Vale apena trocar de processador agr ou no futuro?

Adikol

Active Member
Registrado
Minha config:
I513600kf
Rtx 3060 12gb
32gb ram
B660m

Vale apena trocar pro am5 7800x3d?
 
(?) Por que faria isso? Você usa o pc para o que?
 
Minha config:
I513600kf
Rtx 3060 12gb
32gb ram
B660m

Vale apena trocar pro am5 7800x3d?

Qual ganho você teria com essa troca? O i5 13600kf empurra a sua 3060 com os pés nas costas e mesmo que você troque de GPU por uma mais forte o i5 vai conseguir levar tranquilamente.

Por qual motivo você quer trocar? Se você usa o PC para jogos vale mais a pena trocar a GPU
 
nenhum sentido
 
Bom... quem pode dizer isso melhor que qualquer um é você mesmo.
Varia da sua percepção de algo errado no seu PC ou se vc for uma pessoa bem resolvida financeiramente na qual esse upgrade não fará falta, show. (sei lá, vai que vc tem 10 milhoes na conta ai pode sair fazendo upgrade todo semestre e eu apoio hehehe).

O PC está deixando a desejar ? Qual situação ?

Se o PC estiver deixando a desejar ai temos de fato onde começar.

Agora, se o PC atende e vc está apenas com "PCismo" a flor da pele, sugiro segurar a onda.
 
Minha config:
I513600kf
Rtx 3060 12gb
32gb ram
B660m

Vale apena trocar pro am5 7800x3d?
Segundo o vídeo abaixo a performance do AMD 7800X3D é bem melhor que a do Intel i5 13600K:
 
É pra jogar? Eu acho que não vale nem um pouco a pena, o seu processador é excelente.
 
(?) Por que faria isso? Você usa o pc para o que?
Jogar e ediçoes
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É pra jogar? Eu acho que não vale nem um pouco a pena, o seu processador é excelente.
quero trocar pq no cs estou pegando pouco fps, ta muito ruim o jogo, e meus hertz é 240
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual ganho você teria com essa troca? O i5 13600kf empurra a sua 3060 com os pés nas costas e mesmo que você troque de GPU por uma mais forte o i5 vai conseguir levar tranquilamente.

Por qual motivo você quer trocar? Se você usa o PC para jogos vale mais a pena trocar a GPU
uma rtx 4070 super seria o ideal?
 
Segundo o vídeo abaixo a performance do AMD 7800X3D é bem melhor que a do Intel i5 13600K:

X3D só é melhor em alguns jogos específicos onde se beneficia do extra cache.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

uma rtx 4070 super seria o ideal?
4070 ou 4070TI ou 4070TI S
4070S n vale a pena.
 
Jogar e ediçoes
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


quero trocar pq no cs estou pegando pouco fps, ta muito ruim o jogo, e meus hertz é 240
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


uma rtx 4070 super seria o ideal?
Troque a placa de video que voce vai ter um ganho muito maior que trocar o processador
 
Vale a pena trocar sim.
Chega pro papai e diz assim:
"Pai meu computador não está atingindo os objetivos da escola, vou começar a ter aula de aplicações 3D e meu processador só tem duas duas".

Mais pra frente tu chega e diz pra ele:
"Pai agora tô tendo aula de inteligência artificial e preciso de uma RTX4090".

Se teu pai cria dinheiro ao defecar, sugiro pedir um 7950X3D ao invés do 7800.

Desculpa mas a tua pergunta é muito idiota até pq vc não tem um i5 6400 ou um FX8300, vc tem um CPU muito recente e já está pensando em trocar pra tentar empurrar essa placa de vídeo que não faz sentido pra essa CPU.

Se possível for, sempre troque de processador no futuro, quanto mais o tempo passa, mais ele evolui, respondendo ao título do tópico, troque no futuro. Para a idade do teu CPU aconselho você a mudar de processador na décima sétima geração.
 
Jogar e ediçoes
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


quero trocar pq no cs estou pegando pouco fps, ta muito ruim o jogo, e meus hertz é 240
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


uma rtx 4070 super seria o ideal?
Quais jogos?
Como falaram, provavelmente seu gargalo é a GPU. Um ugprade pra uma RTX 4070 ou uma 7800 XT iria ajudar, se o caso for esse.
Já se tu estiver jogando Dota 2 ou League of Legends em 1080p, aí um 7800X3D faz sentido mesmo se tu quer o máximo de fps possível.

Minha recomendação pra pegar fps alto, no geral, é gastar uns minutos mexendo nos gráficos. Mudar algumas configurações pode te dar 20%+ de performance pra pouquíssima diferença visual.
 
X3D só é melhor em alguns jogos específicos onde se beneficia do extra cache.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


4070 ou 4070TI ou 4070TI S
4070S n vale a pena.
Pq? Se estiver com o mesmo preço da 4070?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vale a pena trocar sim.
Chega pro papai e diz assim:
"Pai meu computador não está atingindo os objetivos da escola, vou começar a ter aula de aplicações 3D e meu processador só tem duas duas".

Mais pra frente tu chega e diz pra ele:
"Pai agora tô tendo aula de inteligência artificial e preciso de uma RTX4090".

Se teu pai cria dinheiro ao defecar, sugiro pedir um 7950X3D ao invés do 7800.

Desculpa mas a tua pergunta é muito idiota até pq vc não tem um i5 6400 ou um FX8300, vc tem um CPU muito recente e já está pensando em trocar pra tentar empurrar essa placa de vídeo que não faz sentido pra essa CPU.

Se possível for, sempre troque de processador no futuro, quanto mais o tempo passa, mais ele evolui, respondendo ao título do tópico, troque no futuro. Para a idade do teu CPU aconselho você a mudar de processador na décima sétima geração.
Pdp
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quais jogos?
Como falaram, provavelmente seu gargalo é a GPU. Um ugprade pra uma RTX 4070 ou uma 7800 XT iria ajudar, se o caso for esse.
Já se tu estiver jogando Dota 2 ou League of Legends em 1080p, aí um 7800X3D faz sentido mesmo se tu quer o máximo de fps possível.

Minha recomendação pra pegar fps alto, no geral, é gastar uns minutos mexendo nos gráficos. Mudar algumas configurações pode te dar 20%+ de performance pra pouquíssima diferença visual.
CSGO, gta, fivem, fortnite, valorant, etc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quais jogos?
Como falaram, provavelmente seu gargalo é a GPU. Um ugprade pra uma RTX 4070 ou uma 7800 XT iria ajudar, se o caso for esse.
Já se tu estiver jogando Dota 2 ou League of Legends em 1080p, aí um 7800X3D faz sentido mesmo se tu quer o máximo de fps possível.

Minha recomendação pra pegar fps alto, no geral, é gastar uns minutos mexendo nos gráficos. Mudar algumas configurações pode te dar 20%+ de performance pra pouquíssima diferença visual.
Qual q diferença da 4070 ou 4070 super, se a 4070 estiver mesmo preço da 4070 vale?
 
CSGO, gta, fivem, fortnite, valorant, etc

Qual q diferença da 4070 ou 4070 super, se a 4070 estiver mesmo preço da 4070 vale?
Não entendi a pergunta da GPU.
Você chegou a mexer nos gráficos dos jogos? Rodar no Medium/Low vai te dar um bom boost de fps.
Se tu quiser fps no talo em 1080p240hz, faz sentido um 7800X3D sim, e/ou uma 7800 XT.
 
Não entendi a pergunta da GPU.
Você chegou a mexer nos gráficos dos jogos? Rodar no Medium/Low vai te dar um bom boost de fps.
Se tu quiser fps no talo em 1080p240hz, faz sentido um 7800X3D sim, e/ou uma 7800 XT.
N adianta, eu mexo nos gráficos o fps mantém
É devido ao jogo estar mal otimizado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não entendi a pergunta da GPU.
Você chegou a mexer nos gráficos dos jogos? Rodar no Medium/Low vai te dar um bom boost de fps.
Se tu quiser fps no talo em 1080p240hz, faz sentido um 7800X3D sim, e/ou uma 7800 XT.
Questão da gpu tô querendo trocar pra ter mais fps
 
Pq? Se estiver com o mesmo preço da 4070?
Duhhh...se o preço tiver igual, lógico que pega a 4070S né...cada uma....

Agora a diferença de performance entre 4070 e 4070S é pouca coisa, pega a mais barata ou se tiver $$$ pega a 4070TI que tem um salto de performance melhor, sacou ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Troque a placa de video que voce vai ter um ganho muito maior que trocar o processador
depende, se for jogo cpubound, o ganho maior será com CPU melhor.
 
Cara, olha o Uso de GPU durante esses jogos. Se estiver bem abaixo dos 90%, isso quer dizer que você precisa de um processador melhor.

Se estiver na casa dos 90% pra cima, isso significa que um up de processador vai te dar poucos frames a mais ou, se muito perto dos 100%, nenhum até.
 
Cara, eu to pegando uma média de 250fps no cs2 com essa config da assinatura... Tem algo errado na tua configuração do jogo ai.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo