• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como habilitar o CPU RATIO MODE em MOBO AORUS

wihntr

New Member
Registrado
Olá, minha primeira postagem aqui!
CPU: RYZEN 5 2600
MB: B450M AORUS ELITE REV1.0 BIOS F65e
GPU: 1660 TI
WC: DEEPCOOL MAELSTROM 240T
RAM: 2X8 VENGEANCE RGB PRO 3300Mhz

Estou fazendo OC no meu RYZEN 5 2600 depois de muito tempo sem usar OC nele, pois não tive sorte na loteria de silício, meu CPU está muito ruim em termos de OC, atingindo @4.0 GHz com pouco mais de 1,4 V.

Minha intenção com o OC é ter mais FPS no CS2 porque ele usa muito mais o primeiro núcleo do processador e não todos, então minha ideia é deixar apenas o primeiro em @4.0Ghz mas minha placa-mãe não tem a opção de CLOCK RATIO MODE, vi em um vídeo de um cara usando a mesma placa-mãe e no vídeo tem essa opção entre sincronizar o clock entre todos os núcleos ou selecionar um clock exato para cada núcleo, alguém pode me dizer como habilitar esta função?

Aqui está o link do vídeo que citei e um print da função na BIOS

VIDEO PRINT
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O post não tem é sobre o OC em si, mas em como posso ativar essa função na minha MOBO pois um mesmo cara usando a mesma MOBO tem essa função disponível e eu não
 
Talvez ele esteja com a BIOS numa versão mais atualizada que a sua.
Dá uma olhada no site da MOBO e procura nos changelog alguma menção a essa função em algum update.
 
Talvez ele esteja com a BIOS numa versão mais atualizada que a sua.
Dá uma olhada no site da MOBO e procura nos changelog alguma menção a essa função em algum update.
aí que ta mano, a minha está na mais atual F65e e na própria BIOS não encontrei nada a respeito nem mesmo nos changelog
 
aí que ta mano, a minha está na mais atual F65e e na própria BIOS não encontrei nada a respeito nem mesmo nos changelog
Versão F66b saiu 21/09. Esse B não é de "beta", é porque a AGESA foi para a 1.2.0.B após a 1.2.0.A. Então pode instalar, inclusive essas duas AGESAS ajudam muito em questão de compatibilidade se você estiver sofrendo com algum problema de RAM (tenho visto muita gente tendo que diminuir o clock do XMP recentemente, eu incluso e o 1.2.0.A ajudou pelo menos com a tensão).
 
opa amigo, entao minha placa mae tem uma bios que não está no site da gigabyte, pois no site da gigabyte tem até a f65e.

vou pesquisar a respeito, mas vc conseguiria mandar o link por favor.

minha mobo é uma B450M AORUS ELITE REV1.0
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mano, acabei de ver aqui e essa versão f66b é disponivel só pra aorus elite rev 2.0, a minha é 1.0

fora que o video foi postado a 4 anos atrás quando nem existia essa versao f66b da bios então não sei se atualizar pra essa versão habilitaria a opção Cpu Radio Mode
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo