[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Vlw, vou ver se consigo achar o MPRT dela. Já cai na cilada de comprar algo com o GTG baixo e o MPRT alto e acabar ficando com borrão na hora de jogar
Eu que tô errado ou MPRT é simplesmente a persistência de imagem proporcional ao refresh rate? Se for o caso, o MPRT é 16.7ms em 60Hz e 8.3ms em 120Hz (talvez um pouco abaixo disso com black frame insertion ativado).

Enfim, se fosse um monitor, a Q80T seria anunciada como 3.7ms de tempo de resposta, o que pra um painel VA parece ótimo.

Pessoalmente, eu me preocuparia mais com o tempo de transição das zonas de local dimming do que dos pixels em si em uma TV dessas. Não tô insinuando que o dessa seja ruim, só falando que é algo que pode incomodar em cenas escuras movimentadas se não for legal.
 
Última edição:
Eu que tô errado ou MPRT é simplesmente a persistência de imagem proporcional ao refresh rate? Se for o caso, o MPRT é 16.7ms em 60Hz e 8.3ms em 120Hz (talvez um pouco abaixo disso com black frame insertion ativado).

Enfim, se fosse um monitor, a Q80T seria anunciada como 3.7ms de tempo de resposta, o que pra um painel VA parece ótimo.

Pessoalmente, eu me preocuparia mais com o tempo de transição das zonas de local dimming do que dos pixels em si em uma TV dessas. Não tô insinuando que o dessa seja ruim, só falando que é algo que pode incomodar em cenas escuras movimentadas se não for legal.
A questão do LD incomoda, tanto que usei no modo jogo setado no baixo...
Tem momentos que gera um efeito gradiente e distorce até as cores. Nesse sentido a Oled deve ser muito superior.
 
Pessoal, estou quase comprando uma Samsung 70" 4k 70AU7700, alguém sabe se ela é uma boa opção?
 
Eu que tô errado ou MPRT é simplesmente a persistência de imagem proporcional ao refresh rate? Se for o caso, o MPRT é 16.7ms em 60Hz e 8.3ms em 120Hz (talvez um pouco abaixo disso com black frame insertion ativado).

Enfim, se fosse um monitor, a Q80T seria anunciada como 3.7ms de tempo de resposta, o que pra um painel VA parece ótimo.

Pessoalmente, eu me preocuparia mais com o tempo de transição das zonas de local dimming do que dos pixels em si em uma TV dessas. Não tô insinuando que o dessa seja ruim, só falando que é algo que pode incomodar em cenas escuras movimentadas se não for legal.
Local Dimming em Jogo é uma P*#@^#$ se jogar em 120HZ
incomoda ao ponto de você ver artefatos na imagem
dependendo do tipo de exigência, não vai ter muito onde correr
ou reduz, ou deixa sem mesmo.
e eu vou repetir o que disse
esquece 120HZ e VRR pra maioria das coisas na TV
tirando um ou outro jogo, o resto é bem meia boca... E funciona muito mal (muito culpa do jogo e não da TV)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou quase comprando uma Samsung 70" 4k 70AU7700, alguém sabe se ela é uma boa opção?
Painel EDGE é aquilo
Bom pra imersão pelo tamanho
ruim pra qualidade de imagem, sobretudo HDR e pretos
eu até penso em ter uma TV gigante na sala sem esses frufrus das OLED/MiniLED da vida, mas tem que ter em mente que é uma TV pra entregar imersão em detrimento da qualidade de imagem
Colocar umas fitas led daquelas que acendem
um somzinho mais encorpado...

Se vai por na sala, assistir ela a uns 3 metros, etc.. ÓTIMO
se tiver um FOV menor, talvez seja melhor partir pra um painel menor, porém com melhor qualidade
lembrando que virou tendência aparecer a Q80A por 3500-4000 (55) ou a OLED A1(48) pelo menos valor
 
Local Dimming em Jogo é uma P*#@^#$ se jogar em 120HZ
incomoda ao ponto de você ver artefatos na imagem
dependendo do tipo de exigência, não vai ter muito onde correr
ou reduz, ou deixa sem mesmo.
e eu vou repetir o que disse
esquece 120HZ e VRR pra maioria das coisas na TV
tirando um ou outro jogo, o resto é bem meia boca... E funciona muito mal (muito culpa do jogo e não da TV)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Painel EDGE é aquilo
Bom pra imersão pelo tamanho
ruim pra qualidade de imagem, sobretudo HDR e pretos
eu até penso em ter uma TV gigante na sala sem esses frufrus das OLED/MiniLED da vida, mas tem que ter em mente que é uma TV pra entregar imersão em detrimento da qualidade de imagem
Colocar umas fitas led daquelas que acendem
um somzinho mais encorpado...

Se vai por na sala, assistir ela a uns 3 metros, etc.. ÓTIMO
se tiver um FOV menor, talvez seja melhor partir pra um painel menor, porém com melhor qualidade
lembrando que virou tendência aparecer a Q80A por 3500-4000 (55) ou a OLED A1(48) pelo menos valor
Vou dar uma pensada, a sala é pequena, vamos ficar cerca de 2m da TV com um sofá cama.
 
Vou dar uma pensada, a sala é pequena, vamos ficar cerca de 2m da TV com um sofá cama.

2m é muito perto pra 70", pode até incomodar. Melhor investir em uma 55" de qualidade.
 
Vou dar uma pensada, a sala é pequena, vamos ficar cerca de 2m da TV com um sofá cama.
2m de uma tv 70" de entrada EDGE? Com todo respeito boa sorte

Mesmo de longe o HDR continua péssimo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Local Dimming em Jogo é uma P*#@^#$ se jogar em 120HZ
incomoda ao ponto de você ver artefatos na imagem
dependendo do tipo de exigência, não vai ter muito onde correr
ou reduz, ou deixa sem mesmo.
e eu vou repetir o que disse
esquece 120HZ e VRR pra maioria das coisas na TV
tirando um ou outro jogo, o resto é bem meia boca... E funciona muito mal (muito culpa do jogo e não da TV)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Painel EDGE é aquilo
Bom pra imersão pelo tamanho
ruim pra qualidade de imagem, sobretudo HDR e pretos
eu até penso em ter uma TV gigante na sala sem esses frufrus das OLED/MiniLED da vida, mas tem que ter em mente que é uma TV pra entregar imersão em detrimento da qualidade de imagem
Colocar umas fitas led daquelas que acendem
um somzinho mais encorpado...

Se vai por na sala, assistir ela a uns 3 metros, etc.. ÓTIMO
se tiver um FOV menor, talvez seja melhor partir pra um painel menor, porém com melhor qualidade
lembrando que virou tendência aparecer a Q80A por 3500-4000 (55) ou a OLED A1(48) pelo menos valor
O que eu sempre falo, praticamente descartável jogar em tv com 120hz, mas tem sempre os iludido pagando 3k+ em Q70, Philips limitada com VRR uheuheuhUheUhe
 
Última edição:
Amigo, boa tarde, alguém poderia me ajudar?

Preciso de uma TV que tenha mais de 50" mas que tenha ótima imagem com boa tela e boa duração/garantia boa.

Seo que é difícil aliar tudo isso, mas indicam alguma TV com bom custo benefício e que alia a lista acima?

Primeira coisa é imagem excelente, muito obrigado a todos.
 
Peguei agora de manha no Shopping do Banco Inter uma LG OLED 48C1 por 3.999,00 em 12x sem juros + R$599,85 de cashback, saindo no final R$3.399,15.

Apesar de eu querer uma 55", acabei pegando a 48" pelo preço e specs, ano que vem quando acabar de pagar eu coloco essa no quarto e compro uma maior pra sala kkkkk

Acho que com a copa do mundo, os preços vão subir, já subiram em comparação ao ano passado, então decidi arriscar na 48" q tá com preço top apostando q as TVs tops de 55", principalmente OLED não vão ficar abaixo dos 5k de novo esse ano.
 
2m de uma tv 70" de entrada EDGE? Com todo respeito boa sorte
Nunca tive TV por sempre jogar no monitor, sei que em monitor o painel IPS tem uma fidelidade de cor melhor... EDGE seria um painel?

Não fazia questão de ter TV em casa, mas agora estou mobiliando o meu ap e estou recebendo visitas da minha familia, e as vezes quando minha mãe me visita ela fica a tarde toda em casa e ela curte bastante assistir TV.

Dai joguei no google TV 4K e cai no anuncio dessa Samsung, mas realmente não manjo nada

Estou com orçamento de até 5/6k á vista e estou separando cerca de 3 a 5k para o sistema de som.

A intensão é só assistir mesmo, pra jogar eu fico no pc mesmo na res. 2,5k
 
Amigo, boa tarde, alguém poderia me ajudar?

Preciso de uma TV que tenha mais de 50" mas que tenha ótima imagem com boa tela e boa duração/garantia boa.

Seo que é difícil aliar tudo isso, mas indicam alguma TV com bom custo benefício e que alia a lista acima?

Primeira coisa é imagem excelente, muito obrigado a todos.
CxB por agora: Q80A, escolha uma tv a partir dessa ou qualquer OLED e ficará tudo bem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peguei agora de manha no Shopping do Banco Inter uma LG OLED 48C1 por 3.999,00 em 12x sem juros + R$599,85 de cashback, saindo no final R$3.399,15.

Apesar de eu querer uma 55", acabei pegando a 48" pelo preço e specs, ano que vem quando acabar de pagar eu coloco essa no quarto e compro uma maior pra sala kkkkk

Acho que com a copa do mundo, os preços vão subir, já subiram em comparação ao ano passado, então decidi arriscar na 48" q tá com preço top apostando q as TVs tops de 55", principalmente OLED não vão ficar abaixo dos 5k de novo esse ano.
Excelente escolha, hoje seria a minha também, considerando o cashback ficou top esse preço heim
 
Amigo, boa tarde, alguém poderia me ajudar?

Preciso de uma TV que tenha mais de 50" mas que tenha ótima imagem com boa tela e boa duração/garantia boa.

Seo que é difícil aliar tudo isso, mas indicam alguma TV com bom custo benefício e que alia a lista acima?

Primeira coisa é imagem excelente, muito obrigado a todos.
High end: LG OLED C1, Samsung Neo QLED

Mid range (melhor custo/benefício): LG OLED A1, Samsung Q80A, TCL C825

E um meio termo são as LG QNED, que têm a mesma tecnologia das Samsung Neo QLED mas desempenho um pouco inferior (exceto a QNED80, não compre essa).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nunca tive TV por sempre jogar no monitor, sei que em monitor o painel IPS tem uma fidelidade de cor melhor... EDGE seria um painel?

Não fazia questão de ter TV em casa, mas agora estou mobiliando o meu ap e estou recebendo visitas da minha familia, e as vezes quando minha mãe me visita ela fica a tarde toda em casa e ela curte bastante assistir TV.

Dai joguei no google TV 4K e cai no anuncio dessa Samsung, mas realmente não manjo nada

Estou com orçamento de até 5/6k á vista e estou separando cerca de 3 a 5k para o sistema de som.

A intensão é só assistir mesmo, pra jogar eu fico no pc mesmo na res. 2,5k
Edge que ele fala é LCD com sistema de iluminação edge-lit, com backlight atirando luz das bordas. Esse é o sistema de iluminação mais vagabundo, presente em monitores, TVs de entrada, NanoCell e QLEDs mais baratas.

As LCDs mais avançadas têm iluminação full-array, com backlight disposto em um grid de leds distribuídos por toda a tela. Essa última opção permite que a TV tenha um sistema de escurecimento local, dividindo a tela em zonas onde o backlight escurece e clareia dinamicamente, o que aumenta dramaticamente a possibilidade de contraste da TV, e é muito importante pra assistir ou jogar conteúdo em HDR, pq HDR necessita do backlight operando no máximo pra funcionar, o que sem escurecimento local, ou sem um painel auto-emissivo como o das OLED, faz os pretos e cenas escuras nessas LCD edge-lit em HDR ficarem horríveis, tipo um cinza brilhante, o que detona a percepção de contraste.

Os pretos são só um aspecto, essas TVs com full-array geralmente são melhores em tudo.

Pra economizar, eu até vejo sentido em pegar uma edge-lit de entrada grandona, pq as high end nos tamanhos gigantes são caras demais. Mas vc não precisa de tanto tamanho sentando a 2m de distância.
 
Última edição:
E ai pessoal, relatar um textão aqui.
Comentei há algumas semanas que a minha C1 55" de um dia pro outro foi pro saco e que tinha notado uma marca minúscula em um canto dela.
Acionei a garantia e a assistência foi enrolando bastante pra vir buscar ela.

No meio tempo, vendo os posts aqui do pessoal, eu decidi pegar uma Q80A pois achei que a garantia não iria rolar.

Bom, passaram uns 5 dias depois do chamado aberto e assistência passou aqui. Fizeram uma inspeção inicial, tiraram o painel e levaram pro laboratório. Depois de 2 semanas eles concluíram o processo e me entregaram um painel novo.
Durante a instalação do painel novo no suporte, o técnico comentou que eu "dei sorte" pq nem ele e nem o técnico da LG notou que havia uma trinca na tela. Aparentemente uma outra análise foi feita após as peças trocadas, e aí sim foi notado a trinca no canto.

Eu realmente não sei como essa trinca aconteceu, nem é migué minha. Ele ficou suspeito, lógico, e comentou que é comum quando alguém tá fazendo faxina e bate o cabo da vassoura nos cantos e isso ja é o suficiente pra arrebentar a TV toda...
Bom, eu moro com outra pessoa aqui e não batemos nada nesse canto da TV.
Ele recomendou deixar a TV em painel (uso em rack) e saiu dando uma lição de moral.

No final fiquei com as duas TVs. E queria só comentar uma breve comparação entre a Q80A e a C1 55.

A primeira coisa que me surpreendeu muito na Q80A foi o áudio. Ele é MUITO superior ao da C1. Na real, quando eu testei a C1, o que mais me broxou foi o audio. Tive que comprar um parzinho da Edifier pq foi muito decepcionante.
Agora, o da Q80A, eu achei que desempenha até melhor do que com as caixinhas da Edifier (!) os médios não ficam embolados nos graves, e os graves da Q80A ainda tem uma pegada interessante.

Outra coisa, eu achei o Tizen muito melhor do que o webOS. Mais rápido, bonitinho, o lance do split view é interessante e funciona rápido, os apps carregam bem rápido. É gosto, mas eu preferi a usabilidade do Tizen.

Agora sobre a imagem: C1 é melhor né, não tem como. Mas assim, na moral, eu realmente não me incomodo de trocar entre as duas TVs. Eu achei que seria uma diferença absurda, julgando pelos antigos painéis de TV LCD IPS e TN que eu já tive, com DSE muito ruim, IPS glow nojento e tals. Mas esse painel VA da Q80 com o FALD bem implementado é bem interessante mesmo.

A sala aqui é bem clara, o coating da C1 reflete bem mais luz, e o da Q80 reflete bem menos. Nesse quesito também a Q80A se sai melhor pq ela entrega bem mais brilho mesmo, mas a gente aqui não é muito fã de brilho alto pq a enxaqueca da uma estourada se não cuidar.

O ângulo de visão da Q80 é ruim. Bem ruim. Não dá pra comparar com o da C1. A Q80A é só pra assistir no sofá ali mesmo e boa, a C1 até quebrava um galho enquanto tava lavando louça e dava uma espiada.

No cenário ideal, jogando PS5, na sala escura, testando com Stray, FF7R e Demon Souls eu fico feliz nas duas TVs. Eu acho que, se eu tivesse testado as duas antes de pegar a C1, e considerando o preço (3.5k vs 5k), eu teria escolhido a Q80A.
Isso pq quando a C1 chegou eu fiquei maravilhado. Babei horrores na OLED, falei que nunca mais voltaria, convertido total.

Mas agora, até pelo lance dessa fragilidade das bordas finíssimas da C1, juntando isso com o lance do burn-in, eu mudei de opinião mesmo.

Agradeço pro pessoal que recomendou a Q80A. Agora é esperar que ela não dê problemas igual tem um monte de gente aí falando que tá rolando com essas Samsung. :fire:
 
Última edição:
E ai pessoal, relatar um textão aqui.
Comentei há algumas semanas que a minha C1 55" de um dia pro outro foi pro saco e que tinha notado uma marca minúscula em um canto dela.
Acionei a garantia e a assistência foi enrolando bastante pra vir buscar ela.

No meio tempo, vendo os posts aqui do pessoal, eu decidi pegar uma Q80A pois achei que a garantia não iria rolar.

Bom, passaram uns 5 dias depois do chamado aberto e assistência passou aqui. Fizeram uma inspeção inicial, tiraram o painel e levaram pro laboratório. Depois de 2 semanas eles concluíram o processo e me entregaram um painel novo.
Durante a instalação do painel novo no suporte, o técnico comentou que eu "dei sorte" pq nem ele e nem o técnico da LG notou que havia uma trinca na tela. Aparentemente uma outra análise foi feita após as peças trocadas, e aí sim foi notado a trinca no canto.

Eu realmente não sei como essa trinca aconteceu, nem é migué minha. Ele ficou suspeito, lógico, e comentou que é comum quando alguém tá fazendo faxina e bate o cabo da vassoura nos cantos e isso ja é o suficiente pra arrebentar a TV toda...
Bom, eu moro com outra pessoa aqui e não batemos nada nesse canto da TV.
Ele recomendou deixar a TV em painel (uso em rack) e saiu dando uma lição de moral.

No final fiquei com as duas TVs. E queria só comentar uma breve comparação entre a Q80A e a C1 55.

A primeira coisa que me surpreendeu muito na Q80A foi o áudio. Ele é MUITO superior ao da C1. Na real, quando eu testei a C1, o que mais me broxou foi o audio. Tive que comprar um parzinho da Edifier pq foi muito decepcionante.
Agora, o da Q80A, eu achei que desempenha até melhor do que com as caixinhas da Edifier (!) os médios não ficam embolados nos graves, e os graves da Q80A ainda tem uma pegada interessante.

Outra coisa, eu achei o Tizen muito melhor do que o webOS. Mais rápido, bonitinho, o lance do split view é interessante e funciona rápido, os apps carregam bem rápido. É gosto, mas eu preferi a usabilidade do Tizen.

Agora sobre a imagem: C1 é melhor né, não tem como. Mas assim, na moral, eu realmente não me incomodo de trocar entre as duas TVs. Eu achei que seria uma diferença absurda, julgando pelos antigos painéis de TV LCD IPS e TN que eu já tive, com DSE muito ruim, IPS glow nojento e tals. Mas esse painel VA da Q80 com o FALD bem implementado é bem interessante mesmo.

A sala aqui é bem clara, o coating da C1 reflete bem mais luz, e o da Q80 reflete bem menos. Nesse quesito também a Q80A se sai melhor pq ela entrega bem mais brilho mesmo, mas a gente aqui não é muito fã de brilho alto pq a enxaqueca da uma estourada se não cuidar.

O ângulo de visão da Q80 é ruim. Bem ruim. Não dá pra comparar com o da C1. A Q80A é só pra assistir no sofá ali mesmo e boa, a C1 até quebrava um galho enquanto tava lavando louça e dava uma espiada.

No cenário ideal, jogando PS5, na sala escura, testando com Stray, FF7R e Demon Souls eu fico feliz nas tuas TVs. Eu acho que, se eu tivesse testado as duas antes de pegar a C1, e considerando o preço (3.5k vs 5k), eu teria escolhido a Q80A.
Isso pq quando a C1 chegou eu fiquei maravilhado. Babei horrores na OLED, falei que nunca mais voltaria, convertido total.

Mas agora, até pelo lance dessa fragilidade das bordas finíssimas da C1, juntando isso com o lance do burn-in, eu mudei de opinião mesmo.

Agradeço pro pessoal que recomendou a Q80A. Agora é esperar que ela não dê problemas igual tem um monte de gente aí falando que tá rolando com essas Samsung. :fire:
Bela comparação! mais um tapa aí pra quem defende tv EDGE, e o som de tv Samsung Premium é mesmo animal, até vendi meu soundbar Pioneer quando minha Q80T chegou
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de assistir Lightyear 4k HDR no app, coisa linda de imagem!!
 
Galera, melhor recomendação até uns 3.5k seria a Q80A mesmo? Procuro entre 50/55 pol, tenho uma LG de 2018 aqui 55 modelo 6540, me atende bem, mas queria algo com HDR e que não tivesse esse cinza estranho em volta das legendas, está incomodando demais isso.
 
Nunca tive TV por sempre jogar no monitor, sei que em monitor o painel IPS tem uma fidelidade de cor melhor... EDGE seria um painel?

Não fazia questão de ter TV em casa, mas agora estou mobiliando o meu ap e estou recebendo visitas da minha familia, e as vezes quando minha mãe me visita ela fica a tarde toda em casa e ela curte bastante assistir TV.

Dai joguei no google TV 4K e cai no anuncio dessa Samsung, mas realmente não manjo nada

Estou com orçamento de até 5/6k á vista e estou separando cerca de 3 a 5k para o sistema de som.

A intensão é só assistir mesmo, pra jogar eu fico no pc mesmo na res. 2,5k
Há alguns dias peguei uma LG 75UP80 por 5.5k e estou gostando bastante, há a 70up7750 no tamanho que vc quer custando um pouco menos, meu cunhado tem uma e é muito boa também.

Na loja vi a AU7700 em 75" só que era mais cara, não parecia ter uma imagem tão boa -mesmo em modo demonstração- e particularmente não gosto muito da marca por más experiências no passado (minha e de conhecidos próximos), mas até onde sei são bem equivalentes então vai da escolha pessoal de cada um.

Minha sala não é muito grande e sabendo das limitações por ser um modelo de entrada fiquei impressionado positivamente, óbvio que se a fonte/canal for ruim (especialmente TV linear) não haverá milagre mas de modo geral superou minhas expectativas, principalmente nos streamings em 4K e na qualidade do áudio. Antes dela eu tinha uma 55" e provavelmente o sweet spot seria uma de 65" mas valeu a pena ir um pouco além, estou bem satisfeito.

Não sei a quantas anda o sistema das Samsung, como eu já vinha do WebOS a coisa só melhorou, tem tudo que eu gosto/preciso em termos de apps e demais funcionalidades.
Já recebi algumas visitas desde que a comprei e a galera fica de queixo caído logo ao passar pela porta da sala :omfg:
 
Tenho estudado opções de "65 de umas semanas pra cá. Até então, tava considerando juntar uma grana e um esforço pra pegar a QN90A.

Hoje descobri que os modelos dessa TV na América Latina vem com painel ADS e não VA. Aqui no Brasil, pra esse modelo ter painel VA só nos tamanhos 50 e 85.

Sacanagem demais..
 
Tenho estudado opções de "65 de umas semanas pra cá. Até então, tava considerando juntar uma grana e um esforço pra pegar a QN90A.

Hoje descobri que os modelos dessa TV na América Latina vem com painel ADS e não VA. Aqui no Brasil, pra esse modelo ter painel VA só nos tamanhos 50 e 85.

Sacanagem demais..
Não deve demorar pra QN90B ficar por um preço semelhante
 
Vocês já viram ou usam aquela proteção de tela pra tv? Tenho um bebê de 2 anos e ele já deu uma porrada na minha TV atual fez um estrago. Tava de olho ne uma lg a1 ou c825
 
obrigado a todos que me responderam, vou analisar aqui
 
Vocês já viram ou usam aquela proteção de tela pra tv? Tenho um bebê de 2 anos e ele já deu uma porrada na minha TV atual fez um estrago. Tava de olho ne uma lg a1 ou c825
Eita, como assim. Jogou brinquedo na tela? Haha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo