• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Pessoal, tudo bem?
To querendo montar um PC até uns 6k, o que vocês me recomendam em relação a placa mãe, processador, memória, placa de vídeo e etc? Sempre tive Intel mas não manjo nada e queria o apoio de vocês kkkkk. Se puderem me ajudar enviando os modelos exatos que vocês pegariam, ficaria eternamente grato. Obs: Queria um PC que rodasse "tranquilo" os próximos lançamentos, a ideia é ficar uns 2 anos com esse pc.
Feliz 2024!
 
Boa tarde, galera. Ano novo, PC novo, hehe.
Quero montar um computador para rodar jogos como GTA 6, God of War, Horizon Zero Dawn, Resident Evil 4 Remake e afins.
Poderiam me ajudar?
Orçamento máximo de 15 mil.
Já tenho os periféricos.
Meu monitor é 4k.
Quanto ao gabinete, não faço questão de LEDs ou lateral transparente. Quais marcas/modelos indicam?
Se não for pedir muito, gostaria que fosse o mais silencioso possível, kkk.
Desde já, muito obrigado.
 
Boa noite, gente, tudo certo? Sou novo aqui no fórum, acabei de criar a conta. Creio que meu caso seja como o de muitos que chegam aqui: quero montar um computador, mas não sei se as peças que escolhi se complementam bem, nem se elas são boas para o que quero fazer.

Meu objetivo com o computador é produzir conteúdo em livestream e YouTube. Uso notebooks há mais 10 anos e, nesse período, tive dois: um Vaio, cujo modelo não me recordo, e meu atual notebook, um Lenovo Ideapad 320, comprado em 2018 e que, conforme verifiquei em um teste, não é capaz de aguentar bem uma transmissão.

Devo ter passado pelo menos metade do ano passado juntando dinheiro e assistindo vídeos sobre peças, muitos do Adrenaline, mas também de outros canais como Tito Tech e MW Informática. Pelo que pude extrair dos conteúdos que vi, os seguintes componentes me atenderiam:

- Processador: Ryzen 7 5700x - Creio que o Ryzen 5 5600x também me atende, mas pela diferença de preço que encontrei não ter sido grande, optei pelo 5700x;
- Placa-Mãe: Gigabyte B550m Aorus Elite - Também encontrei outras placas que serviriam, a Gigabyte B550M DS3H e a Asus TUF Gaming B550m-plus;
- Placa de vídeo: RTX 3060 12gb da INNO3D - Optei por essa por ser a mais em conta na minha pesquisa, e até pensei que pudesse ser por causa da marca não ser de muita qualidade, mas os comentários que encontrei foram de que a marca já tem um bom tempo de estrada e boa qualidade;
- Memórias RAM: Kingston Fury Beast 16gb (2x) - De acordo com o que pesquisei, o usual hoje são computadores com 16gb de memória RAM, mas pegar 32gb não é uma má ideia pensando nas exigências de jogos novos;
- SSD: SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs, SNV2S/1000G;
- Fonte: EVGA 600W 80 Plus White - 100 - W1 - 0600 - K - Realmente não sei se essa fonte seria apropriada, usei uma dessas calculadoras de fonte e não resolveu muito, de acordo com a que usei, o consumo ficaria entre 500-599 watts;
- Water Cooler: Deepcool Gammaxx LE500;
- Gabinete: Superframe Flow

Enfim, estou aberto a sugestões e correções em relação às minhas escolhas. No momento, tenho um orçamento de até R$6.000,00 e, se minha conta tiver sido feita corretamente, essa configuração poderia sair por R$5200,00, sendo comprada em vários sites e sem considerar fretes.

Aproveito também para deixar mais uma dúvida: sabendo que estou saindo de um notebook sem muito poder, valeria a pena comprar uma RTX 4060? Pelo que vi, ela não teve grande melhora em relação à 3060, mas já seria um bom salto do que tenho disponível atualmente.

Agradeço desde já se puderem dar um auxílio.
 
Como já foi dito, pega dois pentes de 8GB ou até mesmo dois de 12GB. Os pentes de 12GB estão compensando pelo valor.

A VGA vc consegue uma 4060 por pouca coisa a mais. Já vi ela por 1.8K. Ou então a placa da AMD RX7600 que também se encontra por 1.8K. Ambas são bem melhores que a 3050. Tem nem comparação.

A RX6650XT(=RX6600XT)estava por 1.4K esses dias. Também é uma boa opção e nitidamente superior a uma 3050.

Em relação ao consumo, eu iria de RTX4060. Bom que sua fonte da Corsair de 500W trabalhará com mais folga.

Uma dúvida, pq realmente estou muito por fora...

O que vale mais?

RTX 3060 12GB
RTX 4060 8GB
RX 7600 8G

Pelo o que andei pesquisando, a RTX 4060 ganha por ter suporte ao enconder AV1 e DLSS 3.0, porém a RX 7600 custando uns R$ 500,00 abaixo dela seria uma boa vantagem por ter um desempenho muito parecido. Infelizmente agora ambas estão o mesmo valor e fico mais tentado pela RTX 4060 pela maior estabilidade dos drivers (ainda rola isso)?

Já a RTX 3060 com 12GB acredito ter mais tempo de vida pela maior quantidade de VRAM, ou eu estaria enganado?

Abs
 
Boa noite, gente, tudo certo? Sou novo aqui no fórum, acabei de criar a conta. Creio que meu caso seja como o de muitos que chegam aqui: quero montar um computador, mas não sei se as peças que escolhi se complementam bem, nem se elas são boas para o que quero fazer.

Meu objetivo com o computador é produzir conteúdo em livestream e YouTube. Uso notebooks há mais 10 anos e, nesse período, tive dois: um Vaio, cujo modelo não me recordo, e meu atual notebook, um Lenovo Ideapad 320, comprado em 2018 e que, conforme verifiquei em um teste, não é capaz de aguentar bem uma transmissão.

Devo ter passado pelo menos metade do ano passado juntando dinheiro e assistindo vídeos sobre peças, muitos do Adrenaline, mas também de outros canais como Tito Tech e MW Informática. Pelo que pude extrair dos conteúdos que vi, os seguintes componentes me atenderiam:

- Processador: Ryzen 7 5700x - Creio que o Ryzen 5 5600x também me atende, mas pela diferença de preço que encontrei não ter sido grande, optei pelo 5700x;
- Placa-Mãe: Gigabyte B550m Aorus Elite - Também encontrei outras placas que serviriam, a Gigabyte B550M DS3H e a Asus TUF Gaming B550m-plus;
- Placa de vídeo: RTX 3060 12gb da INNO3D - Optei por essa por ser a mais em conta na minha pesquisa, e até pensei que pudesse ser por causa da marca não ser de muita qualidade, mas os comentários que encontrei foram de que a marca já tem um bom tempo de estrada e boa qualidade;
- Memórias RAM: Kingston Fury Beast 16gb (2x) - De acordo com o que pesquisei, o usual hoje são computadores com 16gb de memória RAM, mas pegar 32gb não é uma má ideia pensando nas exigências de jogos novos;
- SSD: SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs, SNV2S/1000G;
- Fonte: EVGA 600W 80 Plus White - 100 - W1 - 0600 - K - Realmente não sei se essa fonte seria apropriada, usei uma dessas calculadoras de fonte e não resolveu muito, de acordo com a que usei, o consumo ficaria entre 500-599 watts;
- Water Cooler: Deepcool Gammaxx LE500;
- Gabinete: Superframe Flow

Enfim, estou aberto a sugestões e correções em relação às minhas escolhas. No momento, tenho um orçamento de até R$6.000,00 e, se minha conta tiver sido feita corretamente, essa configuração poderia sair por R$5200,00, sendo comprada em vários sites e sem considerar fretes.

Aproveito também para deixar mais uma dúvida: sabendo que estou saindo de um notebook sem muito poder, valeria a pena comprar uma RTX 4060? Pelo que vi, ela não teve grande melhora em relação à 3060, mas já seria um bom salto do que tenho disponível atualmente.

Agradeço desde já se puderem dar um auxílio.
O setup está muito bem equilibrado e coeso. Eu manteria o Ryzen 7 5700X pela longevidade.

Placa mãe vale a pena pesquisar mais, ultimamente as MSI estão mais confiáveis do que as Gigabyte. As Asus TUF são ótimas mas são mais caras.

Memória tá ótimo, só ressalvando que devem ser 3200MHz.

Já em relação à placa de vídeo vou deixar para os colegas que estão mais inteirados. A princípio acho que a RTX 3060 12GB é a opção mais acertada.
 
Uma dúvida, pq realmente estou muito por fora...

O que vale mais?

RTX 3060 12GB
RTX 4060 8GB
RX 7600 8G

Pelo o que andei pesquisando, a RTX 4060 ganha por ter suporte ao enconder AV1 e DLSS 3.0, porém a RX 7600 custando uns R$ 500,00 abaixo dela seria uma boa vantagem por ter um desempenho muito parecido. Infelizmente agora ambas estão o mesmo valor e fico mais tentado pela RTX 4060 pela maior estabilidade dos drivers (ainda rola isso)?

Já a RTX 3060 com 12GB acredito ter mais tempo de vida pela maior quantidade de VRAM, ou eu estaria enganado?

Abs

A 4060 8GB por 1.8K é a melhor opção.

O consumo dela também é melhor do que as outras citadas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, tudo bem?
To querendo montar um PC até uns 6k, o que vocês me recomendam em relação a placa mãe, processador, memória, placa de vídeo e etc? Sempre tive Intel mas não manjo nada e queria o apoio de vocês kkkkk. Se puderem me ajudar enviando os modelos exatos que vocês pegariam, ficaria eternamente grato. Obs: Queria um PC que rodasse "tranquilo" os próximos lançamentos, a ideia é ficar uns 2 anos com esse pc.
Feliz 2024!

Esses dias eu vi a 4060 Normal por 1.8K. Compensa mais vc pegar ela. Processador vai de gosto. Se for de AMD recomendo o Ryzen 5 5600 ou Ryzen 7 5700X. E se for de Intel um Ci5 12400. Mobo pode ir de MSI B550M Pro-VHD se for de AMD e MSI B560-Pro se for de Intel(confere para ver se é 100% compatível ao modelo da Intel que vc escolher). Memória pode ser 2 pentes de 8GB DDR4 3200Mhz. Ou se preferir dois pentes de 12GB. O preço dos pentes de 12GB DDR4 3200Mhz estão compensando mais. Bom que já fica sossegado por mais tempo com 24GB de Memória. Pois antes sobrar do que faltar né! Eu mesmo tinha 16GB e vendi eles e estou usando dois de 12GB.

A fonte uma Corsair CX550(ou alguma outra equivalente)já vai ser mais que o suficiente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite, gente, tudo certo? Sou novo aqui no fórum, acabei de criar a conta. Creio que meu caso seja como o de muitos que chegam aqui: quero montar um computador, mas não sei se as peças que escolhi se complementam bem, nem se elas são boas para o que quero fazer.

Meu objetivo com o computador é produzir conteúdo em livestream e YouTube. Uso notebooks há mais 10 anos e, nesse período, tive dois: um Vaio, cujo modelo não me recordo, e meu atual notebook, um Lenovo Ideapad 320, comprado em 2018 e que, conforme verifiquei em um teste, não é capaz de aguentar bem uma transmissão.

Devo ter passado pelo menos metade do ano passado juntando dinheiro e assistindo vídeos sobre peças, muitos do Adrenaline, mas também de outros canais como Tito Tech e MW Informática. Pelo que pude extrair dos conteúdos que vi, os seguintes componentes me atenderiam:

- Processador: Ryzen 7 5700x - Creio que o Ryzen 5 5600x também me atende, mas pela diferença de preço que encontrei não ter sido grande, optei pelo 5700x;
- Placa-Mãe: Gigabyte B550m Aorus Elite - Também encontrei outras placas que serviriam, a Gigabyte B550M DS3H e a Asus TUF Gaming B550m-plus;
- Placa de vídeo: RTX 3060 12gb da INNO3D - Optei por essa por ser a mais em conta na minha pesquisa, e até pensei que pudesse ser por causa da marca não ser de muita qualidade, mas os comentários que encontrei foram de que a marca já tem um bom tempo de estrada e boa qualidade;
- Memórias RAM: Kingston Fury Beast 16gb (2x) - De acordo com o que pesquisei, o usual hoje são computadores com 16gb de memória RAM, mas pegar 32gb não é uma má ideia pensando nas exigências de jogos novos;
- SSD: SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs, SNV2S/1000G;
- Fonte: EVGA 600W 80 Plus White - 100 - W1 - 0600 - K - Realmente não sei se essa fonte seria apropriada, usei uma dessas calculadoras de fonte e não resolveu muito, de acordo com a que usei, o consumo ficaria entre 500-599 watts;
- Water Cooler: Deepcool Gammaxx LE500;
- Gabinete: Superframe Flow

Enfim, estou aberto a sugestões e correções em relação às minhas escolhas. No momento, tenho um orçamento de até R$6.000,00 e, se minha conta tiver sido feita corretamente, essa configuração poderia sair por R$5200,00, sendo comprada em vários sites e sem considerar fretes.

Aproveito também para deixar mais uma dúvida: sabendo que estou saindo de um notebook sem muito poder, valeria a pena comprar uma RTX 4060? Pelo que vi, ela não teve grande melhora em relação à 3060, mas já seria um bom salto do que tenho disponível atualmente.

Agradeço desde já se puderem dar um auxílio.

Esses dias eu vi a 4060 Normal por 1.8K. Compensa mais vc pegar ela. Processador vai de gosto. Se for de AMD recomendo o Ryzen 5 5600 ou Ryzen 7 5700X. Mobo pode ir de MSI B550M Pro-VHD. Memória pode ser 2 pentes de 8GB DDR4 3200Mhz. Ou se preferir dois pentes de 12GB. O preço dos pentes de 12GB DDR4 3200Mhz estão compensando mais. Bom que já fica sossegado por mais tempo com 24GB de Memória. Pois antes sobrar do que faltar né! Eu mesmo tinha 16GB e vendi eles e estou usando dois de 12GB.

A fonte uma Corsair CX650(ou alguma outra equivalente)já vai ser mais que o suficiente.
 
Última edição:
Boa noite, gente, tudo certo? Sou novo aqui no fórum, acabei de criar a conta. Creio que meu caso seja como o de muitos que chegam aqui: quero montar um computador, mas não sei se as peças que escolhi se complementam bem, nem se elas são boas para o que quero fazer.

Meu objetivo com o computador é produzir conteúdo em livestream e YouTube. Uso notebooks há mais 10 anos e, nesse período, tive dois: um Vaio, cujo modelo não me recordo, e meu atual notebook, um Lenovo Ideapad 320, comprado em 2018 e que, conforme verifiquei em um teste, não é capaz de aguentar bem uma transmissão.

Devo ter passado pelo menos metade do ano passado juntando dinheiro e assistindo vídeos sobre peças, muitos do Adrenaline, mas também de outros canais como Tito Tech e MW Informática. Pelo que pude extrair dos conteúdos que vi, os seguintes componentes me atenderiam:

- Processador: Ryzen 7 5700x - Creio que o Ryzen 5 5600x também me atende, mas pela diferença de preço que encontrei não ter sido grande, optei pelo 5700x;
- Placa-Mãe: Gigabyte B550m Aorus Elite - Também encontrei outras placas que serviriam, a Gigabyte B550M DS3H e a Asus TUF Gaming B550m-plus;
- Placa de vídeo: RTX 3060 12gb da INNO3D - Optei por essa por ser a mais em conta na minha pesquisa, e até pensei que pudesse ser por causa da marca não ser de muita qualidade, mas os comentários que encontrei foram de que a marca já tem um bom tempo de estrada e boa qualidade;
- Memórias RAM: Kingston Fury Beast 16gb (2x) - De acordo com o que pesquisei, o usual hoje são computadores com 16gb de memória RAM, mas pegar 32gb não é uma má ideia pensando nas exigências de jogos novos;
- SSD: SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs, SNV2S/1000G;
- Fonte: EVGA 600W 80 Plus White - 100 - W1 - 0600 - K - Realmente não sei se essa fonte seria apropriada, usei uma dessas calculadoras de fonte e não resolveu muito, de acordo com a que usei, o consumo ficaria entre 500-599 watts;
- Water Cooler: Deepcool Gammaxx LE500;
- Gabinete: Superframe Flow

Enfim, estou aberto a sugestões e correções em relação às minhas escolhas. No momento, tenho um orçamento de até R$6.000,00 e, se minha conta tiver sido feita corretamente, essa configuração poderia sair por R$5200,00, sendo comprada em vários sites e sem considerar fretes.

Aproveito também para deixar mais uma dúvida: sabendo que estou saindo de um notebook sem muito poder, valeria a pena comprar uma RTX 4060? Pelo que vi, ela não teve grande melhora em relação à 3060, mas já seria um bom salto do que tenho disponível atualmente.

Agradeço desde já se puderem dar um auxílio.

Esse SSD NV2 não é lá essas coisas, além disso a Kingston vive trocando os componentes desse SSD.
Por um pouco mais vc compra algo muito melhor, como WD SN770.
 
Boa tarde, galera. Ano novo, PC novo, hehe.
Quero montar um computador para rodar jogos como GTA 6, God of War, Horizon Zero Dawn, Resident Evil 4 Remake e afins.
Poderiam me ajudar?
Orçamento máximo de 15 mil.
Já tenho os periféricos.
Meu monitor é 4k.
Quanto ao gabinete, não faço questão de LEDs ou lateral transparente. Quais marcas/modelos indicam?
Se não for pedir muito, gostaria que fosse o mais silencioso possível, kkk.
Desde já, muito obrigado.

Olha acima que postei duas opções de Mobo da MSI. Para AMD ou para Intel. De AMD eu iria de Ryzen 7 5700X. E de Intel tem os Ci5 13600K e 14600K. Ambos consomem bastante. Fique atento a isso. A VGA vai de RTX4070 por 3.8K. Ou então espera e pega a 4070Ti Super. A 4070Ti Normal nem recomendo porque vem com os mesmos 12GB da 4070. A 4070Ti Super virá com os mesmos 16GB presentes na 4080. Fora que a banda também foi aumentada e a promessa é da 4070TiS ficar bem próxima da 4080.

Memória pega 2X 12GB DDR4 3200Mhz ou 2X 16GB DDR4 3200Mhz.

Uma fonte de 700W já vai segurar na boa.

Gabinete o pessoal manja mais e pode indicar melhor para vc.
 
A 4060 8GB por 1.8K é a melhor opção.

O consumo dela também é melhor do que as outras citadas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Esses dias eu vi a 4060 Normal por 1.8K. Compensa mais vc pegar ela. Processador vai de gosto. Se for de AMD recomendo o Ryzen 5 5600 ou Ryzen 7 5700X. E se for de Intel um Ci5 12400. Mobo pode ir de MSI B550M Pro-VHD se for de AMD e MSI B560-Pro se for de Intel(confere para ver se é 100% compatível ao modelo da Intel que vc escolher). Memória pode ser 2 pentes de 8GB DDR4 3200Mhz. Ou se preferir dois pentes de 12GB. O preço dos pentes de 12GB DDR4 3200Mhz estão compensando mais. Bom que já fica sossegado por mais tempo com 24GB de Memória. Pois antes sobrar do que faltar né! Eu mesmo tinha 16GB e vendi eles e estou usando dois de 12GB.

A fonte uma Corsair CX550(ou alguma outra equivalente)já vai ser mais que o suficiente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Esses dias eu vi a 4060 Normal por 1.8K. Compensa mais vc pegar ela. Processador vai de gosto. Se for de AMD recomendo o Ryzen 5 5600 ou Ryzen 7 5700X. Mobo pode ir de MSI B550M Pro-VHD. Memória pode ser 2 pentes de 8GB DDR4 3200Mhz. Ou se preferir dois pentes de 12GB. O preço dos pentes de 12GB DDR4 3200Mhz estão compensando mais. Bom que já fica sossegado por mais tempo com 24GB de Memória. Pois antes sobrar do que faltar né! Eu mesmo tinha 16GB e vendi eles e estou usando dois de 12GB.

A fonte uma Corsair CX650(ou alguma outra equivalente)já vai ser mais que o suficiente.
Opaaa, muito obrigado!!

Mandei suas sugestões para o rapaz que ta orçando para mim e ele me enviou essas configurações. O que você acha?


PLACA MÃE: B650M
PROCESSADOR: RYZEN 5-7600X
WATER COOLER: 240MM
MEMÓRIA: 2X8GB (16GB-DDR5)
SSD: M.2 NVME 1TB
FONTE: 650W 80 PLUS
PLACA DE VÍDEO: RTX 4060 8GB
GABINETE: GAMER RGB

VALOR À VISTA: R$ 6.790,00
VALOR PARCELADO ATÉ 12X: R$ 7.690,00
 
Opaaa, muito obrigado!!

Mandei suas sugestões para o rapaz que ta orçando para mim e ele me enviou essas configurações. O que você acha?


PLACA MÃE: B650M
PROCESSADOR: RYZEN 5-7600X
WATER COOLER: 240MM
MEMÓRIA: 2X8GB (16GB-DDR5)
SSD: M.2 NVME 1TB
FONTE: 650W 80 PLUS
PLACA DE VÍDEO: RTX 4060 8GB
GABINETE: GAMER RGB

VALOR À VISTA: R$ 6.790,00
VALOR PARCELADO ATÉ 12X: R$ 7.690,00
Se você comprar direto, fica bem mais em conta.
"Gabinete gamer RGB" é complicado saber o que é. O Ideal é saber qual gabinete e se tem um bom fluxo de ar.
Minha configuração que estou querendo montar é praticamente idêntica a sua. So muda na placa de vídeo.
Estou estimando que vou gastar R$ 6.500,00. Porém nesse valor está incluso monitor e periféricos (mouse, teclado e headset).
Se você tem receio de montar por conta própria e o cara é de confiança, talvez compense pagar a mais.
 
Se você comprar direto, fica bem mais em conta.
"Gabinete gamer RGB" é complicado saber o que é. O Ideal é saber qual gabinete e se tem um bom fluxo de ar.
Minha configuração que estou querendo montar é praticamente idêntica a sua. So muda na placa de vídeo.
Estou estimando que vou gastar R$ 6.500,00. Porém nesse valor está incluso monitor e periféricos (mouse, teclado e headset).
Se você tem receio de montar por conta própria e o cara é de confiança, talvez compense pagar a mais.
Eu não o conheço, achei no instagram e vi que era bem avaliado. Você acha que vale a pena pegar no Kabum, pichau e etc? Minha preocupação maior é pegar umas marcas que não conheço. Ele me passou que as marcas que iria utilizar sao essas abaixo e sobre o gabinete, também achei mega genérico. Caso você seja de SP - Capital e conheça alguém pra me indicar, eu agradeço. Alem disso, você acha que essa é uma config boa para aguentar uns 3 anos?

Obs: Ja tenho todos os perifericos.

PLACA MÃE ASROCK
PROCESSADOR AMD
MEMÓRIA ADATA XPG
SSD KINGSTON
FONTE XPG
WATER COOLER GAMDIAS
PLACA DE VÍDEO GALAX
 
noite, tudo bem?
Montei um setup gamer gostaria de saber se está bom e o q pode ser melhorado,se vale o investimento:
Kit Ventoinha TGT Mirage, 6x120mm, Led RGB, TGT-MRG120-RGB6

Gabinete Gamer Pichau Gadit X RTB Lateral Vidro LED RGB, PGG-XC1

Kit Cabo Sleeved Pichau Gaming Preto/Verde (8P + 2x6+2P + 24P), PG-SCK-VERDE

Caixa de Som Trust GXT 606 Javv 6W RMS RGB, T23379

Soundbar Gamer Fortrek G Para PC Black Hawk 6W RGB, 73400

Processador AMD Ryzen 7 5800X, 8-Core, 16-Threads, 3.8GHz (4.7GHz Turbo), Cache 36MB, AM4, 100-100000063WOF

Cooler BOX Original AMD (Processadores OEM e MPK Nao Suportam Cooler BOX)

Placa de Video Gigabyte Radeon RX 6600 XT Gaming OC Pro, 8GB, GDDR6, 128-Bit, GV-R66XTGAMINGOC PRO-8GD

SSD Team Group GX2 256GB 2.5" Sata 6GB/s, T253X2256G0C101

HD WD Blue 1TB 3.5" Sata III 6GB/s, WD10EZEX

Monitor Gamer AOC Legend C27G2ZE, 27 Pol. VA, FHD, 0.5ms, 240Hz, FreeSync Premium, HDMI/DP, C27G2ZE

Placa Mãe Asus Rog Strix X570-e Gaming Wifi Ii Amd

Teclado Mecanico Corsair K95 RGB Platinum XT Switch Cherry MX Speed US, CH-9127414-NA

Mouse Para Jogo Razer Viper Black 16000dpi

Ssd m.2 nvme gen3.0x4 PCIe 1tb

Memoria kllisre DDR4 16gb 3200mhz = 2 unid.

Fonte Gamer Super Flower 650W Leadex III ARGB Gold 80 Plus, SF-650F14RG(BK)

Vi um PCIe 4.0, mas não sei se daria muito resultado, para jogos tipo cod warzone. Não fiz nenhum overclock ainda.

No aguardo.Grato
 
noite, tudo bem?
Montei um setup gamer gostaria de saber se está bom e o q pode ser melhorado,se vale o investimento:
Kit Ventoinha TGT Mirage, 6x120mm, Led RGB, TGT-MRG120-RGB6

Gabinete Gamer Pichau Gadit X RTB Lateral Vidro LED RGB, PGG-XC1

Kit Cabo Sleeved Pichau Gaming Preto/Verde (8P + 2x6+2P + 24P), PG-SCK-VERDE

Caixa de Som Trust GXT 606 Javv 6W RMS RGB, T23379

Soundbar Gamer Fortrek G Para PC Black Hawk 6W RGB, 73400

Processador AMD Ryzen 7 5800X, 8-Core, 16-Threads, 3.8GHz (4.7GHz Turbo), Cache 36MB, AM4, 100-100000063WOF

Cooler BOX Original AMD (Processadores OEM e MPK Nao Suportam Cooler BOX)

Placa de Video Gigabyte Radeon RX 6600 XT Gaming OC Pro, 8GB, GDDR6, 128-Bit, GV-R66XTGAMINGOC PRO-8GD

SSD Team Group GX2 256GB 2.5" Sata 6GB/s, T253X2256G0C101

HD WD Blue 1TB 3.5" Sata III 6GB/s, WD10EZEX

Monitor Gamer AOC Legend C27G2ZE, 27 Pol. VA, FHD, 0.5ms, 240Hz, FreeSync Premium, HDMI/DP, C27G2ZE

Placa Mãe Asus Rog Strix X570-e Gaming Wifi Ii Amd

Teclado Mecanico Corsair K95 RGB Platinum XT Switch Cherry MX Speed US, CH-9127414-NA

Mouse Para Jogo Razer Viper Black 16000dpi

Ssd m.2 nvme gen3.0x4 PCIe 1tb

Memoria kllisre DDR4 16gb 3200mhz = 2 unid.

Fonte Gamer Super Flower 650W Leadex III ARGB Gold 80 Plus, SF-650F14RG(BK)

Vi um PCIe 4.0, mas não sei se daria muito resultado, para jogos tipo cod warzone. Não fiz nenhum overclock ainda.

No aguardo.Grato
Na minha opinião, mal distribuída a grana a ser investida. Esse SSD sata e HD já estão ultrapassados, tira fora e coloca mais um nvme que hj em dia tá mto barato.

Placa-mãe não precisa ser uma X570, tu consegue economizar indo de B550 e não vai impactar no desempenho.

Ryzen 5800X tirando casos muito específicos, não compensa, se é pra jogos, vai de 5700X ou 5800X3D (que seria exagero pra placa de vídeo que vc pegou).

Pra que um kit de caixa de som e mais uma soundbar (e as duas de má qualidade?).

Quanto ao teclado e mouse, sei que gosto cada um tem o seu, mas precisam ser modelos tão caros?

Eu daria uma boa alterada nas peças que comentei e botava a grana na placa de vídeo pra pegar uma melhor.
 
Eu não o conheço, achei no instagram e vi que era bem avaliado. Você acha que vale a pena pegar no Kabum, pichau e etc? Minha preocupação maior é pegar umas marcas que não conheço. Ele me passou que as marcas que iria utilizar sao essas abaixo e sobre o gabinete, também achei mega genérico. Caso você seja de SP - Capital e conheça alguém pra me indicar, eu agradeço. Alem disso, você acha que essa é uma config boa para aguentar uns 3 anos?

Obs: Ja tenho todos os perifericos.

PLACA MÃE ASROCK
PROCESSADOR AMD
MEMÓRIA ADATA XPG
SSD KINGSTON
FONTE XPG
WATER COOLER GAMDIAS
PLACA DE VÍDEO GALAX
Eu sinceramente acho que se você não estiver com pressa e com um pouco de boa vontade, consegue esperar um pouquinho e ir 'estudando' por aqui pelo fórum e outros lugares. Assim irá gastar menos ou conseguir algo melhor por esse valor. Se você procurar, acha aqui no fórum tópico falando sobre tudo, e até mais, que é necessário pra montar o PC, peça a peça.
A um mês atrás eu não entendia nada, fui tirando minhas dúvidas por aqui e vendo alguns outros sites e hoje tenho noção de cada peça que vou comprar, qual peça eu posso melhorar futuramente, qual vale apena ficar de olho em promoção e etc. Ou seja, isso vai te ajudar não só na hora de montar, mas em futuros upgrades.
Eu vou montar meu PC pelos sites da vida também. Kabum, Pichau, Terabyte, Amazon e etc. Minha configuração é bem parecida com a sua, e pretendo ficar mais de 3 anos com ela haha. Se quiser te passo a configuração completa (fiz uma planilha) que eu vou montar com os links.
Quanto as marcas, aqui no fórum você acha de tudo (como já falei), até tópicos falando exclusivamente de marcas de X peça, qual é boa, qual tem bom atendimento, qual entrega rápido, qual atende bem na garantia em caso de problema e etc. Da pra desenrolar de boa.
Mais se não quer ter dor de cabeça com isso, vai na fé com o carinha que comentou. Se ele é bem conhecido e tem boa fama, não acho que vai ter problemas, só vai ter que desembolsar um um pouco mais.

Moro do outro lado do país. Sou do Amazonas.
 
Última edição:
Bom dia a todos por favor estou com uma duvida preciso montar um novo pc foco jogos e trabalho, atualmente tenho um amd fx6300 com 16gb de ram e uma GTX 1660 super tenho um orçamento de aproximadamente 7k para investir o que posso comprar de maneira mais racional entre as peças estou meio por fora de desempenho e valor podem me ajudar
 
Bom dia a todos por favor estou com uma duvida preciso montar um novo pc foco jogos e trabalho, atualmente tenho um amd fx6300 com 16gb de ram e uma GTX 1660 super tenho um orçamento de aproximadamente 7k para investir o que posso comprar de maneira mais racional entre as peças estou meio por fora de desempenho e valor podem me ajudar
Tem que ser mais específico.
Quais tipos de jogos? Qual resolução? Que tipo de trabalho? Já tem os periféricos (monitor, mouse, teclado, fone, etc) ou esses 7k é pra compras eles também?
 
Tem que ser mais específico.
Quais tipos de jogos? Qual resolução? Que tipo de trabalho? Já tem os periféricos (monitor, mouse, teclado, fone, etc) ou esses 7k é pra compras eles também?
teclado e mouse já tenho monitor costumo usar minha tv, jogo desde gears of war a forza horizon call of duty entre outros, e tbm estou em duvida em qual plataforma investir intel ou Amd, atualmente uso full hd
 
Última edição:
teclado e mouse já tenho monitor costumo usar minha tv, jogo desde gears of war a forza horizon call of duty entre outros,
Qual a resolução da tua TV? Full HD, QuadHD, 4K? Não sei como funciona direito um PC em uma TV, mas talvez compense comprar um monitor específico para o PC. Acredito que é bem melhor rsrs Mas deixa o pessoal que entende mais falar sobre isso em especifico.

Que tipo de trabalho? Quais programas?
 
Qual a resolução da tua TV? Full HD, QuadHD, 4K? Não sei como funciona direito um PC em uma TV, mas talvez compense comprar um monitor específico para o PC. Acredito que é bem melhor rsrs Mas deixa o pessoal que entende mais falar sobre isso em especifico.

Que tipo de trabalho? Quais programas?
Excel, BI, Microsoft Teams. Minha tv é full hd, poderia tbm em investir e um monitor gamer
 
Excel, BI, Microsoft Teams. Minha tv é full hd, poderia tbm em investir e um monitor gamer
Essa tua RAM é antiga né? DDR3?
Eu te recomendo a dar uma olhada no Ryzen 5700X e partir desse principio. Da uma olhada em Placas de vídeo como 3060Ti, 4060, RX 7600, RX 6650XT. Nessa faixa. Procura reviews e análises no youtube. Vai amadurecendo a ideia. E qualquer dúvida pode perguntar por aqui.
 
Essa tua RAM é antiga né? DDR3?
Eu te recomendo a dar uma olhada no Ryzen 5700X e partir desse principio. Da uma olhada em Placas de vídeo como 3060Ti, 4060, RX 7600, RX 6650XT. Nessa faixa. Procura reviews e análises no youtube. Vai amadurecendo a ideia. E qualquer dúvida pode perguntar por aqui.
do meu Pc antigo a memoria e ddr3
 
Ola pessoal, um feliz e abencoado 2024 para todos voces, estou querendo montar um pc novo, e estou pensando nessa configuracao abaixo, meu orcamento é 8 k , pc para jogos, os perifericos eu tenho todos , tenho um monitor 32 polegadas 144 hz q roda 4k, mas nao tenho intencao em jogar em 4k , gostaria de sugestoes sobre o conjunto , se esta bom , ou se da pra melhorar dentro do mesmo orcamento, gosto muito do processar I5, entao quero montar com ele, desde ja agradecos a todos que puderem opniar.

Processador Intel Core i5 13600KF 3.5GHz (5.1GHz Turbo), 13ª Geração,

Placa Mãe Gigabyte B760 Aorus Elite AX DDR4, WiFi, Chipset B760

Water Cooler Gamer Ninja Spectro, ARGB, 360mm

Memória DDR4 XPG Gammix D10, 16GB, 3600Mhz = 2 dessa

Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 4060 EX 1-Click OC, 8GB

SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs

Fonte Corsair CV750, 750W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete Gamer Ninja AERO, RGB, Mid Tower, Vidro Temperado, ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans - pode ser qq um

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo