• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
É @Ron Damon, compra o portafones5 logo, até parece que não tens 3600 reais no bolso esquerdo da calça
Eu tinha o XSX ano passado mas estava pegando poeira e vendi perdendo uns 200 conto. Isso foi antes de anunciarem o GTA 6 :limo:
 
Também vou pegar outro ps5 daqui uns meses justamente pra jogar Death Stranding 2 e GTA VI.
A maioria desses lançamentos AAA que andam saindo consigo aguentar o hype e ficar de boa, mas com esses dois não vai dá eu acho.
 
Acho uma tremenda besteira consoles de meia geração, vulgo PRO.
São consoles que já nascem com os dias contados, já próximos de uma nova geração e a gente sabe que os jogos do PS6 não sairão nele, justamente por conta do PS5 PRO ter o PS5 FAT como limitador.
 
  • Curtir
Reações: Mil
Já tem PS5 com disco vendendo por 3600 com Spider-man 2. O PS5 sempre valeu a pena, o cara vai ficar esperando esse tempo todo para ter um descontinho? Quem tem interesse é muito melhor comprar de uma vez e já ir aproveitando.
Ah tá, o cara não tem um PS5 hoje. E é melhor ele CORRER pra comprar agora mais caro.

Faz 0 sentido amigo, se até hoje ele não tem, obviamente o problema ou é financeiro ou falta de interesse, então logicamente, não é a melhor hora pra comprar PS5.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho uma tremenda besteira consoles de meia geração, vulgo PRO.
São consoles que já nascem com os dias contados, já próximos de uma nova geração e a gente sabe que os jogos do PS6 não sairão nele, justamente por conta do PS5 PRO ter o PS5 FAT como limitador.
Bixo, perfomance mode já ta rodando a 30fps e 40fps (no caso do Rise).

Quem tem o base vai sofrer pra caralho.
 
e a gente sabe que os jogos do PS6 não sairão nele, justamente por conta do PS5 PRO ter o PS5 FAT
Será? Vai que acontece igual PS4 e PS5. Os caras ainda lançaram vários games para ambos.
Mas é aquela, o que não falta é gente que fica com raiva disso, alegando que tá limitando o novo console. Mas tem que lembrar que tem toda uma base instalada com milhões de consoles ( do antigo) pelo mundo.
 
Ah tá, o cara não tem um PS5 hoje. E é melhor ele CORRER pra comprar agora mais caro.

Faz 0 sentido amigo, se até hoje ele não tem, obviamente o problema ou é financeiro ou falta de interesse, então logicamente, não é a melhor hora pra comprar PS5.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bixo, perfomance mode já ta rodando a 30fps e 40fps (no caso do Rise).

Quem tem o base vai sofrer pra caralho.
Mas baseado no que vc diz isso? Se nem saiu vídeo oficial da DF ou outro carro chefe mostrando a performance do jogo...por enquanto é só falácia e hipérbole.

Tô com O PS5 desde 2020, joguei Horizon Fw em 1800P/60, Gow Ragnarok atingindo os 4k no modo desempenho, Ratched And Clank com resolução absurda com RT e 60FPS, Tlou2 com mais de 100FPS em 1440P etc...

Se a empresa for porca pode dar até 4090 que n vai ter solução,esse Ronin mesmo deveria rodar a 120FPS, o jogo não tem qualidade nenhuma gráfica.
Team Ninja, QLOC e outras porcarias não são e nunca foram parâmetros de geração.

Tá faltando é jogo, não console.
 
GIv6Jq9WoAATCOR
Pensei que eu fosse o único que ama essa carta, sempre começo as partidas jogando ela no meio kkkkkk
 
Mas baseado no que vc diz isso? Se nem saiu vídeo oficial da DF ou outro carro chefe mostrando a performance do jogo...por enquanto é só falácia e hipérbole.

Tô com O PS5 desde 2020, joguei Horizon Fw em 1800P/60, Gow Ragnarok atingindo os 4k no modo desempenho, Ratched And Clank com resolução absurda com RT e 60FPS, Tlou2 com mais de 100FPS em 1440P etc...

Se a empresa for porca pode dar até 4090 que n vai ter solução,esse Ronin mesmo deveria rodar a 120FPS, o jogo não tem qualidade nenhuma gráfica.
Team Ninja, QLOC e outras porcarias não são e nunca foram parâmetros de geração.

Tá faltando é jogo, não console.
A base é exatamente o que acontecendo agora.
Jogo feito meia boca, e a bruta força do PS5 PRO vai suavizar tudo.
Mas acho que com essas "specs", a DF vai fazer um vídeo da perfomance que se pode esperar ou comentar sobre.

Na real, eu retiro tudo que disse sobre o Ray Tracing do PS5 Pro. O Mago Cerni já fez soluções para IO diferentes das arquiteturas atuais, não duvido que o desgraçado faça algo com RT também.

Se fizerem um vídeo igual a apresentação do PS5. Realmente...
 
Última edição:
Acho uma tremenda besteira consoles de meia geração, vulgo PRO.
São consoles que já nascem com os dias contados, já próximos de uma nova geração e a gente sabe que os jogos do PS6 não sairão nele, justamente por conta do PS5 PRO ter o PS5 FAT como limitador.
Vgas do meio da geração também são uma tremenda besteira?

Não deixa de ser uma opção. O cara que vai comprar um PS5 esse ano, não pode optar por uma versão melhor?

Ainda mais com o fim daquela parede invisível das gerações que felizmente está sumindo e fazia parte de um modelo antigo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A base é exatamente o que acontecendo agora.
Jogo feito meia boca, e a bruta força do PS5 PRO vai suavizar tudo.
Mas acho que com essas "specs", a DF vai fazer um vídeo da perfomance que se pode esperar ou comentar sobre.

Na real, eu retiro tudo que disse sobre o Ray Tracing do PS5 Pro. O Mago Cerni já fez soluções para IO diferentes das arquiteturas atuais, não duvido que o desgraçado faça algo com RT também.

Se fizerem um vídeo igual a apresentação do PS5. Realmente...
Não vai ter milagre no RT, e se houver melhora substancial, vai ser por parte da AMD (eu não acredito nisso).

PS5 = 6700
PS5 pro = 6800/6800XT (ou 7800xt, que é a mesma draga requentada)
 
Última edição:
 
Vgas do meio da geração também são uma tremenda besteira?

Não deixa de ser uma opção. O cara que vai comprar um PS5 esse ano, não pode optar por uma versão melhor?

Ainda mais com o fim daquela parede invisível das gerações que felizmente está sumindo e fazia parte de um modelo antigo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não vai ter milagre no RT, e se houver melhora substancial, vai ser por parte da AMD (eu não acredito nisso).

PS5 = 6700
PS5 pro = 6800/6800XT (ou 7800xt, que é a mesma draga requentada)
Pessoal do Reseterra (junto com o Alex), estão colocando para ENTRE:
7700XT e 7800XT. (Falando dos JOGOS que já existem sem RT)

E o PS5 PRO não tem vai ter CPU pra aguentar o Ray Tracing, isso é óbvio. Então todo jogo vai sair CPU Limited como já é agora.
Porém não dá pra descartar nenhuma tecnologia ainda, obviamente o DLSS da Sony vai ser pior que o DLSS, isso não precisa ser nenhum gênio.

Mas a potência do RT, parece ser algo feito pelos engenheiros da Sony mesmo. É esperar pra ver.

Estou presumindo que vão mostrar Cyberpunk 30fps Pathtraced com ray count e bounce no 1.

Alex da DF explicou que 2x ou 3x Ray Tracing não quer dizer muita coisa e publicou isso:
The RT Pipeline

1. Dispatch Ray
2. Traverse BVH
3. Trace against AABB
4a. Trace against triangle
Or.
4b. Trace against Alpha tested
5a. Shade based on simple Material
Or
5b. Shade based on complex Material
6. Denoise

Making one of these steps 2 to 4x faster for example does not speed up overall RT Rendering by that same amount, just the substep. For this reason, as an example, Ampere GPUs speeding up step 3 and 4a by 2x over Turing did not mean 2x RT performance with the same core count.


Essentially, more info is needed as to what the actual hardware has in it for RT purposes.
 
Vgas do meio da geração também são uma tremenda besteira?

Não deixa de ser uma opção. O cara que vai comprar um PS5 esse ano, não pode optar por uma versão melhor?

Ainda mais com o fim daquela parede invisível das gerações que felizmente está sumindo e fazia parte de um modelo antigo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não vai ter milagre no RT, e se houver melhora substancial, vai ser por parte da AMD (eu não acredito nisso).

PS5 = 6700
PS5 pro = 6800/6800XT (ou 7800xt, que é a mesma draga requentada)
Não imaginei precisar explicar isso, mas a atualização dos Consoles funciona de forma totalmente diferente de VGA,vc vai rodar os mesmos jogos da 4090 na sua 3090, Não é como se jogos futuros parassem de funcionar na sua placa,agora tente jogar um Demons Souls no PS4 PRO( ele claramente tanka)

PS5 PRO vai ter quase 40Tflops mas ainda será o PS5,não vai receber jogos de nova geração,vc mata o Hardware antes dele ficar inviável.

Não sou contra a atualização da tecnologia, desde que seja feito da forma certa. PS6... e não o relançamento de um Console já no fim de sua vida útil.
 
Última edição:
Não imaginei precisar explicar isso, mas a atualização dos Consoles funciona de forma totalmente diferente de VGA,vc vai rodar os mesmos jogos da 4090 na sua 3090, agora tente jogar um Demons Souls no PS4 PRO( ele claramente tanka).


PS5 PRO vai ter quase 40Tflops e ele vai continuar sendo um PS5,não vai receber jogos de nova geração,Vc mata o Hardware antes msm dele ficar inviável.

Não sou contra a atualização da tecnologia mas que seja feito da forma certa, PS6... e não o relançamento de um Console já no fim de sua vida útil.
É pra quem jogar a 60fps, resolução maior ou com Ray Tracing melhor.
Nada de novo sobre o sol.

O jogo ainda vai rodar no PS5.
 
Não imaginei precisar explicar isso, mas a atualização dos Consoles funciona de forma totalmente diferente de VGA,vc vai rodar os mesmos jogos da 4090 na sua 3090, Não é como se jogos futuros parassem de funcionar na sua placa,agora tente jogar um Demons Souls no PS4 PRO( ele claramente tanka)

PS5 PRO vai ter quase 40Tflops mas ainda será o PS5,não vai receber jogos de nova geração,vc mata o Hardware antes dele ficar inviável.

Não sou contra a atualização da tecnologia, desde que seja feito da forma certa. PS6... e não o relançamento de um Console já no fim de sua vida útil.
Não tinha pensado nisso. Ja poderia ir direto pro 6. Será q mãe Sony tem alguma carta na manga? Para o ps6?
 
Acho uma tremenda besteira consoles de meia geração, vulgo PRO.
São consoles que já nascem com os dias contados, já próximos de uma nova geração e a gente sabe que os jogos do PS6 não sairão nele, justamente por conta do PS5 PRO ter o PS5 FAT como limitador.
Se o PS4 recebeu vários jogos que foram ditos que """""SÓ RODA NO PS5/SX POR CAUSA DO SSD/PODER""""", com HD de notebook 5200rpm 1.4tf, imagina o ps5.​
 
Última edição:
Acho uma tremenda besteira consoles de meia geração, vulgo PRO.
São consoles que já nascem com os dias contados, já próximos de uma nova geração e a gente sabe que os jogos do PS6 não sairão nele, justamente por conta do PS5 PRO ter o PS5 FAT como limitador.
Pois é, não sei o que o pessoal está fantasiando, vai ser a mesma experiência de quem teve o PS4 Pro. Vai jogar em resolução e/ou FPS maior e ponto final.
 
A geração do ps5 vai até 2030. Mesmo que lance o ps6 em 2028.
Ps4 lançou nov/2013 e ainda está recebendo jogos.
Exatamente, só iludido pra achar que o ps5 vai parar de receber jogos assim, se os que lançam hoje os caras conseguem portar pro ps4, que dirá os de ps6 pro ps5!.
 
Não imaginei precisar explicar isso, mas a atualização dos Consoles funciona de forma totalmente diferente de VGA,vc vai rodar os mesmos jogos da 4090 na sua 3090, Não é como se jogos futuros parassem de funcionar na sua placa,agora tente jogar um Demons Souls no PS4 PRO( ele claramente tanka)

PS5 PRO vai ter quase 40Tflops mas ainda será o PS5,não vai receber jogos de nova geração,vc mata o Hardware antes dele ficar inviável.

Não sou contra a atualização da tecnologia, desde que seja feito da forma certa. PS6... e não o relançamento de um Console já no fim de sua vida útil.
Os consoles agora são x86 e já usam ssd, então as coisas mudaram muito.

O vg é abandonado na hora certa, ou um PS4 Pro com Jaguar de notebook (de 2012) devia estar pleno em 2024?

O PS5 Pro vai partir da mesma premissa do PS5 e até lá vai ter o mesmo Ryzen "2600"+- (2018). A proxima geração provavelmente começará no final de 2028 ou começo de 2029. Daí pergunto, um Ryzen 2600 (2018) com uma 6800XT (2020) em 2029 já não teriam cumprido o seu papel?

O PS5 Pro é uma versão melhorada dentro daquela propria geração. Não tem essa de que morre cedo...


O que o PSX tinha que poderia rodar no SNES? O que o PS2 tinha que poderia rodar no PS1? O que o 360 tinha que poderia rodar no PS2? O que o PS4 tinha que rodaria no 360? Tirando meia duzia de games pingados, terminaram quando deviam. E ainda acrescento que só nao morreram antes porque consoles vendem quantidades estratosfericas de hardware e nenhuma softhouse vai se abdicar de consoles pra atender meia duzia de marmanjos com gpus carissimas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo