• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Artefatos cortando a tela em uma 5600XT

Eric2245

New Member
Registrado
Olá, alguem pode me ajudar, tenho uma 5600XT, e quando vou jogara aparecem uns artefatos cortando a tela. Não sei qual o problema, se esta na placa ou talves na fonte.

É o seguinte, deixando ela na voltagem é clock padrão o problema ocorre, ao fazer um undervolt piora, então tive de abaixar o clock e manter a voltagem de fabrica pra parar o problema, entretanto isso gera uma quada de desempenho. Existe algo que possa fazer pra resolver isso?
Lembrando que as temperaturas da placa estão normais, varia de acordo com o jogo, ficando de 50 a 70ºC no maximo.
O pc fica conectado em 2 monitores, um via HDMI e outro por um adaptador DP para HDMI, e em ambos o problema ocorre.

Outras observações importantes:

O PC desligava com o XMP ativo apos uns 40minutos em jogos muito pesados, mas fiz um OC manual nas memorias pra 3000mhz e o problema parou.
O RE4 Remake simplesmente não abre, na tela de carregamento da um erro fatal d3d error (25), onde congela todo o PC e foi simplesmente impossivel de resolver, até formatando o PC não resolveu ( Se puder me ajudar com isso agradeço tambem, vi 300 videos e olhei diversas resoluções em foruns mas nada funcionou.

Aqui esta um video com o problemas e a voltagem/clock que consegui ter estabilidade:


Meu PC:
Ab350m gigabyte
2x 3200mhz Netac shadown
R5 5600G
5600XT
EVGA 600W
 
Ficou um pouco confuso aí, mas a BIOS da placa mãe e placa de vídeo está na última versão? Tira o overclock das memórias e deixa em 2400 , se o problema persistir, provavelmente sua placa de vídeo está morrendo, o que vc pode tentar é ligar o monitor na saída onboard da placa mãe, ir nas configurações 3D do windows e selecionar a placa de vídeo dedicada para processar os jogos mas usar a GPU integrada para sair a imagem no monitor e ver se o problema persiste, (notebooks são assim é fácil de configurar)
 
Já testou outros cabos e outro conector na VGA?
Sim, o problema continua
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ficou um pouco confuso aí, mas a BIOS da placa mãe e placa de vídeo está na última versão? Tira o overclock das memórias e deixa em 2400 , se o problema persistir, provavelmente sua placa de vídeo está morrendo, o que vc pode tentar é ligar o monitor na saída onboard da placa mãe, ir nas configurações 3D do windows e selecionar a placa de vídeo dedicada para processar os jogos mas usar a GPU integrada para sair a imagem no monitor e ver se o problema persiste, (notebooks são assim é fácil de configurar)
As Bios estão atualizadas, as memorias já deixei até no padrão delas que é 2133 e o problema continuou. Vou tentar fazer o que voce falou e ver se melhora, deixo o grafico integrado desligado por que ele pode dar conflito, vou testar se funcionam bem, obrigado!
 
Última edição:
Essa GPU é nova ou usada. Veio da china ou comprada de procedência?

É possivel testar essa GPU em outro PC ? Sugiro que faça esse teste que já isola problema na mobo, memórias e fonte fica mais fácil de achar um culpado. Se o problema persistir, aí infelizmente nao tem muito o que fazer, ela está morrendo... aí nesse caso se estiver fora da garantia, vale a pena até partir pra um caso extremo que é "abrir" a GPU, trocar pads. Mas essa é a sua última cartada pois "abrir" GPU requer muito cuidado.

O colega deu uma sugestão de usar a GPU onboard do 5600G que é um bom teste também.
 
Pode ser os drivers dessa rx 5600xt

Veja esse vídeo


Eu tenho exatamente os mesmos artefatos jogando esse jogo do vídeo e nos comentários outras pessoas tem o mesmo problema.
A placa não tem defeito algum, mas é bugada.
Pode ser que tenha o mesmo problema nesse jogo ai.
 
Meu irmão teve um problema parecido com o seu, a config era mais ou menos parecida (5500XT + memória Netac Shadow) e o problema eram as memórias.
Se você tiver como testar outras, tente.

Outro ponto é essa placa de video.
Ela é daquelas da Ali? Se for recomendo fortemente trocar a pasta termica e os pads dela, se você ainda não fez.
 
É estranho dms artefatos aparecer em vídeos, geralmente aparecem só pra vc, como aparecem em vídeo já descarta problemas de GPU e VRAM, driver e AMD é loteria tenta outros drivers.
 
Essa GPU é nova ou usada. Veio da china ou comprada de procedência?

É possivel testar essa GPU em outro PC ? Sugiro que faça esse teste que já isola problema na mobo, memórias e fonte fica mais fácil de achar um culpado. Se o problema persistir, aí infelizmente nao tem muito o que fazer, ela está morrendo... aí nesse caso se estiver fora da garantia, vale a pena até partir pra um caso extremo que é "abrir" a GPU, trocar pads. Mas essa é a sua última cartada pois "abrir" GPU requer muito cuidado.

O colega deu uma sugestão de usar a GPU onboard do 5600G que é um bom teste também.
A GPU é usada, mas não veio da china, vou ver se consigo testar no PC de um amigo, obrigado!
Testei com o 5600G mas não deu certo, o PC ficou horrivel, acho que deu conflito, mesmo colocando a 5600xt pra rodar o jogo o desempenho foi muito baixo, nem deu pra ver se tinha o problema
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pode ser os drivers dessa rx 5600xt

Veja esse vídeo


Eu tenho exatamente os mesmos artefatos jogando esse jogo do vídeo e nos comentários outras pessoas tem o mesmo problema.
A placa não tem defeito algum, mas é bugada.
Pode ser que tenha o mesmo problema nesse jogo ai.

Conseguiu resolver? Qual foi o Driver que utilizou?
Já testei varios e o problema continua.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu irmão teve um problema parecido com o seu, a config era mais ou menos parecida (5500XT + memória Netac Shadow) e o problema eram as memórias.
Se você tiver como testar outras, tente.

Outro ponto é essa placa de video.
Ela é daquelas da Ali? Se for recomendo fortemente trocar a pasta termica e os pads dela, se você ainda não fez.
É usada, mas não foi comprada do Ali, as temperaturas dela estão muito boas.
Seu problema foi o mesmo que o meu, esses artefatos? Foi só trocar as memorias resolveu ou fez algo mais?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É estranho dms artefatos aparecer em vídeos, geralmente aparecem só pra vc, como aparecem em vídeo já descarta problemas de GPU e VRAM, driver e AMD é loteria tenta outros drivers.
Tentei diversos drives e o problema se manteve, recomenda algum?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo