• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

Sobre ele não substituir um pc ou nb gamer, como citou, seria para jogos pesados e ou futuros lançamentos correto?
Todos os testes de jogos que vi que poderia me interessar, por ele rodar nativamente em 800p e talvez até pela comunidade, ele dá conta.
Ps.: Nunca fui de sair desesperado para jogar um lançamento, então eu acho que ok.
Sim, jogos mais pesados e os online que usam anticheat não compatível com Linux são os pontos fracos do SD. Game Pass também não roda nativo, mas tem que como instalar Windows em dual ou usar o Xcloud pra esse fim.

Tirando isso, não vejo nada pra não recomendar inclusive considerando os outros PCs portáteis por aí.
 
Estou com um problema no Deck de só carregar até 90% alguém sabe se isso é normal ou, por engano, habilitei algum coisa que deixa carregar até essa porcentagem?
Ou pode ser algum problema?
Instalou o PowerTools? Se sim por padrão ele tem lá pra limitar o carregamento em 90%
 
Galera, achei um deck aqui por 2900. É 64gb passado pra 512gb. Usado, vem com as capinhas protetoras.

Vale o preço?
 
Galera, achei um deck aqui por 2900. É 64gb passado pra 512gb. Usado, vem com as capinhas protetoras.

Vale o preço?
Pelo preço, vale. Tá o preço do 64GB puro na net. Só certifique-se de que ele está em bom estado, com bateria ok.
 
Pelo preço, vale. Tá o preço do 64GB puro na net. Só certifique-se de que ele está em bom estado, com bateria ok.

Tem como saber do estado da bateria? Algum teste e tal?
 
Da para ver quando entra no modo desktop, fica no canto inferior direito (aquele menu perto do relogio). Aparece como saude da bateria.

Ah bacana, vou verificar. Estou propenso a pegar esse por 2900.

Tava vendo aqui, chegado meu traz do paraguai o de 64gb por uns 2500, vai mais uns 300 reais pra comprar um nvme de 512gb com as taxacoes do aliexpress, sem contar o tempo sem jogar porque 64gb nao dá pra nada.
 
Galera, quanto tempo demora pra carregar o steam deck dos 10% 15% até 100?
 
Galera, quanto tempo demora pra carregar o steam deck dos 10% 15% até 100?
Carrega rápido , ele usa fonte de 45w , demora 1h 30m já é suficiente para carregar 80% o necessário para conservar a bateria.
 
meu pc principal deu algum defeito, vou tentar diagnosticar com alguém depois (não tenho peças extras pra testar e ver o que deu errado)

então por enquanto eu vou basicamente usar o deck como main pc
unica coisa que falta é monitor com hdmi (o meu é bem antigo e só tem no max dvi)

tbm to pensando em instalar windows (se em alguma situação for impossivel de não usar ele por não rodar bem no linux) em um hd e usar ele no deck com um "dockstation" que transforma hd em externo
velocidade vai ser ruim mas imagino que seja melhor que instalar e usar windows em um microsd
 
meu pc principal deu algum defeito, vou tentar diagnosticar com alguém depois (não tenho peças extras pra testar e ver o que deu errado)

então por enquanto eu vou basicamente usar o deck como main pc
unica coisa que falta é monitor com hdmi (o meu é bem antigo e só tem no max dvi)

tbm to pensando em instalar windows (se em alguma situação for impossivel de não usar ele por não rodar bem no linux) em um hd e usar ele no deck com um "dockstation" que transforma hd em externo
velocidade vai ser ruim mas imagino que seja melhor que instalar e usar windows em um microsd
É só comprar um cabo que converte hdmi pra dvi.
 
Alguém usa o Windows instalado em SD Card ou HD\SSD externo?
Sei que pelo SD ele pode 'matar' o cartão, mas (pra testes) instalei o Win10 num pendrive usb 3.1 e ficou uma carroça kkkk baixei um jogo só pra ver e rodou a 4fps
pensei que por ser USB 3.1 fosse melhor, mas será que tem algo no hardware do pendrive que deixa ele pior que um HD externo 2.0 por ex?

Pensei em instalar o Windows numa midia externa para bootar ele apenas numa necessidade, deixar o SSD interno para o SteamOS normal mesmo
 
Alguém usa o Windows instalado em SD Card ou HD\SSD externo?
Sei que pelo SD ele pode 'matar' o cartão, mas (pra testes) instalei o Win10 num pendrive usb 3.1 e ficou uma carroça kkkk baixei um jogo só pra ver e rodou a 4fps
pensei que por ser USB 3.1 fosse melhor, mas será que tem algo no hardware do pendrive que deixa ele pior que um HD externo 2.0 por ex?

Pensei em instalar o Windows numa midia externa para bootar ele apenas numa necessidade, deixar o SSD interno para o SteamOS normal mesmo
Cria um disco de boot com Linux num pendrive e particiona o SSD do steam deck , assim você pode bootar o windows pelo SSD e se quiser dar boot no steam os você tambem pode, o windows usa ram cache no SSD, se instalar num local mais lento vai ficar horrível , tem que instalar o windows no SSD interno do steam deck para querer jogar.

Assista tutorial no YouTube e veja como faz para fazer dual boot pelo SSD interno.

Eu uso assim, rodo tudo liso liso no windows. Eu raramente entro no steam os
 
Alguém usa o Windows instalado em SD Card ou HD\SSD externo?
Sei que pelo SD ele pode 'matar' o cartão, mas (pra testes) instalei o Win10 num pendrive usb 3.1 e ficou uma carroça kkkk baixei um jogo só pra ver e rodou a 4fps
pensei que por ser USB 3.1 fosse melhor, mas será que tem algo no hardware do pendrive que deixa ele pior que um HD externo 2.0 por ex?

Pensei em instalar o Windows numa midia externa para bootar ele apenas numa necessidade, deixar o SSD interno para o SteamOS normal mesmo
Só vai conseguir bons resultados com um SSD externo mesmo. Pendrive é lento demais pra todo tipo de acesso que o Windows faz. HD também não tem mais condições.
 
Comprei o deckao da felicidade.

Peguei usado 512gb de fabrica R$2800, tá bom né.

Só restaurar ele de fábrica, logar minha steam e ser feliz?
 
Sabe me recomendar algum micro SD confiável?

Cara, eu tenho um de 512gb também e vou te falar a real, tem mais de 200gb sobrando aqui.. voce acha que vai precisar do micro sd para o que?

Se for para instalar jogos steam eu nao aconselho pq rodar direto do ssd e bem melhor.. e se for para colocar o emudeck/roms, eu acho que tenho uns 50-100gb de emudeck aqui pq tem varios jogos do switch e mesmo assim sobrando espaço.

:haha:

Mas caso queria mesmo assim e sempre bom pegar um rapido.. qualquer um desses aqui sera uma otima compra.
 
  • Curtir
Reações: Bat
E dica quanto a bateria, devo deixar na tomada, posso jogar carregando ou nao posso deixar completar a bateria totalmente?
 
E dica quanto a bateria, devo deixar na tomada, posso jogar carregando ou nao posso deixar completar a bateria totalmente?

Ele deixa a bateria em 80% automaticamente quando fica muito tempo na tomada. Eu quase sempre jogava carregando e minha bateria ainda esta com 99% de saúde..
 
E dica quanto a bateria, devo deixar na tomada, posso jogar carregando ou nao posso deixar completar a bateria totalmente?
Eu só jogo na tomada praticamente, só quando jogo algo bem leve que tô em algum canto longe da tomada mesmo que uso a bateria, mas diria que 95% do tempo sempre foi plugado
 
  • Curtir
Reações: Bat
Galera, me recomenda um dock por gentileza.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo