• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

ont askey RTF7000 pegando 600mb
13508655424.png
 
ont askey RTF7000 pegando 600mb
13508655424.png
Legal, aqui eu sai de um Mitra que ao colocar em bridge, a velocidade era reduzida para 100MB, troquei por um Askey e a mesma coisa acontece.
Completamente puto, so queria me livrar do aparelho deles e utilizar os de minha confianca e de qualidade superior como fazia antigamente quando ainda estava no ADSL.

:mad:
 
Legal, aqui eu sai de um Mitra que ao colocar em bridge, a velocidade era reduzida para 100MB, troquei por um Askey e a mesma coisa acontece.
Completamente puto, so queria me livrar do aparelho deles e utilizar os de minha confianca e de qualidade superior como fazia antigamente quando ainda estava no ADSL.

:mad:
Eu tinha o askey em bridge ligando num tplink ax50. Nunca consegui chegar na velocidade contratada, tanto quando tinha 300 quanto em 600mb (degustação), além disso era muito instável, nos testes pelo speedtest oscilava muito. Resolvi tirar do modo bridge e percebi que melhorou bastante.
Fiz um novo plano total família (300mb fibra mais celular) vieram fazer nova instalação, acho que foi até um rolo da vendedora da loja, eles cancelam o plano atual pra fazer um novo. Colocaram o mitra, deixei no modo router ligado no tplink, configurei pra não ocorrer o duplo Nat, achei muito mais estável sendo que sempre bate os 300 X 150 que nunca acontecia antes.
 
Legal, aqui eu sai de um Mitra que ao colocar em bridge, a velocidade era reduzida para 100MB, troquei por um Askey e a mesma coisa acontece.
Completamente puto, so queria me livrar do aparelho deles e utilizar os de minha confianca e de qualidade superior como fazia antigamente quando ainda estava no ADSL.

:mad:
Eu tinha o askey em bridge ligando num tplink ax50. Nunca consegui chegar na velocidade contratada, tanto quando tinha 300 quanto em 600mb (degustação), além disso era muito instável, nos testes pelo speedtest oscilava muito. Resolvi tirar do modo bridge e percebi que melhorou bastante.
Fiz um novo plano total família (300mb fibra mais celular) vieram fazer nova instalação, acho que foi até um rolo da vendedora da loja, eles cancelam o plano atual pra fazer um novo. Colocaram o mitra, deixei no modo router ligado no tplink, configurei pra não ocorrer o duplo Nat, achei muito mais estável sendo que sempre bate os 300 X 150 que nunca acontecia antes.
Isso é bem bizarro mas não inédito, nem vou perguntar se o cabo que ligava o HGU ao roteador estava ok para trafegar gigabit pois tenho certeza que vocês devem ter testado mais de um.

Aqui em casa tenho literalmente o mesmo Mitrastar desde 2016 e ele sempre funcionou redondinho em bridge com todas as velocidades possíveis.
 
Alguém aí que seja assinante PJ está conseguindo acessar conteúdo premium dos apps Clube de Revistas e Bancah Jornais? Ambos fazem parte dos benefícios de assinante, mas ele não libera o acesso para ler conteúdo pago, mesmo após logar com o CNPJ da empresa. Não tem 2 meses que eu usei pela última vez e o acesso estava liberado em ambos os aplicativos.

Tô achando que na renovação da oferta que fiz no mês passado erraram alguma coisa e não tá reconhecendo o CNPJ, mas a Vivo vai dar um jeito de liberar o acesso.



 
Legal, aqui eu sai de um Mitra que ao colocar em bridge, a velocidade era reduzida para 100MB, troquei por um Askey e a mesma coisa acontece.
Completamente puto, so queria me livrar do aparelho deles e utilizar os de minha confianca e de qualidade superior como fazia antigamente quando ainda estava no ADSL.

:mad:
Muito estranho que região vc é ? Seria interresante testar com outros tipos de ONT
se possível. Porque a propria vivo te da opção de liberar em bridge ou router.
 
Eu tinha o askey em bridge ligando num tplink ax50. Nunca consegui chegar na velocidade contratada, tanto quando tinha 300 quanto em 600mb (degustação), além disso era muito instável, nos testes pelo speedtest oscilava muito. Resolvi tirar do modo bridge e percebi que melhorou bastante.
Fiz um novo plano total família (300mb fibra mais celular) vieram fazer nova instalação, acho que foi até um rolo da vendedora da loja, eles cancelam o plano atual pra fazer um novo. Colocaram o mitra, deixei no modo router ligado no tplink, configurei pra não ocorrer o duplo Nat, achei muito mais estável sendo que sempre bate os 300 X 150 que nunca acontecia antes.
Meu antigo Mitra, alem desse problema com a velocidade, travava e as vezes perdia o WiFi porem a rede cabeada funcionava normalmente, mas o acesso ao aparelho era impossivel, sendo necessario o reinicio via botao traseiro, era bizarro.

😆
Isso é bem bizarro mas não inédito, nem vou perguntar se o cabo que ligava o HGU ao roteador estava ok para trafegar gigabit pois tenho certeza que vocês devem ter testado mais de um.

Aqui em casa tenho literalmente o mesmo Mitrastar desde 2016 e ele sempre funcionou redondinho em bridge com todas as velocidades possíveis.
Sim, na epoca quebrei a cabeca diversas vezes tentando resolver, cabos, portas, routers e maquinas diferentes, em casa e no trabalho, enfim... Depois deixei de lado apos encontrar outras pessoas com o mesmo problema via pesquisa no finado forum da Vivo e Google, recentemente troquei pelo Askey achando que resolveria mas quebrei a cara novamente.
Muito estranho que região vc é ? Seria interresante testar com outros tipos de ONT
se possível. Porque a propria vivo te da opção de liberar em bridge ou router.
Sou de Sao Paulo. Regiao 1.
RTF8115VW - REV5 - BR_SV_g12.6_RTF_TEF001_V7.20.S28_V016

Amanha comprarei cabos CAT6 e outra ONT, no caso, a mesma RTF7000 do amigo acima, se nao resolver, vou acionar a Vivo por meios legais e procurar meus direitos pra resolver isso definitivamente.
 
Alguém aí que seja assinante PJ está conseguindo acessar conteúdo premium dos apps Clube de Revistas e Bancah Jornais? Ambos fazem parte dos benefícios de assinante, mas ele não libera o acesso para ler conteúdo pago, mesmo após logar com o CNPJ da empresa. Não tem 2 meses que eu usei pela última vez e o acesso estava liberado em ambos os aplicativos.

Tô achando que na renovação da oferta que fiz no mês passado erraram alguma coisa e não tá reconhecendo o CNPJ, mas a Vivo vai dar um jeito de liberar o acesso.



Aqui o Paramount+ da erro, mesmo eu já tendo usado logo quando a vivo disponibilizou, bizarro, não faço muita questão então nem vou esquentar a cabeça com isso. Acho que ligando na central tu consegue resolver.
 
Meu antigo Mitra, alem desse problema com a velocidade, travava e as vezes perdia o WiFi porem a rede cabeada funcionava normalmente, mas o acesso ao aparelho era impossivel, sendo necessario o reinicio via botao traseiro, era bizarro.

😆

Sim, na epoca quebrei a cabeca diversas vezes tentando resolver, cabos, portas, routers e maquinas diferentes, em casa e no trabalho, enfim... Depois deixei de lado apos encontrar outras pessoas com o mesmo problema via pesquisa no finado forum da Vivo e Google, recentemente troquei pelo Askey achando que resolveria mas quebrei a cara novamente.

Sou de Sao Paulo. Regiao 1.
RTF8115VW - REV5 - BR_SV_g12.6_RTF_TEF001_V7.20.S28_V016

Amanha comprarei cabos CAT6 e outra ONT, no caso, a mesma RTF7000 do amigo acima, se nao resolver, vou acionar a Vivo por meios legais e procurar meus direitos pra resolver isso definitivamente.
RTF7000 tem alguns casos aqui mesmo no forum de não funcionar na velocidade correta.
O colega aí em cima que conseguiu os 600mb, até onde sei foi o primeiro!
Eu já tive algumas experiencias com esse modelo e não foram positivas. Começou com uma instalação de 300Mb empresas e funcionava, depois levei ele para testar em outro endereço com 300Mb residencial e não pegava a velocidade correta, depois com 600Mb residencial ficou a mesma coisa do 300Mb residencial e finalmente, voltou aos 300Mb empresas onde antes funcionava, mas o link tinha ido para 600Mb e já ficou ruim igual os residenciais, nem os 300Mb pegava mais onde antes funcionava.
Tudo isso em Vivo região 1.
 
Aqui o Paramount+ da erro, mesmo eu já tendo usado logo quando a vivo disponibilizou, bizarro, não faço muita questão então nem vou esquentar a cabeça com isso. Acho que ligando na central tu consegue resolver.

Por isso não tenho coragem de assinar nenhum serviço a parte pra pagar na fatura, simplesmente não confio na Vivo.

Espero que resolvam mesmo, porque reclamar como cliente PJ é bem mais burocrático que PF: Consumidor.gov não aceita CNPJ e na Anatel a Vivo exige procuração com firma reconhecida para provar que sou representante/responsável da empresa, lógico que não vou atrás disso porque tenho mais o que fazer.
 
RTF7000 tem alguns casos aqui mesmo no forum de não funcionar na velocidade correta.
O colega aí em cima que conseguiu os 600mb, até onde sei foi o primeiro!
Eu já tive algumas experiencias com esse modelo e não foram positivas. Começou com uma instalação de 300Mb empresas e funcionava, depois levei ele para testar em outro endereço com 300Mb residencial e não pegava a velocidade correta, depois com 600Mb residencial ficou a mesma coisa do 300Mb residencial e finalmente, voltou aos 300Mb empresas onde antes funcionava, mas o link tinha ido para 600Mb e já ficou ruim igual os residenciais, nem os 300Mb pegava mais onde antes funcionava.
Tudo isso em Vivo região 1.
Obrigado, tem alguma recomendação?
Andei pesquisando aqui e notei que o TX-6610 nao aguenta 600MB de maneira estavel, outro pra ignorar...
 
Pessoal,

Vejo aqui muitos relatos de problemas de velocidade quando o ONT está configurado em bridge. Quais os modelos que não tem esse problema?

Abs,
Eduardo
 
Consegui acessar o Clube de Revistas enviando email para o contato@clubederevistas.com, em menos de 24h responderam confirmando que houve um erro sistêmico nas informações enviadas pela Vivo, e então conferi e realmente liberou o acesso premium 👍.

Já para o Bancah Jornais, enviei um email com o mesmo texto para o faleconosco@bancahjornais.com.br, acredito que vai dar certo também.
 
Obrigado, tem alguma recomendação?
Andei pesquisando aqui e notei que o TX-6610 nao aguenta 600MB de maneira estavel, outro pra ignorar...
Eu uso as HGU em bridge e nunca tive problemas com nenhuma marca/modelo, não acho que vale a pena gastar dinheiro com ONT que pode ou não funcionar...
Você é um caso à parte, se HGU em bridge não funciona, não tem por que uma ONT funcionar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal,

Vejo aqui muitos relatos de problemas de velocidade quando o ONT está configurado em bridge. Quais os modelos que não tem esse problema?

Abs,
Eduardo
As HGU.
 
p/ quem tem problema com a hgu em bridge, foque em testar a sua "própria parte dos equipamentos" - roteador, cabos etc.. se está configurado corretamente, não tem nenhuma config capando alguma coisa, se os cabos estão ok, obviamente se os roteadores/cabos/clientes suportam a velocidade contratada etc.. e sempre testes cabeados, nunca no wifi

pq teoricamente a vivo permite fazer bridge na hgu, então se o problema realmente é na parte da hgu (algum problema com a hgu em si), eles trocam....

o gde problema no bridge é q ele abre possibilidades de configuração/combinações q não são testadas pela vivo... a vivo não tem controle sobre os bugs q podem surgir da combinação hgu e o equipamento q vc comprou e nem controle sobre as configs q vc faz, por isso é bom ter uma certa garantia e "argumentos" de que o problema não é o seu equipamento, a configuração q vc fez etc....
 
Complementando o que o colega acima falou, tem que tomar cuidado com os tutoriais que tem por aí, tem muita coisa errada, por exemplo mandando colocar VLAN no roteador.
O que eu faço nas HGU que mexo é desligar o WiFi 2.4Ghz/5Ghz e em Modo da WAN colocar em Bridge. Só isso e nada mais é preciso na HGU. Eu desligo o WiFi porque antigamente tinha alguma marca/modelo que não lembro mais, que ao colocar em bridge, não desligava o WiFi. Não sei se isso foi corrigido em algum firmware, então para não perder tempo eu já desligo o WiFi e pronto.
Depois no roteador que for usar, é só selecionar PPPoE, colocar usuário cliente@cliente e senha cliente. Ao menos em SP região 1 é esse usuário e senha para qualquer tipo de conexão, inclusive PJ IP fixo.
 
Eu uso as HGU em bridge e nunca tive problemas com nenhuma marca/modelo, não acho que vale a pena gastar dinheiro com ONT que pode ou não funcionar...
Você é um caso à parte, se HGU em bridge não funciona, não tem por que uma ONT funcionar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


As HGU.
idem aqui tb.. uso minha askey em bridge quase 2 anos ja e nunca tive problemas de velocidade
 
Mais algume com a VIVO no ES passando por isso?

Sempre nos mesmos horários, entrar com uma reclamação na anatel será que ajuda com algo?











sim. sou de Serra e aqui continua o meu problema que relatei dias atrais.

o técnico veio até a minha residência mais uma vez na ultima sexta feira, trocou a fibra do meu apartamento e colocou um modem novo, mas não adianta. Sempre na parte da tarde a conexão fica horrível para qualquer uso que exija mais banda. Assistir conteúdos e jogar online? esquece que não dá mais.

vou abrir uma reclamação na Anatel e consumidor.gov para ver se consigo alguma ajuda.
 
Na vivo se eu configurar o vlan eu consigo utilizar outro equipamento fora deles? Região 2 aqui.
 
Primeira vez que vejo essa ONU passar dos 400mb. Vou até testar com ela depois.
Aparentemente eles atualizaram alguma coisa, antes batia no maximo 400mb também e ela começava a fritar. Não sei o que mexeram no datacenter que a ONT está morna e pegando 100% da velocidade contratada. Acredito que quando tiraram o overhead e mudaram a config de ip (agora só pego 177.xxx) devem ter mexido nessa questão da ont. Eles ainda entregam a ONT para clientes PJ (Já vi uma alcatel lucent em uma Kalunga, e o técnico comentou comigo).
 
Aparentemente eles atualizaram alguma coisa, antes batia no maximo 400mb também e ela começava a fritar. Não sei o que mexeram no datacenter que a ONT está morna e pegando 100% da velocidade contratada. Acredito que quando tiraram o overhead e mudaram a config de ip (agora só pego 177.xxx) devem ter mexido nessa questão da ont. Eles ainda entregam a ONT para clientes PJ (Já vi uma alcatel lucent em uma Kalunga, e o técnico comentou comigo).
Tenho a da Alcatel aqui, de fato ela sempre aguento os 600mb no talo junto da edgecore e blu Castle, confesso que fiquei muito surpreso com a rtf7000. Amanhã eu vejo a minha aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aparentemente eles atualizaram alguma coisa, antes batia no maximo 400mb também e ela começava a fritar. Não sei o que mexeram no datacenter que a ONT está morna e pegando 100% da velocidade contratada. Acredito que quando tiraram o overhead e mudaram a config de ip (agora só pego 177.xxx) devem ter mexido nessa questão da ont. Eles ainda entregam a ONT para clientes PJ (Já vi uma alcatel lucent em uma Kalunga, e o técnico comentou comigo).
Tenho a da Alcatel aqui, de fato ela sempre aguento os 600mb no talo junto da edgecore e blu Castle, confesso que fiquei muito surpreso com a rtf7000. Amanhã eu vejo a minha aqui
 
ont askey RTF7000 pegando 600mb
13508655424.png
Meu amigo confesso essa ter sido a primeira vez que vi uma RtF7000 bater as velocidades contratadas. Até testei a minha aqui que só chegava em 400 bateu o download em 630, engraçado que o upload não chegou a 200. Mas tá aí uma novidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo