• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fonte sem conector 8 pinos para CPU

RoniX

know-it-all Member
Registrado
Estive nos EUA recentemente e acabei encontrando uma promoção de kit Ryzen 7700x + MSI pro b650p wifi, não estava com planos de fazer um upgrade agora mas o preço pareceu irresistível.
Meu PC é bem antigo e utilizo uma fonte sattelite sl8600eps modular de 600w, aconteceu que observei que a mb MSI b650 tem dois conectores de 8 pinos para CPU e minha fonte não tem nenhum conector deste tipo, fui procurar o cabo avulso para comprar mas percebi outra diferença na minha fonte, os conectores modulares são de 6 pinos apenas e só encontrei para comprar cabo de 8 pinos em ambas extremidades.
Até encontrei adaptador para transformar aquelas saídas para acessórios da fonte em conector de 8 pinos mas achei muita gambiarra fazer isso.

Minha dúvida é se realmente é necessário alimentar os dois conectores 8 pinos para CPU presentes na MB, pq não tenho intenção de fazer overclocking neste setup.

Valeu
 
Estive nos EUA recentemente e acabei encontrando uma promoção de kit Ryzen 7700x + MSI pro b650p wifi, não estava com planos de fazer um upgrade agora mas o preço pareceu irresistível.
Meu PC é bem antigo e utilizo uma fonte sattelite sl8600eps modular de 600w, aconteceu que observei que a mb MSI b650 tem dois conectores de 8 pinos para CPU e minha fonte não tem nenhum conector deste tipo, fui procurar o cabo avulso para comprar mas percebi outra diferença na minha fonte, os conectores modulares são de 6 pinos apenas e só encontrei para comprar cabo de 8 pinos em ambas extremidades.
Até encontrei adaptador para transformar aquelas saídas para acessórios da fonte em conector de 8 pinos mas achei muita gambiarra fazer isso.

Minha dúvida é se realmente é necessário alimentar os dois conectores 8 pinos para CPU presentes na MB, pq não tenho intenção de fazer overclocking neste setup.

Valeu

Não é necessário, mas sua fonte também é extremamente antiga e provavelmente não entrega tão bem quanto as fontes mais modernas, já que não possui os conectores adequados, sobre a marca, nunca ouvi, então não vou dar opinião. Já que pegou tudo isso, pega uma fontezinha barata de qualidade, hoje em dia os preços não estão tão convidativos, mas a MSI e XPG tem alguns modelos bons.
 
Estive nos EUA recentemente e acabei encontrando uma promoção de kit Ryzen 7700x + MSI pro b650p wifi, não estava com planos de fazer um upgrade agora mas o preço pareceu irresistível.
Meu PC é bem antigo e utilizo uma fonte sattelite sl8600eps modular de 600w, aconteceu que observei que a mb MSI b650 tem dois conectores de 8 pinos para CPU e minha fonte não tem nenhum conector deste tipo, fui procurar o cabo avulso para comprar mas percebi outra diferença na minha fonte, os conectores modulares são de 6 pinos apenas e só encontrei para comprar cabo de 8 pinos em ambas extremidades.
Até encontrei adaptador para transformar aquelas saídas para acessórios da fonte em conector de 8 pinos mas achei muita gambiarra fazer isso.

Minha dúvida é se realmente é necessário alimentar os dois conectores 8 pinos para CPU presentes na MB, pq não tenho intenção de fazer overclocking neste setup.

Valeu
Há uns 15 anos essa fonte vendeu a rodo, se a que vc tem ainda está viva não acho que isso seja motivo para mantê-la em um novo setup, mesmo que apenas o "básico" tenha sido trocado.

Sinceramente não lembro mais quais cabos/conectores ela tinha disponíveis (nem que era modular, acho que a que tive não era) mas também não recomendo a utilização de adaptadores ou cabos diferentes, sob risco de sobrecarregar alguma linha e mandar tudo para o espaço.

Na nova placa mãe vc precisará popular ao menos um dos conectores ATX12v de 8P para ligá-la, no topo da seção temos um tópico de indicações que pode te ajudar e se o restante do setup não for muito beberrão certamente não irá gastar muito em uma nova.

Por fim, não sei quão informado vc está sobre plataformas AM5 mas lembre-se de atualizar a Bios assim que possível e também não estranhe eventual demora no tempo de boot até fazê-lo.
 
Obrigado @neo666 e @glass
Minha intenção é trocar a fonte mesmo, essa sattelite já conquistou o descanso merecido.
Queria tirar a dúvida porque queria testar logo o kit, agora que voltei para o Brasil e comecei a pesquisar sobre a plataforma am5 com calma e me informei sobre os problemas que as MBs MSI estão tendo com BIOS, memória e boot.

Valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo