• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

COMPUTADOR NOVO NAO LIGA

_borim_

New Member
Registrado
Montei o computador com quase todas as peças novas com exceção da placa de vídeo, usei ele por 6 horas e ativei o XMP, o computador não liga mais, só acende o led da memória ram e nada mais acontece, não gira nem a ventoinha da fonte, já tentei ir tirando os componentes até sobrar somente o processador e a placa mãe e nada, também já tentei dar CLR_CMOS e deixar sem a bateria por 5 minutos, e também já testei com outras fontes e não muda nada

Configuração
Placa mãe B760m Aorus Elite
Processador i7 13700KF
Placa de vídeo GTX 1660 6GB
Fonte Cooler Master Elite nex 700N
Memória RAM XPG LANCER RGB DDR5 16GB
 
Vc se refere ao led MEM na placa-mãe?
Isso quer dizer q a placa-mãe não reconhece a memória.
Vê se tá bem encaixada ou tenta trocar os slots.
 
Vc se refere ao led MEM na placa-mãe?
Isso quer dizer q a placa-mãe não reconhece a memória.
Vê se tá bem encaixada ou tenta trocar os slots.
Não, me refiro ao RGB da Memória Ram, é a única coisa que liga em todo o Setup, quando ligo a fonte todos os leds piscam porém quando aperto Power só o RGB da memória RAM, e nada mais
 
Liga com 1 pente só, se consegue entrar na BIOS desativa o xmp. Depois disso desliga, coloca o outro pente e vê se entra novamente na BIOS. Após isso ajustar os timmings manualmente de acordo com as latências.
 
só possuo um pente de memoria e não consigo entrar nas BIOS pois o computador nem liga
 
Dá um clear cmos e vêja se acontece algo. Desculpa. Agora eu vi que vc já fez isso. Boa sorte.
 
só possuo um pente de memoria

Por que fez isso?

Use apenas nos slots A2 ou B2.

não consigo entrar nas BIOS pois o computador nem liga

Segundo o Luumi e o Buildzoid, pra citar apenas os "famosos", usar kits DDR5 com PMIC travado com RPL (13 e 14) pode causar soft brick na mobo. Segundo consenso geral, usar CPU K em mobos B760 é uma péssima ideia. A combinação do IMC ruim dos RPL 13000, mobos inapropriadas pra OC e perfis XMP incompatíveis com as citadas placas-mãe são uma bomba.

Não tenho ou uso essa plataforma, mas digo o que vai acima como entusiasta na prática e teoria do overclock. Só posso te ajudar com links de pessoas e/ou fórum em que confio.

Se me passar o modelo exato da sua RAM posso identificar qual chip usado.

Se me passar o modelo e revisão exatos da sua mobo, tenho como te ajudar na identificação inicial do problema.
 
Por que fez isso?

Use apenas nos slots A2 ou B2.



Segundo o Luumi e o Buildzoid, pra citar apenas os "famosos", usar kits DDR5 com PMIC travado com RPL (13 e 14) pode causar soft brick na mobo. Segundo consenso geral, usar CPU K em mobos B760 é uma péssima ideia. A combinação do IMC ruim dos RPL 13000, mobos inapropriadas pra OC e perfis XMP incompatíveis com as citadas placas-mãe são uma bomba.

Não tenho ou uso essa plataforma, mas digo o que vai acima como entusiasta na prática e teoria do overclock. Só posso te ajudar com links de pessoas e/ou fórum em que confio.

Se me passar o modelo exato da sua RAM posso identificar qual chip usado.

Se me passar o modelo e revisão exatos da sua mobo, tenho como te ajudar na identificação inicial do problema.
Fiz o xmp por indicação de um amigo.

o modelo da memoria RAM é AX5U5200C3816G-CLARBK
e o modelo da placa mãe é B760M AORUS ELITE rev 1.0
 
Fiz o xmp por indicação de um amigo.
Senti que já era a relação. Parece adolescente usando dorga tomando fraga do pai... 👃:insane:

memoria RAM é AX5U5200C3816G

Sorte sua que esse kit é uma bosta completa. Usa Micron Rev E e o XMP seta 1.25V.

placa mãe é B760M AORUS ELITE rev 1.0

Revisão 1.0 te lascou. Não tem nem os leds no POST.


Montei o computador com quase todas as peças novas

Deve ser algo bem besta e fácil de resolver, mas eu tentaria RMA/garantia.

O não você já tem. Se aprovarem, você se livra da placa-mãe e memória.
 
acionei a garantia, envio para eles amanhã

Tenta de tudo pra rolar estorno. Não sendo possível, negocie um upgrade. Qualquer coisa, menos pegar os mesmos modelos.

Depende do canal acionado, vão te devolver as mesmas peças enviadas. Usa a técnica de marcação oculta pra jogar na cara deles se isso acontecer.
 
como eu poderia fazer a marcação oculta?

Com aquelas canetas "permanentes" ou fita adesiva adequada. Precisa escolher um lugar estratégico a depender da peça e ocultar sem deixar na cara.

Comigo aconteceu mais de 2 vezes com a Dona Asus: uma Crosshair VI Hero X370 e uma VII Hero X470. Eu tenho certeza que tb aconteceu com uma mobo Intel mega high-end, mas não tô lembrando qual. Tb lembro de uma GPU, mas faz tempo e nem lembro a marca... Ambos casos de RMA da Asus mandaram relatório assinado confirmando placa nova 0km.

- C6H: voltou com SMDs novos soldados por um ornitorrinco ou animal semelhante. Também trocaram o soquete destruído. Não assumo parte da culpa pq as Hero são voltadas pra overclock com temps sub-ambiente ocasional. Durou uns 6 meses só usando ar. Vale arrumar caso arrume um camarada muito bom de micro-solda.

- C7H: voltou exatamente como mandei! Nem a poeira limparam. Essa eu mesmo consigo fazer o reparo, mas não vale o gasto dos componentes de reposição. Parecido com o caso acima, mas confesso que cometi um erro besta numa seção com gelo seco. Mas é Hero e a Asus cobre...
 
entendi, muito obrigado pela ajuda, mas só para finalizar não teria nada que pudesse fazer para o computador funcionar? só mandando para a garantia msm?
 
mas só para finalizar não teria nada que pudesse fazer para o computador funcionar?

Tenho plena certeza que sim. Não faço ideia da sua familiaridade com diagnóstico de problemas de cold boot. Como já disse, a plataforma muda, mas hardware modernos são basicamente idênticos. Os detalhes individuais, a gente entende só de fuçar.

Faz o seguinte: grava um vídeo do processo todo, pegando detalhes da mobo e conexões. Se quiser pode mandar por MP, mas aconselho postar aqui. Existe muita gente no fórum que usa essa plataforma e a entende 1000x melhor que eu.

só mandando para a garantia msm?

Também como mencionei antes, essa opção é só pra desovar a mobo e memória, mesmo. Digo com sinceridade e sem maldade nenhuma: sua seleção de componentes não foi tão boa.
 
ok, muito obrigado mesmo! já separei ela e deixei pronta para enviar para a garantia amanhã antes do trabalho. Qual placa mãe tu me aconselharia pegar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo