• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Endividados e sem dinheiro para pagar contas...

ervtek

Hungry Member
Registrado
Tópico oficial, se você se encaixa no título do tópico bem vindo.

Fale também como você administra seu ganho, seja salário / pensão / soldo / aposentadoria / etc...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou falar como está aqui ( renda mensal ):

Pensão minha: 3700 ( Limpo, liquido )

Aposentadoria meu familiar: 4600 ( -2000 empréstimos ( consignado inss por mês 72x, está na sexta parcela) e -900 empréstimo crédito pessoal ( termina daqui a 4 meses ) = 4600 - 2900 = 1700 liquido

renda familiar = 5400 liquida atual

contas ( mensais )

plano de saúde meu: 570 + 700 ( renegociação dos meses não pagos ) = 1260
plano de saúde meu familiar: 1270 + 700 ( renegociação dos meses não pagos ) = 1970
luz = 420
condomínio meu: 220 + 290 ( renegociação dos meses não pagos ) = 510
condomínio meu familiar ( apto desocupado, mas difícil de alugar ) = 500 + 300 ( renegociação dos meses não pagos ) = 800
internet = 150
mercado livre ( prestação "mercado crédito" ) = 260
cartão de crédito 1 cancelado ( renegociação para liquidar ) = 300
cartão de crédito 2 cancelado ( renegociação para liquidar ) = 500
gás = 140
alimentação = 0*
supermercado renegociação = 320 ( termina abril )
conta celular meu = 23
conta celular meu familiar = 65
IPTU = Começar a pagar mês que vem
Medicamentos: meus ( Estado paga, em torno de 3000 psiquiátricos ), 1500 clínicos ( tenho que pagar ).
Medicamentos meu familiar: 500

Total: 8728 - 5400 = 3328 negativos ( devendo de tudo que é jeito, contas não pagas, etc... )


*= devendo 42000 no armazém perto de casa, não se vai a supermercado mais praticamente.
 
Última edição:
Quer alguma sugestão de site para procurar emprego? Ficar se lamentando não vai pagar as contas...
Já recebo pensão mencionada no primeiro post, e recebo ela pois sou interditado ( não tenho condições de trabalhar ).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiquei intrigado em saber como você tem esse PC da assinatura com essa renda e essas dívidas...
Sempre tive PC top, quem me ajudava era meu familiar ( que agora está morando comigo e que citei no tópico ). Favor não entrar em detalhes.
 
Última edição:
Tu tem um pc de 20mil reais e tá se atolando em dívida de comida e moradia?

Sério, tu é um fanfarrão.
 
Tu tem um pc de 20mil reais e tá se atolando em dívida de comida e moradia?

Sério, tu é um fanfarrão.
20 mil não, 35 mil.

Sem PC não fico, é minha única diversão :)
 
20 mil não, 35 mil.

Sem PC não fico, é minha única diversão :)
Não precisa ficar sem, mas tu consegue vender, montar uma máquina mais humilde que ainda vai te divertir e levantar uma grana pra quitar parte das dívidas pra aliviar a barra.

Mas se prefere priorizar sua diversão sobre dívida de supermercado, cartão de crédito e plano de saúde, boa sorte na vida, vai precisar muita.

E espero mesmo que não seja apenas algum folgado trollando o fórum.
 
Já parou para pensar que se não tomar uma medida (vender itens supérfluos, cortar gastos etc) para controlar essas dívidas, a situação pode chegar a um ponto irreversível? Dívidas são como uma bola de neve, vão só crescendo se não forem controladas a tempo.

Meu pai era um gastador compulsivo, não conseguia se controlar, sempre acabava dando o passo maior que a perna (gastando mais do que ganhava) e acabou se ferrando. Quando foi "acordar" já estava "enforcado" devendo mais de 80 mil reais só em cartão de crédito, fora os vários empréstimos que tinha, cheque especial estourado etc e a conta não fechava de jeito nenhum, porque ia virando uma bola de neve (juros sobre juros). Foram cerca de 7 anos de sufoco, cortando tudo, precisou vender o carro que tinha, minha mãe teve que começar a trabalhar para ajudar e foram feitos diversos outros sacrifícios para conseguir equilibrar as contas novamente.

É melhor sacrificar alguns "luxos" agora para tentar colocar a situação nos trilhos enquanto ainda é possível.
 
Última edição:
Tópico oficial, se você se encaixa no título do tópico bem vindo.

Fale também como você administra seu ganho, seja salário / pensão / soldo / aposentadoria / etc...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou falar como está aqui ( renda mensal ):

Pensão minha: 3700 ( Limpo, liquido )

Aposentadoria meu familiar: 4600 ( -2000 empréstimos ( consignado inss por mês 72x, está na sexta parcela) e -900 empréstimo crédito pessoal ( termina daqui a 4 meses ) = 4600 - 2900 = 1700 liquido

renda familiar = 5400 liquida atual

contas ( mensais )

plano de saúde meu: 570 + 700 ( renegociação dos meses não pagos ) = 1260
plano de saúde meu familiar: 1270 + 700 ( renegociação dos meses não pagos ) = 1970
luz = 420
condomínio meu: 220 + 290 ( renegociação dos meses não pagos ) = 510
condomínio meu familiar ( apto desocupado, mas difícil de alugar ) = 500 + 300 ( renegociação dos meses não pagos ) = 800
internet = 150
mercado livre ( prestação "mercado crédito" ) = 260
cartão de crédito 1 cancelado ( renegociação para liquidar ) = 300
cartão de crédito 2 cancelado ( renegociação para liquidar ) = 500
gás = 140
alimentação = 0*
supermercado renegociação = 320 ( termina abril )
conta celular meu = 23
conta celular meu familiar = 65
IPTU = Começar a pagar mês que vem
Medicamentos: meus ( Estado paga, em torno de 3000 psiquiátricos ), 1500 clínicos ( tenho que pagar ).
Medicamentos meu familiar: 500

Total: 8728 - 5400 = 3328 negativos ( devendo de tudo que é jeito, contas não pagas, etc... )


*= devendo 42000 no armazém perto de casa, não se vai a supermercado mais praticamente.
a solução bem por cima é:
1- gaste menos do que você(s) ganha(m). Aprendam a viver dentro dos meios que vocês tem, 5k de renda LIQUIDA, não é pouco.
2- se vender esse seu pc da assinatura ( de no mínimo 30k) já ajuda a pagar algumas dividas aí.

pare de pegar empréstimo consignado
 
Última edição:
e eu achei que tava fodido e era gastao por encerrar o mes com 2 conto liquido na conta apenas
 
Eu não entendi. No item alimentação o OP colocou 0* e depois abaixo colocou o * como 42k de dívidas.

Vc sabe ao menos quantos gasta de comida ao mês?
E os planos de saúde são essenciais? Não teria um plano que englobasse vc e seu familiar ao mesmo tempo?
Outro ponto, a princípio as duas coisas mais fáceis pra vc levantar uma grana seria montar um pc mais humilde e alugar urgentemente esse ap do parente. Nem que fosse por um preço um pouco menos usual.
 
20 mil não, 35 mil.

Sem PC não fico, é minha única diversão :)
tá aí seu problema, tu não precisa de um pc de 35k, imagina o que não faz com o resto, o velho caso do comer ovo pra arrotar caviar porque você tem auto estima baixa. Vá se tratar.
 
Já discordo do pessoal, se tu vender o PC, capaz de sair no prejuizo, ao menos que consiga vender pelo exata valor que pagou, ai compensaria tentar negociar as dívidas e pagar o menos possível de juros.

Agora sobre o armazem, é complicado, dever para outra pessoa e ficar esbanjando é muita sacanagem. Não seja essa pessoa.

Agora se conseguir pegar emprestimo e quitar as dividas com pessoas, centraliza as dividas em um unico credor(bancario de preferencia) e aos poucos vai juntando até ter o suficiente para pagar a dívida num valor justo.
 
Já discordo do pessoal, se tu vender o PC, capaz de sair no prejuizo, ao menos que consiga vender pelo exata valor que pagou, ai compensaria tentar negociar as dívidas e pagar o menos possível de juros.

é melhor estar no prejuizo devendo 10k do que devendo 40k. Se eu fosse esse dono ai, metia um jros de 1% ao mes e pronto, deixava a divida ir pro espaço.

olha essas dividas aqui, eu sou podre de calculo e provavelmente seria o pior contador/gestor de finanças do pais, mas qlqr emprego meia boca resolveria:

condomínio meu familiar ( apto desocupado, mas difícil de alugar ) = 500 + 300 ( renegociação dos meses não pagos ) = 800
plano de saúde meu: 570 + 700 ( renegociação dos meses não pagos ) = 1260
plano de saúde meu familiar: 1270 + 700 ( renegociação dos meses não pagos ) = 1970
luz = 420 (amigão, oq tu ta gastando de 420 de luz)
Medicamentos: meus ( Estado paga, em torno de 3000 psiquiátricos ), 1500 clínicos ( tenho que pagar ).
Medicamentos meu familiar: 500

1. Condominio eu iria vender fácil: vende por uns 200k/300k sei lá, qlqr otário compra e limpa as dividas, tu vai ter uns 250k liquido, investe e rende uns 2.5/3k ao mês.

2. Esse planos de saúde: isso é ridiculo, principalmente o familiar, 1270 é plano de idoso com o pé na cova, caquetico, raquitico, morimbundo e com cirrose já OU vc tem 40 filhos/dependentes.. Qlqr empresa meia boca te daria um plano de saúde com filhos.

3. Luz 420 vc deve estar com uma usina dentro da sua casa, 200 conto vc usa MUITA energia, eu nem consigo imaginar oq vc ta gastando pra dar 420 reais.

4. Medicamos: mesma cosia do plano de saúde, grande parte das empresas hoje bancam as vezes 50% dos medicamentos.

um adendo: que remedio psiquiatrico tu toma que tu gasta 4500 com isso? sei que uma parte é o estado, mas 4500 é um gasto a nivel de tratar cancer. A fluoxetina que provalvemente é o melhor antidepressivo no brasil não é nem 150 reais a caixa com 60 comprimidos. Não estou julgando suas doenças, mas 4.500 de remedio é MUITO dinheiro.

vc ta gastando isso ai de besteira praticamente, principalmente o condominio ali, vende essa bomba, limpa suas dividas e readequa esses gastos ai ou em questao de anos vc vai estar morando na rua pq qnd essas dividas entrarem num juros vc se fode
 
Agora sobre o armazem, é complicado, dever para outra pessoa e ficar esbanjando é muita sacanagem. Não seja essa pessoa.
isso é coisa de bandido, o dono do armazém precisa tacar um processinho e parar de vender pro pilantra, estamos falando de 42 mil reais.
 
Se você consegue ficar jogando, consequentemente você conseguirá trabalhar no PC. Já que você tem esse PC de 35k vamos dar uma utilidade melhor pra ele? Aprenda a trabalhar com edição de vídeo ou algo do tipo e faça uns freelancer por aí, pois não vai te atrapalhar a perder o seu benefício de pensão, caso alguma empresa peça um CNPJ, abra-o no nome de algum parente seu.

É basicamente isso, se você tem tempo pra ficar em joguinho, você pode utilizar isso pra ser editor de vídeo ou algo assim. Busque aumentar a sua renda.
 
é melhor estar no prejuizo devendo 10k do que devendo 40k. Se eu fosse esse dono ai, metia um jros de 1% ao mes e pronto, deixava a divida ir pro espaço.
cara, o fulano não trabalha, ele vive de renda do Estado :shrug:

O Estado tem que cortar essas mamatas, se a pessoa está boa pra fazer essas dividas então está boa pra ir trabalhar e se sustentar.
 
Última edição:
Já discordo do pessoal, se tu vender o PC, capaz de sair no prejuizo, ao menos que consiga vender pelo exata valor que pagou, ai compensaria tentar negociar as dívidas e pagar o menos possível de juros.

Agora sobre o armazem, é complicado, dever para outra pessoa e ficar esbanjando é muita sacanagem. Não seja essa pessoa.

Agora se conseguir pegar emprestimo e quitar as dividas com pessoas, centraliza as dividas em um unico credor(bancario de preferencia) e aos poucos vai juntando até ter o suficiente para pagar a dívida num valor justo.
Se deixar o pc de 35k na mesa ele já está no prejuízo pelo bolo das dívidas.
Se "torrar" o PC pra levantar 20mil já alivia nas dívidas e o "prejuízo" dos 15k que "perdeu" pro vender o pc barato ele corre atrás depois, muito melhor do que manter esse 15k em dívida rolando com cartão e plano de saúde. A situação do cara é caótica, não pode se dar ao luxo de querer vender usado a preço de novo.
 
Vc sabe ao menos quantos gasta de comida ao mês?
Provavelmente já assumiu que pode continuar devendo, comendo de graça pra sempre e pau no cu do dono do armazem. O que importa é jogar CS a 244fps com uma 4090 :pense:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo