• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Smart tv que aceite ligação direta de subwoofer.

Nagual

know-it-all Member
Registrado
Salve, colegas !

Meu filho tem uma Samsung UN43J5290, que até satisfaz as minhas necessidades, exceto por um detalhe; tenho um velho subwoofer de 6,5¨ da Edifier que quebrava um galhão ligado na minha Panasonic Viera, de plasma. Era só ligar a saída ótica da Viera, através de um DAC, na entrada RCA do subwoofer, que o som ganhava um grave bem gostoso. Com essa tv da Samsung, mesmo depois de ler e reler o manual, o subwoofer não se conecta. Pelo que eu entendi, o subwoofer só é reconhecido se for ligado a uma soundbar ou à central de um HT. Isso é uma característica de todas as Samsung novas, ou ainda existem smart tvs que aceitam ligação direta com um subwoofer ?
Alguma sugestão na faixa de 50¨, e até uns R$3000,00 ?
(Obs.: Não gosto da LG. Tenho meus motivos...)

Feliz Ano Novo para todos do fórum !
 
Agradeço a todos que visualizaram esta mensagem, e creio que a falta de uma resposta seja indicativo de que não seja fácil encontrar uma smart tv com saída para subwoofer, sendo necessário comprar uma soundbar, ou home theater, para quem quiser incrementar o som da tv. O "marketing" é soberano...
 
Agradeço a todos que visualizaram esta mensagem, e creio que a falta de uma resposta seja indicativo de que não seja fácil encontrar uma smart tv com saída para subwoofer, sendo necessário comprar uma soundbar, ou home theater, para quem quiser incrementar o som da tv. O "marketing" é soberano...
Infelizmente creio que não há tv´s atuais saídas separadas para conexão de um sistema de caixas de som e um subwoofer. Como vc mesmo chego a conclusão o melhor caminho é justamente em adquirir uma soundbar ou um receiver com subwoofer na qual será conectado na tv via cabo ótico ou uma HDMI.
 
Infelizmente creio que não há tv´s atuais saídas separadas para conexão de um sistema de caixas de som e um subwoofer. Como vc mesmo chego a conclusão o melhor caminho é justamente em adquirir uma soundbar ou um receiver com subwoofer na qual será conectado na tv via cabo ótico ou uma HDMI.
Pois é...
Não sei se é o melhor caminho, mas pelo visto é o único (no meu tempo isso se chamava "venda casada")
 
Lembro que alguns modelos japas (Sony e Panasonic) tinham essa função. Normalmente aquelas que tinham saída pra fones era possível alterar pra sub.
Infelizmente ambas saíram do br.
 
Lembro que alguns modelos japas (Sony e Panasonic) tinham essa função. Normalmente aquelas que tinham saída pra fones era possível alterar pra sub.
Infelizmente ambas saíram do br.
Geralmente a saída ótica das tvs servia para isso, como na minha Panasonic Viera.
 
Tenho uma smart da Philips que tem como setar a saída de áudio para tocar junto com os alto falantes embutidos.

Acredito que dê certo, só não sei se ela possue algum delay entre o áudio da saída e o áudio próprio.

Eu uso minha soundbar pelo hdmi ARC, não sei como é nas outras saídas (ótica e p2)
 
Tenho uma smart da Philips que tem como setar a saída de áudio para tocar junto com os alto falantes embutidos.

Acredito que dê certo, só não sei se ela possue algum delay entre o áudio da saída e o áudio próprio.

Eu uso minha soundbar pelo hdmi ARC, não sei como é nas outras saídas (ótica e p2)

Boa tarde, Frank !
Qual o modelo da sua TV ? Por que a sua dúvida sobre a possibilidade do "delay" ? Isso inutilizaria as outras saídas, ou não ? Talvez no manual haja mais informações sobre isso.
 
Última edição:
O seu sub é ativo né? Pode procurar um amplificador desses para som ambiente mais em conta que tenha saída para sub dedicada (mais restritos) ou RCA mesmo que é bem mais comum caso seu sub aceite, e ligar nele.
 
Acabei comprando uma Samsung QN55Q70A !
Ela tem uma saída ótica, onde eu liguei o meu sub (ativo), através de um DAC com entrada para cabo ótico. Após fuçar um pouco, habilitei o "Inteligent Mode" e tanto o sub quanto os falantes da tv funcionaram, juntos. Acredito que, ao menos, as tvs dessa série disponham desse recurso.
Obrigado a todos que responderam a este post !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo