• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Meu plano é de 500 Mbps e aqui no computador com cabo cat5e sempre marcava 580/290 no Speed Test. De uns dias pra cá os testes tão se "peidando" pra atingir isso. O upload é o que oscila mais. O estranho é que é só no meu computador que tá assim. Já troquei todos os cabos pra cat6, já deixei a velocidade da placa de rede do pc em 1 Gbps full-duplex, já fiz flush dns, mudei de DNS pra ver, etc, mas continua do mesmo jeito. Uso roteador particular (Archer C7). Já reiniciei ele e a ONU também. Única coisa que não fiz ainda foi tentar colocar o roteador da brisa de volta, não resetei ainda meu C7 pros padrões de fábrica e também não desinstalei e instalei os driver de rede do PC. Alguma luz?
 
Qual seu provedor local? O preço tá muito bom. Aqui pago 600mb no meu provedor local por 70,00 mas o valor original dele é 114,90.
Desculpa na demora pra responder, mas o meu provedor é a Morfeu Telecom. Considero eles um bom provedor, é pequeno, mas está crescendo bastante. A conexão é estável, sempre quando tem alguma manutenção na rede eles informam antes nas suas redes sociais.
 
Meu plano é de 500 Mbps e aqui no computador com cabo cat5e sempre marcava 580/290 no Speed Test. De uns dias pra cá os testes tão se "peidando" pra atingir isso. O upload é o que oscila mais. O estranho é que é só no meu computador que tá assim. Já troquei todos os cabos pra cat6, já deixei a velocidade da placa de rede do pc em 1 Gbps full-duplex, já fiz flush dns, mudei de DNS pra ver, etc, mas continua do mesmo jeito. Uso roteador particular (Archer C7). Já reiniciei ele e a ONU também. Única coisa que não fiz ainda foi tentar colocar o roteador da brisa de volta, não resetei ainda meu C7 pros padrões de fábrica e também não desinstalei e instalei os driver de rede do PC. Alguma luz?
Aqui estou com o mesmo “problema”. Em teste no speedtest pelo navegador, não está passando de 350/370 durante todo o dia.
 
Aqui estou com o mesmo “problema”. Em teste no speedtest pelo navegador, não está passando de 350/370 durante todo o dia.
Recomendo fazer o test via CLI ou até baixando um arquivo de um servidor e verificar pelo gerenciador de rede do próprio Windows.
 
Desculpa na demora pra responder, mas o meu provedor é a Morfeu Telecom. Considero eles um bom provedor, é pequeno, mas está crescendo bastante. A conexão é estável, sempre quando tem alguma manutenção na rede eles informam antes nas suas redes sociais.
Aqui é a Mob e é muito boa também. Eles avisam no WhatsApp e no 0800 deles quando tem manutenção. O problema que eu tinha de não chegar a velocidade total pelo cabo foi resolvido por causa de um erro no sistema deles e trocaram o conector pois tinham colocado o laranja sendo que é o verde que conecta o cabo da fibra no modem. Por isso que caía a Internet aqui ás vezes.
 
Hm, tem relatos aqui no tópico de um user @AS01 com iPhone 13 Pro Max conseguindo toda velocidade via Wi-Fi, o roteador dele é bem parrudo.
Quando tinha um router mais simples realmente apanhava pra chegar toda a velocidade(Quando chegava), quando troquei o router e o cel ai... até então sempre entregou 100% da velocidade pelo Wifi-AX.
 
Desde quarta da semana passada esperando eles virem para mudarem a instalação de local(quarto->sala).


Pensei que seria como sempre foi, no outro dia um técnico ja estaria aqui, reclamei mas de nada adiantou.
 
Speed-Test.png


Router AX + Wifi 6 no Cel
 
sempre quando tem alguma manutenção na rede eles informam antes nas suas redes sociais.
Queria eu que a Brisanet avisasse também, acho que foi quarta/quinta de Meia Noite que a internet caiu do nada enquanto eu jogava e o Roteador deles ficou vermelho e eu pensei "Não é possível que essa porcaria de fibra se rompeu pela quarta vez". Mandei mensagem no Whats pra reclamar e fui avisado de que estava tendo uma manutenção na minha área e duraria Duas Horas.
 
Queria eu que a Brisanet avisasse também, acho que foi quarta/quinta de Meia Noite que a internet caiu do nada enquanto eu jogava e o Roteador deles ficou vermelho e eu pensei "Não é possível que essa porcaria de fibra se rompeu pela quarta vez". Mandei mensagem no Whats pra reclamar e fui avisado de que estava tendo uma manutenção na minha área e duraria Duas Horas.
Se eu não me engano quando você ligava para o 0800 ele informava que tinha alguma manutenção ou rompimento de fibra na sua área e informava o tempo para concluir o reparo.
 
Se eu não me engano quando você ligava para o 0800 ele informava que tinha alguma manutenção ou rompimento de fibra na sua área e informava o tempo para concluir o reparo.
Quando eu era cliente da Brisa era assim mesmo no 0800.
 
Aqui estou com o mesmo “problema”. Em teste no speedtest pelo navegador, não está passando de 350/370 durante todo o dia.
Aqui também. As velocidades não passam de 300 Mb para download no Speedtest, utilizando via cabo CAT 5e. Meu plano é o de 500 Mb.
 
Aqui também. As velocidades não passam de 300 Mb para download no Speedtest, utilizando via cabo CAT 5e. Meu plano é o de 500 Mb.

Foi de repente que ficou assim ou nunca bateu o contratado?

Pq aqui tava tudo numa boa até o dia 26/07. Depois disso a coisa desandou. Troquei pra cabo cat6 e nada. Ligo na central dizem que está tudo normal, sinal da fibra -24dB.
Pra solicitar visita, se o técnico não encontrar nenhum problema paga 20 reais na fatura. Complicado...
 
Façam o teste pelo app do speedtest para windows ou através do speetest cli, pelo navegador ocorre alguns problemas.
 
Não sei qual o problema de vocês com a velocidade pelo Wifi até em dispositivos tops, pois aqui num simples S7 eu peguei agora 483/262 no meu plano de 500Mbps usando equipamento próprio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Speed-Test.png


Router AX + Wifi 6 no Cel
Ué, por que tá dando 414Mbps de UP? Tá fazendo load balancing com algum outro link?
 
Foi de repente que ficou assim ou nunca bateu o contratado?

Pq aqui tava tudo numa boa até o dia 26/07. Depois disso a coisa desandou. Troquei pra cabo cat6 e nada. Ligo na central dizem que está tudo normal, sinal da fibra -24dB.
Pra solicitar visita, se o técnico não encontrar nenhum problema paga 20 reais na fatura. Complicado...
Cara, logo que contratei (lá na BF do ano passado) a velocidade chegava conforme contratado. Mas durante esse ano, em ocasiões específicas que fiz o teste, nenhuma bateu a velocidade. Isso tenho notado bem antes de julho. Não fui atrás por: 1) atualmente tenho utilizado muito pouco a Internet aqui, então, essa diferença não me causa muito incômodo; 2) porque sei que eles vão dizer que tá tudo ok, dentro do contrato e foda-se.

De toda forma, fica aquele sentimento de tá pagando por algo que não estou recebendo.

Agora, essa sua informação aí, que eles cobram R$20 por visita, é muito absurda.
 
Desculpa a ignorância, mas o que seria esse "Speedtest cli"? Aqui eu tô usando o Speedtest pra Windows que baixei direto da loja da Microsoft.
Realiza o download no site -> https://www.speedtest.net/pt/apps/cli

Depois extrai e copia ''speedtest e speedtest.md'' e cola na pasta Disco Local (C) -> Windows

Após isso, você abre o prompt de comando do Windows e executa o comando -> '' speedtest -s id do servidor '' e aperta enter

Site com o ID's dos servidores speedtest -> https://williamyaps.github.io/wlmjavascript/servercli.html

Depois é só colocar a seta do mouse em cima do link do URL Speedtest e segurar *CTRL + Botão esquerdo do Mouse* e vai abrir o resultado do teste no navegador.

RzZJOjc.png

 
Desculpa a ignorância, mas o que seria esse "Speedtest cli"? Aqui eu tô usando o Speedtest pra Windows que baixei direto da loja da Microsoft.
é via prompt de comando.. https://www.speedtest.net/pt/apps/cli
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei qual o problema de vocês com a velocidade pelo Wifi até em dispositivos tops, pois aqui num simples S7 eu peguei agora 483/262 no meu plano de 500Mbps usando equipamento próprio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ué, por que tá dando 414Mbps de UP? Tá fazendo load balancing com algum outro link?
Não, sempre da mais no upload pelo wifi.
 
Realiza o download no site -> https://www.speedtest.net/pt/apps/cli

Depois extrai e copia ''speedtest e speedtest.md'' e cola na pasta Disco Local (C) -> Windows

Após isso, você abre o prompt de comando do Windows e executa o comando -> '' speedtest -s id do servidor '' e aperta enter

Site com o ID's dos servidores speedtest -> https://williamyaps.github.io/wlmjavascript/servercli.html

Depois é só colocar a seta do mouse em cima do link do URL Speedtest e segurar *CTRL + Botão esquerdo do Mouse* e vai abrir o resultado do teste no navegador.

RzZJOjc.png

Fiz aqui no meu e deu certo mas a função de colocar a seta no mouse e segurar CTRL + botão esquerdo do mouse não deu certo mas copiei o link no prompt e colei no navegador e deu certo. Falando em Windows a última atualização do Windows 10 lançada ontem deixou o bicihnho voando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo