• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Morar de Aluguel X Comprar Imóvel para morar

Nunca curti muito a ideia de comprar, mas dps de alguns anos morando de aluguel e tendo "problemas" com os locadores tenho mudado de ideia, e acho que com a idade a ideia de ter um local fixo para contar tem me agradado mais.

Dei entrada no processo para comprar um apê na planta entrega prevista para novembro~dezembro/2026, aguardando ver se me aprovam.
Mesmo já tendo patrimônio para quitar todo o imóvel se necessário estou bem ansioso.
Não paro de fazer perguntas para o corretor e o representante da construtora.:haha:
Mas enfim, se der tudo certo, a partir de 2027 paro de pagar aluguel, ou talvez eu pelo menos use o aluguel para pagar outro aluguel:haha:

Se tem patrimônio pra quitar tudo, não valeria a pena buscar algo que fica pronto mais rápido, ou algo pronto mesmo, e já mudar logo?
 
Vou quitar o financiamento da minha casa esse mês :yeah: .
Comprei ela parcelada em dezembro de 2020 (consegui no preço pre-pandemia).
Agora vou juntar mais uma grana e comprar outra provavelmente no final do ano que vem, mantendo essa aqui alugada.
Continuo acreditando que financiar é melhor que alugar.

Se no ano que comprei essa casa tivesse deixado o dinheiro investido (valor total), hoje não conseguiria comprar uma casa do mesmo nivel no bairro que eu moro.
 
os lancamentos em SP estao bizarros, studios de 25m2 custando 500 mil reais, ap pra familia de 60m2 dependendo do bairro passa de 1 milhao facil e nao precisa ser em moema, eu fico imaginando se existe tantas pessoas com renda assim no Brasil que consiga comprar esses imoveis que estao sendo lancados ou as construtoras estao construindo predios para ficarem vazios.
Cara acho que quase todo lugar ta assim, e fico com mesmo pensamento do seu, não me acho tão pobre e estou longe de conseguir comprar ou financiar um imóvel próprio sem ser pelo minha casa minha vida la nos cunhepe do judas... fico imaginando os demais como fazem..

É definitivamente trabalhar a vida inteira para conseguir ter um imóvel próprio, bizarro demais isso
 
Se tem patrimônio pra quitar tudo, não valeria a pena buscar algo que fica pronto mais rápido, ou algo pronto mesmo, e já mudar logo?
Tenho o patrimonio, mas está alocado, não consigo dispor desse dinheiro do dia para a noite.
 
Cara acho que quase todo lugar ta assim, e fico com mesmo pensamento do seu, não me acho tão pobre e estou longe de conseguir comprar ou financiar um imóvel próprio sem ser pelo minha casa minha vida la nos cunhepe do judas... fico imaginando os demais como fazem..

É definitivamente trabalhar a vida inteira para conseguir ter um imóvel próprio, bizarro demais isso

Cara, acho que o esquema é ter contato com um bom corretor e ficar atento quando tiver algum lançamento. Por exemplo, num contato desses fiquei sabendo de um lançamento em uma cidade vizinha que ainda estava num esquema de pré-reserva pois ainda não estava liberado pra divulgação e tal. Mas já tinha o mapa do lugar pra olhar, tamanho dos terrenos, valores, condições de pagamento e etc. Tempo suficiente pra avaliar e planejar a compra. Aproveitei uma promoção no trabalho pra comprar parcelado sem juros, então foi uma baita oportunidade. Como já tinha visto antes, consegui escolher um lote bom. Outra situação mais recente foi com relação a um terreno em condomínio, foi meio loucura financeiramente, mas graças à esse contato, conseguimos fechar a compra "cedo" (estavam fazendo um esquema de fila de acordo com a ordem que a pessoa enviava a documentação) , conseguindo pegar um lote e preço bons. Hoje, coisa de nem 2 meses de ter fechado a compra, o valor já subiu 45 mil reais.

Obviamente que se tem que ter um mínimo de recursos ali pra conseguir pagar a entrada e condição de pagar as parcelas. E as vezes tem que ter um pouco de sangue frio, pq quando a gente olha os valores e faz o parcelamento, o negócio parece infindável. Mas, se não for assim, a gente nunca vai conseguir ter nada. Pelo menos, é a forma que eu vejo.

Tenho o patrimonio, mas está alocado, não consigo dispor desse dinheiro do dia para a noite.
Ah, aí não rola mesmo. Não tem como chegar na construtora e falar "então, a cotização do resgate do meu investimento é d+180, quando der o prazo te pago" :haha:

O bom é que vc continua tendo uma carta na manga pra amortizar. E, dependendo da valorização (ainda mais que é na planta), vc consegue revender tendo algum lucro antes mesmo de ter o apto entregue.
 
minha irmã comprou um terreno de 140m² em um loteamento ( bairro planejado ) "afastado" do centro da cidade, cerca de 20km do centro, porém parou de pagar pq não quer mais o terreno, minha mãe me chamou pra pagar o terreno de meia com ela, falta em media 44mil de uns 450,00 mensal.
Será que vale a pena pegar de meia ? fico com medo de pegar e futuramente não valorizar o lugar ou nao conseguir vender.
ouvi boatos que estão para fazer umas construções perto, algumas estradas ligando o centro ate ali.
 
minha irmã comprou um terreno de 140m² em um loteamento ( bairro planejado ) "afastado" do centro da cidade, cerca de 20km do centro, porém parou de pagar pq não quer mais o terreno, minha mãe me chamou pra pagar o terreno de meia com ela, falta em media 44mil de uns 450,00 mensal.
Será que vale a pena pegar de meia ? fico com medo de pegar e futuramente não valorizar o lugar ou nao conseguir vender.
ouvi boatos que estão para fazer umas construções perto, algumas estradas ligando o centro ate ali.
Você paga e o terreno fica no nome dela? Sai disso...
 
Comprei meu apê em outubro de 2020, que tinha acabado de lançar. Por conta da pandemia deu pra ver que pegamos um ótimo preço. Já valorizou bastante.
Recebemos com 2 anos e já estamos morando faz uns 6 meses.

Morar em condomínio de fato tem seus prós e contras. Até o momento tá positivo a experiência. Creio que com mais alguns anos, várias regras já estabelecidas, galera já se acostumando as normas fique bem melhor.
 
No fim, dei para trás e não quis comprar um imóvel agora, vou dar um tempo e voltar a procurar.
 
Se tem patrimônio pra quitar tudo, não valeria a pena buscar algo que fica pronto mais rápido, ou algo pronto mesmo, e já mudar logo?
Meu financiamento foi com juros de 7,9%, só vou amortizar com meu FGTS que remunera com 4%aa e mais nem 1 centavo.
 
Meu financiamento foi com juros de 7,9%, só vou amortizar com meu FGTS que remunera com 4%aa e mais nem 1 centavo.
Nesse caso vc tá literalmente lucrando ao deixar a grana rendendo ao invés de quitar o financiamento, quem aproveitou a época de juros baixos pra financiar algo se deu muito bem kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo