• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Fala ai pessoal, meu monitor antigo, Predator XB27 IPS acabou de falecer. Estive com ele por 6 anos e fiquei meio por fora dos modelos de monitor
Por volta dos 3K, teriam alguma recomendação?

Se conhecerem algum modelo equivalente ao XB27 tambem ajudaria bastanta, estava muito acostumado com ele, porém dessa vez não vou de Acer
AW2724DM
 
Tem esse outro white label da Terabyte: https://www.terabyteshop.com.br/pro...l-flat-ultra-hd-1ms-144hz-hdr-freesync-hdmidp
Quase a mesma coisa, custando 500 a menos e de acordo com a Pichau o modelo dela conta com HDMI 2.1, contra o 2.0 desse Superframe. Enfim, mais uma opção.
Pelas especificações que constam nos sites ambos os monitores são HDMI 2.1.

Quanto ao da Terabyte, fiquei na dúvida se tem regulagem de altura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelas especificações o da Terabyte teria mais brilho, e definição melhor de cores. O da Pichau, por outro lado, vem com uma fonte o dobro maior. Não encontrei absolutamente nada sobre o monitor da Terrabyte, e da Pichau tem alguns review tem superficiais.
 
Última edição:
boa tarde galera, alguém pode me indicar um bom monitor ips QHD pra jogar?
não faço questão do ips, só tenho pé atras com VA, provavelmente falta de conhecimento sobre
 
Ola a todos,

Estou entre 2 monitores com valores bem parecidos, poderiam me ajudar a escolher por favor?

AOC Gaming Q27G2S - 27 Inch QHD Monitor, 165Hz, 1ms MPRT, IPS, FreeSync, Gsync Compatible, Height Adjust, Game Modes (2560x1440 @ 165Hz, 370 cd/m², HDMI 2.0 x 2, DisplayPort 1.4x1)Black-Red

Ou

MSI G272QPF 27 Inch WQHD Gaming Monitor - 2560 x 1440 Rapid IPS Panel, 170 Hz / 1ms GtG, 120.22% sRGB Colour Gamut, G-SYNC compatible - DP 1.2a, HDMI 2.0b CEC, Anti-Flicker, Less Blue light, Black

Agradeço desde já pela ajuda!

Alguem? Please
 
Boa noite, galera!

Atualmente tenho um AOC 24G2 como monitor único e gostaria de fazer um upgrade + usar o monitor atual como secundário. Pensei em um monitor QHD com refresh rate alto (+144hz) pois jogo principalmente FPS e Sim Racing.

CONFIG: atual é um 5600X+6600XT.
Tamanho: 27 polegadas
Orçamento: 2000, esticando 2,5 mil.
  1. Vale a pena migrar para um QHD? (Estou disposto a jogar com resolução mais baixa para manter o FPS mais alto, caso necessário)
  2. Caso valha a pena:
    1. VA vs IPS: Os monitores que encontrei numa faixa de preço condizente em sua maioria são white-label e painel VA. Estou cético com esse painel mas ao mesmo tempo esperançoso por conta de um review de um monitor chinês com painel VA e ghosting muito próximo de IPS de marcas grandes ()
    2. 165hz vs 240hz: vale a pena esse salto considerando a diferença de preço expressiva?
  3. Quais recomendações de modelos vocês dariam?
 
Hj em Dia Ghost em monitor VA acho que deve ser difícil de notar a não ser em uma tela muito relaxada mesmo, mas falando do meu aqui um dos mais baratos VA 1440p, se a pessoa tiver incomodo seria talvez com Black Smearing e depois de configurado as cores ficam muito próximas do IPS a diferença é mais notada se tiver um do lado do outro, isso aqui IPS 4k e o VA 1440p e estou namorando outro VA para comprar só pra pegar uma tela maior.. os 100Hz perto do 4K 60Hz me deu muito mais prazer de jogar, é lindo 4K, mas manter a longo prazo 4K 144Hz por exemplo só a pessoa tendo um ótimo ganho $$ por mês, pelo menos pra mim 27 4K vs 27 1440p a diferença é mais notada em textos, em games na correria da gameplay vc até esquece, daria pra falar muito mais , más já foi muito.. o negócio hj em dia é comprar e se não gostou, devolve nos 7 dias.
 
Intessante saber do seu caso sobre a Dell. Eu tenho um LG de 23,5" de 2016, 60Hz e está perfeito como se estivesse novo, gostaria de me manter nas telas LG, porém preciso de um QHD de umas 27" de pelo menos 144Hz, porém a LG não tem esse produto atualmente.
Estou de olho no AW2724DM, estava num preço interessante dias atrás por 2600 em 10x na Amazon, porém acho puxado esse valor, tentei negociar com dois atendentes da Dell e sequer me fizeram o preço da Amazon, além disso um deles que mais tentei negociar me falou que não sabia responder se a politica de garantia comprando fora do site da Dell era a mesma para outros logistas, achei desinformado e desinteressado em vender o produto, tanto em negociar como passar uma informação.
Eu tenho monitores da Dell com mais de 12 anos de uso, sem nenhum problema. Mas quando precisei de garantia em um modelo específico...
 
uns 2,5k no max, mas o ideal é ser menos
pode mandar um VA bom q to aceitando tbm
qual a opinião de vocês sobre esse aqui? acho que com uma conversa consigo descer esse preço https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-gamer-alienware-27-aw2724dm/apd/210-bjpf/monitores-e-acessórios
 
qual a opinião de vocês sobre esse aqui? acho que com uma conversa consigo descer esse preço https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-gamer-alienware-27-aw2724dm/apd/210-bjpf/monitores-e-acessórios
É uma boa opção e um dos poucos monitores que não são remarcados e com estas especificações no Brasil. Se você já é cliente da Dell vale a pena falar com os consultores, eu como nunca comprei nada dessa marca não consegui desconto, infelizmente. Peço que caso consiga um bom desconto, comente aqui por quanto conseguiu!
 
Não sei se já postaram, mas vem aí mais um monitor OLED (por enquanto sem variante ultrawide)


poderiam lançar um 144hz, esses 240/360Hz deixa muito caro, primeiro vão lançar os mais Tops para os ansiosos depois os ''baixa renda'' Estilo GPU começa nas mais caras. 😅
 
poderiam lançar um 144hz, esses 240/360Hz deixa muito caro, primeiro vão lançar os mais Tops para os ansiosos depois os ''baixa renda'' Estilo GPU começa nas mais caras. 😅
Acredito que não tenha nada a ver o monitor ser caro com os hertz, tanto que tem monitor 360hz de 2k ~ 2.5k

O que deixa caro são todas as tecnologias novas embutidas no monitor.
 
Acredito que não tenha nada a ver o monitor ser caro com os hertz, tanto que tem monitor 360hz de 2k ~ 2.5k

O que deixa caro são todas as tecnologias novas embutidas no monitor.
mais tmb ter menos Hz ajuda a baratear o produto.
 
mais tmb ter menos Hz ajuda a baratear o produto.
Faz sentido.

Mas a tecnologia avança pra frente, não pra trás.

Qual sentido de lançar um monitor top de linha cheio de tecnologia com apenas 144hz?

Um cara que quer um monitor de ponta, também quer hertz de ponta.
 
Faz sentido.

Mas a tecnologia avança pra frente, não pra trás.

Qual sentido de lançar um monitor top de linha cheio de tecnologia com apenas 144hz?

Um cara que quer um monitor de ponta, também quer hertz de ponta.
Assim como as outra tecnologias deram opções pra toda faixa de preço, acredito que em breve vai ter opções Oled com 144hz e ser um pouco mais barato
 
É uma boa opção e um dos poucos monitores que não são remarcados e com estas especificações no Brasil. Se você já é cliente da Dell vale a pena falar com os consultores, eu como nunca comprei nada dessa marca não consegui desconto, infelizmente. Peço que caso consiga um bom desconto, comente aqui por quanto conseguiu!
foda é q nunca comprei nada na dell, mas tem um amigo meu q comprou, vou olhar de comprar na conta dele
 
Eu consegui um bom desconto quando comprei e nunca havia comprado nada no site.
Aí sim, no dia que eu tentei negociar, estava por 2600 no Amazon em 10x sem juros, porém com os consultores no mesmo dia, nem a vista eu consegui chegar perto deste preço.
 
Aí sim, no dia que eu tentei negociar, estava por 2600 no Amazon em 10x sem juros, porém com os consultores no mesmo dia, nem a vista eu consegui chegar perto deste preço.
no 2600 em 10x ta otimo, se pegar um preço desse to feliz dms, o melhor agr é 3k na magalu
 
Aí sim, no dia que eu tentei negociar, estava por 2600 no Amazon em 10x sem juros, porém com os consultores no mesmo dia, nem a vista eu consegui chegar perto deste preço.
Já que estão falando nessa questão de desconto com o consulto, estou com uma dúvida...
Será que se eu pegar um item nessas lojas mais famosas (que explode, do pombo e etc) pelo preço a vista, eu consigo um desconto melhor do que o preço a vista informado na loja?
Exemplo: Tem uma 4060 por 1800 a vista na que Explode, será que consigo um valor menor que esse se eu falar com consultor e falar que vou pagar a vista? Ou normalmente quando eles colocam esse valor a vista já na loja, você não consegue baixar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo