• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Não consigo instalar XP placa mãe 1155

frcintra0

Hungry Member
Registrado
Pessoal estou tentando instalar o Windows xp sp3 em um sistema com :i7 2600, asus sabertooth p67 , 8bgb memória e um sdd de 120 , eu estou tentando bootar pelo pen drive e já tentei com muitas versões do XP , algumas oficiais e outras modificadas , porém na parte que o PC liga e vai dar o boot no pen drive , a tela fica preta e só fica um risco piscando no canto superior esquerdo da tela e não sai disso .
Na bios está tudo ok , HD e pen drive reconhecidos e ordem do boot tbem correta .
No mesmo pen drive testei com o Windows 7 e instalou normalmente , alguém teria alguma dica ?
 
tenta instalar xp x64
tira opcao na bios cpu limit deixa off la na bios
 
O Windows Xp não vai instalar se a bios estiver configurada como UEFI. Pra ele instalar a bios precisar estar em Legacy ou CSM . Vc pode tentar criar um pendrive de boot usando esse programa WinSetupFromUSB.. http://www.winsetupfromusb.com/downloads/ ou pode tentar com o Ventoy https://www.ventoy.net/en/download.html .
Ventoy não funciona com o WinXP, apenas do WinVista em diante, inclusive instalar ISO comum do WinXP via pen-drive é bem complicado, é preciso modificar o ISO para inserir drivers USB para não dar problemas, ou utilizar um leitor de CD/DVD e gravar um CD de boot e instalar da velha maneira (nunca testei esse WinSetupFromUSB, talvez funcione, vou ficar de olho nele...).


Pessoal estou tentando instalar o Windows xp sp3 em um sistema com :i7 2600, asus sabertooth p67 , 8bgb memória e um sdd de 120 , eu estou tentando bootar pelo pen drive e já tentei com muitas versões do XP , algumas oficiais e outras modificadas , porém na parte que o PC liga e vai dar o boot no pen drive , a tela fica preta e só fica um risco piscando no canto superior esquerdo da tela e não sai disso .
Na bios está tudo ok , HD e pen drive reconhecidos e ordem do boot tbem correta .
No mesmo pen drive testei com o Windows 7 e instalou normalmente , alguém teria alguma dica ?
Simplesmente não está reconhecendo o bootloader da ISO do WinXP, pode ser pelo que eu disse (o programa que você usou para colocar o XP no pendrive não o suporta) ou pode ser que o ISO está sem bootloader (difícil acontecer em uma ISO oficial, mas fácil de acontecer em uma modificada). Além disso tenho a dizer o mesmo que o @zex disse, dá uma olhada no CSM/UEFI e usa o WinSetupFromUSB que parece que ele consegue colocar o WinXP no pen-drive (ou usa o bom e velho CD-ROM xD). Ah, não preciso dizer que você só pode utilizar o USB 2.0, se plugar o pen-drive na porta USB 3.0 a instalação não vai iniciar.

Por fim, 8GB de RAM? Sabe que vais usar apenas 3.2GB, não é? Se não for o WinXP x64 um módulo de memória inteiro vai ficar só de enfeite na placa, só rendendo o dual-channel xD
 
  • Curtir
Reações: zex
Acredito que esse processador nem seja suportado pelo XP.
Pode estar ai seu problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo