• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Estou por fora de valores mas creio que i5-13600/14600 ou Ryzen 7600/7700 sejam uma boa pedida e vão empurrar a 3060 Ti tranquilamente, resta saber qual compensa mais ($).

Caso tenha boas memórias (DDR4 3200-3600Mhz) dá pra economizar uns trocados pegando uma placa mãe Intel DDR4 ou mesmo um kit AM4 (5600/5700).
eu queria pegar um kit ja pensando no futuro, tipo ir pra uma rtx40
 
Pessoal, para vocês qual dessas duas memorias escolheriam para a configuração abaixo ?

Mem 1: https://www.gkinfostore.com.br/memo...gb-2x16gb-ddr5-7200mhz-c34-cmh32gx5m2x7200c34
Mem 2: https://www.pichau.com.br/memoria-k...5-6800mhz-c36-branca-e-prata-kf568c36rwak2-32

7800x3d
B650 MSI Tomahawk Wifi
1 ssd KC3000 1TB
1 ssd KC3000 2tb
1 Hd 7200 barracuda 2tb
Preferencialmente a que estiver na lista de compatibilidade da placa mãe (link), numa busca rápida encontrei as Corsair apenas.

Só não sei se valem o preço, já vi kits de 64GB com especificações mais 'normais' por valor similar, na prática (dia a dia) a diferença de performance é bem subjetiva.
 
Estou querendo fazer um upgrade de placa mãe e placa de video: fiz 2 kits 1 amd e 1 intel

tenho i3 10100f + rtx 3060 12 gb msi + h510m hvs r2.0 asrock + fonte 650w + 32 gb ram + air cooler gammax a400 da deepcool

1: AMD
Ryzen 7 5700x ou ryzen 5 5600x + asus tuf gaming B550M Plus ddr4
vou precisar de water cooler ou fonte mais forte?

2: intel
i5 12400f + asus tuf gaming b750M-plus ddr4
precisa de water cooler ou fonte mais forte?

OBS: caso estes kits não forem bons podem me indicar outros processadores e placas mães: tenho até 2500
 
Preferencialmente a que estiver na lista de compatibilidade da placa mãe (link), numa busca rápida encontrei as Corsair apenas.

Só não sei se valem o preço, já vi kits de 64GB com especificações mais 'normais' por valor similar, na prática (dia a dia) a diferença de performance é bem subjetiva.
Neo, no caso você preferiria um kit 64GB 6400mhz ou 6000mhz, ao invés de 32 GB 7200 mhz ?
 
Neo, no caso você preferiria um kit 64GB 6400mhz ou 6000mhz, ao invés de 32 GB 7200 mhz ?
Dá uma olhada na minha assinatura, apesar de usar assim não vi diferença prática ao colocá-las em 6000Mhz, esses dias vi o mesmo kit na faixa dos 750 reais.

Respondendo mais objetivamente: 64GB sem sombra de dúvidas (caso precise) ou 32GB de especificações mais moderadas por um valor mais aprazível.
 
Estou querendo fazer um upgrade de placa mãe e placa de video: fiz 2 kits 1 amd e 1 intel

tenho i3 10100f + rtx 3060 12 gb msi + h510m hvs r2.0 asrock + fonte 650w + 32 gb ram + air cooler gammax a400 da deepcool

1: AMD
Ryzen 7 5700x ou ryzen 5 5600x + asus tuf gaming B550M Plus ddr4
vou precisar de water cooler ou fonte mais forte?

2: intel
i5 12400f + asus tuf gaming b750M-plus ddr4
precisa de water cooler ou fonte mais forte?

OBS: caso estes kits não forem bons podem me indicar outros processadores e placas mães: tenho até 2500

Se a fonte for minimamente decente, tá ok.
Não precisa de water cooler (tb não tem problema nenhum usar), esses processadores são simples de resfriar. No caso do Intel, teria que ver se tem montagem para LGA1700 no air cooler atual. Para o AMD, deve ter vindo junto (a dificuldade talvez seria achar onde guardou kkk), o AM4 já é bem antigo.
Mas eu recomendaria pelo menos um air cooler um pouco mais parrudo no caso do ryzen 5700x.
 
Dá uma olhada na minha assinatura, apesar de usar assim não vi diferença prática ao colocá-las em 6000Mhz, esses dias vi o mesmo kit na faixa dos 750 reais.

Respondendo mais objetivamente: 64GB sem sombra de dúvidas (caso precise) ou 32GB de especificações mais moderadas por um valor mais aprazível.
No caso pesquisando no mesmo site, encontrei 64GB 6000mhz (https://www.gkinfostore.com.br/memo...gb-2x32gb-ddr5-6000mhz-c40-cmh64gx5m2b6000c40).
Uma coisa que não sei se pode dar problema, e não ter o selo amd EXPO, mas verificando no site da placa mãe esta dentro da compatibilidade.
Você acredita que tem algum problema não ter amd expo ?

Outra duvida, você preferiria ir de kingston ou corsair ?
 
Creio que sejam boas, as latências poderiam ser um pouco mais baixas (34 ou 36 como nas anteriores, essa é 40) mas assim como na questão da frequência não há muita diferença prática.

Uma coisa que não sei se pode dar problema, e não ter o selo amd EXPO, mas verificando no site da placa mãe esta dentro da compatibilidade.
Você acredita que tem algum problema não ter amd expo ?
Estar na lista é mais relevante, as minhas não são EXPO, apenas XMP e zero problemas.

Outra duvida, você preferiria ir de kingston ou corsair ?
Indiferente, há anos uso memórias de ambas em plataformas variadas e nunca me incomodei.
 
Fala glr, boa tarde ou boa noite, eu finalizei meu setup e agr ta na hr d comprar as peças. Gostaria de saber se tem algo que pode ser mudado.
Gabinete: Archon 2 Cougar
Placa mãe: B550m aorus elite
Memoria: 2x16 xpg spectrix ddr4 3200mhz(inclusive queria saber se é boa?)
armazenamento: SSD Nvme kingston 500gb
Fonte: COOLER MASTER MWE 600 80 PLUS BRONZE
Processador: Amd ryzen 5 5600G( sei que tem melhores mas queria comprar essa p usar sem placa de video enquanto compro uma depois)
placa de vídeo: Rtx 4060 dual

É isso glr, agradeço se ajudarem.
Ps: se puderem sugerir também headsets 7.1 surround que isola bem e um monitor 144hz full hd
Podem me ajudar nessa duvida?
 
Pessoal, considerando o i7-14700K e o R7 7800X3D no mesmo preço, qual vocês acham que vale mais a pena? Eu vejo muita gente preferindo o 7800X3D, principalmente em relação ao consumo é MUITO menor que o 14700K, porém li alguns comentários que disseram que não é bem assim. O Intel parece que gasta muito mais em jogos, mas fora de jogos, usando o PC p/ coisas básicas como navegar ou deixando em idle, parece que é bem menor que o AMD. Procede essa informação?
 
Pessoal, considerando o i7-14700K e o R7 7800X3D no mesmo preço, qual vocês acham que vale mais a pena? Eu vejo muita gente preferindo o 7800X3D, principalmente em relação ao consumo é MUITO menor que o 14700K, porém li alguns comentários que disseram que não é bem assim. O Intel parece que gasta muito mais em jogos, mas fora de jogos, usando o PC p/ coisas básicas como navegar ou deixando em idle, parece que é bem menor que o AMD. Procede essa informação?
power-games-compare-vs-7800x3d.png

power-applications-compare-vs-7800x3d.png

-> https://www.techpowerup.com/review/intel-core-i7-14700k/

Sugiro dar uma lida no review todo, há inúmeros comparativos de performance, eficiência, temperatura e consumo.
 
Pessoal, podem me ajudar a escolher uma placa mãe top mas que não seja um preço absurdo para suportar um Ryzen 5 5600, com pelo menos 1 slot m2 nvme, e que possa usufruir de 100% da gpu e cpu e alcançar o desempenho máximo, futuramente penso em pegar um AMD Ryzen 7 5800X3D.
Tenho essa config:
RTX3060TI
WATHER COOLER DA CORSAIR
16GB DE MEMORIA DA HYPERX FURY 2666MHz DDR4
PLACA MÃE GIGABYTE H310M H 2.0 LGA 1151
HD SATA 2TB
SSD SATA 1TB
FONTE CORSAIR 750W 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO
 
power-games-compare-vs-7800x3d.png

power-applications-compare-vs-7800x3d.png

-> https://www.techpowerup.com/review/intel-core-i7-14700k/

Sugiro dar uma lida no review todo, há inúmeros comparativos de performance, eficiência, temperatura e consumo.
Cara... li aqui toda a análise. o 7800 é um monstro p/ jogos... :olar:

P/ aplicativos o 14700 ganha, mas todo o resto, jogos temperatura, consumo... Tirando o cenário onde o usuário não vai jogar, existe algum motivo p/ escolher o i7?
Outra dúvida, o 7800 já tem há algum tempo, e o 14700 é mais recente e tem mais cores. O objetivo é montar uma máquina p/ durar; será que no futuro o R7 pode ficar muito p/ trás por causa dos 8 cores em relação ao do i7?
 
Pessoal, boa noite!
Atualmente tenho o modelo abaixo de SSD e gostaria de fazer um upgrade para um de 2TB, qual vocês me recomendariam até 1k no máximo?
SSD Adata Premium 1TB, M.2 2280 NVMe, Leitura 7400MBs Gravação 5500MBs, APSFG-1T-CSUS
 
Pessoal, boa noite!
Atualmente tenho o modelo abaixo de SSD e gostaria de fazer um upgrade para um de 2TB, qual vocês me recomendariam até 1k no máximo?
SSD Adata Premium 1TB, M.2 2280 NVMe, Leitura 7400MBs Gravação 5500MBs, APSFG-1T-CSUS
Comprei recentemente o : https://www.kabum.com.br/produto/27...a-7000mb-s-e-gravacao-7000mb-s-skc3000d-2048g.
Me recomendaram ele aqui no forum e pelos estudos que eu fiz paralelamente, realmente é um SSD top pelo preço que tem.
Se ficar de olho consegue achar entre R$860 (Valor que paguei) a 1000
 
Pessoal, boa noite!
Atualmente tenho o modelo abaixo de SSD e gostaria de fazer um upgrade para um de 2TB, qual vocês me recomendariam até 1k no máximo?
SSD Adata Premium 1TB, M.2 2280 NVMe, Leitura 7400MBs Gravação 5500MBs, APSFG-1T-CSUS
Eu não ligo muito de ter SSDs tops, pelo que eu entendo na prática a diferença não é considerável em relação a uns mais simples de boa qualidade. Dito isso eu investi em 2 Kingston NV2 (1x 1TB + 1x 2TB).

Pegunto como fins de conhecimento: Realmente voçês notam diferenças de uso consideráveis em pegar uns SSDs mais caros? Calor pra mim também não é um fator, os meus não tem esquentado tanto. E olha que meu PC é PCIe 3.0 ainda devido ao processador. Se fosse 4.0 igual aos NV2 eu estaria mais satisfeito com eles ainda.

----
Agora minha busca por opiniões de fato:

Galera, meu PC atualmente tá com um Ryzen 2700 (combado com uma 3060 TI). Acredito que meu processador já seja a peça mais defasada do meu sistema. Vocês acreditam que um upgrade é válido? Não sou muito entusiasta ao ponto disso ter me incomodado no momento, mas penso mais pro futuro.

Jogo no PC quando tenho tempo (ou seja, pouco), porém pretendo estudar edição de vídeo (ai o processador imagino que fará mais diferença). No momento trabalho apenas com Foto/imagem e dá conta.

Em caso de upgrade, já seria uma boa troca ir de 2700 para um 5700,5800 (x ou não)?
Ou melhor logo pegar um 5800x3d? Se vale a diferença de preço e as temperaturas forem suportáveis pela minha Tuf x570 com AIR cooler.

Grato.
 
Pessoal tenho um PC razoável e queria dar um UP de placa de vídeo pois peguei um monitor QuadHD, gostaria de saber se a fonte GAMEMAXX 600W PFC ativo 80PLus GOLD tanka uma RX 7700XT? Meu pc atualmente está com Ryzen 5600x 32gb ram e uma RX6600xt 8Gb, ai o que a minha fonte tanka de melhor até o valor da RX7700xt ou sejá uns 3.5K, atualmente não tenho como passar de 3.5k de investimento, ai não da para trocar a fonte agora, até porque peguei essa fonte a menos de 7 meses, o que vocês me indicam?
 
Última edição:
Rapaziada, preciso de uma ajuda. Tenho uma mobo H310M S2P 2.0, com um i3-8100, 16gb RAM 3200mhz e uma 1060 6gb. Preciso fazer um upgrade no processador e na mobo, mas primeiro no processador, vocês tem alguma indicação?

essa mobo aguenta até a 9 geração de processadores, porém náo aguenta rodando no talo.
 
Rapaziada, preciso de uma ajuda. Tenho uma mobo H310M S2P 2.0, com um i3-8100, 16gb RAM 3200mhz e uma 1060 6gb. Preciso fazer um upgrade no processador e na mobo, mas primeiro no processador, vocês tem alguma indicação?

essa mobo aguenta até a 9 geração de processadores, porém náo aguenta rodando no talo.
O que quer dizer que não aguenta no talo? EM termos de TDP?
Acho difícil que qualquer placa tenha dificuldade de suportar um i5-9600k.
 
O que quer dizer que não aguenta no talo? EM termos de TDP?
Acho difícil que qualquer placa tenha dificuldade de suportar um i5-9600k.
Ela não aguenta a velocidade máxima do processador, por exemplo, o i7 8700 no turbo se não me engano pega 4.6ghz só que a mobo só aguenta até 3.7ghz, se aumentar mais ele começa a dar b.o
 
Podem me ajudar nessa duvida?
Muito pouco espaço no NVME, aqui passo aperto até com 1tb e nem to com jogo instalado. os triplo A são muito pesados
paguei 270 reais em minha fonte da MSI de 650w, ai depende de quanto ta pagando nessa sua
vc já tem uma 4060 e quer pegar um processador 5600G? se já tem a vga eu economizaria e pegaria sem o G.
Pessoal, podem me ajudar a escolher uma placa mãe top mas que não seja um preço absurdo para suportar um Ryzen 5 5600, com pelo menos 1 slot m2 nvme, e que possa usufruir de 100% da gpu e cpu e alcançar o desempenho máximo, futuramente penso em pegar um AMD Ryzen 7 5800X3D.
Tenho essa config:
RTX3060TI
WATHER COOLER DA CORSAIR
16GB DE MEMORIA DA HYPERX FURY 2666MHz DDR4
PLACA MÃE GIGABYTE H310M H 2.0 LGA 1151
HD SATA 2TB
SSD SATA 1TB
FONTE CORSAIR 750W 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO
b550m Aorus elite ou TUF, melhores custoXbenefício e com qualidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

rapaziada, to montando um pc e pra placa de vídeo peguei uma rx 7700xt, de memória são dois pentes de 8gb 3200mhz da kingston, armazenamento to com um ssd 120gb pro windows e um nvme da kingston de 1tb, de fonte to com uma de 600w

qual placa mãe e processador me indicam para essa config? penso em gastar até 2k500 pra essa dupla

pensei em uma ryzen 7 5700x + b550 aorus elite

obs: se tiverem alguma outra dica para o setup, ficarei agradecido
b550m aorus elite ou tuf.
a build que vc montou está ótima, ah menos que possa esticar o orçamento e ir de 5800x3d pra ficar no topo do am4, apesar que esse mês vão lançar o 5700x3d e parece que não perde muito pro irmão maior, custando menos.
 
Última edição:
Cara... li aqui toda a análise. o 7800 é um monstro p/ jogos... :olar:

P/ aplicativos o 14700 ganha, mas todo o resto, jogos temperatura, consumo... Tirando o cenário onde o usuário não vai jogar, existe algum motivo p/ escolher o i7?
Outra dúvida, o 7800 já tem há algum tempo, e o 14700 é mais recente e tem mais cores. O objetivo é montar uma máquina p/ durar; será que no futuro o R7 pode ficar muito p/ trás por causa dos 8 cores em relação ao do i7?

Como voce mesmo disse para aplicativos intel ganha.
Se o objetivo eh apenas produtividade nao faz sentido ir de 7800x3d.

Essa pergunta sobre os cores eh dificil responder. Pode ser que os proximos releases usem mais cores, mas tbm nao acredito que va usar todos eles com tanta eficiencia. Considerando os games acredito que nao mude muita coisa ateh porque muitos deles ainda usam 4 cores de forma geral (pelo que ouvi falar).

Coloque na balanca e veja se vai usar mais pra games ou produtividade/trabalho no geral.

Edit: Acho que AM5 vai ter um suporte melhor no futuro, ateh porque eh praticamente um ano mais novo que o lga1700. Basta apenas analisar o que a amd fez com AM4 (released 2016) com o 5800x3d que continua um monstro de cpu.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo