• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Bom dia... estou pesquisando em algumas lojas pc gamer já montado, oque vcs acha dessa configuração? valor 4500

✔ Processador Intel Core i7 10700F 2.90GHz Base (4.80GHz Max Turbo)
✔ Placa Mãe Asus Prime H410M-E Plus
✔ Memória Ram 16GB DDR4 T-Force Vulcan Dual Channel
✔ SSD NVMe 512GB 4.0
✔ HD 1TB Sata
✔ Placa de vídeo RTX 3060 Ti 8GB GDDR6 Zotac Gaming
✔ Fonte Gamer Mancer Thunder 600W 80Plus Bronze
 
Opaaa, muito obrigado!!

Mandei suas sugestões para o rapaz que ta orçando para mim e ele me enviou essas configurações. O que você acha?


PLACA MÃE: B650M
PROCESSADOR: RYZEN 5-7600X
WATER COOLER: 240MM
MEMÓRIA: 2X8GB (16GB-DDR5)
SSD: M.2 NVME 1TB
FONTE: 650W 80 PLUS
PLACA DE VÍDEO: RTX 4060 8GB
GABINETE: GAMER RGB

VALOR À VISTA: R$ 6.790,00
VALOR PARCELADO ATÉ 12X: R$ 7.690,00

Rapaz olha alguns modelos de PCS já montados nos sites de confiança que vc consegue por melhor preço.

Eu nem gastaria com esse Ryzen. Pois Mobo + DDR 5 possuem preços mais salgados e o ganho nem é tão satisfatório assim.

Tenta olhar algum PC Gamer com um Ryzen 5 5600. A VGA pode ser a 4060 8GB que vc encontra por 1.8K.

De repente compensa mais vc ir comprando as peças em separado e pagar alguém da sua cidade para montar para vc. Com certeza que vai sair bem mais em conta. Bom que vc ajuda um técnico aí da sua cidade.

Da uma olhada nessas opções.



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia... estou pesquisando em algumas lojas pc gamer já montado, oque vcs acha dessa configuração? valor 4500

✔ Processador Intel Core i7 10700F 2.90GHz Base (4.80GHz Max Turbo)
✔ Placa Mãe Asus Prime H410M-E Plus
✔ Memória Ram 16GB DDR4 T-Force Vulcan Dual Channel
✔ SSD NVMe 512GB 4.0
✔ HD 1TB Sata
✔ Placa de vídeo RTX 3060 Ti 8GB GDDR6 Zotac Gaming
✔ Fonte Gamer Mancer Thunder 600W 80Plus Bronze

Olha os modelos que eu postei logo acima que é mais negócio. Agora se quiser ir de Intel tenta ver um com um Ci5 12400. Melhor que pegar esse Ci7 10700.
 
Última edição:

Excelente placa por 1.9K.

DETALHE: Eu corrigi o texto onde havia escrito 4080 no lugar da 4060. ;)


Abaixo segue um Review desse modelo da MSI.

 
Olha acima que postei duas opções de Mobo da MSI. Para AMD ou para Intel. De AMD eu iria de Ryzen 7 5700X. E de Intel tem os Ci5 13600K e 14600K. Ambos consomem bastante. Fique atento a isso. A VGA vai de RTX4070 por 3.8K. Ou então espera e pega a 4070Ti Super. A 4070Ti Normal nem recomendo porque vem com os mesmos 12GB da 4070. A 4070Ti Super virá com os mesmos 16GB presentes na 4080. Fora que a banda também foi aumentada e a promessa é da 4070TiS ficar bem próxima da 4080.

Memória pega 2X 12GB DDR4 3200Mhz ou 2X 16GB DDR4 3200Mhz.

Uma fonte de 700W já vai segurar na boa.

Gabinete o pessoal manja mais e pode indicar melhor para vc.
Valeu.
Essa 4070ti Super está prevista para lançar quando?
Sou bem leigo no assunto. DDR4 compensa mais do que DDR5?
Poderiam me indicar também boas marcas ou modelos de memória, SSD e fonte?
Seria necessário também adicionar um air cooler?
Muito obrigado.
 
Valeu.
Essa 4070ti Super está prevista para lançar quando?
Sou bem leigo no assunto. DDR4 compensa mais do que DDR5?
Poderiam me indicar também boas marcas ou modelos de memória, SSD e fonte?
Seria necessário também adicionar um air cooler?
Muito obrigado.

A 4070Ti Super vai ser lançada no final desse mês. Mas sabe como que é lançamento né! Metem a faca. Adoram cobrar mais por novidade. De repente eles abaixam o preço da 4070Ti para queimar o estoque. Aí compensa vc ficar de olho nos valores no final desse mês e durante o próximo mês. A 4070 mesmo já teve corte de preço mesmo antes da 4070S ser lançada. Ela saiu de U$600 para U$550. Mas esse corte de preço foi por conta das placas da AMD(RX7700XT e RX7800XT).

Uma RTX4070 por 3.8K é um baita negócio atualmente.

Memória DDR5 são novidade e para vc ter um desempenho que seja considerável em cima de um bom pente DDR4 3200Mhz vc tem que ir com DDR5 acima dos 6400Mhz. A mobo e CPU custam mais também. Pois tudo é novidade. Assim como eram as DDR4 no seu lançamento em relação as DDR3.

Eu gosto da Corsair em Memórias, SSD e Fonte. Tenho aqui tudo da Corsair nesses três itens e nunca tive dores de cabeça. Para vc ter uma noção, a minha fonte Corsair CX500 está aqui firme e forte desde 2012. :) ;)

E Mobo para AMD eu gosto da Asrock, MSI e ASUS.
 
Rapaz olha alguns modelos de PCS já montados nos sites de confiança que vc consegue por melhor preço.

Eu nem gastaria com esse Ryzen. Pois Mobo + DDR 5 possuem preços mais salgados e o ganho nem é tão satisfatório assim.

Tenta olhar algum PC Gamer com um Ryzen 5 5600. A VGA pode ser a 4060 8GB que vc encontra por 1.8K.

De repente compensa mais vc ir comprando as peças em separado e pagar alguém da sua cidade para montar para vc. Com certeza que vai sair bem mais em conta. Bom que vc ajuda um técnico aí da sua cidade.

Da uma olhada nessas opções.



--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Olha os modelos que eu postei logo acima que é mais negócio. Agora se quiser ir de Intel tenta ver um com um Ci5 12400. Melhor que pegar esse Ci7 10700.
Obrigado amigo, Pra jogos você indicaria Intel ou Amd?
 
Tenho um orçamento para montar um PC de R$1.600
Já tenho: SSD, Monitor, Fone, Mouse, Teclado, Mousepad.

O monitor é fullhd, então preciso do gabinete, vga, cpu, ram, fonte, cooler. O que dá pra comprar com $1.600?
 
Meu povo, tá tudo muito caro atualmente!
Minha última VGA foi uma GTX 1660 que paguei R$ 1.100,00 na época (antes da pandemia, em 12/2019).

Me assustei com os valores da RTX 4060 por 1900 e a versão TI dela por 2400. Isso na época era valor de placa superior.

Dúvida: vale pagar os R$ 500,00 de diferença para ter o modelo TI ou seria balela? Melhor deixar no modelo básico?

Meu setup

MSI B550 TOMAHAWK
AMD RYZEN 7 5700X

Os itens abaixo eu ja tinha em casa gusrdado do meu ultimo PC

Gabinete Gamer Cooler Master MasterBox MS600
Memória Crucial Ballistix 32GB (2x16) DDR4 3200Mhz
Fonte Gamer Super Flower 550W Leadex III HG Gold 80 Plus
NVME 3.0 WD BLACK (Não lembro o modelo).
 
Última edição:
Olá rapaziada, eu vim aqui pedir ajuda de vocês, o note de um amigo foi de ralo e ele tá procurando comprar um PC completo e um monitor 60hz tudo por R$5000, poderiam dar dicas de lojas ou até de peças individuais p comprar? Eu tô tão por fora que não sei nem por onde começar, ainda mais com as coisas tão caras, só que ele gostaria de um pc para rodar ao menos uns joguinhos mais pesados, mas nem tanto também, ao menos um GTA 5 da vida ai se possível.
 
Última edição:
Meu povo, tá tudo muito caro atualmente!
Minha última VGA foi uma GTX 1660 que paguei R$ 940,00 / R$ 960,00 na época (antes da pandemia).

Me assustei com os valores da RTX 4060 por 1900 e a versão TI dela por 2400. Isso na época era valor de placa bem superior.

Dúvida: vale pagar os R$ 500,00 de diferença para ter o modelo TI ou seria balela? Melhor deixar no modelo básico?

Meu setup

MSI B550 TOMAHAWK
AMD RYZEN 7 5700X
32GB DDR4 @3200 CRUCIAL RGB COM CAS BAIXO
FONTE 750W SUPER FLOWER
NVME 3.0 WD BLACK (Não lembro o modelo).

Haaaaa fui na RTX 4060 da MSI. Acabou dr aparecer por 1900 em 10x sem juros na Kabum e com frete de 13 pilas!

A diferença para TI é considerável, fora o consumo de energia maior para alguns FPS a mais... kkkk
 
Já me decidi pela placa de vídeo RTX4070 e pelo processador 14600K.
Estava pesquisando agora a placa-mãe.
Vale a pena pagar um pouco mais caro pelas Z-790?
Ou não teria diferença significativa em relação às B-760?
 
Já me decidi pela placa de vídeo RTX4070 e pelo processador 14600K.
Estava pesquisando agora a placa-mãe.
Vale a pena pagar um pouco mais caro pelas Z-790?
Ou não teria diferença significativa em relação às B-760?
Como você decidiu pelo cpu "K", não faz sentido não ir de Z790 pois é a única que vai permitir você fazer overclock com seu cpu "K".

P.S: Alguma razão para não ir de Ryzen 7800X3D + B650?
 
Última edição:
Salve, meus abençoados.

Estou montando um PC para o sobrinho da minha noiva, em breve vamos adicionar uma RX 6650XT ou placa de vídeo similar, bem custo/benefício para jogar em fullHD.

MSI B550M Pro-VDH WiFi - 700,00
Ryzen 7 5700G - 1075,00
Kingston Fury Beast (2X8GB), 3200MHZ - 290,00
SSD Adata Legend 710 1TB - 340,00
Cooler Deepcool AK400 - 146,00
Fonte Cooler Master MWE 550 BRONZE V2 - 280,00
Gabinete Pichau HX350 - 170,00

Totalizando R$ 3.006,00 no Pix, optei por pegar tudo na Pichau e preferi algumas marcas e modelos visando garantia (praticamente tudo tem garantia de 3 anos).

Alguém teria sugestão de troca de peça/marca ou preço melhor em outro lugar?
 
Como também vou usar o pc para trabalho, prefiro Intel.
Após algumas pesquisas, cheguei na seguinte configuração, o que acham?

- Processador Intel Core I5-14600K
- Placa Mãe Asus TUF GAMING B760M-Plus
- Placa de Vídeo RTX 4070
- Memória Kingston Fury Renegade, 32GB (2x16GB), 3600MHz, DDR4, CL16
- SSD 4TB Kingston Fury Renegade com Dissipador, PCIe 4.0 NVMe M.2
- Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold
- Air Cooler Deepcool AG620

Ainda falta achar o gabinete, mas o total ficaria na casa dos 12k. A configuração é boa ou mudariam algo?
Muito obrigado.
 
Como também vou usar o pc para trabalho, prefiro Intel.
Após algumas pesquisas, cheguei na seguinte configuração, o que acham?

- Processador Intel Core I5-14600K
- Placa Mãe Asus TUF GAMING B760M-Plus
- Placa de Vídeo RTX 4070
- Memória Kingston Fury Renegade, 32GB (2x16GB), 3600MHz, DDR4, CL16
- SSD 4TB Kingston Fury Renegade com Dissipador, PCIe 4.0 NVMe M.2
- Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold
- Air Cooler Deepcool AG620

Ainda falta achar o gabinete, mas o total ficaria na casa dos 12k. A configuração é boa ou mudariam algo?
Muito obrigado.
Alguma razão específica para ir de 14th gen mas não partir pra DDR5?
 
Como também vou usar o pc para trabalho, prefiro Intel.
Após algumas pesquisas, cheguei na seguinte configuração, o que acham?

- Processador Intel Core I5-14600K
- Placa Mãe Asus TUF GAMING B760M-Plus
- Placa de Vídeo RTX 4070
- Memória Kingston Fury Renegade, 32GB (2x16GB), 3600MHz, DDR4, CL16
- SSD 4TB Kingston Fury Renegade com Dissipador, PCIe 4.0 NVMe M.2
- Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold
- Air Cooler Deepcool AG620

Ainda falta achar o gabinete, mas o total ficaria na casa dos 12k. A configuração é boa ou mudariam algo?
Muito obrigado.

Eu iria pra DDR5 de uma vez
 
Como também vou usar o pc para trabalho, prefiro Intel.
Após algumas pesquisas, cheguei na seguinte configuração, o que acham?

- Processador Intel Core I5-14600K
- Placa Mãe Asus TUF GAMING B760M-Plus
- Placa de Vídeo RTX 4070
- Memória Kingston Fury Renegade, 32GB (2x16GB), 3600MHz, DDR4, CL16
- SSD 4TB Kingston Fury Renegade com Dissipador, PCIe 4.0 NVMe M.2
- Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold
- Air Cooler Deepcool AG620

Ainda falta achar o gabinete, mas o total ficaria na casa dos 12k. A configuração é boa ou mudariam algo?
Muito obrigado.
Aquela coisa de que PC para trabalhar = Intel e PC pra jogo = Ryzen já foi por água abaixo há tempos, geralmente o que temos é apenas um pouco de pré-conceito.

Uns 85% do meu uso é trabalho (que por si só tem um conceito bem vago) e após décadas com Intel não tive qualquer problema com uma plataforma AM5 em quase 1 ano de uso pesado.

No mais voto com os colegas, a menos que vc já tenha as memórias ou encontre alguma placa mãe barbada não vejo porque pegar DDR4, a diferença de desempenho não é gritante mas existe e isso independente de optar por Intel ou AMD.
 
Nos meus mais de 20 anos como usuário de PCs, já tive alternadamente AMD e Intel. Nunca fez diferença em termos de estabilidade ou suporte.
E tanto AMD como Intel já tiveram produtos ruins, como os Pentium 4 iniciais, ou alguns dos FX da AMD.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo