• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Interessante esse benchmarking, a 4080 fica em média 10 frames (menos em jogos pesados e mais em jogos leves) na frente da 4070TIs em 4k. Achei que era maior a diferença.

 
Comprei a 4070ti Super

Falei com eles no instagram e foram super prestativos, esclarecendo todas minhas dúvidas
até mandaram foto da placa, confirmando que já está no estoque

em breve atualizo sobre a placa
Tinha poucos no estoque ou ainda ele não liberou no site??
 
Tinha poucos no estoque ou ainda ele não liberou no site??
Fui na última que tinha, quase fui na 4080 más não vi vantagem já que esta 1 ano +/- das novas , essa já vai me suprir bem e eu não queria uma de 12gb.
 

ASUS GeForce RTX 40 Noctua recebe um mod Chromax preto​


44ZvAma.jpeg


ASUS e Noctua revelaram recentemente seu mais recente resultado de colaboração em uma placa gráfica GeForce RTX 4080 SUPER atualizada. Este modelo é mais ou menos uma atualização do design do RTX 4080 Noctua que tem sido extraordinário por vários motivos, como o enorme design de quatro slots, o uso dos ventiladores da série PWM de última geração da Noctua, um preço muito alto e o uso do Noctua's esquema de cores.

Embora a placa ofereça uma capacidade de resfriamento impressionante, o mesmo não pode ser dito sobre o design. O esquema de cores é algo que nem todos os entusiastas apreciam porque o icônico esquema de cores marrom dificilmente é uma boa combinação com qualquer construção de PC moderna. Por esse motivo, os entusiastas da GPU pediam uma versão preta, o que não deveria ser muito complicado de fazer, considerando que a Noctua já possui suas ventoinhas Chromax Black com as mesmas especificações.

sYbLdGU.jpeg


Agora, graças ao trabalho do YouTuber e do cineasta Matt Lee, temos uma ideia de como seria esse design. Seu trabalho parte da tradicional paleta de cores marrom e bege para criar algo em preto e prata. A maioria das cores do design original já são preto, cinza escuro ou prata, com a única exceção dos logotipos na lateral e na placa traseira.

Nem a ASUS nem a Noctua jamais confirmaram planos para um design preto com a série de ventiladores Chromax. No entanto, isso é algo que todos têm pedido. Aparentemente, Lee ainda está trabalhando no projeto, e poderemos dar uma olhada melhor neste mod exclusivo mais tarde.


Vraph7l.png




Fonte: Matt Lee
 
Estava decidido a comprar uma 4090, porém é um investimento muito alto (se pelo menos aparecesse pelos 9k) para ano que vem quando sair a nova geração uma 5070 igualar ou bater o desempenho dela a um custo muito menor, acho que resolvi investir tardiamente :/

A 4080 super acho que não vale o preço praticado, e a 4080 normal deveria custar uns 6k ou 6,5k.

Não gosto de ficar trocando de placa a cada geração, nunca considero ficar vendendo as minhas coisas, acho um saco, tenho receio de encontrar algum picareta pelo caminho e tomar algum golpe.

Nesse cenário atual estou em dúvida em investir em uma placa nova e me arrepender.

Desculpem o desabafo...
 
Alguém que atualizou o driver da Nvidia 551.23 do dia 24/01, viu algum bug no uso da placa de vídeo "descontrolado" quando assiste vídeo? Teve momento que até sem nada aberto o uso variava de 10/30% com a temperatura subindo.
Nessa att foi implementado o suporte para RTX Video HDR e o “Auto” RTX Video Super Resolution.
Desinstalei pelo ddu esse drive e instalei o penúltimo 546.65 do dia 17/01, e pelo menos o problema foi resolvido mesmo ativando RTX Video Super Resolution na qualidade 1.
 
R$ 4500 em uma 4070 Ti MSi Ventus 3x com 6 meses de uso tá um preço ok?
 
Alguém que atualizou o driver da Nvidia 551.23 do dia 24/01, viu algum bug no uso da placa de vídeo "descontrolado" quando assiste vídeo? Teve momento que até sem nada aberto o uso variava de 10/30% com a temperatura subindo.
Nessa att foi implementado o suporte para RTX Video HDR e o “Auto” RTX Video Super Resolution.
Desinstalei pelo ddu esse drive e instalei o penúltimo 546.65 do dia 17/01, e pelo menos o problema foi resolvido mesmo ativando RTX Video Super Resolution na qualidade 1.
Será q é por isso q a minha 4080 da Galax n para os fans ? Eles ficam o tempo todo ligados, com a placa ociosa eles ficam em 30% e esse é o minimo q elas ficam, n consigo deixa-los em zero rpm quando ocioso. Ja tentei mexer em tudo no afterburner mas n o fan stop n funciona.

E outra coisa estranha q reparei foi q fiz uma curva de voltagem/clock deixando fixo em 1050mv e n está funcionando, a voltagem continua oscilando como se estivesse em stock.
 
Alguém conhece um alerta, para monitorar páginas sem ser esse https://placasdevideo.app.br/?

Eu lembro que em 2020 eu usei um alerta, que atualizava de 30 em 30 segundos. Oque eu colei acima, demora muito pra atualizar, não são apenas 60 segundos.
 
Será q é por isso q a minha 4080 da Galax n para os fans ? Eles ficam o tempo todo ligados, com a placa ociosa eles ficam em 30% e esse é o minimo q elas ficam, n consigo deixa-los em zero rpm quando ocioso. Ja tentei mexer em tudo no afterburner mas n o fan stop n funciona.

E outra coisa estranha q reparei foi q fiz uma curva de voltagem/clock deixando fixo em 1050mv e n está funcionando, a voltagem continua oscilando como se estivesse em stock.
tenta voltar o driver, aqui resolveu o problema de uso.
 
Estava decidido a comprar uma 4090, porém é um investimento muito alto (se pelo menos aparecesse pelos 9k) para ano que vem quando sair a nova geração uma 5070 igualar ou bater o desempenho dela a um custo muito menor, acho que resolvi investir tardiamente :/

A 4080 super acho que não vale o preço praticado, e a 4080 normal deveria custar uns 6k ou 6,5k.

Não gosto de ficar trocando de placa a cada geração, nunca considero ficar vendendo as minhas coisas, acho um saco, tenho receio de encontrar algum picareta pelo caminho e tomar algum golpe.

Nesse cenário atual estou em dúvida em investir em uma placa nova e me arrepender.

Desculpem o desabafo...
Acho um sonho muito distante uma 5070 bater ou até igualar com uma 4090 rsrs.
Isso vai ser algo pra se esperar da 5080 e 5090, acredito que 5070 nem muito perto chegará da 5090.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém que atualizou o driver da Nvidia 551.23 do dia 24/01, viu algum bug no uso da placa de vídeo "descontrolado" quando assiste vídeo? Teve momento que até sem nada aberto o uso variava de 10/30% com a temperatura subindo.
Nessa att foi implementado o suporte para RTX Video HDR e o “Auto” RTX Video Super Resolution.
Desinstalei pelo ddu esse drive e instalei o penúltimo 546.65 do dia 17/01, e pelo menos o problema foi resolvido mesmo ativando RTX Video Super Resolution na qualidade 1.
Estou usando 551.23 a uns dias já, não me lembro o dia que atualizei pra ele, mas já rodei jogos e assisti filmes e tudo dentro da normalizade.
 
Pessoal, as galax sg são boas? A garantia é tranquilo case precise acionar?
 
Voces fizeram overclock na placa de voces? Aqui consegui deixar estabilizado em +150MHZ na GPU e +1500 na VRAM

Screenshot-75.png
 
Estou usando 551.23 a uns dias já, não me lembro o dia que atualizei pra ele, mas já rodei jogos e assisti filmes e tudo dentro da normalizade.
o jogar ta suave aqui, problema está em assistir vídeo.
 
Voces fizeram overclock na placa de voces? Aqui consegui deixar estabilizado em +150MHZ na GPU e +1500 na VRAM

Screenshot-75.png
Eu fiz foi undervolt, para consumir menos e manter a ventoinha em baixas velocidades (ruído menor).
 
Voces fizeram overclock na placa de voces? Aqui consegui deixar estabilizado em +150MHZ na GPU e +1500 na VRAM

Screenshot-75.png
eu fiz algo bem generico, o app do geforce experience da uma "brincada" no boost clock ficando em 2950mhz. Para quem tem medo de mexer no msi after. vai la e só habilita a sintonização automática e espera uns 10 a 15 min.
NhMlGAG.png
 
Eu fiz foi undervolt, para consumir menos e manter a ventoinha em baixas velocidades (ruído menor).

Idem aqui. 4090 não precisa de overclock, a placa ja é uma monstrinha.
 
tenta voltar o driver, aqui resolveu o problema de uso.
Problema de fan stop tbm ?

Aliás alguém ja teve esse problema ?

A minha placa só para os fans no app próprio dela, no caso o Xtreme Tuner da Galax, no Afterburner q é o q uso normalmente, ele n esta parando, o mínimo q ele fica é 30%, tanto no Auto quanto na curva de fan, sempre coloco para ficar em zero rpm até 50°, mas com essa placa n esta funcionando, a placa fica em 35° e os fans em 30%… só consigo parar eles usando o app da Galax, mas eu uso o after, até pq uso os monitoramento dele durante o jogo.
 
Problema de fan stop tbm ?

Aliás alguém ja teve esse problema ?

A minha placa só para os fans no app próprio dela, no caso o Xtreme Tuner da Galax, no Afterburner q é o q uso normalmente, ele n esta parando, o mínimo q ele fica é 30%, tanto no Auto quanto na curva de fan, sempre coloco para ficar em zero rpm até 50°, mas com essa placa n esta funcionando, a placa fica em 35° e os fans em 30%… só consigo parar eles usando o app da Galax, mas eu uso o after, até pq uso os monitoramento dele durante o jogo.
eu relatei no tópico esse problema de fan stop, mas reparei que a temperatura da gpu depois de jogar fica em 38º, mas se as memórias estão quentes os fans não desligam. Após um tempo os fans ficam em stop.
 
Problema de fan stop tbm ?

Aliás alguém ja teve esse problema ?

A minha placa só para os fans no app próprio dela, no caso o Xtreme Tuner da Galax, no Afterburner q é o q uso normalmente, ele n esta parando, o mínimo q ele fica é 30%, tanto no Auto quanto na curva de fan, sempre coloco para ficar em zero rpm até 50°, mas com essa placa n esta funcionando, a placa fica em 35° e os fans em 30%… só consigo parar eles usando o app da Galax, mas eu uso o after, até pq uso os monitoramento dele durante o jogo.

Aqui na 4090 resolvi alterando a opção no driver da NVidia na parte de "Modo de Gerenciamento de Energia" e setei "Normal".
Agora a placa reduz a frequência e os fans param 100%.
Não uso nenhum outro aplicativo só o Afterburner.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo