• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Eu tenho um: i3 10100f, rtx 3060, asrock h510m hvs r2.0, 16 gb ram 2x8 t force, fonte gamemax 650w, hd 1 tb

Estou com problemas de gargalo e não sei o que é. Estou querendo trocar minha memoria ram 2x16 2666hz e colocar um ssd 1 tb para ver se resolve. Mas não sei se o problema é este pois queria trocar meu processador e pegar um ryzen 7 5700x + asus tuf gaming plus II + fonte 850w para tentar resolver
Começa pelo SSD, certeza que vai melhorar sua vida e muito. Se não resolver, aí parte pro up.
De qualquer forma o SSD vai ser aproveitado :)
 
Boa! Minha dúvida em relação as memórias não seria em relação a qualidade, seria mais em relação a desempenho mesmo, se uma memória "PRO SL" ou uma de 3600MHz teria algum ganho no i5 11400f em relação a essa Corsair Vengeance RGB RS de 3200 Mhz.

Fica de olho na latência. Eu prefiro 3200Mhz com uma latência menor do que 3600Mhz com uma latência maior.

DETALHE: Memória de 24GB(2X 12GB) 3200Mhz está compensa mais. Ao menos quando fui sair dos meus 16GB(2X 8GB)achei melhor que pegar 2X de 16GB.

Com 24GB 3200Mhz já vai ficar bem tranquilo. Nem precisa mais do que isso ao meu ver. Só se for para algum trabalho bem específico.

É igual placa de vídeo com mais de 12GB de VRAM. Nem vejo necessidade em pegar uma com 16GB.

Uma RTX4070 12GB já está passando de bom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tenho um: i3 10100f, rtx 3060, asrock h510m hvs r2.0, 16 gb ram 2x8 t force, fonte gamemax 650w, hd 1 tb

Estou com problemas de gargalo e não sei o que é. Estou querendo trocar minha memoria ram 2x16 2666hz e colocar um ssd 1 tb para ver se resolve. Mas não sei se o problema é este pois queria trocar meu processador e pegar um ryzen 7 5700x + asus tuf gaming plus II + fonte 850w para tentar resolver

Testa um SSD NVMe primeiro. Se não resolver pega um Ci5 12400 ou Ryzen 5600. A Memória também seria bom vc pegar de 3200Mhz. Olha 24GB(2X 12GB) 3200Mhz que está compensa mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

boa tarde.estou procurando uma placa de video para comprar.
meu setup

i7 8700
2 pente de memoria ram 16Gb ballistk
2 SSD em raid 0
fonte corsair TX650M
placa mae Z370M auros gaming

eu tinha nesse setup uma 1080Ti mais ela queimo ai continuei a jogar sem placa de video ai dei uma parada, e estou voutando agora mais com tanta placa no mercado nao sei qual escolher.
quero comprar uma placa de video que case com esse setup

Fica de olho nas RTX4070 12GB porque estão queimando o estoque por conta da chegada das Super. Uma 4070 por 3.8K é um excelente negócio. Eu mesmo estou pensando em pegar uma em substituição da minha 3060Ti. E aqui na minha cidade tem que paga 2K na 3060Ti.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

boa tarde.estou procurando uma placa de video para comprar.
meu setup

i7 8700
2 pente de memoria ram 16Gb ballistk
2 SSD em raid 0
fonte corsair TX650M
placa mae Z370M auros gaming

eu tinha nesse setup uma 1080Ti mais ela queimo ai continuei a jogar sem placa de video ai dei uma parada, e estou voutando agora mais com tanta placa no mercado nao sei qual escolher.
quero comprar uma placa de video que case com esse setup

Fica de olho nas RTX4070 12GB porque estão queimando o estoque por conta da chegada das Super. Uma 4070 por 3.8K é um excelente negócio. Eu mesmo estou pensando em pegar uma em substituição da minha 3060Ti. E aqui na minha cidade tem que paga 2K na 3060Ti.




Eu gosto da asrock também, minha placa de video é dela e funciona muito bem

Meu pai tem uma Mobo da Asrock com um Athlon 2 X4 620 que montei para ele em 2010 até hoje funcionando.
 
Última edição:
Testa um SSD NVMe primeiro. Se não resolver pega um Ci5 12400 ou Ryzen 5600. A Memória também seria bom vc pegar de 3200Mhz. Olha 24GB(2X 12GB) 3200Mhz que está compensa mais.


R: mano o problema é que minha placa mãe não pega ssd nvme se não colocaria. se não der certo pego um ryzen 5 5600x ou 7 5700x. Minha placa e o processador não pega 3200mhz com i3 10° geração só i7 e i9 ou 11ª i5 até o i9. Vou comprar um ssd sata e vou ver se vai, se não for coloco 32 gb ( 2x16 ) 2666hz.
 
Última edição:
Olá pessoal, escolhi umas peças para montar um pc esse mês e queria saber o que vocês fariam diferente nele, mantendo a mesma faixa de preço de cada peça, subindo no max uns 200 reais. As config são:



——————————————————————

Gabinete: Rise Mode z3 glass - R$ 188,12, 159,9



Memoria: R$ 336 no total: 2x8gb ram kingston 3200mhz (melhora mt colocar 2x16?)



placa-mãe: R$ 405: Msi A520m (já vi que na minha situação seria melhor a B450, seria?)



HD: R$ 300: 1tb barracuda seagate



Fonte: R$ 305: msi mag 600w



Processador: R$ 894: Amd Ryzen 5 5600G (Sei que a 5600 normal e a 5600x são melhores, mas devido a placa de Vídeo ser bem cara, optei por comprar essa por ter placa de Vídeo integrada, para que eu possa comprar pc logo td menos a placa d Vídeo d inicio, e dps d uns 3 meses comprá-la.)



Placa de vídeo futura: R$ 2105 : Placa de Vídeo RTX 4060 1-Click OC 1X Galax NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6, DLSS, Ray Trancing, G-Sync,

aliás entre as RTX 4060 ela seria uma boa, nessa faixa de preço teria alguma escolha melhor?



————————————————————

Esse pc vai ficar mais ou menos 4.300 reais, e esse era o orçamento que eu desejava, se puderem ajudar podem subir em até 500 reais.



Pretendo jogar jogos tipo Valorant, Fortnite, Warzone, Lol e alguns historia tipo red dead redemption.



Enfim pessoal, sou novo nesse mundo, o que mudariam? Tem algo de que eu precise saber
 
Olá pessoal, boa noite a todos. Espero que tenham passado um excelente final de ano. Atualmente estou com um PC Gamer com as seguintes configurações:

1. Gabinete Sharkoon SKILLER SGC1 RED ATX

2. Placa-Mãe ASRock Z490M PRO 4

3. CPU Intel Core I5-10400

4. Memória Kingston Fury Beast RGB, 32GB (2x16GB), 3600MHz, DDR4, CL17, Preto - KF436C18BB2AK2/32 (Não Entendo porque Aparece CL17 se em Todos os Programas Inclusive na BIOS Confirma que é CL18)(Não Sobe o XMP 1 3600Mhz de Forma Alguma, Apenas o XMP 2 que é de 3000Mhz. Não Sei se Minha CPU ou placa-mãe está Sendo um Limitador)

5. Fonte Super Flower LEADEX III 750W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-750F14HG

6. SSD Crucial 1TB, NVMe Pcie, Leitura 3500MB/s + Gravação 3000MB/s, P3 - Ct1000p3SSD8

7. RTX 4060 EAGLE OC Gigabyte NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing - GV-N4060EAGLE OC-8GD (Ela é PCI 4.0, e Minha placa-mãe Só Tem Slot PCi 3.0)



Alguns dias atrás, exatamente no dia 29/12/2023, meu PC deu pau, ficou reiniciando o tempo todo, as vezes até abria o Windows, mas logo reiniciava novamente, ficava num loop infinito. Deixei com uma assistência, e eles depois de 3 dias de testes, condenaram minha placa-mãe e minha CPU. Imediatamente eu retirei dessa assistência, e fui atrás de uma segunda opinião, onde eu acabei deixando numa assistência há 3 quadras da minha casa. Em 2 dias, eles me entregaram o PC FUNCIONANDO PERFEITAMENTE, parecia que ela nunca tinha saído da minha casa (Só achei estranho que quando reinicio o PC, ela desliga tudo, e depois liga novamente e reinicia normalmente, e li aqui mesmo no fórum que algumas placas fazem isso mesmo, então fiquei mais despreocupado). Porém, quando surgiu na primeira assistência que era minha placa-mãe/CPU, eu resolvi já procurar uma nova configuração, uma espécie de UPGRADE, até porque como falei, minhas memórias nessa placa não sobem a 3600Mhz, e minha 4060 tá perdendo desempenho por não ter um slot PCI 4.0. Então pensei num i5-13400 com uma placa-mãe Gigabyte Aorus Elite B760M ou uma ASUS Tuf Gaming B760M, mas, um amigo (CHATO PRAKARAI), ficou implicando que era TOSCO sair de um i5 10º para outro i5, mesmo que fosse da 13º, e que era pra eu pegar um i7 de qualquer maneira, mas quando fui fazer as pesquisas de preço, infelizmente não caberia no meu orçamento atual.

Resumindo, eu pensei em trocar de plataforma, sair da INTEL e ir pra AMD, porém, eu não entendo ABSOLUTAMENTE NADA DE AMD, pois todos os meus PC'S foram INTEL. Vi alguns tópicos aqui, que o pessoal troca o i7 por um Ryzen 7 5700X ou 5800X, o que vocês acham que eu deveria fazer? Lembrando que também não conheço os sockets da AMD para escolher uma boa placa-mãe.

Meu orçamento é de R$2000 até no máximo R$2500 (Em último caso)

AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE, A ANSIEDADE TA ME MATANDO KKKKKKKKKKK
 
Última edição:
Olá pessoal, escolhi umas peças para montar um pc esse mês e queria saber o que vocês fariam diferente nele, mantendo a mesma faixa de preço de cada peça, subindo no max uns 200 reais. As config são:
Pretendo jogar jogos tipo Valorant, Fortnite, Warzone, Lol e alguns historia tipo red dead redemption.
Essa sua configuração da pra mudar bastante coisa haha Uma dica: na próxima, não precisa espaçar tanto as mensagem... que agonia kk
Gabinete: Rise Mode z3 glass - R$ 188,12, 159,9
Aqui é mais gosto pessoal. então fica a seu critério. Ver o modelo e da uma olhada em review e pesquisa se tem um bom fluxo de ar. Não pode esquecer que vai ter que comprar as Fans.
Memoria: R$ 336 no total: 2x8gb ram kingston 3200mhz (melhora mt colocar 2x16?)
2x16 melhora sim, mas não não é tão necessário. 2x8 3200mhz cl16, já é suficiente e tem sobra pra quase tudo.
placa-mãe: R$ 405: Msi A520m (já vi que na minha situação seria melhor a B450, seria?)
Aqui não vou conseguir te ajudar. Mas não tem muito mistério, basta ver se tem todas as coisas que você quer (UBS, entradass, áudio, wifi, bluetooth, etc.). Pessoal recomenda para CxB a B550M PRO-VDH WIFI para o AM4 (5600), porém ela está custando bem mais caro que essa sua.
HD: R$ 300: 1tb barracuda seagate
Esquece HD jovem, isso é coisa do passado. Com 250 reais tu pega um SSD de 1tb custo beneficio e com 400 tu consegue pegar um ótimo.
Fonte: R$ 305: msi mag 600w
Pessoal tem recomendado essa ultimamente: Fonte 650W
Processador: R$ 894: Amd Ryzen 5 5600G (Sei que a 5600 normal e a 5600x são melhores, mas devido a placa de Vídeo ser bem cara, optei por comprar essa por ter placa de Vídeo integrada, para que eu possa comprar pc logo td menos a placa d Vídeo d inicio, e dps d uns 3 meses comprá-la.)
ótimo. Eu iria no mesmo.
Placa de vídeo futura: R$ 2105 : Placa de Vídeo RTX 4060 1-Click OC 1X Galax NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6, DLSS, Ray Trancing, G-Sync,

aliás entre as RTX 4060 ela seria uma boa, nessa faixa de preço teria alguma escolha melhor?
Que preço é esse? kkk
Com 2.105,00 tu consegue comprar uma 3060TI que é bem superior a essa placa. Se não tiver problema em pegar AMD, tem a 6650XT que bate de frente com essa e está custando por volta 1.599,00. A uns meses atrás estava por 1.299,00 na Kabum. talvez se esperar um pouco consiga pegar em promoção.
 
Última edição:
Olá pessoal, escolhi umas peças para montar um pc esse mês e queria saber o que vocês fariam diferente nele, mantendo a mesma faixa de preço de cada peça, subindo no max uns 200 reais. As config são:


HD: R$ 300: 1tb barracuda seagate

Porque vc vai colocar um HD de 1tb?
Por 20 reais a mais vc compra um WD Green SN350 NVME 1TB (na Kabum, por exemplo). Não é dos melhores SSD, mas fica anos-luz à frente do HD.
 
Resumindo, eu pensei em trocar de plataforma, sair da INTEL e ir pra AMD, porém, eu não entendo ABSOLUTAMENTE NADA DE AMD, pois todos os meus PC'S foram INTEL. Vi alguns tópicos aqui, que o pessoal troca o i7 por um Ryzen 7 5700X ou 5800X, o que vocês acham que eu deveria fazer? Lembrando que também não conheço os sockets da AMD para escolher uma boa placa-mãe.

Meu orçamento é de R$2000 até no máximo R$2500 (Em último caso)

AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE, A ANSIEDADE TA ME MATANDO KKKKKKKKKKK
Qual teu foco? só jogos?
 
Boa Tarde Thantrya. Isso mesmo, só jogos, nada de streamer e nem programação. ;)
 
Boa Tarde Thantrya. Isso mesmo, só jogos, nada de streamer e nem programação. ;)
Então acredito que um 5600 te atenda, ele é o melhor custo beneficio nessa média. Ele e o 5700X entregam o mesmo desempenho bruto em jogos. Pode pesquisar comparações no Youtube, a diferença é mínima. Ele custa de 250 à 300 reais mais barato que o 5700X. O 5800X é farinha do mesmo saco.
Porém o 5600 é 6/12 e o 5700X é 8/16. Qual a diferença atualmente para jogos? Nenhuma.
Faria diferença se você trabalhar com renderização ou coisas do gênero, que é o meu caso, então optei pelo 5700X.

Quanto a placa mãe, vejo geral recomendando a B550M PRO-VDH WIFI, ótimo custo beneficio e barra placas com valor superior fácil. Vou pegar ela.
 
Boa tarde pessoal.
Tenho um notebook Dell Inspiron 15 5000 (i5-11320H, intel Iris Xe e atualmente 2x8 Gb DDR4 3200 Kingston Fury Impact). Estou querendo trocar e colocar 32Gb (2x16). Vi as memórias da Rise Mode de 3200 por 180 e as da Kingston Fury Impact de 3200 por 230.

Já tive memórias que mesmo sendo 3200 não chegavam a essa velocidade nesse notebook. Ficavam em 2933. E não tenho possibilidade de ativar xmp pela bios. A única que funcionou a 3200 foi a da Kingston.

Uso o PC para home Office e programação (Java, Python, SQL).

Pela diferença de preço compensa pegar essas da Rise Mode ou melhor pegar mais caro nas da Kingston??
Faz muita diferença de 2666 ou 2933 para 3200 Mhz para o uso cotidiano??
 
Então acredito que um 5600 te atenda, ele é o melhor custo beneficio nessa média. Ele e o 5700X entregam o mesmo desempenho bruto em jogos. Pode pesquisar comparações no Youtube, a diferença é mínima. Ele custa de 250 à 300 reais mais barato que o 5700X. O 5800X é farinha do mesmo saco.
Porém o 5600 é 6/12 e o 5700X é 8/16. Qual a diferença atualmente para jogos? Nenhuma.
Faria diferença se você trabalhar com renderização ou coisas do gênero, que é o meu caso, então optei pelo 5700X.

Quanto a placa mãe, vejo geral recomendando a B550M PRO-VDH WIFI, ótimo custo beneficio e barra placas com valor superior fácil. Vou pegar ela.
Entendi, então tu acha melhor eu migrar do i5 pro Ryzen 7 né?
 
Pessoal, tudo bem?
Acabei de montar um pc com as configurações abaixo e fiquei bem contente com o desempenho dele, o que vocês me recomendam como próximo upgrade dele (assim que eu acabar de pagar no meio do ano) kkkkk

PLACA MAE B650M GIGABYTE
PROCESSADOR RYZEN 5 7600X
2X 16GB DDR5 XPG -6000Mhz
SSD NVME 1TB XPG PREMIUM
FONTE REAL 650W 80 PLUS
PLACA DE VIDEO RTX 4060TI 8GB
 
Pessoal, tudo bem?
Acabei de montar um pc com as configurações abaixo e fiquei bem contente com o desempenho dele, o que vocês me recomendam como próximo upgrade dele (assim que eu acabar de pagar no meio do ano) kkkkk

PLACA MAE B650M GIGABYTE
PROCESSADOR RYZEN 5 7600X
2X 16GB DDR5 XPG -6000Mhz
SSD NVME 1TB XPG PREMIUM
FONTE REAL 650W 80 PLUS
PLACA DE VIDEO RTX 4060TI 8GB

Qual a marca dessa fonte?
 
Pessoal, boa noite. Desde o ultimo post eu fiz algumas mudanças como recomendado pelos usuarios do forum.

Fonte: Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo
Gabinete: Rise Mode z3 glass - R$ 188,12, 159,9
Memória: R$ 480 no total: 2x16 kingston fury beast 16gb, DDR4, cl 16, 3200mhz
Placa-mãe: R$ 405: Gogabyte B450M k
HD: R$ 100: Disco rígido WD Blue de 500 GB – 7200 RPM SATA 6 Gb/s 16 MB (para jogos que não precisam muito de processamento)
SSD: R$ 200: SSD KINGSTON NV2, 500GB, M.2 2280, PCIE NVMe, LEITURA 3500 MB/S, gravação 2100 MB/S, (para windows e jogos com processamento de mapa)
Processador: R$ 894: Amd Ryzen 5 5600G (Sei que a 5600 normal e a 5600x são melhores, mas devido a placa de Vídeo ser bem cara, optei por comprar essa por ter placa de Vídeo integrada, para que eu possa comprar pc logo td menos aplaca d Vídeo d inicio, e dps d uns 3 meses comprá-la.)
Placa de vídeo futura:

Gostaria de uma até 2300 reais, já vi algumas como RTX 3060 TI, RTX 4060 e AMD RADEON 6 6500 XT. (Não faço ideia do que escolher entre essas)

Inclusive se puderem ajudar na escolha do que compensa mais nessas placas. O orçamento do setup vai ser de 4500 mais ou menos.

E agora, está bom ou ainda mudariam algo?



Pretendo jogar jogos tipo Valorant, Fortnite, Warzone, Lol e alguns historia tipo red dead redemption.
 
Gamemax, pelo que eu vi é uma marca nacional. Mais para frente pretendo trocar.
Gamemax tá tranquila, nos testes por aí tem se saído bem.

Na sua config, o próximo upgrade deverá ser na GPU mesmo, o resto do setup segura uma placa de vídeo mais parruda, enquanto trocar qualquer outro componente mantendo a sua GPU atual vai dar praticamente nada de diferença.
 
Pessoal, tudo bem?
Acabei de montar um pc com as configurações abaixo e fiquei bem contente com o desempenho dele, o que vocês me recomendam como próximo upgrade dele (assim que eu acabar de pagar no meio do ano) kkkkk

PLACA MAE B650M GIGABYTE
PROCESSADOR RYZEN 5 7600X
2X 16GB DDR5 XPG -6000Mhz
SSD NVME 1TB XPG PREMIUM
FONTE REAL 650W 80 PLUS
PLACA DE VIDEO RTX 4060TI 8GB
Se está contente, pra que já esta pensando em upgrade?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entendi, então tu acha melhor eu migrar do i5 pro Ryzen 7 né?
5600 é Ryzen 5. Se quer pegar Ryzen 7, recomendo o 5700X, porém saiba que em jogos ele vai entregar a mesma coisa que o 5600, e ele custa uns 300 reais a mais. Acima disso acredito que pra jogos, a única coisa que vai fazer realmente diferença é um 5800x3D, porém só ele custa mais do que o valor que tu quer gastar.
Você está com dificuldades de jogar alguma coisa na sua atual config? Sou da filosofia que se está te atendendo, não tem porque gastar dinheiro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

HD: R$ 100: Disco rígido WD Blue de 500 GB – 7200 RPM SATA 6 Gb/s 16 MB (para jogos que não precisam muito de processamento)
SSD: R$ 200: SSD KINGSTON NV2, 500GB, M.2 2280, PCIE NVMe, LEITURA 3500 MB/S, gravação 2100 MB/S, (para windows e jogos com processamento de mapa)
Pessoal tem que dar um jeito que colocar no inicio dos tópicos algo como "HD É COISA DO PASSADO" kkk
Com esses 300 reais, tu compra um bom SSD de 1tb fácil. Esquece HD, isso não vale mais apena comprar.
Processador: R$ 894: Amd Ryzen 5 5600G (Sei que a 5600 normal e a 5600x são melhores, mas devido a placa de Vídeo ser bem cara, optei por comprar essa por ter placa de Vídeo integrada, para que eu possa comprar pc logo td menos aplaca d Vídeo d inicio, e dps d uns 3 meses comprá-la.)
ótimo processador. embora, como você já falou, o 5600 seja um pouco melhor. Mas não vejo problemas em pegar o 5600G pra segurar até ter dinheiro pra placa.
Placa de vídeo futura:

Gostaria de uma até 2300 reais, já vi algumas como RTX 3060 TI, RTX 4060 e AMD RADEON 6 6500 XT. (Não faço ideia do que escolher entre essas)
Teu monitor já né? Qual tua resolução?
 
Última edição:
Teu monitor já né? Qual tua resolução?
@Thantrya Meu monitor é de 144hz, 1366x768.
Pessoal tem que dar um jeito que colocar no inicio dos tópicos algo como "HD É COISA DO PASSADO" kkk
Com esses 300 reais, tu compra um bom SSD de 1tb fácil. Esquece HD, isso não vale mais apena comprar.
Pois é maioria me falou isso KKKKKKKKK, vou investir mais em um ssd* msm. Sobre o resto do setup tem alguma sugestão de mudança?
 
Meu monitor é de 144hz, 1366x768.
Pensa em trocar esse monitor? Se não, essas placas de vídeo que tu citou é demais pra ele, vai está jogando dinheiro fora. em HD uma RX 580, que custa uns 600 reais, leva bem a maioria dos jogos de hoje. Digo isso por experiência. Meu irmão tem uma 570 e um monitor na mesma resolução que você, ele roda tudo.

Me recomendaram esse SSD a um tempo atrás. Porem você consegue por um preço mais baixo, meu irmão comprou o dele na ali por menos de 200.
SSD

Sobre as demais peças não tem muito o que falar. já esta no caminho, basta definir e confirmar. Veja alguns testes e análises de configurações parecidas no youtube e se te atende.
Detalhe importante: 5600X não vale apena. Se por algum motivo resolver pegar o 5600 sem o "G", vá de 5600, não de 5600X.
 
Última edição:
Pensa em trocar esse monitor? Se não, essas placas de vídeo que tu citou é demais pra ele, vai está jogando dinheiro fora. em HD uma RX 580, que custa uns 600 reais, leva bem a maioria dos jogos de hoje. Digo isso por experiência. Meu irmão tem uma 570 e um monitor na mesma resolução que você, ele roda tudo.
@Thantrya poxa irmão desculpa KKKKKKKKKK tava completamente errado, fui ver as resoluções, queria jogar em FULL HD (1920x1080) vulgo 1080p pelo que vi aqui e no máximo mesmo Full Hd ultra wide que é 2560x1080, mas pouco.
 
Sim sim pretendo trocar
Se seu objetivo for FULL HD, Recomendo uma 6650XT, como já citei ai em cima. Ela entrega o mesmo desempenho bruto de um 3060 e 4060, até mais em alguns casos, porém você encontra ela mais mais barata. Atualmente ela está custando por volta de 1.600, porém mês passado você encontrava ela de 1.299,00 em promoções. Como vai esperar um pouco para pegar a placa de vídeo, talvez consiga pegar uma promo boa dessas.

Se mirar em QHD, vai ter que ver algo mais potente. Um 3060 TI ou RX 6750XT te atendem bem. Ambas tu consegue encontrar na casa de 2k, as vezes até mais barato.
 
Se seu objetivo for FULL HD, Recomendo uma 6650XT, como já citei ai em cima. Ela entrega o mesmo desempenho bruto de um 3060 e 4060, até mais em alguns casos, porém você encontra ela mais mais barata. Atualmente ela está custando por volta de 1.600, porém mês passado você encontrava ela de 1.299,00 em promoções. Como vai esperar um pouco para pegar a placa de vídeo, talvez consiga pegar uma promo boa dessas.

Se mirar em QHD, vai ter que ver algo mais potente. Um 3060 TI ou RX 6750XT te atendem bem. Ambas tu consegue encontrar na casa de 2k, as vezes até mais barato.
Obrigado pela ajuda irmão!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo