• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Eu só acho 3090 por 4, 5 ou até 6K “usadas” e sem garantia no ML, OLX, Enjoei, Marketplace, etc… isso é baixar?
Tinha que custar 3k no máximo.
Apareceu ontem novo na Kabum por 5k, podendo parcelar até 10x (Trinity ZOTAC). Caro ainda, mas fazer o que.
 
Eu só acho 3090 por 4, 5 ou até 6K “usadas” e sem garantia no ML, OLX, Enjoei, Marketplace, etc… isso é baixar?
Tinha que custar 3k no máximo.
Eu peguei uma por 5.5k, e depois outra por 3.5k, ambas com um tempinho de garantia ainda sobrando. Considerando que novas eram 10k+, é baixar sim.
4090 se aparecer no ano que vem por 5k já torna real oq o Sani falou.
Daqui a pouco vc terá q ir para os 128gb de ram. Não vai ter jeito.
Não vai adiantar muita coisa se não tiver memória de banda extra. Pelo contrário, capaz de deixar mais lento. Como falei antes, o ideal seria uma plataforma com 4+ canais de memória, mas não sei se o custo justificaria pra ele.
 
Eu só acho 3090 por 4, 5 ou até 6K “usadas” e sem garantia no ML, OLX, Enjoei, Marketplace, etc… isso é baixar?
Tinha que custar 3k no máximo.
3090 está aparecendo por 5k na kabum de vez enquando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Apareceu ontem novo na Kabum por 5k, podendo parcelar até 10x (Trinity ZOTAC). Caro ainda, mas fazer o que.
Só vi que vc ja tinha citado depois que att a pagina!!
 
Última edição:
Duvido MUITO a 4090 baixar tanto, ela é simplesmente outro patamar de performance, a 3090 tinha o que, 15% a mais de uma 3080?
A diferença é muito absurda, mais fácil a 5090 vir a $1800~$2000, já que pelo jeito vendeu bastante a $1600 e até mais, devido ao boom de AI.

NVIDIA está cagando pro mercado de GPUs, essa é a verdade.
 
Eu peguei uma por 5.5k, e depois outra por 3.5k, ambas com um tempinho de garantia ainda sobrando. Considerando que novas eram 10k+, é baixar sim.
4090 se aparecer no ano que vem por 5k já torna real oq o Sani falou.

Não vai adiantar muita coisa se não tiver memória de banda extra. Pelo contrário, capaz de deixar mais lento. Como falei antes, o ideal seria uma plataforma com 4+ canais de memória, mas não sei se o custo justificaria pra ele.
ThreadRipper tá em 6400MHz X4 DDR5, postei nos AM5
 
3090 despencou um bocado, não duvido que aconteça o mesmo com a 4090.

Mas aí teve um mar de minerador desovado placa que se pagou 2-3x, teve tb mercado aquecido pelo home office. Uma hora cai mas com comércio desaquecido de hoje eu não creio que seja rápido, só ver a precificação da Super. As promos de TI de hoje eu vi ano passado pelo mesmo valor, 4600 por aí. Não caiu muito nem com a linha nova.

Comércio tá preferindo manter a margem que ganhar volume reduzindo preço.
 
4070 Super = R$ 4.397
4070 Ti Super = R$ 5.799
Vale os R$ 1400 de diferença?
Vou jogar em 4k, porem não me importo com ultra, alto com DLSS ligado já resolve.
 
Esse é o projeto novo que eu tinha montado, agora é esperar outra branquinha pra colocar no lugar. :mr2:

20230703_133530.jpg

20230703_135223.jpg
 
Esse é o projeto novo que eu tinha montado, agora é esperar outra branquinha pra colocar no lugar. :mr2:

20230703_133530.jpg

20230703_135223.jpg

Bonito demais, meu próximo upgrade quase mudei tudo para branco, mas ainda não foi dessa vez...
Acabei pegando uma mobo ROG STRIX B650E-F preta, agora o resto vai ter que combinar.
Falta ainda o 7800x3D, memória e a maldita GPU que estou tão puto que vou acabar não comprando nenhuma.

Essa GPU é bem bonita hein, a Colorful tem uns modelos bem bacanas. Gostava muito mais da série 3000 das fabricantes tradicionais, série 4000 bem sem inspiração, mesma coisa pras mobos AM5.
 
Linha anterior cair metade por causa da linha nova?! Esqueceu do país onde mora? kkk

04-isso-non-ecziste.jpg
Ué, a 3090 ficou automaticamente no preço da 4070 assim que saiu, mesmo tendo o dobro de VRAM. Afinal a placa nova tem mais garantia e novas funções.

É normal, sempre foi assim desde que foi criada a faixa Titan/x90. Quanto mais cara, maior o tombo, e quem compra tem que saber disso.
 
Saindo da 4070 Ti Asus Tuf para q 4080 Galax SG. Nunca vi uma loja tão prestativa e rápida como a do pato, pedi um cupom de desconto por email pois o meu tinha vencido, se eles poderiam me dar algum cupom para ajudar na compra da placa, em menos de 1h me responderam o e-mail me enviando um cupom novinho para me ajudar no frete. E se n bastasse comprei a placa em 1 dia de manhã, no dia seguinte estava recebendo, sou de SP e eles de SC. Loja sensacional de vdd, compro ha mtos anos na loja do pombo, loja q explode e a loja tera, todas são muito boas, mas igual a essa e prestatividade q nunca vi igual.

Bom chegou a placa e além de ser muito maior que a minha 4070 Ti Tuf, essa 4080 Galax é uma bazuca haha, sistema de refrigeração gigante e muito linda.

Massss… n da para negar a qualidade das placas da Asus, sempre comprei Asus, sempre comprei as Strix na vdd, primeira vez q peguei uma Tuf, e mesmo a Tuf, intermediária da Asus, a placa totalmente de metal, tanto a traseira quanto a parte frontal de refrigeração, a Galax SG a parte frontal é de plástico (muito bonito, mas plástico) ja a placa traseira de metal, ainda aparência premium, mas a Tuf ainda mais premium, mesmo sendo uma intermediária da Asus.

A Galax é muito mais fria que a Asus Tuf, minha Tuf ficava em 68° e hot spot em 85°, a Galax n passa de 59° e hotspot 66°, e ela puxa mais energia, 230w vs 305w (nos testes), isso q ainda nem mexi na curva de fans, clock e tensão, para melhorar ainda mais.

Uma dúvida, ainda uso uma fonte antiga ( comprei recentemente aliás) e n é padrão ATX 3.0, e gostaria que vcs avaliassem se o cabo adaptador esta mto ruim assim, eu usava na 4070 Ti, mas como ela era menor n encostava tanto no vidro, o que acham ? Esta bem encaixado, apertei tanto q mais fácil quebrar a placa de tanta força q apliquei no encaixe do q n estar encaixado, mas n sei se essa curva pode acabar soltando.



Algumas fotos extras da placa.

N usei o ventilador extra q vem nela o traseiro, pois nos reviews vi q n da diferença alguma.

Obrigado
 
Última edição:
4070 Super = R$ 4.397
4070 Ti Super = R$ 5.799
Vale os R$ 1400 de diferença?
Vou jogar em 4k, porem não me importo com ultra, alto com DLSS ligado já resolve.
Peguei a Ti Super por 5,5k na Guerra Digital
Eu acho que vale pra 4k a VRAM extra, mas depende de quanto você tá disposto a gastar por isso. A 7900XT é uma opção também.
 
Saindo da 4070 Ti Asus Tuf para q 4080 Galax SG. Nunca vi uma loja tão prestativa e rápida como a do pato, pedi um cupom de desconto por email pois o meu tinha vencido, se eles poderiam me dar algum cupom para ajudar na compra da placa, em menos de 1h me responderam o e-mail me enviando um cupom novinho para me ajudar no frete. E se n bastasse comprei a placa em 1 dia de manhã, no dia seguinte estava recebendo, sou de SP e eles de SC. Loja sensacional de vdd, compro ha mtos anos na loja do pombo, loja q explode e a loja tera, todas são muito boas, mas igual a essa e prestatividade q nunca vi igual.

Bom chegou a placa e além de ser muito maior que a minha 4070 Ti Tuf, essa 4080 Galax é uma bazuca haha, sistema de refrigeração gigante e muito linda.

Massss… n da para negar a qualidade das placas da Asus, sempre comprei Asus, sempre comprei as Strix na vdd, primeira vez q peguei uma Tuf, e mesmo a Tuf, intermediária da Asus, a placa totalmente de metal, tanto a traseira quanto a parte frontal de refrigeração, a Galax SG a parte frontal é de plástico (muito bonito, mas plástico) ja a placa traseira de metal, ainda aparência premium, mas a Tuf ainda mais premium, mesmo sendo uma intermediária da Asus.

A Galax é muito mais fria que a Asus Tuf, minha Tuf ficava em 68° e hot spot em 85°, a Galax n passa de 59° e hotspot 66°, e ela puxa mais energia, 230w vs 305w (nos testes), isso q ainda nem mexi na curva de fans, clock e tensão, para melhorar ainda mais.

Uma dúvida, ainda uso uma fonte antiga ( comprei recentemente aliás) e n é padrão ATX 3.0, e gostaria que vcs avaliassem se o cabo adaptador esta mto ruim assim, eu usava na 4070 Ti, mas como ela era menor n encostava tanto no vidro, o que acham ? Esta bem encaixado, apertei tanto q mais fácil quebrar a placa de tanta força q apliquei no encaixe do q n estar encaixado, mas n sei se essa curva pode acabar soltando.



Algumas fotos extras da placa.

N usei o ventilador extra q vem nela o traseiro, pois nos reviews vi q n da diferença alguma.

Obrigado
Pelas fotos, a curva que o cabo adaptador fez esta bem suave, se ao fechar a lateral do gabinete não notar que precisa forçar um pouco devido o contato do cabo com o vidro tá bem tranquilo.
 
Bonito demais, meu próximo upgrade quase mudei tudo para branco, mas ainda não foi dessa vez...
Acabei pegando uma mobo ROG STRIX B650E-F preta, agora o resto vai ter que combinar.
Falta ainda o 7800x3D, memória e a maldita GPU que estou tão puto que vou acabar não comprando nenhuma.

Essa GPU é bem bonita hein, a Colorful tem uns modelos bem bacanas. Gostava muito mais da série 3000 das fabricantes tradicionais, série 4000 bem sem inspiração, mesma coisa pras mobos AM5.
Rapaz tem muita gente que entorta o nariz pra colorful, mas garanto que nunca pegaram uma na mão, peguei uma 4080 advanced OC a placa é toda de metal, a bicha é robusta, construção impecável, essa 4070 ti Ultra quando eu peguei me surpreendeu também, fora que ela é lindona a Strix da colorful é a Vulcan essa eu nunca nem vi, ela tem até um visor acima dela que mostra temperatura etc.
 
Peguei a Ti Super por 5,5k na Guerra Digital
Eu acho que vale pra 4k a VRAM extra, mas depende de quanto você tá disposto a gastar por isso. A 7900XT é uma opção também.
Isso daí foi alguma promoção específica ou é o preço normal de algum modelo?
 
Eu estou montando um PC novo pra mim após um longo tempo sem. Atualmente tenho um Laptop simples com uma RTX 3050, e o DLSS no modo qualidade é MUITO melhor que a imagem na resolução nativa. No meu laptop então, faz milagre, tenho ganho na qualidade da imagem e nos fps. Não sei que bruxaria a Nvidia fez, mas está absurdo o nível de qualidade. Na série 40xx então deve estar muito melhor.
No início da implementação, concordo que era uma muleta, mas atualmente, acho necessário, além de deixar a imagem com uma qualidade superior ao nativo.
DLSS em qualidade a partir de 1440p em muitos casos fica melhor que nativo.

Disso eu nao sabia. My mistake.

Faz sentido, da pra usar DLSS pra jogar com uma imagem superior simulando 4k ou 8k por exemplo.

Agora se a gpu nao der conta tem que usar DLSS pra dar um upscaling de uma imagem inferior para resolucao padrao, ai nesse caso existe uma perda segundo esse video:

 
Isso daí foi alguma promoção específica ou é o preço normal de algum modelo?
Preço normal da Zotac, mas acabei de ver aqui no site deles e tá esgotado agora.
 
Vou ficar de olho, 1000 a mais eu topo.
Acho que duraria mais a placa.
com certeza, já tem jogos que 12gb não é suficiente em 1440p, imagina em 4k daqui a um ou 2 anos
 
4070 Super = R$ 4.397
4070 Ti Super = R$ 5.799
Vale os R$ 1400 de diferença?
Vou jogar em 4k, porem não me importo com ultra, alto com DLSS ligado já resolve.

Depende, você costuma manter as placas por muito tempo, ou está sempre trocando a cada nova geração?
EU não estou a fim de pegar placa de 12GB, cada vez mais os jogos estão se aproximando desse limite, da mesma forma que aconteceu com as 3070/80.
Se está sempre trocando, pode valer a pena, se pretende ficar mais tempo, eu partiria para 4070TiS.
 
Não sei o que está rolando, mas a placa está com led vermelho aceso quando o computador está desligado.
Isso aconteceu depois que troquei a placa por outra identica.
A troca foi feita apenas por que o adaptador de energia da primeira não funcionava, precisava de um cabo vendido separadamente da propria Corsair (que também foi devolvido).
Agora com a segunda placa, o adaptador funciona, consigo usar a placa normalmente (aparentemente) mas aparece essa luz vermelha.
Dei uma pesquisada rápida e parece ter haver com problema de alimentação... too bad eu não ter o cabo da Corsair para fazer o teste.
Alguém saberia dizer se estou correndo algum risco ou tendo algum problema com essa ASUS?
 
Esse é o projeto novo que eu tinha montado, agora é esperar outra branquinha pra colocar no lugar. :mr2:

20230703_133530.jpg

20230703_135223.jpg
Eu comecei achando q ia fazer um setup branco, mas desisti, difícil acher peças brancas e quando acha são bem mais caras que as pretas normais, n sei pq, olha por exemplo uma Strix preta e uma branca, a branca é uns 500,00 ou mais cara. Ai acabei deixando o gabinete branco o resto preto, até ficou bonito esses 2 tons de constraste, acabei gostando.
 
Saindo da 4070 Ti Asus Tuf para q 4080 Galax SG. Nunca vi uma loja tão prestativa e rápida como a do pato, pedi um cupom de desconto por email pois o meu tinha vencido, se eles poderiam me dar algum cupom para ajudar na compra da placa, em menos de 1h me responderam o e-mail me enviando um cupom novinho para me ajudar no frete. E se n bastasse comprei a placa em 1 dia de manhã, no dia seguinte estava recebendo, sou de SP e eles de SC. Loja sensacional de vdd, compro ha mtos anos na loja do pombo, loja q explode e a loja tera, todas são muito boas, mas igual a essa e prestatividade q nunca vi igual.

Bom chegou a placa e além de ser muito maior que a minha 4070 Ti Tuf, essa 4080 Galax é uma bazuca haha, sistema de refrigeração gigante e muito linda.

Massss… n da para negar a qualidade das placas da Asus, sempre comprei Asus, sempre comprei as Strix na vdd, primeira vez q peguei uma Tuf, e mesmo a Tuf, intermediária da Asus, a placa totalmente de metal, tanto a traseira quanto a parte frontal de refrigeração, a Galax SG a parte frontal é de plástico (muito bonito, mas plástico) ja a placa traseira de metal, ainda aparência premium, mas a Tuf ainda mais premium, mesmo sendo uma intermediária da Asus.

A Galax é muito mais fria que a Asus Tuf, minha Tuf ficava em 68° e hot spot em 85°, a Galax n passa de 59° e hotspot 66°, e ela puxa mais energia, 230w vs 305w (nos testes), isso q ainda nem mexi na curva de fans, clock e tensão, para melhorar ainda mais.

Uma dúvida, ainda uso uma fonte antiga ( comprei recentemente aliás) e n é padrão ATX 3.0, e gostaria que vcs avaliassem se o cabo adaptador esta mto ruim assim, eu usava na 4070 Ti, mas como ela era menor n encostava tanto no vidro, o que acham ? Esta bem encaixado, apertei tanto q mais fácil quebrar a placa de tanta força q apliquei no encaixe do q n estar encaixado, mas n sei se essa curva pode acabar soltando.



Algumas fotos extras da placa.

N usei o ventilador extra q vem nela o traseiro, pois nos reviews vi q n da diferença alguma.

Obrigado
Tenho mesmo problema que voce, vou precisar de um cabo ou adaptador com conector em angulo... preciso achar um decente para nao ter dor de cabeca depois.

Nao e o meu, mas gabinete e o mesmo, um NZXT H9 Flow igual a esse:

frumwj1um3fb1.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo