• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial] - MacBook Pro/Air - iMac - Mac Pro

Mas aí é headfone e não headset hahahaha

Eu aqui uso qualquer fone e o mic do iPhone pra fazer reunião, quebra um bom galho e o mic do iPhone é excelente né hehehehe
Ops, verdade haha

Ele até tem um mic, mas é bem capenga. Geralmente só uso o mic da minha webcam quando tô em casa, ou então a do próprio Mac.
 
Ops, verdade haha

Ele até tem um mic, mas é bem capenga. Geralmente só uso o mic da minha webcam quando tô em casa, ou então a do próprio Mac.
É entao... eu tenho um Q20 tbm da Anker... adoro ele... mas o mic é um lixo! Não sei o q acontece mas quando eu falo ele da um puta estouro no audio e dai começa a sair minha voz hahahaha... ai desisti de usar... era bizarro vc ir gravar um audio no whats e PAAAAH... e começava eu falando hahahahaha
 
Eu estava vendo uma pessoa falando que quase ninguém usa App Store para instalar programas ou aplicativos no macbook, que é algo só para ocupar espaço.

E eu que uso ela escutando isso :shrek:


Será que só eu uso, vixi
Quando vc tem algum aplicativo que usa algum serviço da Apple (tipo iCloud) ou que tem alguma interação com algum aplicativo do macOS (tipo plugin do Safari), você acaba tendo que instalar da Mac App Store. Mas se não tem eu acho muito mais conveniente instalar aplicativos via o Homebrew Cask pelo terminal.
 
Parece bom, porém queria algo mais compacto, farei uma força para pegar o MX Keys full mesmo, peguei um rosa do compacto para minha esposa e de fato a construção é excelente
Caso deseje algo realmente compacto, recomendo ir nos modelos da Satechi.
Tenho um Slim X1 que acho simplesmente excelente, todo de alumínio e com estrutura bem durável e rígida, só um pouco salgado rs
 
Eu estava vendo uma pessoa falando que quase ninguém usa App Store para instalar programas ou aplicativos no macbook, que é algo só para ocupar espaço.

E eu que uso ela escutando isso :shrek:


Será que só eu uso, vixi

Instalar programas de preferência via repositórios oficiais é uma boa prática de segurança, pois tem uma equipe que verifica a execução do programa e reprova aquilo que faz coisas que não devia.

De forma geral, é sim sempre recomendável instalar programas via App Store, embora também seja interessante ter a opção de instalar de fora para fugir das diretrizes da Apple pra certas coisas (emuladores por exemplo).

Essa lógica também se aplica às distribuições Linux (com os repositórios oficiais de cada distro Linux) e também se aplica ao Windows (com a Microsoft Store).

Em relação ao Android é meio duvidoso, porque a Google não verifica tanto.
 
Ufa! Finalmente conseguir resolver o bug do Skype, depois de um tempo aberto ele congelava, isso no M1 e M3. Enfim, já tinha atualizado ele e o OS e nada... Daí alguém postou a brilhante ideia no forum de discursão da Apple de atualizar Skype para a última versão disponivel e depois instalar "por cima" a última versão do Skype na versão Rosetta, funcionou maravilhosamente!! :yeah:
 
De novo a droga de bug de ficar sem redes wifi, só reiniciando pra resolver:
f4iiNhx.png


Pensando em dar o upgrade pro Sonoma esse final de semana pra ver se resolve, espero que já esteja estável o suficiente.
 
De novo a droga de bug de ficar sem redes wifi, só reiniciando pra resolver:
f4iiNhx.png


Pensando em dar o upgrade pro Sonoma esse final de semana pra ver se resolve, espero que já esteja estável o suficiente.
Muito bizarro esse bug ai... eu to usando o Sonoma tem um tempo já e ta tudo ok pelo menos aqui no Airzinho M1
 
Muito bizarro esse bug ai... eu to usando o Sonoma tem um tempo já e ta tudo ok pelo menos aqui no Airzinho M1
Parece ser algo específico dos M2, ou pelo menos do M2 Pro, já passou por isso tem uns belos meses.
 
Parece ser algo específico dos M2, ou pelo menos do M2 Pro, já passou por isso tem uns belos meses.
O meu é M2 Pro e NUNCA passei por isso...

Mas eu sou meio neurótico com updates... se sair uma atualização agora, daqui um minuto ela já estará instalada no meu sistema.... talvez isso impeça de eu presenciar esses problemas, pois sempre saem correções.
 
O meu é M2 Pro e NUNCA passei por isso...

Mas eu sou meio neurótico com updates... se sair uma atualização agora, daqui um minuto ela já estará instalada no meu sistema.... talvez isso impeça de eu presenciar esses problemas, pois sempre saem correções.
Vc reinicia/desliga com frequência? Aqui percebi que isso acontece depois de mais de 2 semanas ligado.
Sei que não sou só eu pq outra colega de trabalho com o exato mesmo modelo também tem isso vez ou outra.
 
Vc reinicia/desliga com frequência? Aqui percebi que isso acontece depois de mais de 2 semanas ligado.
Sei que não sou só eu pq outra colega de trabalho com o exato mesmo modelo também tem isso vez ou outra.
Eu tô usando o Sonoma desde o lançamento e costumo atualizar no dia que libera a versão, exceto se tiver um motivo para não fazê-lo. Mas costumo sempre ler o changelog para ver o que mudou e se de alguma forma pode impactar meu trabalho. E posso dizer que está bastante estável.

Mas eu percebi também que é aconselhável reiniciar o Mac de vez em quando. Esses dias estava há 30 dias sem reiniciar e tive aqueles problemas de estouro do consumo de memória. A máquina fica uma carroça e até que você consegue fechar um ou outro app, fica complicado. Acho que um restart por semana faz bem pro seu Mac.
 
Esses dias estava há 30 dias sem reiniciar e tive aqueles problemas de estouro do consumo de memória. A máquina fica uma carroça e até que você consegue fechar um ou outro app, fica complicado.
Felizmente nunca tive isso, mas vez ou outra acabo estourando a ram dele e vai muita coisa pra swap e fica uma festinha com aquele beach ball of death. Porém quando mato o causador disso ele fica ok de volta.
Acho que um restart por semana faz bem pro seu Mac.
Aí complica pra mim pq realmente tenho 0 costume de reiniciar, principalmente notebooks kkkkk
Meu desktop eu reinicio 1x a cada 1~2 meses por conta de updates do sistema (linux), porém como no Mac só tem updates grandes assim que precisam de restart e eu tento segurar um pouco antes de fazer por ver relatos de dores de cabeça dos outros (teve até gente reclamando do Sonoma aqui nesse tópico, foi um dos motivos que me fez adiar), acabo só reiniciando quando me dou com um desses bugs que tornam impossível trabalhar.
 
Problema de fabricação ou é característica dos chip M?
Eu acho que seja algo específico do M2 Pro, já que só vi relato idêntico da minha colega de trabalho que tem o mesmo notebook, mas pode só ser algum bug do sistema em si também. Quando atualizar pro Sonoma eu vejo se isso ainda acontecerá e retorno aqui pra opinar.
 
Vc reinicia/desliga com frequência? Aqui percebi que isso acontece depois de mais de 2 semanas ligado.
Sei que não sou só eu pq outra colega de trabalho com o exato mesmo modelo também tem isso vez ou outra.
Nunca reinicio meu Mac... o mais próximo disso é a instalação limpa que faço uma vez por ano quando sai OS novo.
 
Felizmente nunca tive isso, mas vez ou outra acabo estourando a ram dele e vai muita coisa pra swap e fica uma festinha com aquele beach ball of death. Porém quando mato o causador disso ele fica ok de volta.

Aí complica pra mim pq realmente tenho 0 costume de reiniciar, principalmente notebooks kkkkk
Meu desktop eu reinicio 1x a cada 1~2 meses por conta de updates do sistema (linux), porém como no Mac só tem updates grandes assim que precisam de restart e eu tento segurar um pouco antes de fazer por ver relatos de dores de cabeça dos outros (teve até gente reclamando do Sonoma aqui nesse tópico, foi um dos motivos que me fez adiar), acabo só reiniciando quando me dou com um desses bugs que tornam impossível trabalhar.
Nossa, deixa tanto o laptop quanto o PC ligados direto? Aí tem coragem, hein?! Kkkk
Se não for um servidorzinho eu acho bem esquisito, pois tanto laptop da empresa quanto meu PC eu costumo desligar quando não uso, fora que no celular dou uma reinicialização a cada mês pq ele começa a ficar xarope (uso Android)
 
Nunca reinicio meu Mac... o mais próximo disso é a instalação limpa que faço uma vez por ano quando sai OS novo.
Então tem chances de só ser bronca de software comigo mesmo, vou seguir oq falei na mensagem acima mesmo.
Nossa, deixa tanto o laptop quanto o PC ligados direto? Aí tem coragem, hein?! Kkkk
Qual a bronca? Sempre fiz isso, só vim ter problemas agora com esse mac kkkkkk
Laptop tem bateria e só não vejo necessidade de desligar quando posso só fechar a tampa e depois abrir com tudo do jeito que tava.
Desktop vez ou outra eu dou ssh nele pra rodar coisas mais pesadas que o notebook não aguenta, fora que rodo alguns serviços nele vez ou outra (então acaba ficando de servidor também).
 
Nossa, deixa tanto o laptop quanto o PC ligados direto? Aí tem coragem, hein?! Kkkk
Se não for um servidorzinho eu acho bem esquisito, pois tanto laptop da empresa quanto meu PC eu costumo desligar quando não uso, fora que no celular dou uma reinicialização a cada mês pq ele começa a ficar xarope (uso Android)
Windows e Android se não reiniciar de vez em quando, vai saturar o sistema mesmo... Linux ou macOS não precisa reiniciar NUNCA... são sistemas diferentes!
Um laptop com macOS foi feito para ser ligado no dia que vc tira ele da caixa pela primeira vez e nunca mais desligado durante toda a sua vida... basta fechar a tampa para entrar em repouso e abrir a tampa novamente quando precisar trabalhar nele... simples assim!
Então tem chances de só ser bronca de software comigo mesmo, vou seguir oq falei na mensagem acima mesmo.
Já vi muitos relatos de gente tendo problemas com perda de Wi-Fi, lá no Fórum do MacMagazine... mas uso macOS desde 2008 e nunca enfrentei esse problema, mas como eu disse, basta a Apple liberar uma atualização/correção que poucos segundos depois minha máquina já estará sendo atualizada kkkkkk
 
Desk eu sempre desligava principalmente pelas luzes e barulho (aliado ao calor gerado hahaha)... e por ultimo consumo mesmo... mas desde q movi pra notebook e agora macbook sempre foi sleep tbm... ainda mais q meu macbook fica num stand do meu lado fechado, então ficar tirando ele do stand pra abrir, ligar, e por de volta é um baita trabalho... dai deixo ele quieto lá... ele entra em standby... dai basta apertar algo no teclado ou mexer mouse que acorda e vamo e vamo... só desligo ele mesmo quando vou levar pra algum lugar... mas varias vezes nem desliguei se já vou fazer uso imediato tbm
 
Windows e Android se não reiniciar de vez em quando, vai saturar o sistema mesmo... Linux ou macOS não precisa reiniciar NUNCA... são sistemas diferentes!
Nunca passei por esse problema no android também, mas meu celular é um flagship e não faço uso hardcore dele. Não uso windows também.
Já vi muitos relatos de gente tendo problemas com perda de Wi-Fi, lá no Fórum do MacMagazine... mas uso macOS desde 2008 e nunca enfrentei esse problema, mas como eu disse, basta a Apple liberar uma atualização/correção que poucos segundos depois minha máquina já estará sendo atualizada kkkkkk
É, eu vi uma porrada de erros desses em vários anos diferentes e versões/hw diferentes, mas a maioria era sobre o wifi não pegar mesmo estando conectado. O meu não acha nenhuma rede sequer, o chato é que eu não sei como reproduzir ele de forma consistente, só abro a tampa do notebook e do nada ele tá sem wifi.
Desk eu sempre desligava principalmente pelas luzes e barulho (aliado ao calor gerado hahaha)... e por ultimo consumo mesmo... mas desde q movi pra notebook e agora macbook sempre foi sleep tbm... ainda mais q meu macbook fica num stand do meu lado fechado, então ficar tirando ele do stand pra abrir, ligar, e por de volta é um baita trabalho... dai deixo ele quieto lá... ele entra em standby... dai basta apertar algo no teclado ou mexer mouse que acorda e vamo e vamo... só desligo ele mesmo quando vou levar pra algum lugar... mas varias vezes nem desliguei se já vou fazer uso imediato tbm
Meu desk tem um total de 0 leds kkkkk
Felizmente também não faz barulho, a não ser que eu esteja colocando as GPUs pra sofrer.

Notebook eu realmente nunca desliguei, nem mesmo quando vou pegar voos longos.
 
Então tem chances de só ser bronca de software comigo mesmo, vou seguir oq falei na mensagem acima mesmo.

Qual a bronca? Sempre fiz isso, só vim ter problemas agora com esse mac kkkkkk
Laptop tem bateria e só não vejo necessidade de desligar quando posso só fechar a tampa e depois abrir com tudo do jeito que tava.
Desktop vez ou outra eu dou ssh nele pra rodar coisas mais pesadas que o notebook não aguenta, fora que rodo alguns serviços nele vez ou outra (então acaba ficando de servidor também).
Nem é bronca, é mais sobre como lida com seus dispositivos, de boa :joia:
Estou acostumado a desligar todo dispositivo que eu não esteja usando que não seja o celular (pq sempre tem alguém me ligando, senão desligava ele tmb)
Windows e Android se não reiniciar de vez em quando, vai saturar o sistema mesmo... Linux ou macOS não precisa reiniciar NUNCA... são sistemas diferentes!
Um laptop com macOS foi feito para ser ligado no dia que vc tira ele da caixa pela primeira vez e nunca mais desligado durante toda a sua vida... basta fechar a tampa para entrar em repouso e abrir a tampa novamente quando precisar trabalhar nele... simples assim!
O caboclo pode dar um laptop com Unix na minha mão que vou desligá-lo dps de usar para o que precisei
Tanto que tenho um hackintosh num laptop aqui em casa e está desligado desde o último uso (quando precisei trocar o gabinete do meu PC)
 
Nem é bronca, é mais sobre como lida com seus dispositivos, de boa :joia:
Estou acostumado a desligar todo dispositivo que eu não esteja usando que não seja o celular (pq sempre tem alguém me ligando, senão desligava ele tmb)

O caboclo pode dar um laptop com Unix na minha mão que vou desligá-lo dps de usar para o que precisei
Tanto que tenho um hackintosh num laptop aqui em casa e está desligado desde o último uso (quando precisei trocar o gabinete do meu PC)
Ah mas se está sem uso não faz muito sentido mesmo largar lá consumindo energia a toa... tipo eu mesmo tenho um macbook bem antigo aqui comigo especificamente pra usar um programa de formulas matemáticas... e ele ta desligado desde a ultima vez que usei ele... que acho que foi outubro hahaha... mesmo coisa meu Steam Deck... se eu só vou dar um tempo e depois voltar eu deixo ele em standby... mas como a maioria das vezes já é noite e vou dormir e talz ai desligo... tanto que outro dia esqueci que tinha deixado em standby e passou 1 semana.. quando fui ligar a bateria já tava bem baixa hahahaha
 
Acredite, um computador (desktop ou laptop) consome uma carga grande de energia no processo de boot... se ele está apenas em "sleep" somente o chip de memória dele está energizado e o consumo é insignificante... quando vc abre a tampa ele "acorda' e não passa pelo processo de boot, pois está tudo já carregado na memória.
Vc só deve "desligar" seu MacBook se for passar vários dias sem usá-lo, pois o fato de desligar e ligar gasta mais energia que deixá-lo simplesmente em "sleep"... só faço questão de explicar isso, pois pode ter gente achando que está economizando e na verdade está gastando mais, além de expondo seu hardware a um estresse maior, diminuindo sua vida útil.
 
Vcs usam internet banking desses bancos tradicionais? Como estar o desempenho do macbook com esses plugin dos bancos? No notebook sempre foi de péssimo a pior.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo