• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Intel Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

Fiz um teste aqui simulando uma RAM básica no XMP em 3200CL16 e comparei com meu OC diário, apesar de conseguir 15-15-15-35 com estabilidade, notei que houve uma piora no FPS em relação a 15-16-16-36, por isso voltei a usar assim, essa profile consigo meu máximo 391fps forçando a CPU, mas no diário fico 384-386fps.

As imagens falam por si só, 16% de diferença:

oMsKCyi.png

4Y3ZBNI.png
Ai vem aqueles doidos "Ain, memória não da diferença"..rsrs

Admiro sua paciencia em acertar as memórias, aqui deixei em 3800 15.15.15-34 foi o mais fácil que deu pra fazer sem quase mexer em voltagem, só subi de 1.4 para 1.42v a memória.

Tentei mais que isso mas, não consegui nada estável, falta de conhecimento ou azar no IMC mesmo, sei lá.
 
Ai vem aqueles doidos "Ain, memória não da diferença"..rsrs

Admiro sua paciencia em acertar as memórias, aqui deixei em 3800 15.15.15-34 foi o mais fácil que deu pra fazer sem quase mexer em voltagem, só subi de 1.4 para 1.42v a memória.

Tentei mais que isso mas, não consegui nada estável, falta de conhecimento ou azar no IMC mesmo, sei lá.
Inclusive pessoal do DDR5 que quer A-Die com bom custo benefício:


Com cupom dá pra fazer ela ficar abaixo de 50 dólares, e aí pagar 17% ao invés de 92% de imposto, só comprar um pente de 16GB por vez, olha o que esse cara conseguiu com essa RAM:



8200CL34 esmigalha DDR4 facilmente :vish:
 
Repostando aqui pq também vale pra Intel:
Aparentemente já tem suporte pra 256gb nas AM5:


Agora só faltam aparecer os pentes de 64gb pra isso ter alguma relevância kkkk
 
Saiu uma atualização pro Intel Application Optimization (APO) com mais jogos além do Metro Exodus e R6 Siege, e o mais importante agora tem suporte pra Intel 12th e 13th gen também.


Tem que instalar ou atualizar os drivers Intel DTT da placa mãe e o app na Windows Store.

 
Shame on you Gigabyte. Quase lançando as as z890 e eles só resolvem isso agora.

Eu, afegão médio, não sei para q serve essa função, só sei q atrapalhava ajustar meu 13900. Parecia um modo eco.
 
Existem essas configurações para limitar o consumo que tornam o CPU "utilizável". Mas sinceramente essa geração deve ser ignorada pelos consumidores. Vi um review no Youtu.be que afirma que a Intel está desesperada ao lançar um produto que basicamente é igual ao anteriormente lançado. Por desesperada entenda-se com dificuldades financeiras e não conseguindo encarar a concorrência. É por aí, a taxa de produtos defeituosos para os i9-14900 e i7-14700 deve ser absurdamente alta e sem precedentes . Eu não sou entusiasta, fico com o CPU 5 anos ou mais. Sinceramente foi um erro ter mudado para o 14900kf, deveria esperar mais 1,5 anos pelo menos para mudar. Eu comprei enganado, porque no passado a Intel reinava absoluta. O reinado ficou no passado mesmo. Bem recentemente foi noticiado que o governo americano vai injetar U$ 100 bilhões ou perto disso na Intel, mas isso só vai refletir no futuro. Essa por.caria de produto que está aí é reflexo dos tristes últimos anos até agora.
 
Última edição:
Existem essas configurações para limitar o consumo que tornam o CPU "utilizável". Mas sinceramente essa geração deve ser ignorada pelos consumidores. Vi um review no Youtu.be que afirma que a Intel está desesperada ao lançar um produto que basicamente é igual ao anteriormente lançado. Por desesperada entenda-se com dificuldades financeiras e não conseguindo encarar a concorrência. É por aí, a taxa de produtos defeituosos para os i9-14900 e i7-14700 deve ser absurdamente alta e sem precedentes . Eu não sou entusiasta, fico com o CPU 5 anos ou mais. Sinceramente foi um erro ter mudado para o 14900kf, deveria esperar mais 1,5 anos pelo menos para mudar. Eu comprei enganado, porque no passado a Intel reinava absoluta. O reinado ficou no passado mesmo. Bem recentemente foi noticiado que o governo americano vai injetar U$ 100 bilhões ou perto disso na Intel, mas isso só vai refletir no futuro. Essa por.caria de produto que está aí é reflexo dos tristes últimos anos até agora.
Uai, vc está com um 14900kf? Com defeito? Sem garantia? Acho q vc deu azar, são bons produtos.

A única coisa q achei ruim, desde a 13a geração, é ter q ajustar, como em um overclock, o chip não k. Meu 12900 foi totalmente plug and play, com os 205w de boa. Comprei o 13900 achando q era assim tb e acabei perdendo um tempo para acertar. Próximo processador vou de k mesmo.
 
Uai, vc está com um 14900kf? Com defeito? Sem garantia? Acho q vc deu azar, são bons produtos.

A única coisa q achei ruim, desde a 13a geração, é ter q ajustar, como em um overclock, o chip não k. Meu 12900 foi totalmente plug and play, com os 205w de boa. Comprei o 13900 achando q era assim tb e acabei perdendo um tempo para acertar. Próximo processador vou de k mesmo.
Se você for acionar a garantia, vai ficar umas semanas sem PC. São péssimos produtos, vamos só ver a durabilidade. Olha que aqui eu tenho h170i com gabinete TT View91. Gabinete maior que existe no planeta e o melhor watercooler AIO. Imagine com um cooler mais simples
 
Existem essas configurações para limitar o consumo que tornam o CPU "utilizável". Mas sinceramente essa geração deve ser ignorada pelos consumidores. Vi um review no Youtu.be que afirma que a Intel está desesperada ao lançar um produto que basicamente é igual ao anteriormente lançado. Por desesperada entenda-se com dificuldades financeiras e não conseguindo encarar a concorrência. É por aí, a taxa de produtos defeituosos para os i9-14900 e i7-14700 deve ser absurdamente alta e sem precedentes . Eu não sou entusiasta, fico com o CPU 5 anos ou mais. Sinceramente foi um erro ter mudado para o 14900kf, deveria esperar mais 1,5 anos pelo menos para mudar. Eu comprei enganado, porque no passado a Intel reinava absoluta. O reinado ficou no passado mesmo. Bem recentemente foi noticiado que o governo americano vai injetar U$ 100 bilhões ou perto disso na Intel, mas isso só vai refletir no futuro. Essa por.caria de produto que está aí é reflexo dos tristes últimos anos até agora.
Pq a Intel não está no topo quer dizer que é ruim?kkkkkkkkkkkkkkk
 
Pessoal, vendi meu Ryzen 9 3900X e estou pensando em pegar um Intel i7 14700.
Quero colocá-lo numa placa mãe DDR4, porque gosto muito do meu kit de memórias.
A pergunta é: Qual a diferença, além dos clocks e consumo menores, entre o 14700 e o 14700K?
O 14700 (sem o K) faz overclock?
 
Então, pessoal. Parece que se você colocar PL1 = pl2 = 125w, o 14900k vai pra 50 graus em full load. Nessa configuração, o desempenho fica quase iigual em games pelo menos. Mas se a pessoa usa principalmente para games, o melhor seria o rysen7-7800x3d de longe. Eu deveria ter comprado uma ótima placa mãe AMD com o rysen 7 7800x3d, é de longe muito melhor para o meu uso. No passado a AMD travava muito por problema de driver tanto nos cpus quanto gpus. Não sei como está agora. Mas um problema é que parece que os 14700 e 14900 estão vindo defeituosos. Se a pessoa achar um "bom" , pode valer
 
Pessoal, vendi meu Ryzen 9 3900X e estou pensando em pegar um Intel i7 14700.
Quero colocá-lo numa placa mãe DDR4, porque gosto muito do meu kit de memórias.
A pergunta é: Qual a diferença, além dos clocks e consumo menores, entre o 14700 e o 14700K?
O 14700 (sem o K) faz overclock?

Modelo sem o K não faz overclock
 
Usar aqueles contact frames da Thermalright no sockt LGA 1700 perde a garantia da placa mãe?
 
quantos Watts consumidos!! Se eu puxando o freio de mão até arrancar no meu Ryzen 7950x já continua gastando muito, isso aí não faz o menor sentido.

kkkk, não mais, está mais estável né, a diversão era bem no começo para alguns teimosos em pegar componente fora do QVL, tipo eu.

Eu queria tirar -30 na tensão do IOD/iGPU, e antes dava na v2412 e, depois que atualizei para a v2413 e tive de voltar para a v2412, não dava mais nem qualquer valor negativo. E WC dá para fazer mais graça, porém ele pode dar pane ou até vazar, já o Air Cooler tá complicado fazer milagre aqui para ter o mesmo desempenho de um WC, uma vaga esperança é de um modelo parrudo da China que tá vindo ae, se não for outro trote...

Vejo que daqui uns dias os Intel vão precisar de fontes exclusivas só para o processador, já pensaram nisso? Já to até vendo a Intel inventando um SLI de fonte...

Esse 14900ks inviável no dia dia do Brasil quente.

Como não? só por dentro do freezer, quem tem um negocio desses ai não liga para o preço da energia não...
 
Usar aqueles contact frames da Thermalright no sockt LGA 1700 perde a garantia da placa mãe?

Eu li em algum lugar que em teoria perde. Mas tirar e recolocar o frame original não deixa nenhuma marca, logo, não vejo como a fabricante poderia negar a garantia com base nisso.
Eu uso, além de supostamente melhorar a temperatura, ainda fica muito mais bonito ;)
 
Vejo que daqui uns dias os Intel vão precisar de fontes exclusivas só para o processador, já pensaram nisso? Já to até vendo a Intel inventando um SLI de fonte...
mas isso é uma corrida, se a AMD pudesse esticar a perna em 300 watts ela o faria. O limite da AMD tá em uns 250 watts com WC dos bons e caro
Como não? só por dentro do freezer, quem tem um negocio desses ai não liga para o preço da energia não...
esse é o problema, os revisores ao invés de falar: "vamos usar também a solução mais comum para um usuário igualmente comum: um Air Cooler", estão mandando bala nos testes com WC que você não acha fácil em qualquer país, daí o freezer vira algo OK, quando não é. Muita gente olha o processador que tá na frente e diz: eu quero esse porque é o topo.
 
mas isso é uma corrida, se a AMD pudesse esticar a perna em 300 watts ela o faria. O limite da AMD tá em uns 250 watts com WC dos bons e caro

esse é o problema, os revisores ao invés de falar: "vamos usar também a solução mais comum para um usuário igualmente comum: um Air Cooler", estão mandando bala nos testes com WC que você não acha fácil em qualquer país, daí o freezer vira algo OK, quando não é. Muita gente olha o processador que tá na frente e diz: eu quero esse porque é o topo.

Exatamente, até falei em outro tópico sobre isso, o único desenvolvimento que tivemos nessa década pertinente em processadores foi a apple com chips com dissipação de calor passiva, a amd e a intel estão brigando para ver que faz o chip com maior consumo e clock...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo