• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu desabilitei a unificação das redes e coloquei elas separadas e coloquei os canais fixos.

O modem simplesmente deixa de conectar o wifi e as vezes ele simplesmente reinicia do nada.

Não vou dizer que isso acontece a toda hora, mas pelo menos uma vez por dia dá esse problema. Basta reiniciar o modem que está tudo certo, mas é horrível isso.

Chato pq a internet está funcionamento na maior parte do tempo, se o técnico vier aqui vai constatar que está tudo OK.

Estou achando que esse modem está com zicado, até pq o lacre dele já está até rompido.
Nao e modem, alguma atualizaçao mal feita pra ele que a rede com quaisquer ruidos faz o modem reiniciar e voce perder conexão ai no wi-fi. Faz o seguinte, paliativo, reset físico nele, configure wi-fi e troca a senha do modem de acesso... se o problema persistir, marque a vinda do tecnico e nao mexa no acesso da pagina do modem. O técnico nao terá como ver e avaliar as configuraçoes no RF, wi-fi.... e sorte pra voce troca-lo.

Eu uso CBN desde setembro do ano passado se nao fosse ele, nao teria consertado a rede externa aqui da minha regiao (modem dedo duro e chato com os tecnicos)
 
Nao e modem, alguma atualizaçao mal feita pra ele que a rede com quaisquer ruidos faz o modem reiniciar e voce perder conexão ai no wi-fi. Faz o seguinte, paliativo, reset físico nele, configure wi-fi e troca a senha do modem de acesso... se o problema persistir, marque a vinda do tecnico e nao mexa no acesso da pagina do modem. O técnico nao terá como ver e avaliar as configuraçoes no RF, wi-fi.... e sorte pra voce troca-lo.

Eu uso CBN desde setembro do ano passado se nao fosse ele, nao teria consertado a rede externa aqui da minha regiao (modem dedo duro e chato com os tecnicos)
Obrigado pelas dicas, vou tentar aqui.
 
Essa CTO azul é da Claro? Está a uma quadra de onde moro. Fibra por aqui só Vivo e Oi. Mais um indício que a Claro está preparando a sobreposição aqui em Porto Alegre? Ou seria apenas a rede de fibra usada pelas caixas HFC? Pergunto isso pois bem perdi dessa CTO tem armário metálico HFC (fonte???)…

 
Essa CTO azul é da Claro? Está a uma quadra de onde moro. Fibra por aqui só Vivo e Oi. Mais um indício que a Claro está preparando a sobreposição aqui em Porto Alegre? Ou seria apenas a rede de fibra usada pelas caixas HFC? Pergunto isso pois bem perdi dessa CTO tem armário metálico HFC (fonte???)…

É sim, é CTO da Claro mesmo.

Armário metálico você quis dizer node né?
 
Essa CTO azul é da Claro? Está a uma quadra de onde moro. Fibra por aqui só Vivo e Oi. Mais um indício que a Claro está preparando a sobreposição aqui em Porto Alegre? Ou seria apenas a rede de fibra usada pelas caixas HFC? Pergunto isso pois bem perdi dessa CTO tem armário metálico HFC (fonte???)…

Sim, Claro fibra. Já comentei aqui a notícia que tá tendo sobreposição em POA.
 
Armário metálico você quis dizer node né?

Não tirei foto. Pelo tópico abaixo parece ser o que é descrito como “fonte de alimentação” (ver foto no topico), mas não posso afirmar que é a mesma coisa.

 
Não tirei foto. Pelo tópico abaixo parece ser o que é descrito como “fonte de alimentação” (ver foto no topico), mas não posso afirmar que é a mesma coisa.

Ah, a caixa que fica no poste é uma caixa de baterias mesmo.
 
image.png


é nessa config no qbittorrent, 200 é o limite que consegui bater os 720Mb funcionar com torrent e o CBN.

e mesmo com 20-30 seeds não importa muito, mesmo tento 1 seed o cliente torrent abre varias conexões para o mesmo seed se o outro lado permitir.
Sabe se o technicolor tc3102 tem algum limite? Eu deixo essas opções desativadas.
 
Sabe se o technicolor tc3102 tem algum limite? Eu deixo essas opções desativadas.
então, sei do limite do cbn pq fiquei des do lançamento dos 500Mb a mais de 2 anos ate março desse ano com ele, então pode literalmente "quebrar" o modem kkkkkkkkkkkkkkk

sei do koan tb pq é o que esta no meu contrato pme no escritório e des de março tb ta aqui em casa, e nesse ele não tem esse problema de conexões simultâneas, só o padrão de bufferbloat quando estoura a velocidade da conexão.
 
image.png


é nessa config no qbittorrent, 200 é o limite que consegui bater os 720Mb funcionar com torrent e o CBN.

e mesmo com 20-30 seeds não importa muito, mesmo tento 1 seed o cliente torrent abre varias conexões para o mesmo seed se o outro lado permitir.
Aqui em um PC eu segurei em 200 porque... sabe como é, não sei se a TIM ainda anda com a tesoura no bolso :bwahaha::bwahaha::bwahaha:... esse "limite" de 500 conexões é coisa de um verdadeiro retardado mental. Outro PC aqui está com 800 e nem quero saber :sefu:.

Vejo que no resto você desabilitou tudo. Fica melhor assim para equilibrar?
 
Aqui em um PC eu segurei em 200 porque... sabe como é, não sei se a TIM ainda anda com a tesoura no bolso :bwahaha::bwahaha::bwahaha:... esse "limite" de 500 conexões é coisa de um verdadeiro retardado mental. Outro PC aqui está com 800 e nem quero saber :sefu:.

Vejo que no resto você desabilitou tudo. Fica melhor assim para equilibrar?
então, quando tava com o cbn metia em 200 e deixava desse jeito ae, com o koan fica desativado o pau torrando no torresmo :limo:

agora, essas 4 opções ae tem que ver caso a caso, eu aqui meu pc aguenta a porra toda então não tem o pq limitar nada, mas com o cbn tinha que meter esse pe no freio, e tb sou um consumidor de torresmos não vendedor :limo: com isso as 2 ultimas opções pra mim não são muito uteis pq cabou o download já é parado o processo de imediato.
 
Sim, Claro fibra. Já comentei aqui a notícia que tá tendo sobreposição em POA.

Existe algum relato de alguém em POA tenha tido a troca de tecnologia de HFC para Fibra? Pelo que andei lendo estão colocando fibra somente em prédios/condomínios novos recém construídos ou nas expansões em novos bairros.

Quero dizer, ainda não existe a opção para um assinante de HFC em POA solicitar troca para fibra, certo?
 
image.png


é nessa config no qbittorrent, 200 é o limite que consegui bater os 720Mb funcionar com torrent e o CBN.

e mesmo com 20-30 seeds não importa muito, mesmo tento 1 seed o cliente torrent abre varias conexões para o mesmo seed se o outro lado permitir.
fiz essa alteração e nada, botei em 200, em 150, e continua batendo no máximo em 30mb/s. Não sei mais o q fazer. Pra mim essa mudança pra 700mb foi uma bosta, pegava velocidade bem melhor quando era 350mb.
 
Existe algum relato de alguém em POA tenha tido a troca de tecnologia de HFC para Fibra? Pelo que andei lendo estão colocando fibra somente em prédios/condomínios novos recém construídos ou nas expansões em novos bairros.

Quero dizer, ainda não existe a opção para um assinante de HFC em POA solicitar troca para fibra, certo?

Tem sim, tenho 02 funcionários e minha irmã que já fizeram a troca, ambos da zona norte de Porto Alegre.
 
fiz essa alteração e nada, botei em 200, em 150, e continua batendo no máximo em 30mb/s. Não sei mais o q fazer. Pra mim essa mudança pra 700mb foi uma bosta, pegava velocidade bem melhor quando era 350mb.
ja testou outro programa de torrent? não custa tentar
 
Essa CTO azul é da Claro? Está a uma quadra de onde moro. Fibra por aqui só Vivo e Oi. Mais um indício que a Claro está preparando a sobreposição aqui em Porto Alegre? Ou seria apenas a rede de fibra usada pelas caixas HFC? Pergunto isso pois bem perdi dessa CTO tem armário metálico HFC (fonte???)…


Adicionei no mapa já.
 
A VIVO prometeu e nunca chegou até a rua que moro, São Bernardo do Campo/SP, curiosamente duas ruas acima que é a avenida principal do bairro, ofertam fibra.

Única opção tem sido a Claro, plano 700/50, e nenhuma queixa do serviço.

Fibra da Claro chegando na rua, parei pra perguntar e a turma comentou que nas próximas semanas estará disponível.

Quando chegarem na altura da minha casa, perguntarei por mais informes.

fibra-na-rua-CLARO.jpg
Hoje tinham dois carros com uns caras uniformizados com camisa vermelha e mexendo nos divisores (ou sei lá como é nome) de fibra aqui perto de casa. Tenho quase certeza que eram da Claro, fora que eu vi uns divisores de fibra bem grandes que eu não havia visto antes em vários postes.

Amanhã durante o dia eu tentarei dar uma olhada melhor pra ver se são da Claro ou não. Se brincar, possa até ser que estejam começando a trabalhar na sobreposição aqui em João Pessoa também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo