• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Salve, se eu fosse vender meu AW3418DW hoje quanto voces acham que seriam um preço justo considerando as opções novas que existem atualmente nessa proposta?
 
Também tenho um s2721dgf e estou no aguardo do meu 32.

Então com relação as cores so melhora mesmo a saturação? e o HDR? acho que o hdr do alienware deve ser BEMM superior ao do s2721, não?

O meu monitor não vou ligar em pc, vai ficar só para console, nem pc tenho.
Sim nas cores ambos são praticamente iguais, o Alienware é mais saturado apenas, HDR como comentei acho tão ruim quanto o S27, cores desbotadas no Windows, o que me faz deixar desligado. Vou fazer alguns testes em jogos, mas provavelmente eu mantenha desligado mesmo.
 
Sim nas cores ambos são praticamente iguais, o Alienware é mais saturado apenas, HDR como comentei acho tão ruim quanto o S27, cores desbotadas no Windows, o que me faz deixar desligado. Vou fazer alguns testes em jogos, mas provavelmente eu mantenha desligado mesmo.
Aff.
Vou até tirar meu monitor atual da venda. Vou fazer uns testes qdo chegar, se não sentir uma melhora expressiva (pois o valor é mais que o dobro do meu dell), vou devolver.
 
Aff.
Vou até tirar meu monitor atual da venda. Vou fazer uns testes qdo chegar, se não sentir uma melhora expressiva (pois o valor é mais que o dobro do meu dell), vou devolver.
Eu vou ficar com ele e vender o meu S2721DGF para recuperar um pouco do valor, mas o upgrade não vale o preço, a imagem é linda? Sim é linda... Os 360HZ fazem diferença? Sim, mas poucos jogos chegam nisso, testei no Valorant e Fortnite e realmente vira uma manteiga de se jogar, mas no meu ponto não vale a pena pelo valor que é cobrado em cima, a diferença vai aparecer só em cenas escuras.
 
Aff.
Vou até tirar meu monitor atual da venda. Vou fazer uns testes qdo chegar, se não sentir uma melhora expressiva (pois o valor é mais que o dobro do meu dell), vou devolver.

Mas tu não comprou o de 32? Lógico que vc não vai devolver…assim que experimentar a nitidez superior e a área de trabalho útil bem maior…depois volte aqui e confirme o que eu disse haha

O de 27 eu pegaria só se o foco fosse quase exclusivo em competitivo
 
Mas tu não comprou o de 32? Lógico que vc não vai devolver…assim que experimentar a nitidez superior e a área de trabalho útil bem maior…depois volte aqui e confirme o que eu disse haha

O de 27 eu pegaria só se o foco fosse quase exclusivo em competitivo
Sim, o que peguei é o 32 curvo 4k.
 
Salve, se eu fosse vender meu AW3418DW hoje quanto voces acham que seriam um preço justo considerando as opções novas que existem atualmente nessa proposta?
acho que uns 2000 no máximo, sendo que tem o s3422dwg por 2800
essa é minha visão.
 
Olhando em relação ao IPS 144Hz que eu tenho, mesmo na faixa dos 120Hz jogando Helldivers, pra mim é extremamente nítido como que em movimento há um blur mto maior no IPS que no OLED. Não é tão bom quanto um backlight strobing, mas é bem melhor que um IPS normal ou o VA do G7 (que é mto bom).
Curioso, achei que o blur do OLED era tão bom ou ainda melhor que um IPS com backlight strobing.
 
Sim nas cores ambos são praticamente iguais, o Alienware é mais saturado apenas, HDR como comentei acho tão ruim quanto o S27, cores desbotadas no Windows, o que me faz deixar desligado. Vou fazer alguns testes em jogos, mas provavelmente eu mantenha desligado mesmo.
HDR no Windows não fica bom mesmo, a não ser que você opte por fazer ajustes de cores alternativo como, por exemplo, os colegas comentaram nas últimas duas paginas, agora em jogos é outra história, se tiver suporte ao HDR, a maioria fica excelente, no mínimo a nível do SDR em painel OLED. Painéis OLEDs conseguem oferecer uma profundidade de cores por causa do preto profundo que a maioria dos IPS não consegue, aquela sensação de cor desbotada não aparece nos conteúdos com suporte para HDR aqui.

Recomendo um teste em jogos com suporte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Curioso, achei que o blur do OLED era tão bom ou ainda melhor que um IPS com backlight strobing.
O comentário dele é tecnicamente bem correto, os OLEDs ainda possuem um leve desfoque de persistência, é quase imperceptível na medida que se aumenta os hz, mas ainda não é exatamente igual a uma boa implementação de backlight strobing em LCD, ainda assim como o tempo de resposta é uma media de 0.3ms, a imagem é extremamente nítida se comparada a qualquer outro painel, principalmente em movimento.

Acho a qualidade de imagem dos painéis OLEDs algo incrível em ambiente controlado, mas o ganho competitivo em relação aos painéis LCDs é muito grande.
 
Última edição:
Aff.
Vou até tirar meu monitor atual da venda. Vou fazer uns testes qdo chegar, se não sentir uma melhora expressiva (pois o valor é mais que o dobro do meu dell), vou devolver.

Tecnicamente estes monitores tem um painel MUITO superior a qualquer IPS, principalmente no quesito precisão e volume de cores, porém, é preciso entender alguns conceitos básicos pra não criar um hype demasiado e na hora se decepcionar.

Primeiro, nem sempre a ficha técnica vai se traduzir pra prática devido à limitação dos próprios conteúdos que consumimos.

O que eu quero dizer é que, infelizmente, o que ainda segura essas diferenças de painel hoje são justamente os jogos. Do ponto de vista técnico e artístico eles são pobres pois são pensados pra um uso mais casual (8-bits de color depth, baixo volume de cores etc), ou seja, não adianta você querer colocar a melhor TV ou monitor do mercado e achar que a diferença será da água pro vinho, isso nunca vai acontecer enquanto o que nivelar pra baixo for justamente o conteúdo.

Então vocês têm que colocar na cabeça que, sim, as diferentes existirão mas serão sutis - sendo mais perceptível na prática as vantagens do painel OLED (maior contraste, preto absoluto, input lag praticamente inexistente, alto pixel response, menor blur etc) do que essa questão de achar que as cores cores vão mudar, pois não vão. Talvez o maior volume de cores vai ajudar mais pra quem gosta de regulagens de contraste e cores mais fortes sem causar supersaturação (sem 'estourar').

Por outro lado, pra quem é profissional da área de fotografia, audiovisual e outros que tenham acesso à softwares e conteúdos 10 ou 12-bit de color depth, estes, sim vão conseguir extrair o máximo do que essas telas têm a oferecer.
 
Curioso, achei que o blur do OLED era tão bom ou ainda melhor que um IPS com backlight strobing.
Não tem como ser, o ganho do OLED na transição dos pixeis e o backlight strobing atuam em diferentes tipos de blur. O backlight strobing é uma medida de mitigar para os nossos olhos o que acontece normalmente com todo display: A tela fica "fixa" em uma imagem por um tempo, até transicionar para a próxima. O strobing atua fazendo com que a imagem "pisque" por um pequeno intervalo de tempo, suma, e depois pisque novamente uma imagem diferente, ficando menos "fixa".

O que o OLED elimina, e faz uma boa diferença, é o blur devido à transição do pixel. Em que nos painéis LCD a imagem não muda instantâneamente de uma pra outra, e sim lentamente transiciona os pixeis. No caso do OLED, é praticamente instantâneo.

Um OLED com BFI (equivalente do strobing pra esse tipo de painel) com certeza destruiria um LCD com strobing, mas um OLED sem BFI contra um LCD com strobing, no mesmo Hz, um bom strobing vai uma claridade da imagem superior.

 
Não tem como ser, o ganho do OLED na transição dos pixeis e o backlight strobing atuam em diferentes tipos de blur. O backlight strobing é uma medida de mitigar para os nossos olhos o que acontece normalmente com todo display: A tela fica "fixa" em uma imagem por um tempo, até transicionar para a próxima. O strobing atua fazendo com que a imagem "pisque" por um pequeno intervalo de tempo, suma, e depois pisque novamente uma imagem diferente, ficando menos "fixa".

O que o OLED elimina, e faz uma boa diferença, é o blur devido à transição do pixel. Em que nos painéis LCD a imagem não muda instantâneamente de uma pra outra, e sim lentamente transiciona os pixeis. No caso do OLED, é praticamente instantâneo.

Um OLED com BFI (equivalente do strobing pra esse tipo de painel) com certeza destruiria um LCD com strobing, mas um OLED sem BFI contra um LCD com strobing, no mesmo Hz, um bom strobing vai uma claridade da imagem superior.


Mas é bom lembrar também que não é todo mundo que consegue utilizar BFI. Em muitas pessoas aumenta consideravelmente a fadiga ocular e mental, causando até enjoos e dores de cabeça. É o tipo de tecnologia que só testando pra saber se você vai conseguir ou não se adaptar.
 
A minha também, já recebi até outro e-mail com dados para o rastreamento via Fedex.

Acredito que realmente irei receber até no máximo dia 6, senão for antes... conforme previsão.
Mas creio que a previsão da CEVA não diz respeito a entrega final, e sim ao prazo máximo deles pra concluir o processo até o Brasil.

Nunca que esse monitor vai chegar pra mim dia 06/03. Só vai chegar na outra semana. Agora provavelmente o site da Dell vai atualizar o prazo de entrega estimado para o da transportadora local. No meu caso quando a Braspress coletar e marcar no site site deles a previsão de entrega, vai atualizar no site da Dell também.
 
Salve, se eu fosse vender meu AW3418DW hoje quanto voces acham que seriam um preço justo considerando as opções novas que existem atualmente nessa proposta?


Eu venderia o meu até por 2k hoje, mas não tenho mais a caixa e moro no interior da chapada dos veadeiros, não tem ninguém que compre aqui, e enviar pelos correios ou transportadora sem caixa é inviável.

Mas creio que tendo caixa e a pessoa pegando em casa, 3k seria ok até.O monitor é mt bom até hoje, o meu está indo pra 5 anos se não me engano, perfeito, 0 problemas.

Eu tbm não to mt preocupado, pq to pensando em montar um cockpit pro meu volante e usar o monitor nele, então teria mais utilidade, visto que como main não quero mais.
 
Pessoal, estou voltando aos poucos e usando os jogos como válvula de escape para me distrair porque foi através de meu pai que ingressei no mundo dos jogos. Uma duvida meu monitor tem momentos que parece que ele fica em transição de brilho. Abro navegador fica bem iluminado, vai para o desktop fica meio escuro parece, abro a steam fica bem iluminado com cores vivas e abro o jogo fica meio escuro. Alguem pode me explicar melhor ? To usando o HDR peak 1000.
 
Pessoal, estou voltando aos poucos e usando os jogos como válvula de escape para me distrair porque foi através de meu pai que ingressei no mundo dos jogos. Uma duvida meu monitor tem momentos que parece que ele fica em transição de brilho. Abro navegador fica bem iluminado, vai para o desktop fica meio escuro parece, abro a steam fica bem iluminado com cores vivas e abro o jogo fica meio escuro. Alguem pode me explicar melhor ? To usando o HDR peak 1000.
Ah pronto tu mesmo já tem a resposta.
Muito hype em cima desse HDR e muita gente acha que é obrigado a deixar isso ligado, desliga esse trem faz o teste com o pc novamente.
 
Pessoal, estou voltando aos poucos e usando os jogos como válvula de escape para me distrair porque foi através de meu pai que ingressei no mundo dos jogos. Uma duvida meu monitor tem momentos que parece que ele fica em transição de brilho. Abro navegador fica bem iluminado, vai para o desktop fica meio escuro parece, abro a steam fica bem iluminado com cores vivas e abro o jogo fica meio escuro. Alguem pode me explicar melhor ? To usando o HDR peak 1000.
HDR no desktop (recomendo SDR mesmo) tem que ser o modo True Black que não tem um ABL (esse controle de brilho de acordo com o conteúdo na tela) muito agressivo.
 
Pessoal, estou voltando aos poucos e usando os jogos como válvula de escape para me distrair porque foi através de meu pai que ingressei no mundo dos jogos. Uma duvida meu monitor tem momentos que parece que ele fica em transição de brilho. Abro navegador fica bem iluminado, vai para o desktop fica meio escuro parece, abro a steam fica bem iluminado com cores vivas e abro o jogo fica meio escuro. Alguem pode me explicar melhor ? To usando o HDR peak 1000.

A pergunta é: por que diachos você tá usando HDR Peak 1000 navegando no Windows? kkkk

Habilita esse trem (atalho Win + Alt + B) só na hora de consumir um conteúdo realmente HDR, depois desativa pra usar no Windows.
 
Pessoal, estou voltando aos poucos e usando os jogos como válvula de escape para me distrair porque foi através de meu pai que ingressei no mundo dos jogos. Uma duvida meu monitor tem momentos que parece que ele fica em transição de brilho. Abro navegador fica bem iluminado, vai para o desktop fica meio escuro parece, abro a steam fica bem iluminado com cores vivas e abro o jogo fica meio escuro. Alguem pode me explicar melhor ? To usando o HDR peak 1000.
Windows não lida bem com HDR, o melhor a se fazer é usar em SDR e quando for consumir conteúdo (mídia ou jogos) ligar ele.
 
Pessoal, estou voltando aos poucos e usando os jogos como válvula de escape para me distrair porque foi através de meu pai que ingressei no mundo dos jogos. Uma duvida meu monitor tem momentos que parece que ele fica em transição de brilho. Abro navegador fica bem iluminado, vai para o desktop fica meio escuro parece, abro a steam fica bem iluminado com cores vivas e abro o jogo fica meio escuro. Alguem pode me explicar melhor ? To usando o HDR peak 1000.
No desktop eu desligo o HDR. Não tem necessidade, a não ser q vc esteja consumindo algum conteúdo como vídeos ou streaming.

Pra jogos é só ligar quando precisar usando o atalho Win + Alt + B. Tem jogos que são implementações boas, tem jogos que são implementações ruins, tem jogos que não tem implementação e vc precisa usar o Auto-HDR ou RTX HDR ou Special K (se quiser, se não joga em SDR) e ainda desses jogos, com o AutoHDR vc tem que corrigir o gamma usando o perfil ICC do sRGB para Gamma 2.2 e alguns jogos como o Cyberpunk também precisam de correção de gamma mesmo tendo implementação nativa. Já o RTX HDR e outros jogos com implementação nativa podem não precisar.

E mesmo assim eu uso o modo True Black HDR 400 em vez de o HDR 1000 peak. O HDR 1000 peak para atingir o pico acaba sendo mais agressivo no ABL, fica mais perceptível a mudança de brilho quando a tela sai de pequenos pontos bem brilhantes para a tela toda no branco.

HDR é um buraco profundo, nesses dias ai com o novo monitor estou pesquisando a respeito pra ver a melhor forma de usar e tem MUITA informação. Pra uma tecnologia que já é bem estabelecida em TVs, Blu-Rays e outros tipos de conteúdo, ela parece extremamente negligenciada ou em "beta" no Windows. Na minha LG C1 eu nem me preocupo. Os apps já automaticamente ligam o modo Dolby Vision HDR ou o HDR10 automaticamente com base no conteúdo, ou mantém no modo tradicional quando o conteúdo não tem HDR. No Windows vc precisa de bastante intervenção manual pra funcionar bem.

A expectativa é que com essas levas de monitores HDR popularizando o uso em PCs, a Microsoft dê um jeito de corrigir a implementação cagada do Windows.
 
Eu tava testando no caso eu habilito só para jogar mas acabei esquecendo ele ligado e percebia esses picos de mudanças. Queria entender mesmo o funcionamento disso ou se era bug. Mudei para o True black e realmente muito melhor para quando for jogar. Não sabia nem o que era esse ABL que vocês citam.
 
To na mesma situação, estou deixando desligado no Windows e ativo pelo atalho nos jogos, testei um monte ontem e até curti o resultado em alguns games, mas por exemplo o RTX HDR fica inviável pra mim, comeu 50 fps no Overwatch então to deixando só com Auto HDR do windows ligado e dei tchau pro da Nvidia...

Mas o monitorzinho ta fera, tela Glossy, Oled e 360hz ta perfeito aqui pra mim, os games ficaram lindos nessa telas, os vídeos então nem se fala.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo