• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RX 6600 não roda red dead 2 no ultra?

reiarthurxb

New Member
Registrado
olá pessoal.

recentemente eu comprei um rx 6600 com esperança de rodar o red dead no ultra. sem problemas. pelo menos era isso que eu encontrei em uma pesquisa rapida antes de comprar.
quando a placa chegou não foi exatamente isso. não sei se meu pc ta com alguém problema de largura de banda ou algo do tipo. porque a placa chega a 99% mas o fps nao fica 60 em todos os momentos. em alguns chega a quase 30.

meu processador é um ryzem 1600. e estou com 16gb. não parece ser um problema.

o que eu gostaria de saber é se alguém tem essa placa e como é o desempenho dela para vocês.

 
e lááááá vamos nós em mais um tópico de gargalo de processador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se você ler esses 3 tópicos você vai ter sua resposta



 
Nesse caso, eu nem acredito que seja isso kk. Na cidade, não duvido, mas mesmo assim, preset ultra no RDR2 faz o jogo ficar extremamente pesado. Fora que tu tá em 2560 x 1080. Provável que ficasse ali nos 50. Se você manualmente colocou tudo no ultra então, fica mais pesado ainda.
 
então, a questão no processador eu discarto porque a placa fica em 99% quando cai pra 45fps, não faz sentido colocar a culpa nele. eu testei o modo do fsr 2.0 e fica acima de 60. então é impossível ser o processador. (porem o mode trava em algumas partes, o que deixa inutilizável para mim)

o problema é que não fica em 50 fps em minima, a minima é 40. em extremos chega a 38. isso ta me deixando realmente louco. alguém ja testou usando essa placa? ate agora única solução que eu tenho em vista é trocar por uma 3070 ou 6700.

PS. eu testei em 16:9 e o resultado é o mesmo. só não cai pra 38. fica em 40fps a mínima
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

veja, eu estou no ultra.
coloquei o processador a 3.9. a placa esta a 98%.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

poderia ser algum problema de largura de banda da pci? problema da motherboard? ja vi isso acontecer mas pra ter certeza é comprar uma placa mãe nova o que é um grande custo.
minha placa mãe é uma TUF Gaming B450-Plus
 
Última edição:
Nesse caso, eu nem acredito que seja isso kk. Na cidade, não duvido, mas mesmo assim, preset ultra no RDR2 faz o jogo ficar extremamente pesado. Fora que tu tá em 2560 x 1080. Provável que ficasse ali nos 50. Se você manualmente colocou tudo no ultra então, fica mais pesado ainda.

então, a questão no processador eu discarto porque a placa fica em 99% quando cai pra 45fps, não faz sentido colocar a culpa nele. eu testei o modo do fsr 2.0 e fica acima de 60. então é impossível ser o processador. (porem o mode trava em algumas partes, o que deixa inutilizável para mim)

o problema é que não fica em 50 fps em minima, a minima é 40. em extremos chega a 38. isso ta me deixando realmente louco. alguém ja testou usando essa placa? ate agora única solução que eu tenho em vista é trocar por uma 3070 ou 6700.

PS. eu testei em 16:9 e o resultado é o mesmo. só não cai pra 38. fica em 40fps a mínima
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

veja, eu estou no ultra.
coloquei o processador a 3.9. a placa esta a 98%.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

poderia ser algum problema de largura de banda da pci? problema da motherboard? ja vi isso acontecer mas pra ter certeza é comprar uma placa mãe nova o que é um grande custo.
minha placa mãe é uma TUF Gaming B450-Plus


Considerando o que o colega ali falou, é verdade se tu socou no ultra ele pesa mesmo. Você ativou o MSAA ou TXAA do jogo? Não lembro qual dessas duas, mas na epoca o povo não conseguia pegar 60fps com uma 2080 Ti.

Configura o seu jogo de acordo com as configurações desse vídeo e veja como ficou.
 
Tô achando o clock meio baixo, 2250mhz e tal. Mas é, não sei o que te dizer. GPU no talo. Power dela tá no talo também. Se você testou em outros jogos ou aplicações, e a performance condiz com a placa, só pode ser treta do jogo, sei lá.
 
sem MSAA E TXAA, apenas a configuração padrão. o que me deixa maluco é o fato de ter vídeos de apresentação mostrando ele com ultra rodável a 60fps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô achando o clock meio baixo, 2250mhz e tal. Mas é, não sei o que te dizer. GPU no talo. Power dela tá no talo também. Se você testou em outros jogos ou aplicações, e a performance condiz com a placa, só pode ser treta do jogo, sei lá.
bem notado, talvez a fonte jogando pra baixo? eu tenho uma corsair VS650. nada faz sentido.
 
você colocou no Ultra só o preset ou as configurações avançadas também? porque se for ae está o seu problema, tem configuração lá que se você colocar no Ultra os frames despencam.
 
sem MSAA E TXAA, apenas a configuração padrão. o que me deixa maluco é o fato de ter vídeos de apresentação mostrando ele com ultra rodável a 60fps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


bem notado, talvez a fonte jogando pra baixo? eu tenho uma corsair VS650. nada faz sentido.
Acho que não. Essa fonte é ok, e a placa não consome muito. Sei lá cara. O que eu faria agora, é tentar achar um vídeo de alguém com um setup parecido, ou ao menos a 6600, ir no mesmo local com os mesmos settings, e ver como fica. Isso ou alguém aqui no tópico que tenha a placa pra ajudar.
 
Estranho tanta variação de clock mesmo mas não sei se é comportamento normal de jogo ou das placas AMD mais recentes, não tem como fixar o clock ou testar com OC? O TDP da RX 6600 parece ser de 130w~ e parece que está ficando por volta dos 100w mesmo em 99% por algum motivo, tentaria subir o core e power limit se der, e dar uma subida nos fans se a curva stock for muito conservadora
 
você colocou no Ultra só o preset ou as configurações avançadas também? porque se for ae está o seu problema, tem configuração lá que se você colocar no Ultra os frames despencam.
eu abri o game, e taquei no ultra. nada de avançado. so joguei a barra até o ultra.
 
eu tenho um CPU mais fraco que o seu, I7-4790, e uma 1080 Ti ( pelo o que eu vi tem basicamente a mesma performance, pouca coisa superior ), porem eu jogo em 3440x1440p e pego essa faixa de frames ae no Ultra, 40~45, você como joga em uma resolução menor e tem um CPU melhor era para estar pegando bem mais frames que eu, algo ali na casa dos 70 frames.
 
Estranho tanta variação de clock mesmo mas não sei se é comportamento normal de jogo ou das placas AMD mais recentes, não tem como fixar o clock ou testar com OC? O TDP da RX 6600 parece ser de 130w~ e parece que está ficando por volta dos 100w mesmo em 99% por algum motivo, tentaria subir o core e power limit se der, e dar uma subida nos fans se a curva stock for muito conservadora


já o TDP da placa segundo o site da fabricante é 140W. acredito que seja o da placa completa. certo? a frequencia diz a mesma que eu to pegando. 2500mhz

já a do chip eu procurei no site da amd https://www.amd.com/pt/products/graphics/amd-radeon-rx-6600 mas nada sobre o consumo do chip.
tenho medo de aumentar em OC e dar problema
 
já o TDP da placa segundo o site da fabricante é 140W. acredito que seja o da placa completa. certo? a frequencia diz a mesma que eu to pegando. 2500mhz
https://www.sapphiretech.com/en/consumer/pulse-radeon-rx-6600-8g-gddr6#Specification
Eu peguei pelo TPU que usa os modelos referência, modelos AIB vai variar o power limit stock e o que dá pra subir geralmente então deve ser sempre acima de 135w~, estranhei porque nos prints tá por volta de 100w só apesar do clock, a não ser que o MSI AB não faça a leitura correta nas placas AMD, e num print o clock caiu pra 2250mhz~, por isso sugeri tentar fixar/fazer OC, talvez ganhe algo entre 100-150mhz mas realmente se tá pegando 35-40 não faria milagres, RDR2 é ridiculamente pesado como falaram se tiver tudo no ultra mesmo, mas se botou só o slider no ultra geralmente fica umonte de coisa no médio/alto ainda
 
Eu peguei pelo TPU que usa os modelos referência, modelos AIB vai variar o power limit stock e o que dá pra subir geralmente então deve ser sempre acima de 135w~, estranhei porque nos prints tá por volta de 100w só apesar do clock, a não ser que o MSI AB não faça a leitura correta nas placas AMD, e num print o clock caiu pra 2250mhz~, por isso sugeri tentar fixar/fazer OC, talvez ganhe algo entre 100-150mhz mas realmente se tá pegando 35-40 não faria milagres, RDR2 é ridiculamente pesado como falaram se tiver tudo no ultra mesmo, mas se botou só o slider no ultra geralmente fica umonte de coisa no médio/alto ainda
desde que montei essa placa eu achei estranho o consigo a 100 também, em stock é sempre 100.
coloquei agora o consumo a 120 no app da amd, o que é o maximo.
Coloquei o clock a 2550mhz.

engraçado é que ela nao chega a 120W de consumo em partes que o fps cai.

provavelmente eu vou ter que vender ela ou trocar peça por peça. :(
 
desde que montei essa placa eu achei estranho o consigo a 100 também, em stock é sempre 100.
coloquei agora o consumo a 120 no app da amd, o que é o maximo.
Coloquei o clock a 2550mhz.

engraçado é que ela nao chega a 120W de consumo em partes que o fps cai.
Numa pesquisa rápida parece que é normal nas placas AMD, aparentemente os softwares não conseguem ler o consumo total da placa então deve estar reportando só do GPU die ou algo assim, mas não pesquisei a fundo também, provavelmente o consumo deve estar normal então mas ele reporta um valor mais baixo, negócio seria testar em outros jogos e ver se está de acordo
 
desde que montei essa placa eu achei estranho o consigo a 100 também, em stock é sempre 100.
coloquei agora o consumo a 120 no app da amd, o que é o maximo.
Coloquei o clock a 2550mhz.

engraçado é que ela nao chega a 120W de consumo em partes que o fps cai.

provavelmente eu vou ter que vender ela ou trocar peça por peça. :(

Faz um benchmark e compara com outras placas iguais a sua...
 
Se tu for ver qualquer bench de 6600 por aí, elas só mostram 100w mesmo. A AMD não mostra o consumo full da placa, só chip e acho que memórias, então o consumo tá normal.
 
Usa o present do Hardware Unboxed... RDR2 socado no ultra é para poucos.


Reviews dela gira em torno de 55~58 FPS de média, logo, vai ter drops, com cpu melhor iria segurar melhor esses drops... mesmo com a vga 98%


G4hFzVU.jpg


Q7dvP3Y.png
 
Nem a 6600 XT roda a 60fps no ultra em full hd, você ainda está rodando em uma resolução um pouco maior. Sem contar que sem dúvida o ryzen 1600 dá algum gargalo no RDR2 que usa muito processador, coloca no high e seja feliz...

 
Esquece Ultra. Joguei esse game na 3090, e mesmo com ela e DLSS ativado não foi possível jogar com tudo no Ultra sem quedas em algumas partes (em 4K).
Baixei uma parte do filtros pra High e consegui jogar até em 4K nativo (sem DLSS) e TAA em High e o jogo continuou soberbo...
 
Tem maluco que coloca MSAA 8X e Tesselação nas Árvores, ai esquece... nem 3090 Vai rodar bem.
Nesse jogo ai pode colocar o preset HUB e socar escala de resolução, pois ele é incrivelmente embaçado até em 1440P.
 
Cara, segue as configurações postadas ali em cima e faz um vídeo pra galera.

Tô quase com certeza que é o jogo pesando aí.
 
olá pessoal.

recentemente eu comprei um rx 6600 com esperança de rodar o red dead no ultra. sem problemas. pelo menos era isso que eu encontrei em uma pesquisa rapida antes de comprar.
quando a placa chegou não foi exatamente isso. não sei se meu pc ta com alguém problema de largura de banda ou algo do tipo. porque a placa chega a 99% mas o fps nao fica 60 em todos os momentos. em alguns chega a quase 30.

meu processador é um ryzem 1600. e estou com 16gb. não parece ser um problema.

o que eu gostaria de saber é se alguém tem essa placa e como é o desempenho dela para vocês.


Colega no ultra nem a 2080Ti aqui consegue rodar o jogo a 60fps na resolução que jogo que é 3840x1080 (32:9 Super ultrawide), tem algumas coisas nesse jogo que se vc ligar a qualidade não muda praticamente nada, mas o jogo fica muito mais pesado.

Esse jogo não é nenhum exemplo de performance!
 
Esse é daqueles jogos que simplesmente buga o desempenho quando coloca tudo no máximo. A qualidade nem muda tanto (isso se mudar algo), mas o desempenho piora de forma desproporcional. Então, não... uma 6600 não roda Red Dead 2 no Ultra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo