• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Mas esse é exatamente o ponto que o @Guns tentou te explicar e você não entendeu, esses consoles hoje em dia são praticamente computadores, logo, caso você tenha um computador com uma rtx 4080 ou uma rx 7800 xt não tem porquê dizer que o cidadão que ainda está jogando com uma RTX 2060 limitou o desenvolvimento de um jogo ou evolução gráfica sendo que ele apenas jogou com presets gráficos menores que o seu; ele jogou no médio a 30fps e você no alto a 60fps por exemplo. É o mesmo caso do SX/PS5 e o Séries S.

No caso de BG3 a demora de sair pro SS é apenas pela otimização, eles não podem entregar um jogo inacabado ou com queda de fps e bugs, no Pc quando tua placa não tá aguentando rodar o jogo você tem dezenas de opções de configurações pra fazer o jogo rodar compatível a seu sistema, já no console não existe essa opção, então obviamente os caras não podem correr o risco de entregar uma bomba.​
Lucidez.

Essa lucidez pode durar mais de 10 horas que não vou reclamar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sabemos sim, o planejado era o jogo sair para XBOX em conjunto com o PS5( PC é uma coisa, console é outra).
Mas por limitações do Series S, o Series X deixou de receber o jogo, mesmo estando ele já pronto para o console, devido a obrigatoriedade imposta pela Microsoft de obrigar as produtoras a lançarem simultaneamente em seus consoles.

Series X foi limitado pelo Series S.
Baldurs Gate foi limitado no PS porque chegou depois também.

Mas i agora

O jogo saiu para ambos os Xbox. Se tempo é limitacao, a conversa vai bem longe.

Você não quer é enxergar depois de tanto bostejar tanto, isso sim. E não estou sendo grosseiro, estou sendo sincero.


HIFI RUSH NO PS5 FOI LIMITADO PELO XBOX
 
Mas esse é exatamente o ponto que o @Guns tentou te explicar e você não entendeu, esses consoles hoje em dia são praticamente computadores, logo, caso você tenha um computador com uma rtx 4080 ou uma rx 7800 xt não tem porquê dizer que o cidadão que ainda está jogando com uma RTX 2060 limitou o desenvolvimento de um jogo ou evolução gráfica sendo que ele apenas jogou com presets gráficos menores que o seu; ele jogou no médio a 30fps e você no alto a 60fps por exemplo. É o mesmo caso do SX/PS5 e o Séries S.

No caso de BG3 a demora de sair pro SS é apenas pela otimização, eles não podem entregar um jogo inacabado ou com queda de fps e bugs, no Pc quando tua placa não tá aguentando rodar o jogo você tem dezenas de opções de configurações pra fazer o jogo rodar compatível a seu sistema, já no console não existe essa opção, então obviamente os caras não podem correr o risco de entregar uma bomba.​
No papel é tudo lindo mesmo, o Series S de fato foi um console projetado com a ideia de rodar os mesmos jogos do Series X com todos os recursos presentes nele.

Mas não foi o que vimos com BG3, Series X deixou de receber o jogo em sua data de lançamento devido a problemas no desenvolvimento do jogo para o "S", esse que por sua vez chegou com o jogo ausente de conteúdo por limitação de hardware.

Só aí toda essa falácia cai por terra, o Series X foi limitado pela capacidade do Monstrinho e digo mais.... GTA 6? Bem capaz de sair primeiro no PS5 e cozinharem a versão do Series X monstro de 12 Tflops devido as limitações do monstrinho em receber o jogo.
 
No papel é tudo lindo mesmo, o Series S de fato foi um console projetado com a ideia de rodar os mesmos jogos do Series X com todos os recursos presentes nele.

Mas não foi o que vimos com BG3, além do Series X deixar de receber o jogo em sua data de lançamento devido a problemas no desenvolvimento do jogo para o "S", o S chegou com o jogo ausente de recursos.
Mas isso foi totalmente culpa do desenvolvedor que preferiu primeiro lançar no PC (sua maior base, tanto que passou um tempão em acesso antecipado), depois na segunda maior base que é o PS5 e que só tem UM console e terceiro otimizar o jogo o máximo que der pro SS e não correr riscos, eles não quiseram esperar e lançar pra todas as plataformas ao mesmo tempo, mas daí já foi uma escolha do estúdio.

E a ausência de recursos é o mesmo que eu querer que meu PC tenha os mesmos recursos da 4090 do @Gois .
:pepe2:
 
Mas isso foi totalmente culpa do desenvolvedor que preferiu primeiro lançar no PC (sua maior base, tanto que passou um tempão em acesso antecipado), depois na segunda maior base que é o PS5 e que só tem UM console e terceiro otimizar o jogo o máximo que der pro SS e não correr riscos, eles não quiseram esperar e lançar pra todas as plataformas ao mesmo tempo, mas daí já foi uma escolha do estúdio.

E a ausência de recursos é o mesmo que eu querer que meu PC tenha os mesmos recursos da 4090 do @Gois .
:pepe2:
O PS5 não tem o mesmo RT de uma nVidia 4000 porque segura o jogo.
 
Mas isso foi totalmente culpa do desenvolvedor que preferiu primeiro lançar no PC (sua maior base, tanto que passou um tempão em acesso antecipado), depois na segunda maior base que é o PS5 e que só tem UM console e terceiro otimizar o jogo o máximo que der pro SS e não correr riscos, eles não quiseram esperar e lançar pra todas as plataformas ao mesmo tempo, mas daí já foi uma escolha do estúdio.

E a ausência de recursos é o mesmo que eu querer que meu PC tenha os mesmos recursos da 4090 do @Gois .
:pepe2:
Negativo, longe disso... o próprio Diretor da Laurian veio a público dizer que o jogo seria adiado para a plataforma Xbox devido a limitações no SS.

Vc mesmo disse que o SS é nada mais que um SX com um preset gráfico inferior, não procede... pois houve corte de conteúdo no jogo pra rodar no Series S.
Não foi cortado apenas o já esperado como Filtros, resolução... foi removido CONTEÚDO do jogo devido a limitações do console.
 
Negativo, longe disso... o próprio Diretor da Laurian veio a público dizer que o jogo seria adiado para a plataforma Xbox devido a limitações no SS.

Vc mesmo disse que o SS é nada mais que um SX com um preset gráfico inferior, não procede... pois houve corte de conteúdo no jogo pra rodar no Series S.
Não foi cortado apenas o já esperado como Filtros, resolução... foi removido CONTEÚDO do jogo devido a limitações do console.
E os assets piores que saem cortados nos vgs porque não tankam o que uma 4090 roda, hein?

/Alexandre souzinhe
 
Volta para o grupo do Whats que eu te mando as fotos novas da ruivinha 2.0
X681xo.gif
 
Mas esse é exatamente o ponto que o @Guns tentou te explicar e você não entendeu, esses consoles hoje em dia são praticamente computadores, logo, caso você tenha um computador com uma rtx 4080 ou uma rx 7800 xt não tem porquê dizer que o cidadão que ainda está jogando com uma RTX 2060 limitou o desenvolvimento de um jogo ou evolução gráfica sendo que ele apenas jogou com presets gráficos menores que o seu; ele jogou no médio a 30fps e você no alto a 60fps por exemplo. É o mesmo caso do SX/PS5 e o Séries S.

No caso de BG3 a demora de sair pro SS é apenas pela otimização, eles não podem entregar um jogo inacabado ou com queda de fps e bugs, no Pc quando tua placa não tá aguentando rodar o jogo você tem dezenas de opções de configurações pra fazer o jogo rodar compatível a seu sistema, já no console não existe essa opção, então obviamente os caras não podem correr o risco de entregar uma bomba; mas isso não significa que o SS limita a geração da mesma forma que o cidadão jogando com uma Rx 570 não limita o cara com 4090.​
Deviam mudar o nome desse tópico para topico oficial de defesa do Series S.

Console lixo, tiveram que remover o split screen da versão de BG3 do Series S prq não tankou, adiou o lançamento do melhor jogo do ano para Xbox em multiplos meses. Multiplos jogos ai rederizando em resolução sub 720p em 2024.

Ai eu entro aqui no tópico do PS5 e tenho que ficar vendo pessoas defendendo esse console zoado. Só falta defender o Series S e criticar o PS5 Pro.
 
Negativo, longe disso... o próprio Diretor da Laurian veio a público dizer que o jogo seria adiado para a plataforma Xbox devido a limitações no SS.

Vc mesmo disse que o SS é nada mais que um SX com um preset gráfico inferior, não procede... pois houve corte de conteúdo no jogo pra rodar no Series S.
Não foi cortado apenas o já esperado como Filtros, resolução... foi removido CONTEÚDO do jogo devido a limitações do console.
Beleza, mas se a limitação ocorreu somente no SS e o SX recebeu a versão completa, onde um limitou o outro?
 
Deviam mudar o nome desse tópico para topico oficial de defesa do Series S.

Console lixo, tiveram que remover o split screen da versão de BG3 do Series S prq não tankou, adiou o lançamento do melhor jogo do ano para Xbox em multiplos meses. Multiplos jogos ai rederizando em resolução sub 720p em 2024.

Ai eu entro aqui no tópico do PS5 e tenho que ficar vendo pessoas defendendo esse console zoado. Só falta defender o Series S e criticar o PS5 Pro.
O PS5 FAT vai limitar o PS5 PRO? Pelo visto vai já que o PS5 FAT será mais fraco, é o mesmo caso do SX/SS.
 
O PS5 FAT vai limitar o PS5 PRO? Pelo visto vai já que o PS5 FAT será mais fraco, é o mesmo caso do SX/SS.
Ah, meu amigo, a eterna batalha entre os consoles! Bem, acredito que essa preocupação sobre o PS5 Fat limitar o PS5 Pro é uma daquelas questões que nos fazem coçar a cabeça enquanto jogamos nossos RPGs favoritos. Mas vamos lá, vamos mergulhar nessa masmorra de especulação.

Olha, é como se estivéssemos debatendo sobre quem seria o melhor Jedi: Mace Windu ou Yoda. Cada um tem seus pontos fortes e fracos, mas no final do dia, eles todos são parte da mesma Força, ou seja, família PlayStation.

É verdade que o PS5 Fat pode ter algumas limitações em comparação com o Pro, mas acho que a Sony não iria deixar seus guerreiros digitais para trás. Os desenvolvedores geralmente sabem como fazer malabarismos com diferentes versões de hardware para garantir uma experiência de jogo sólida em todos os consoles.

E quanto ao Xbox Series X e S, bem, é como comparar os Targaryens com os Starks - ambos têm suas vantagens, mas no final do dia, o que importa é como você usa o poder que tem.

Então, enquanto esperamos para ver como as coisas se desenrolam, vamos manter nossos controles carregados, nossas bebidas energéticas à mão e continuar explorando novos mundos, porque, afinal, a jornada é tão emocionante quanto o destino final, certo?

By chatgpt
 
Ah, meu amigo, a eterna batalha entre os consoles! Bem, acredito que essa preocupação sobre o PS5 Fat limitar o PS5 Pro é uma daquelas questões que nos fazem coçar a cabeça enquanto jogamos nossos RPGs favoritos. Mas vamos lá, vamos mergulhar nessa masmorra de especulação.

Olha, é como se estivéssemos debatendo sobre quem seria o melhor Jedi: Mace Windu ou Yoda. Cada um tem seus pontos fortes e fracos, mas no final do dia, eles todos são parte da mesma Força, ou seja, família PlayStation.

É verdade que o PS5 Fat pode ter algumas limitações em comparação com o Pro, mas acho que a Sony não iria deixar seus guerreiros digitais para trás. Os desenvolvedores geralmente sabem como fazer malabarismos com diferentes versões de hardware para garantir uma experiência de jogo sólida em todos os consoles.

E quanto ao Xbox Series X e S, bem, é como comparar os Targaryens com os Starks - ambos têm suas vantagens, mas no final do dia, o que importa é como você usa o poder que tem.

Então, enquanto esperamos para ver como as coisas se desenrolam, vamos manter nossos controles carregados, nossas bebidas energéticas à mão e continuar explorando novos mundos, porque, afinal, a jornada é tão emocionante quanto o destino final, certo?

By chatgpt
Contra fatos não há argumentos.
 
Olha, é como se estivéssemos debatendo sobre quem seria o melhor Jedi: Mace Windu ou Yoda. Cada um tem seus pontos fortes e fracos, mas no final do dia, eles todos são parte da mesma Força, ou seja, família PlayStation.
Tá mais pra um Ewook com esquizofrenia (alexandrineo souzinea) entrando no bar de Tatooine querendo causar.
 
na ultima gen fiquei com o ps4 fat base do lançamento até o ps5 ser lançado e não me arrependi. rodando os jogos tá ótimo. problemas todos os jogos vao ter e muitas vezes é mais culpa de falta de tempo pra desenvolver (ou capacidade do estudio) do que carencia do hardware em si

elden ring por exemplo, zuado a versao de ps5 ter problemas até hoje. o console é o problema? e tem muitos outros casos pra citar tbm, mas problema assim vai ter de qualquer jeito paciencia
 
O PS5 FAT vai limitar o PS5 PRO? Pelo visto vai já que o PS5 FAT será mais fraco, é o mesmo caso do SX/SS.
Claro que vai, PS5 Pro não é o PS6.

Isso é tão obvio que a Sony até optou por praticamente não investir nada no CPU do PS5 Pro, pois não faria diferença (igual no PC quase não faz diferença qual CPU você esteja usando desde que ele seja minimente decente e que você queira jogar só até uns 60fps).

Você sequer questionar isso é absurdo, se trata de um console midgen onde todos os jogos dele terão que primeiramente rodar bem no PS5 que vai sempre ter uma base instalada muito maior (e além disso vai sempre vender mais unidades tmb).

elden ring por exemplo, zuado a versao de ps5 ter problemas até hoje. o console é o problema? e tem muitos outros casos pra citar tbm, mas problema assim vai ter de qualquer jeito paciencia
Certamente o console não é o problema nessa caso de Elden Ring. O problema geralmente são os devs que fazem jogos tecnicamente todo cagados.

Bem diferente do caso do Series S onde é de fato um console extremamente fraco para ter sido lançado em 2020.
 
Última edição:
Claro que vai, PS5 Pro não é o PS6.

Isso é tão obvio que a Sony até optou por praticamente não investir nada no CPU do PS5 Pro, pois não faria diferença (igual no PC quase não faz diferença qual CPU você esteja usando desde que ele seja minimente decente e que você queira jogar só até uns 60fps).

Você sequer questionar isso é absurdo, se trata de um console midgen onde todos os jogos dele terão que primeiramente rodar bem no PS5 que vai sempre ter uma base instalada muito maior (e além disso vai sempre vender mais unidades tmb).
Deus, pq me faz ter de ver isso? Pq?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo