• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Cruel (6700Xt OU 3070) 1080p - Orçamento apertado

IssacarW

New Member
Registrado
Estou para trocar a placa de vídeo de meu PC (uma RX480 que já deu o que tinha pra dar), mas estou com dúvida para qual migrar. Dados abaixo:

Irei comprar uma usada para poder ter um pouquinho mais de desempenho pelo dinheiro que irei desembolsar.

Encontrei RX 6700 XT por 1600 reais. Ela tem 12Gb VRAM e ficaria lindona no meu PC.
e
Encontrei uma RTX 3070 por 1700 reais. Ela tem 8Gb de VRAM e tambem ficaria muito bem na minha máquina.

Problema é que, pelo que vi na internet a 3070 no geral é de 10 à 20% mais rápida, somente quando chega a dar um overflow de VRAM que ela da uma engasgadinha.

Nos Benchmarks os cara sempre põe tudo no ULTRA, sendo que na maior parte das vezes não há diferença perceptível entre high (Onde planejo ficar) e ultra.

Essa minha 480 ja estou usando faz uns 3 anos, e antes dela usava uma RX 260, que usei por mais uns 3 anos.

O que quero, é poder jogar pelos próximos 4 ou 5 anos pelo menos sem baixar os Gráficos para nível Batata pra rodar a 30fps. Meu monitor é 75hz então se eu conseguir orbitar nesse FPS mantendo o jogo ainda bonitinho já fico feliz.

Então, qual das 2 realmente valeria a pena? O DLSS da 3070 da tanta diferença assim? E o FSR pra essa placa nos dias de hoje, está BOM MESMO?
 
por 1800 se encontra 4060, que dependendo do jogo, em 1080p se usar o DLSS3 contra o DLSS 2 da 3070, a 4060 acaba sendo superior.

é uma alternativa.





por 1700 tem a de 1 fan...mas acho que não vale.
 
Estou para trocar a placa de vídeo de meu PC (uma RX480 que já deu o que tinha pra dar), mas estou com dúvida para qual migrar. Dados abaixo:

Irei comprar uma usada para poder ter um pouquinho mais de desempenho pelo dinheiro que irei desembolsar.

Encontrei RX 6700 XT por 1600 reais. Ela tem 12Gb VRAM e ficaria lindona no meu PC.
e
Encontrei uma RTX 3070 por 1700 reais. Ela tem 8Gb de VRAM e tambem ficaria muito bem na minha máquina.

Problema é que, pelo que vi na internet a 3070 no geral é de 10 à 20% mais rápida, somente quando chega a dar um overflow de VRAM que ela da uma engasgadinha.

Nos Benchmarks os cara sempre põe tudo no ULTRA, sendo que na maior parte das vezes não há diferença perceptível entre high (Onde planejo ficar) e ultra.

Essa minha 480 ja estou usando faz uns 3 anos, e antes dela usava uma RX 260, que usei por mais uns 3 anos.

O que quero, é poder jogar pelos próximos 4 ou 5 anos pelo menos sem baixar os Gráficos para nível Batata pra rodar a 30fps. Meu monitor é 75hz então se eu conseguir orbitar nesse FPS mantendo o jogo ainda bonitinho já fico feliz.

Então, qual das 2 realmente valeria a pena? O DLSS da 3070 da tanta diferença assim? E o FSR pra essa placa nos dias de hoje, está BOM MESMO?
É como você falou. Se vc colocar configuração que não faz sentido pra 3070, ela realmente vai se largar.

Agora no Alto e em até 1440p contando com DLSS (que já reduz o uso de VRAM), ela vai super bem.

DLSS é melhor que FSR. Mas FSR é bom também.

Mas os 4GB a mais de VRAM podem fazer sim diferença pra 6700XT se vc pretende ficar mtos anos com ela. Complicado.
 
estou com exatamente a mesma duvida mas tb tenho a opçao de pagar a 4060 (não TI) e ta complicado decidir

outra coisa a considerar é o consumo de energia que na 3070 vai ser 200-300w
 
considerando a performance relativa no TPU:

4060 é em média 27% mais lenta que 3070
4060 é em média 12% mais lenta que a 6700XT.

O grande diferencial dela é a tecnologia embarcada, que conta inclusive com frame generation. Mas de "força bruta", a 3070 ainda é a melhor. Mas perde em VRAM.

6700XT já conta com FSR 3.0 incluindo o Fluid Motion via driver. FSR 3.0 tbm está disponível para placas NVIDIA mas somente qndo o jogo oferece o suporte, que são poucos até agora.

E considerando os avanços em GPU que tivemos nos últimos 3 anos, onde passamos de uma monstra 3090Ti custando mais que um Celta para uma monstra 4070 Ti Super que performa praticamente a mesma coisa por uma fração do preço, sugiro gastar o menos possível, considerando tecnologia disponível e força bruta.

Particularmente, eu iria de 6700XT. Em muitas situações ela empata ou fica muito próximo à 3070, mas conta com 12GB de VRAM, que vai te ajudar em termos de longevidade.
 
por 1800 se encontra 4060, que dependendo do jogo, em 1080p se usar o DLSS3 contra o DLSS 2 da 3070, a 4060 acaba sendo superior.
Tipo, depende do jogo, mas só em 1080p, se DLSS tiver ligado e comparando um com o outro, se o ascendente do seu signo estiver em Urano, numa encruzilhada a meia noite na lua cheia, aí nesse cenário muito muito específico a 4060 vai ser superior. Quantos % do tempo vc vai usar a placa nesse cenário é irrelevante rs
-
Claro que tô zoando acima, mas é foda o que a Nvidia fez com as placas de entrada e intermediárias na geração 40, não dá pra levar a serio.
 
vou jogar pimennta para embolar o meio de campo.

12gb nao garante longevidade, isso é lenda urbana.
placas com 11Gb do passado que eram top, hj sofrem com qq jogo, o cara acaba fazendo upgrade antes.

AMD é sorte, tem uma lei cosmica da conspiraçao que pega em varios usuarios, sempre tem mais gente reclamando de problema com AMD do que nvidia.

AMD pessoal gosta de falar do alto consumo de CPU intel, mas na hora da GPU, ninguem comenta.

compraria 4060, do que 3070 e 6700XT
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Claro que tô zoando acima, mas é foda o que a Nvidia fez com as placas de entrada e intermediárias na geração 40, não dá pra levar a serio.
Infelizmente é oque tem para hj.
jamais compraria AMD, pessoal pode falar que funciona sem problemas, mas que tem maior quantidade de reclamaçoes é fato.
todo dia aparece alguem reclamando problema, eu tive uma 6700XT e foi um inferno, vendi em 3 semanas e peguei uma 3070 na epoca.
AMDpara mim é muito bugado, tem que fazer muita reza para ter sorte.
 
Última edição:
Nessa diferença de preço eu iria na 3070.
Eu não contaria nem com DLSS nem com FSR pra 1080p. De resto, a 3070 é uma placa bem forte, pode ir sem medo.
 
jamais compraria AMD, pessoal pode falar que funciona sem problemas, mas que tem maior quantidade de reclamaçoes é fato.

O que é ainda mais curioso/preocupante se levar em consideração que devem ter menos usuários (achismo meu) em comparação a nvidia em escala global.

10 pessoas reclamaram da AMD e 10 pessoas reclamaram da nvidia mas AMD tem 100 placas em uso e nvidia tem 1000.
 
Infelizmente é oque tem para hj.
jamais compraria AMD, pessoal pode falar que funciona sem problemas, mas que tem maior quantidade de reclamaçoes é fato.
todo dia aparece alguem reclamando problema, eu tive uma 6700XT e foi um inferno, vendi em 3 semanas e peguei uma 3070 na epoca.
AMDpara mim é muito bugado, tem que fazer muita reza para ter sorte.
Tamo junto nessa. Já tive R7360, RX480 e 580 e no auge da mineração e pandemia resolvi que sim, era hora dos idiotas trocarem de placa. Vendi minha 1660TI da época linda e perfeitamente funcional por um bom preço e casei a diferença pra uma 6600XT. A placa era só stuttering e crash de driver. Vendi com 40 dias, casei mais uma diferença e peguei a 3060 que uso atualmente. Desde então o kit é o mesmo e tudo opera linda e maravilhosamente. AMD não passa aqui tão cedo mais.

Daí quando falo que AMD é loteria a galera fica pilhada, mas tem até canal no youtube que cresceu em cima de mostrar solução pra problema de driver da AMD kkkkkk

E sim, sempre vem um perguntando se eu passei DDU, se formatei, se virei o pc 48° para o sul, enfim. Fiz tudo, inclusive pegar um PC do trabalho totalmente diferente pra testar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que é ainda mais curioso/preocupante se levar em consideração que devem ter menos usuários (achismo meu) em comparação a nvidia em escala global.

10 pessoas reclamaram da AMD e 10 pessoas reclamaram da nvidia mas AMD tem 100 placas em uso e nvidia tem 1000.
Eu cheguei nessa mesma conclusão. O que tem de PC rodando em Xeon do aliexpress por aí com placa Nvidia recondicionada de mineração não deve ser brincadeira. E em geral não se vê proporcionalidade entre a quantidade vendida e reclamações.

E só por curiosidade, no Steam Sourvey mostra que 75% das placas usadas na plataforma são Nvidia e a AMD leva 15%. Um dado um tanto interessante.
 
Particularmente com essa grana eu compraria uma RTX 4060 ou RX 7600 novas mesmo sendo inferiores, você ta indo atrás de duas GPUs que eram muito usadas em minerações, contudo eu só compraria usada se conhecesse a pessoa que está vendendo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tamo junto nessa. Já tive R7360, RX480 e 580 e no auge da mineração e pandemia resolvi que sim, era hora dos idiotas trocarem de placa. Vendi minha 1660TI da época linda e perfeitamente funcional por um bom preço e casei a diferença pra uma 6600XT. A placa era só stuttering e crash de driver. Vendi com 40 dias, casei mais uma diferença e peguei a 3060 que uso atualmente. Desde então o kit é o mesmo e tudo opera linda e maravilhosamente. AMD não passa aqui tão cedo mais.

Daí quando falo que AMD é loteria a galera fica pilhada, mas tem até canal no youtube que cresceu em cima de mostrar solução pra problema de driver da AMD kkkkkk

E sim, sempre vem um perguntando se eu passei DDU, se formatei, se virei o pc 48° para o sul, enfim. Fiz tudo, inclusive pegar um PC do trabalho totalmente diferente pra testar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu cheguei nessa mesma conclusão. O que tem de PC rodando em Xeon do aliexpress por aí com placa Nvidia recondicionada de mineração não deve ser brincadeira. E em geral não se vê proporcionalidade entre a quantidade vendida e reclamações.

E só por curiosidade, no Steam Sourvey mostra que 75% das placas usadas na plataforma são Nvidia e a AMD leva 15%. Um dado um tanto interessante.
Graças a Deus nunca passei por isso, já tive R9 390x, RX 570, RX 590, RX 6600 XT e agora RX 7700 xt e nunca tive problema de driver algum, sempre formato meu PC e deixo ele redondinho e personalizado pra mim, não estou dizendo que a AMD não tem problemas, mas é algo que acho engraçado ver por ai, muita gente com problema e eu nunca ter, montei PC pra amigo meu com RX 6750 XT, RX 6650 XT e o outro RX 6600 XT e eles tbm nao tem problema. Eu da mesma forma ja tive GTX 660Ti, GTX 970 e GTX 1070 e também não tive problemas com driver mas eu pra NVIDIA não pretendo voltar tão cedo, uma empresa mercenária demais, que capa placas antigas com drivers, pouco a pouco, teve periodo que só joguei BF 4 na minha, era só isso toda hora, e tinha uma 1070, o fps q rodava o game no inicio com drivers antigos era maior que 2 anos dps com a mesma placa... fora as putaria de fazer tecnologia exclusiva de geração propositalmente .... se alguém lembra dos escandalos do Crysis 2, vai lembrar os polignos do jogo. Em vez de faz um muro com um grande, faziam varios pequenos (isso era uma ferramenta NVIDIA que ajudava os DEVs), ou seja, pesavam os jogos de proposito pra vender hardware e isso é assim até hoje, mas naquele tempo veio a tona provas ...
 
Última edição:
Particularmente com essa grana eu compraria uma RTX 4060 ou RX 7600 novas mesmo sendo inferiores, você ta indo atrás de duas GPUs que eram muito usadas em minerações, contudo eu só compraria usada se conhecesse a pessoa que está vendendo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Graças a Deus nunca passei por isso, já tive R9 390x, RX 570, RX 590, RX 6600 XT e agora RX 7700 xt e nunca tive problema de driver algum, sempre formato meu PC e deixo ele redondinho e personalizado pra mim, não estou dizendo que a AMD não tem problemas, mas é algo que acho engraçado ver por ai, muita gente com problema e eu nunca ter, montei PC pra amigo meu com RX 6750 XT, RX 6650 XT e o outro RX 6600 XT e eles tbm nao tem problema. Eu da mesma forma ja tive GTX 660Ti, GTX 970 e GTX 1070 e também não tive problemas com driver mas eu pra NVIDIA não pretendo voltar tão cedo, uma empresa mercenária demais, que capa placas antigas com drivers, pouco a pouco, teve periodo que só joguei BF 4 na minha, era só isso toda hora, e tinha uma 1070, o fps q rodava o game no inicio com drivers antigos era maior que 2 anos dps com a mesma placa... fora as putaria de fazer tecnologia exclusiva de geração propositalmente .... se alguém lembra dos escandalos do Crysis 2, vai lembrar os polignos do jogo. Em vez de faz um muro com um grande, faziam varios pequenos (isso era uma ferramenta NVIDIA que ajudava os DEVs), ou seja, pesavam os jogos de proposito pra vender hardware e isso é assim até hoje, mas naquele tempo veio a tona provas ...
Exatamente por isso digo que AMD é loteria. Eu tive 3 gerações de AMD antes de ter problema e até ter pensava igual. Quando tive uma XFX RX480 GTR que era uma placa das melhores na sua época eu via a galera reclamando e achava que era vacilo de usuário. Daí quando o BO caiu na minha mão tive que por a prova. Velho, tenho muito tempo de experiência, tava na área e tinha uma ampla gama de hardware sobressalente a disposição pra testar. Eu desisti pq realmente cheguei em um beco sem saída e como o RMA foi negado só sobrou a história e o prejuízo no cartão pra pagar.
 
Exatamente por isso digo que AMD é loteria. Eu tive 3 gerações de AMD antes de ter problema e até ter pensava igual. Quando tive uma XFX RX480 GTR que era uma placa das melhores na sua época eu via a galera reclamando e achava que era vacilo de usuário. Daí quando o BO caiu na minha mão tive que por a prova. Velho, tenho muito tempo de experiência, tava na área e tinha uma ampla gama de hardware sobressalente a disposição pra testar. Eu desisti pq realmente cheguei em um beco sem saída e como o RMA foi negado só sobrou a história e o prejuízo no cartão pra pagar.
Ai é osso, mas como que o RMA foi negado:? Eu ja tive problema na RX 570, até por isso que comprei a RX 590, mas foi a GPU que veio com defeito, não era driver, e era uma linha da GIGALIXO que nao atingia o clock, achei uns mano foruns a fora com mesmo problema e só na gigabyte, mas o RMA da terabyte foi muito bom, ai peguei uma 590 da sapphire.
 
Particularmente com essa grana eu compraria uma RTX 4060 ou RX 7600 novas mesmo sendo inferiores, você ta indo atrás de duas GPUs que eram muito usadas em minerações, contudo eu só compraria usada se conhecesse a pessoa que está vendendo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Graças a Deus nunca passei por isso, já tive R9 390x, RX 570, RX 590, RX 6600 XT e agora RX 7700 xt e nunca tive problema de driver algum, sempre formato meu PC e deixo ele redondinho e personalizado pra mim, não estou dizendo que a AMD não tem problemas, mas é algo que acho engraçado ver por ai, muita gente com problema e eu nunca ter, montei PC pra amigo meu com RX 6750 XT, RX 6650 XT e o outro RX 6600 XT e eles tbm nao tem problema. Eu da mesma forma ja tive GTX 660Ti, GTX 970 e GTX 1070 e também não tive problemas com driver mas eu pra NVIDIA não pretendo voltar tão cedo, uma empresa mercenária demais, que capa placas antigas com drivers, pouco a pouco, teve periodo que só joguei BF 4 na minha, era só isso toda hora, e tinha uma 1070, o fps q rodava o game no inicio com drivers antigos era maior que 2 anos dps com a mesma placa... fora as putaria de fazer tecnologia exclusiva de geração propositalmente .... se alguém lembra dos escandalos do Crysis 2, vai lembrar os polignos do jogo. Em vez de faz um muro com um grande, faziam varios pequenos (isso era uma ferramenta NVIDIA que ajudava os DEVs), ou seja, pesavam os jogos de proposito pra vender hardware e isso é assim até hoje, mas naquele tempo veio a tona provas ...
questao de alinhamento cosmico. 🤪

eu usava ATi, antes de virar AMD, dependendo da geraçao tinha uma imagem melhor.
nvidia usava artimanha para detonar imagem e ter performance melhor no 3DMark..
usei nvidia desde o inicio com Riva TNT..., alternava com ATI, e depois retornei com 970/1060 6gb
sendo bem sincero, todas nvidias que ja tive, nenhuma deu um tico de problema, nao tem como negar a estabilidade.
 
Ai é osso, mas como que o RMA foi negado:? Eu ja tive problema na RX 570, até por isso que comprei a RX 590, mas foi a GPU que veio com defeito, não era driver, e era uma linha da GIGALIXO que nao atingia o clock, achei uns mano foruns a fora com mesmo problema e só na gigabyte, mas o RMA da terabyte foi muito bom, ai peguei uma 590 da sapphire.
Stuttering é complicado, se a pessoa que tá verificando a falha não sabe o que é pode dar na cara dela que vai alegar normalidade, some isso a uma má vontade que loja tem depois de vender e vc tem a resposta. Daria pra brigar na justiça e talz, mas a real é que perderia muito mais tempo/dinheiro que passar ela pra frente. Na época placa de vídeo tava escassa, então não foi difícil vender mesmo eu alertando que tive problemas.
 
10 pessoas reclamaram da AMD e 10 pessoas reclamaram da nvidia mas AMD tem 100 placas em uso e nvidia tem 1000.
Na realidade, a maior parte dessas reclamações são de placas e peças são compradas da aliexpress.
O povo não analisa os fatos, já deduz ou repete que o problema é na placa ou driver e não na procedência das peças.
Esses são os dois principais fatores contribuintes para essa má fama das placas e drivers da AMD.
Em qualquer loja grande (amazon, kabum, mercado livre, bestbuy, newegg), placas AMD novas possuem avaliação positiva. Por exemplo, hoje a RX 6600 na amazon US possui 4.6/5.0 stars com 10k avaliações. Ou seja, quem diz que placa AMD é loteria é muito mal informado e bitolado das idéias.
Junta o fator generalizante, de ignorância e de boicote, foi-se criado essa teoria de que placas e drivers AMD só dão problema, mas na prática a realidade é oposta (experiência própria).

Para quem comprou uma placa AMD nova, com NF e deu defeito ou veio com defeito, a garantia existe para isso. A minha primeira gpu comprada com meu dinheiro foi uma ati radeon em 2010. A placa apresentou defeito (stutters, artefatos e por fim toda a tela com listras verdes). Simplesmente não fui infantil (aos 17 anos de idade) a ponto de criar uma rixa com a marca... vivendo uma inquisição sem fim como o povo costuma fazer nesse mundo de hardware. Acionei a garantia, recebi uma nova e segui por anos com ela.
Por força e eventual custo beneficio do momento da compra, os meus últimos 15 anos de placa de video foram alternadas entre amd e nvidia. Nunca tive problemas.
 
Pois é, eu to fanzaço da AMD, mas se conseguir por pouco a mais na Nvidia eu vou Nvidia. Mas, tava vendo os preços, atualmente na pichau vejo que a 7600 e a 4060 tão praticamente mesmo preço (novas) e nenhuma das duas tem uma performance que chegue perto da 3070.
 
Ou seja, quem diz que placa AMD é loteria é muito mal informado e bitolado das idéias.
Junta o fator generalizante, de ignorância e de boicote, foi-se criado essa teoria de que placas e drivers AMD só dão problema, mas na prática a realidade é oposta (experiência própria).
Parece que vc sentiu, mas vou tentar explicar com boa vontade novamente: Que os problemas em AMD existem já não se discute mais, agora a discussão é sobre a abrangência, afinal qualquer marca tem uma % de problemas realmente, isso é esperado. E quando digo que é loteria estou dizendo justamente isso. A grande maioria opera corretamente e uma minoria tem problemas. Essa é a definição de loteria afinal. Daí cada um escolhe a aposta que faz. Eu hoje, pela experiência que tive e observei, prefiro não arriscar.

Mas deixando isso de lado, é bem deselegante vc tentar invalidar a opinião e o relato de um coleguinha enquanto usa "experiência própria" na sua própria argumentação. Só um conselho de um colega de fórum, entenda como quiser. Eu mesmo ja passei da fase da vida de tretar por marca.
 
Pois é, eu to fanzaço da AMD, mas se conseguir por pouco a mais na Nvidia eu vou Nvidia. Mas, tava vendo os preços, atualmente na pichau vejo que a 7600 e a 4060 tão praticamente mesmo preço (novas) e nenhuma das duas tem uma performance que chegue perto da 3070.
7600 = 1300
4060 = 1800

nao acho preço igual ou proximas.

3070 usada, tem que confiar muito para nao ser de mineraçao.
 
AMD pessoal gosta de falar do alto consumo de CPU intel, mas na hora da GPU, ninguem comenta.
Nas RTX 3000 geral fica quietinho também. Agora que a Nv acertou a mão em consumo, voltam as pedradas na AMD.

Ao OP, é complicado esperar que essas placas citadas no tópico tenham longevidade de 5 anos. Daqui a uns 3 anos podem estar chegando novos consoles e aí as placas que tiverem desempenho e tecnologias inferiores a eles podem se tornar automaticamente batatas. Se acontecer, as diferenças de desempenho entre 6700 XT, 3070 e 4060 serão quase desprezíveis.
 
7600 = 1300
4060 = 1800

nao acho preço igual ou proximas.

3070 usada, tem que confiar muito para nao ser de mineraçao.
Opa, me diga onde tem 7600 por R$1300,00.

[EDIT] Quanto a longevidade, que nosso amigo Halseluk falou... concordo, se eu esperar jogar tudo no Ultra você está plenamente correto.... Mas..... Estou usando há uns 3 anos uma RX480, que foi usada por uns 4 anos ou mais em mineração, e até ano passado estava, digamos, semi-contente. Acontece que começaram a sair jogos (BG3 por exemplo) que eu só consigo rodar a semi-estáveis 40fps com graficos quase no ultra-low (potato quality) e o que procuro, é algo que eu consiga ir usando em 1080p por um bom tempo, nem que eu precise jogar no medium, mas não quero é Potato mode.

Parece que vc sentiu, mas vou tentar explicar com boa vontade novamente: Que os problemas em AMD existem já não se discute mais, agora a discussão é sobre a abrangência, afinal qualquer marca tem uma % de problemas realmente, isso é esperado. E quando digo que é loteria estou dizendo justamente isso. A grande maioria opera corretamente e uma minoria tem problemas. Essa é a definição de loteria afinal. Daí cada um escolhe a aposta que faz. Eu hoje, pela experiência que tive e observei, prefiro não arriscar.

Mas deixando isso de lado, é bem deselegante vc tentar invalidar a opinião e o relato de um coleguinha enquanto usa "experiência própria" na sua própria argumentação. Só um conselho de um colega de fórum, entenda como quiser. Eu mesmo ja passei da fase da vida de tretar por marca.

Concordo em partes com o que disseste. Isso se dá pelo fato de atualmente a Nvidia ser a "Apple das placas de vídeo". Tem muito fanboy que quando tem problema não fala aos 4 ventos por causa da reputação que dizes que a Nvidia tem, de não dar problema.

Com celulares da Apple todos sabemos que tem um monte de sacanagem nele, mas os fanboys SEMPRE vão falar que é maravilhoso. Ja os que usam outras marcas não tem papas na lingua pra falar mal dos celulares. O mesmo pode estar à ocorrer com os Fanboys da Nvidia.

Eu não me importo de ser Nvidia ou AMD, só quero o mais eficiente pelo meu Bolso.

Na tabela abaixo, eu comparei as placas e defini um coeficiente, que é baseado em um determinado site que mais ou menos consegue colocar valores de porcentagem relativa de potencia entre as placas de vídeo (a minha é uma RX 480).
Preço
Potencia
Coeficiente
Menor encontrado
Relativa RX480
< é Melhor
6600​
R$ 800,00​
179,00%​
0,26​
AMD
5700XT​
R$ 899,00​
187,00%​
2,32​
6600XT​
R$ 1.150,00​
205,00%​
5,54​
6650XT​
R$ 1.400,00​
222,00%​
7,44​
7600​
R$ 1.799,99​
225,00%​
11,88​
6700XT​
R$ 1.600,00​
253,00%​
7,17​
2060S​
R$ 1.297,00​
185,00%​
11,27​
NVIDIA
2070​
R$ 1.049,00​
187,00%​
5,51​
3060 12gb​
R$ 1.200,00​
191,00%​
8,04​
1080 TI​
R$ 1.450,00​
209,00%​
9,57​
2070S​
R$ 1.299,00​
212,00%​
7,07​
2080​
R$ 1.500,00​
228,00%​
8,07​
3060TI​
R$ 1.450,00​
244,00%​
6,35​
3070​
R$ 1.700,00​
286,00%​
6,23​

Claro, alguns valores podem estar diferentes do que vocês encontrarem, essa tabela montei semana passada. Ali tem placas novas (7600) e placas usadas (O resto) O melhor custo/benefício é a 6600(versão M ou Não) Mas, minha verba pra placa de vídeo está entre 1400-1800. A 4060 não está na lista porque ela estava uns 2000+ na semana passada, ai o coeficiente dela ficava péssimo.
 
Preço
Potencia
Coeficiente
Menor encontrado
Relativa RX480
< é Melhor
6600​
R$ 800,00​
179,00%​
0,26​
AMD
5700XT​
R$ 899,00​
187,00%​
2,32​
6600XT​
R$ 1.150,00​
205,00%​
5,54​
6650XT​
R$ 1.400,00​
222,00%​
7,44​
7600​
R$ 1.799,99​
225,00%​
11,88​
6700XT​
R$ 1.600,00​
253,00%​
7,17​
2060S​
R$ 1.297,00​
185,00%​
11,27​
NVIDIA
2070​
R$ 1.049,00​
187,00%​
5,51​
3060 12gb​
R$ 1.200,00​
191,00%​
8,04​
1080 TI​
R$ 1.450,00​
209,00%​
9,57​
2070S​
R$ 1.299,00​
212,00%​
7,07​
2080​
R$ 1.500,00​
228,00%​
8,07​
3060TI​
R$ 1.450,00​
244,00%​
6,35​
3070​
R$ 1.700,00​
286,00%​
6,23​

Claro, alguns valores podem estar diferentes do que vocês encontrarem, essa tabela montei semana passada. Ali tem placas novas (7600) e placas usadas (O resto) O melhor custo/benefício é a 6600(versão M ou Não) Mas, minha verba pra placa de vídeo está entre 1400-1800. A 4060 não está na lista porque ela estava uns 2000+ na semana passada, ai o coeficiente dela ficava péssimo.

2070, 2070S e 2080 estão com um preço interessante. Especialmente a 2070. Imagino que seja usada mas dependendo do modelo e estado geral, eu cogitaria ela.
 
Opa, me diga onde tem 7600 por R$1300,00.

[EDIT] Quanto a longevidade, que nosso amigo Halseluk falou... concordo, se eu esperar jogar tudo no Ultra você está plenamente correto.... Mas..... Estou usando há uns 3 anos uma RX480, que foi usada por uns 4 anos ou mais em mineração, e até ano passado estava, digamos, semi-contente. Acontece que começaram a sair jogos (BG3 por exemplo) que eu só consigo rodar a semi-estáveis 40fps com graficos quase no ultra-low (potato quality) e o que procuro, é algo que eu consiga ir usando em 1080p por um bom tempo, nem que eu precise jogar no medium, mas não quero é Potato mode.



Concordo em partes com o que disseste. Isso se dá pelo fato de atualmente a Nvidia ser a "Apple das placas de vídeo". Tem muito fanboy que quando tem problema não fala aos 4 ventos por causa da reputação que dizes que a Nvidia tem, de não dar problema.

Com celulares da Apple todos sabemos que tem um monte de sacanagem nele, mas os fanboys SEMPRE vão falar que é maravilhoso. Ja os que usam outras marcas não tem papas na lingua pra falar mal dos celulares. O mesmo pode estar à ocorrer com os Fanboys da Nvidia.

Eu não me importo de ser Nvidia ou AMD, só quero o mais eficiente pelo meu Bolso.

Na tabela abaixo, eu comparei as placas e defini um coeficiente, que é baseado em um determinado site que mais ou menos consegue colocar valores de porcentagem relativa de potencia entre as placas de vídeo (a minha é uma RX 480).
Preço
Potencia
Coeficiente
Menor encontrado
Relativa RX480
< é Melhor
6600​
R$ 800,00​
179,00%​
0,26​
AMD
5700XT​
R$ 899,00​
187,00%​
2,32​
6600XT​
R$ 1.150,00​
205,00%​
5,54​
6650XT​
R$ 1.400,00​
222,00%​
7,44​
7600​
R$ 1.799,99​
225,00%​
11,88​
6700XT​
R$ 1.600,00​
253,00%​
7,17​
2060S​
R$ 1.297,00​
185,00%​
11,27​
NVIDIA
2070​
R$ 1.049,00​
187,00%​
5,51​
3060 12gb​
R$ 1.200,00​
191,00%​
8,04​
1080 TI​
R$ 1.450,00​
209,00%​
9,57​
2070S​
R$ 1.299,00​
212,00%​
7,07​
2080​
R$ 1.500,00​
228,00%​
8,07​
3060TI​
R$ 1.450,00​
244,00%​
6,35​
3070​
R$ 1.700,00​
286,00%​
6,23​

Claro, alguns valores podem estar diferentes do que vocês encontrarem, essa tabela montei semana passada. Ali tem placas novas (7600) e placas usadas (O resto) O melhor custo/benefício é a 6600(versão M ou Não) Mas, minha verba pra placa de vídeo está entre 1400-1800. A 4060 não está na lista porque ela estava uns 2000+ na semana passada, ai o coeficiente dela ficava péssimo.
tinha 7600 por 1300,00 na Patoloco, mas ja era.

uso o bot para checar
 
Concordo em partes com o que disseste. Isso se dá pelo fato de atualmente a Nvidia ser a "Apple das placas de vídeo". Tem muito fanboy que quando tem problema não fala aos 4 ventos por causa da reputação que dizes que a Nvidia tem, de não dar problema.
Maluco eu desço a lenha se não funcionar como devia. AMD, Nvidia, Intel, coca cola, Xiaomi... seja marca, seja loja, se deu BO eu reclamo mesmo sem o menor remorso.

Custo de qualquer compra dessa é alto demais pra servir de espantalho de multinacional. Mas concordo que tem tapado com esse tipo de comportamento mesmo por aí.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo