• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Pois estou usando o adaptador que veio com a minha inno3d 4070 super e está funcionando, mas tenho medo de dar algum BO ou não ser de boa qualidade.

O que vocês recomendam?
O cabo adaptador que vem nas placas quem fabrica é a Nvidia e não a Inno3D ou qualquer outra, vc acha mesmo que um cabo feito pela Nvidia, essa q por um acaso é a fabricante, criadora, dona… das Geforce, seria de baixa qualidade? E acha mesmo que as fabricantes Asus, Giga, Galax… iriam colocar esses adaptadores de pessima qualidade em todas as caixas de suas placas para terem dor de cabeça, prejuizo …?

As empresas criam esses cabos adaptadores ai para tirar dinheiro das pessoas, aproveitando a onda de problemas iniciais que ocorreram nos conectores, fazendo essas pensarem que precisam comprar outro… Igual na época dos X 360 que aqueciam e queimavam e as empresas começaram a lançar coolers extras para esses e depois isso se estendeu para outros consoles e até para PS4 saiu…

Pior foi quem gastou mó grana naqueles cabos adaptadores daquela marca famosa la esqueci o nome, e a mesma fez recall pq queimou varias placas, pq cismaram que o adaptador que vinha era de baixa qualidade…
 
aqui abre a 6.479 estranho né?
tenta abrir em aba anonima ou outro browser... cheguei até a última etapa para ter certeza que o preco não ia mudar...

Screenshot-2024-03-15-161750.jpg
 
Tiozão do Tera saiu da caverna, depois de 10 anos fez uma live decente. Muita coisa barata, deu pra pegar com alguma facilidade.
 
Quem pegou espera o chá de cadeira, peguei(no Pix) uma 4060ti gaming OC dia 12, paguei mais caro pra receber logo(Sedex: 1 dia útil) porém hoje dia 15 ainda nem foi postado.:que:
 
Quem pegou espera o chá de cadeira, peguei(no Pix) uma 4060ti gaming OC dia 12, paguei mais caro pra receber logo(Sedex: 1 dia útil) porém hoje dia 15 ainda nem foi postado.:que:
normal, eu recebi somente nesta quarta uma compra que fiz dia 2 com eles, e pelos relatos parece que foi pq enchi o saco, pq outros mais de boa ainda estão esperando mais do que isso, único que funciona bem rápido é kabum e magalu mesmo
 
Para mim 12GB vai ficar de boa até 2030.
Tá sendo muito otimista... kkk... mas na realidade depende do que joga. Quem curte competitivo até corta gráfico por fps, pra esse eu não duvido. Quem curte gráfico não vai aguentar.

Para mim a 4070 é o melhor custo benefício e o melhor negócio nos quesitos Valor VS Desempenho VS Consumo VS Temperatura dessa geração 4mil.

Assim como a 3060Ti era o melhor negócio na geração 3mil. Uma placa de U$400 com desempenho da 2080S de U$800.

Hoje tive esse dilema, 4070 3K ou 4070 TI Super por 5K no Tera, acabei ficando na 4070. Quase 70% mais cara por uns 40% de fps não me desceu. Se fosse no começo da geração com 2 anos pra curtir mas daqui uns 9 meses que já começa tudo novamente. Estes 16GB da TI hoje pesa nuns 3-4 games... deixo pra jogar isso na 5000 ano que vem. 😀

Vamos ver se as 5060Ti e 5070 também conseguem entrar nessa lista. :) ;)
🤞
 
Última edição:
Pessoal, decidi por pegar uma 4080, tinha preferencia por algum modelo da ASUS, Strix/TUF, mas a quantidade de reclamações que vi quanto ao coil whine absurdo dessas Asus nessa geração, meio que está me fazendo decidir por uma placa mais em conta, não sei se quero arriscar essa loteria.

Pelo que li por aqui, esses modelos de 4080, não tem muito segredo, grande maioria tem uma construção boa, mas tem algum modelo/marca a ser evitado/recomendado?
Estou de olho nessa RTX 4080 ST Galax NVIDIA, nunca tive uma Galax, mas sempre vejo falarem bem e pelo que vi, também tem 3 anos de garantia.
 
Quem pegou espera o chá de cadeira, peguei(no Pix) uma 4060ti gaming OC dia 12, paguei mais caro pra receber logo(Sedex: 1 dia útil) porém hoje dia 15 ainda nem foi postado.:que:

Terabyte? Se for ainda tá bem dentro do prazo. Ano passado eu tive compra que demorou fodendos 10 dias corridos pra ser postada, que lixo de loja
 
O cabo adaptador que vem nas placas quem fabrica é a Nvidia e não a Inno3D ou qualquer outra, vc acha mesmo que um cabo feito pela Nvidia, essa q por um acaso é a fabricante, criadora, dona… das Geforce, seria de baixa qualidade? E acha mesmo que as fabricantes Asus, Giga, Galax… iriam colocar esses adaptadores de pessima qualidade em todas as caixas de suas placas para terem dor de cabeça, prejuizo …?

As empresas criam esses cabos adaptadores ai para tirar dinheiro das pessoas, aproveitando a onda de problemas iniciais que ocorreram nos conectores, fazendo essas pensarem que precisam comprar outro… Igual na época dos X 360 que aqueciam e queimavam e as empresas começaram a lançar coolers extras para esses e depois isso se estendeu para outros consoles e até para PS4 saiu…

Pior foi quem gastou mó grana naqueles cabos adaptadores daquela marca famosa la esqueci o nome, e a mesma fez recall pq queimou varias placas, pq cismaram que o adaptador que vinha era de baixa qualidade…

Pois é irmão, por exemplo, a última GPU que comprei foi em 2017 (gtx 1070) e fiquei sem comprar desde então. Estava totalmente por fora dessas mudanças nesses cabos e, vendo vídeos de analises, não é raro o youtuber falar para não usar os cabos que vem na caixa da GPU. Por isso minha dúvida.

Tô usando a que veio com a minha GPU (Inno3D 4070 Super) desde ontem, está tudo normal.

Inclusive minha fonte de 600w está segurando de boas o meu setup.
 
Pois é irmão, por exemplo, a última GPU que comprei foi em 2017 (gtx 1070) e fiquei sem comprar desde então. Estava totalmente por fora dessas mudanças nesses cabos e, vendo vídeos de analises, não é raro o youtuber falar para não usar os cabos que vem na caixa da GPU. Por isso minha dúvida.

Tô usando a que veio com a minha GPU (Inno3D 4070 Super) desde ontem, está tudo normal.

Inclusive minha fonte de 600w está segurando de boas o meu setup.

Uma das conclusões que chegaram na polemica dos adaptadores é que os usuários não estavam conectando até o fim, uma vez que o cabo é 12 pinos e exige mais força do que 6 ou 8 pinos. Colocavam até "acharem que está conectado" e saíram usando.

Então basicamente voce apenas precisa ter 100% de certeza que o cabo entrou por completo e aquele "click" de fato prendeu o cabo. Imagino que voce ja deva ter visto o video a seguir:

A parte que eu me refiro começa a partir de 17:50 do video.

 
Offtopic : Tava vendo as especs do PS5 Pro que sairam ontem, o mesmo terá uma performance de 33Tflops e 45% mais rapido em renderização que o PS5 normal. Isso é mais que o dobro de desempenho em Tflops que o PS5 normal que tem apenas 10. Não esperava esse salto. Considerando que uma 4080 chega a 48.7 Tflops e uma 4070 chega a 29 Tflops. Sei que Tflops não é tudo, mas é um grande salto de poder comparado a versão normal.

Embora o lançamento da PS5 Pro esteja previsto para o Natal de 2024, esta data pode estar sujeita a alterações.

  • Renderização 45% mais rápida do que a PS5
  • 2-3x Ray-tracing (x4 em alguns casos)
  • 33,5 Teraflops
  • Solução de upscaling/antialiasing PSSR (PlayStation Spectral Super Resolution Upscaling)
  • Suporte para resoluções até 8K está previsto para uma futura versão do SDK
  • Arquitetura personalizada de machine learning
  • Acelerador por IA, com suporte para 300 TOPS de computação de 8 bits/67 TFLOPS em operações de ponto flutuante de 16 bits.
E esse upscaling PSSR, será que vai ser bom como o DLSS ?

Alguns sites estão falando que o PS5 Pro esta mais para um PS6 do que apenas uma versão Pro, devido ao salto de desempenho em relação ao console original.

 
Última edição:
 
Galera. Li aqui alguém falando sobre os modelos da Asus dessa série 4000 que estão ruins, mas ao menos nos testes gringos q eu tinha visto a Tuf estava saindo bem, não entendi a questão da alta temperatura, não foi lote ou unidade “batizada” ?

Pergunto pois eu comprei uma 4070ti Super Asus TUF OC semana passada por R$5700 na tera e está prestes a chegar, ela só ficaria atrás da Strix, mas ontem consegui pegar essa 4070ti Super Gigabyte Gaming OC q falaram aí, por R$5000. Sei que esse modelo da Gigabyte é superior aos outros modelos (Windforce, Eagle, etc) ficando atrás da Aorus, penso que esse modelo Gaming OC esteja na mesma categoria da Tuf OC e nos testes também se sai muito bem.

Resta o dilema agora. A Asus é toda de metal e acho que numa futura revenda sai mais rápido. Se caso ficasse com ela teria q vender a Gigabyte por 5700 pra empatar no preço. Ou ficaria com a Gigabyte mesmo e devolveria a Asus.
 
Galera. Li aqui alguém falando sobre os modelos da Asus dessa série 4000 que estão ruins, mas ao menos nos testes gringos q eu tinha visto a Tuf estava saindo bem, não entendi a questão da alta temperatura, não foi lote ou unidade “batizada” ?

Pergunto pois eu comprei uma 4070ti Super Asus TUF OC semana passada por R$5700 na tera e está prestes a chegar, ela só ficaria atrás da Strix, mas ontem consegui pegar essa 4070ti Super Gigabyte Gaming OC q falaram aí, por R$5000. Sei que esse modelo da Gigabyte é superior aos outros modelos (Windforce, Eagle, etc) ficando atrás da Aorus, penso que esse modelo Gaming OC esteja na mesma categoria da Tuf OC e nos testes também se sai muito bem.

Resta o dilema agora. A Asus é toda de metal e acho que numa futura revenda sai mais rápido. Se caso ficasse com ela teria q vender a Gigabyte por 5700 pra empatar no preço. Ou ficaria com a Gigabyte mesmo e devolveria a Asus.
Cancela essa Asus e vai de gigabyte, vc economiza 700 reais e ainda ganha 1 ano de garantia adicional.
 
Galera. Li aqui alguém falando sobre os modelos da Asus dessa série 4000 que estão ruins, mas ao menos nos testes gringos q eu tinha visto a Tuf estava saindo bem, não entendi a questão da alta temperatura, não foi lote ou unidade “batizada” ?

Pergunto pois eu comprei uma 4070ti Super Asus TUF OC semana passada por R$5700 na tera e está prestes a chegar, ela só ficaria atrás da Strix, mas ontem consegui pegar essa 4070ti Super Gigabyte Gaming OC q falaram aí, por R$5000. Sei que esse modelo da Gigabyte é superior aos outros modelos (Windforce, Eagle, etc) ficando atrás da Aorus, penso que esse modelo Gaming OC esteja na mesma categoria da Tuf OC e nos testes também se sai muito bem.

Resta o dilema agora. A Asus é toda de metal e acho que numa futura revenda sai mais rápido. Se caso ficasse com ela teria q vender a Gigabyte por 5700 pra empatar no preço. Ou ficaria com a Gigabyte mesmo e devolveria a Asus.

Iria de gigabyte, são 700 reais a mais que ao meu ver não fazem sentido.
 
Cancela essa Asus e vai de gigabyte, vc economiza 700 reais e ainda ganha 1 ano de garantia adicional.
No Brasil gigabyte da 4 anos? Bom entao. Só não sei como é a garantia se presta, Asus no “reclameaqui” tem até nota boa.
Questão também que nem pretendo ficar com ela esse tempo todo hehe.. quando sair as 5xxx provável que pego alguma e irei vender a 4070ti Super.
Iria de gigabyte, são 700 reais a mais que ao meu ver não fazem sentido.
Então, posso vender a Gigabyte por 5700 e descontar os 700 no preço da Tuf ficando pelo mesmo valor. Questão mais aí seria qual dos dois modelos vale mais a pena

No site “newegg.com” esse modelo Tuf oc da 4070ti Super é o mais vendido e nos feedbacks tá com nota máxima pelos compradores com comentários 99% positivos. Esse gaming oc da gigabyte tbm tem nota máxima mas foi menos vendido em relação a Tuf, então tem menos feedbacks
 
o projeto da galax é superior, mas, realmente boa diferença de preço

Cara, nenhum modelo da galax (com exceção da HOF), bate a super gaming oc.. A gigabicho série aero]gaming, é uma das melhores e está sempre a frente da galax, tirando as polêmicas


Nossa não tem nem como pagar 7k~6500 em uma 4080 super, com esse preço que a terabyte mandou na 4070 ti super.. PERDI e estou triste.. Pelo jeito a 4080 vai ficar no preço lixo de sempre...
 
No Brasil gigabyte da 4 anos? Bom entao. Só não sei como é a garantia se presta, Asus no “reclameaqui” tem até nota boa.
Questão também que nem pretendo ficar com ela esse tempo todo hehe.. quando sair as 5xxx provável que pego alguma e irei vender a 4070ti Super.

Então, posso vender a Gigabyte por 5700 e descontar os 700 no preço da Tuf ficando pelo mesmo valor. Questão mais aí seria qual dos dois modelos vale mais a pena

No site “newegg.com” esse modelo Tuf oc da 4070ti Super é o mais vendido e nos feedbacks tá com nota máxima pelos compradores com comentários 99% positivos. Esse gaming oc da gigabyte tbm tem nota máxima mas foi menos vendido em relação a Tuf, então tem menos feedbacks

Vale mais a pena em que sentido? Performance as duas vão ter a mesma, mesmo que a giga rode um pouco mais quente e tenha uma construção mais simples não acho que vale a pena 700 reais a mais na TUF, até porque no final as duas placas vão entregar a mesma coisa.

Claro isso é a minha opinião.
 
Offtopic : Tava vendo as especs do PS5 Pro que sairam ontem, o mesmo terá uma performance de 33Tflops e 45% mais rapido em renderização que o PS5 normal. Isso é mais que o dobro de desempenho em Tflops que o PS5 normal que tem apenas 10. Não esperava esse salto. Considerando que uma 4080 chega a 48.7 Tflops e uma 4070 chega a 29 Tflops. Sei que Tflops não é tudo, mas é um grande salto de poder comparado a versão normal.

Embora o lançamento da PS5 Pro esteja previsto para o Natal de 2024, esta data pode estar sujeita a alterações.

  • Renderização 45% mais rápida do que a PS5
  • 2-3x Ray-tracing (x4 em alguns casos)
  • 33,5 Teraflops
  • Solução de upscaling/antialiasing PSSR (PlayStation Spectral Super Resolution Upscaling)
  • Suporte para resoluções até 8K está previsto para uma futura versão do SDK
  • Arquitetura personalizada de machine learning
  • Acelerador por IA, com suporte para 300 TOPS de computação de 8 bits/67 TFLOPS em operações de ponto flutuante de 16 bits.
E esse upscaling PSSR, será que vai ser bom como o DLSS ?

Alguns sites estão falando que o PS5 Pro esta mais para um PS6 do que apenas uma versão Pro, devido ao salto de desempenho em relação ao console original.


A fonte é o More Law is Dead, o cara que nunca acerta performance de nada. Ele dizia que a RDNA 3 seria um mega salto em relação a RDNA 2 e foi fogo de palha. O @dayllann deve lembrar da frustração a cada rumor que saia.
Vale lembrar que RDNA 3 tem um jeito diferente de operar os ciclos de ponto flutuante, que em cenários de jogo não tem relevância.

PS5 tem uma GPU equivalente a 6700, esses dados do PS5 Pro se aproximam da 7700, que é uns 15~20% mais rápida em alguns cenários. A melhoria deve ocorrer mais em RT.
 
Cara, nenhum modelo da galax (com exceção da HOF), bate a super gaming oc.. A gigabicho série aero]gaming, é uma das melhores e está sempre a frente da galax, tirando as polêmicas


Nossa não tem nem como pagar 7k~6500 em uma 4080 super, com esse preço que a terabyte mandou na 4070 ti super.. PERDI e estou triste.. Pelo jeito a 4080 vai ficar no preço lixo de sempre...
nada disso, a gigabyte anda fraquíssima, com este modelo contendo 1 phase a menos de vrm que a galax ex, e thermalpads piores a tornando mais quente e com isso sendo necessário maior rotação e ruído das fans para manter temps similares a da galax



 
Eu lendo isso com a minha 4080 gaming sem passar dos 70, em temp ambiente de 38, com as fans girando a menos de 50%
 
Eu lendo isso com a minha 4080 gaming sem passar dos 70, em temp ambiente de 38, com as fans girando a menos de 50%
Pelo que eu sei a Gigabyte Gaming OC é Tier A por incrível que pareça ela surpreendeu nessa série 4xxx, logo quando saiu a série postaram aquele vídeo aqui das melhores marcas e testes.

Eu fui um dos felizardo que pegou uma 4070tiS por 4.999 + 14 de frete Braspress.

No dia anterior eu tinha boletado ela por 5699 até postei aqui. Mesmo não sendo branca, agora sim fiz um bom negócio, vendi a minha por 4700 e coloquei apenas 314 Lulas pelo upgrade.

Depois se meses sem VGA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, nenhum modelo da galax (com exceção da HOF), bate a super gaming oc.. A gigabicho série aero]gaming, é uma das melhores e está sempre a frente da galax, tirando as polêmicas


Nossa não tem nem como pagar 7k~6500 em uma 4080 super, com esse preço que a terabyte mandou na 4070 ti super.. PERDI e estou triste.. Pelo jeito a 4080 vai ficar no preço lixo de sempre...
Pior que é mesmo 1500 Lulas não justifica a performance entre elas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo