
 
Alguém aí pode me dar dicas de configuração da TV LG c1 e do Windows para seu uso como MONITOR? A minha chega amanhã
 
Estava aguardando um q80a em promoção e com frente não tão caro, mas não tem aparecido. A que está em promoção no momento está cobrando 187 reais de frete. Desta forma, quais os melhores modelos para comprar até 3k? Não é para jogo. Grato!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo