• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Não sei o que eu quero pro meu futuro.

Odeio a minha ex, odeio meus amigos, odeio minha família, odeio e sinto inveja daqueles que possuem o que eu deveria ter.

mas, principalmente, odeio a minha vida.

quero mudar isso, mas como?

Maior parte dos seus problemas estão ai.
Enqto vc tiver ódio vc não vai pra frente.
Ódio paralisa, ódio te afasta de tudo. Se vc não estiver BEM com vc mesmo "INTERNAMENTE" vc pode estudar, ,mudar de emprego e etc que nada vai estar bom pra vc.
Pq tem tanto ódio? Tem algo dentro de vc que precisa ser tratado.
 
Enfermagem, odontologia, rx, biologia, direito(se tiver mínimo de afinidade), nutrição etc etc.
Sem contar os cursos técnicos, há excelentes cursos técnicos que dá pra tirar seus 3 a 6 mil reais até, tem muitas áreas com demandas.
Obrigado pelas recomendações!

Mas aproveitando a sua resposta, o que você acha do curso de Ciências contábeis em comparação aos cursos que você citou?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Maior parte dos seus problemas estão ai.
Enqto vc tiver ódio vc não vai pra frente.
Ódio paralisa, ódio te afasta de tudo. Se vc não estiver BEM com vc mesmo "INTERNAMENTE" vc pode estudar, ,mudar de emprego e etc que nada vai estar bom pra vc.
Pq tem tanto ódio? Tem algo dentro de vc que precisa ser tratado.
Eu sei, realmente preciso tratar isso...
 
Obrigado pelas recomendações!

Mas aproveitando a sua resposta, o que você acha do curso de Ciências contábeis em comparação aos cursos que você citou?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu sei, realmente preciso tratar isso...
Primeiro passo é reconhecer que algo esta errado
Segundo passo buscar ajuda, isso não te faz uma pessoa fraca, isso te faz uma pessoa forte.
Quem fala que tratamento psicológico é frescura, é pq é um idiota.
As vezes pode ser uma coisa boba. Eu mesmo estive paralisado por muitos anos, mta das crenças e traumas foram por causa das loucuras do meus pais.
Sabe qdo fui mudar? Qdo me afundei emocionalmente aos 29 anos. Minha mente dava varios sinais e sintomas, masssssssssss a gente não se liga, só se liga qdo a merda explode.
Depois disso me tratei e melhorei mto como pessoa. Tudo na minha vida tinha inicio mas logo depois eu desistia de tudo, nunca tinha consistente, agora com 39 anos deu uma virada de chave boa e estou em um ramo legal. MASSSS mesmo estando em algo que gosto a minha mente no começo queria eu fazer desistir, mas eu falava NÃO NÃO VOU PARAR, e hj minha mente praticamente não tenta mais me sabotar.
É foda. Mas espero que isso te ajude.
Força de vontade não desista, é dolorido, a sua mente vai tentar te derrubar o máximo possível, mas VC tem o controle de si, quem dita as regras é vc SUA CONSCIENCIA. Vai chegar uma hora e vc vai dizer valeu a pena.
O que me ajudou muito foi mudar comportamentos e principalmente Deus. Mas questão de crença religiosa é de cada um, não sei a sua.

Outra dica importante, os pensamentos negativos vem para todo mundo, deixa vim e eles vão embora, não BRIGUE com eles, se não eles ganham mais força. VC NÃO É AQUILO QUE VC PENSA, LEMBRESSE DISSO.
 
Bom, eu voltei.

antes de mais nada, gostaria de pedir para o pessoal da moderação fechar o meu antigo tópico e apagar as ultimas mensagens que postaram nele.
quero começar do zero, tanto que foi por isso que decidi criar um novo tópico.

Bom, eu fiz o que os usuários recomendaram. Fui e tomei a frente, cheguei nos meus pais e falei que iria cancelar a faculdade.

minha ideia era, cancelar a faculdade e minha tia pagar a multa (já que não ganho o suficiente para arcar com os custos da multa como aprendiz). Depois disso, eu pediria para ela NÃO ME PAGAR MAIS NADA e usaria o meu dinheiro para pagar o cursinho do ferreto e focar com garra no próximo ENEM.

Falei para os meus pais, mas ao invés de me apoiarem e respeitarem a minha decisão como adulto, eles foram e chamaram a minha tia (sendo que eu estava querendo esperar um tempo para preparar o terreno para conversar com ela sobre)

Resultado? meus pais falando merda e minha tia sendo CHATA e INSISTENTE, pertubando para eu não desistir e continuar nessa merda e falando sobre o esforço que ela fazia tendo que estudar na sala enquanto olhava os irmãos (o que é bem fácil quando não se tem irmão autista) e sobre a época que ela fazia uma particular (possivelmente uniesquina) presencial.

e o pior, ao invés de fazer o que eu pedi, ela foi e ainda comprou um notebook pra mim (o que eu queria e precisava comprar, mas enfim, não era o que eu pedi) e ainda se ofereceu pra pagar uma presencial dependendo do preço (o que ia ser trocar 6 por meia dúzia).

Resumindo, terminei o primeiro ano da faculdade empurrando totalmente com a barriga, tirei uma nota merda no ENEM (admito, não estava com a cabeça bem e empurrei com a barriga, fora a pertubação para focar na unimerda), não consegui cancelar essa bosta de faculdade e ainda sinto que meu desempenho no meu atual emprego caiu muito (ando sentindo muito cansaço, tem dia que chego em casa e já caiu na cama de tanto desanimo).

A verdade é que desde o meu ensino médio eu não consegui evoluir e fazer nada de relevante. Ganho pouco, estou matriculado em uma faculdade inútil que pode botar meu nome no Serasa, sem conhecimento e a cultura que eu almejo, sem os amigos que eu queria ter (os poucos que tenho eu sinto que só me tratam como a piada do grupo), sem um romance com alguém para me apoiar e amar, péssimo relacionamento com meus pais e, o pior, sem saber o que eu quero pro meu futuro.

Ainda tenho medo e ainda não tenho ideia de qual rumo eu deveria tomar no mercado de trabalho.

e o pior, é que os babacas do Reddit só me deixaram mais perdido com aquele papo de "por que você vai fazer TI se você é de humanas?"

Inferno de vida. Se eu soubesse que as coisas seriam assim eu teria passado a pandemia isolado estudando ao invés de me preocupar com roles e com ex namorada de merda.

Odeio a minha ex, odeio meus amigos, odeio minha família, odeio e sinto inveja daqueles que possuem o que eu deveria ter.

mas, principalmente, odeio a minha vida.

quero mudar isso, mas como?

poderiam me ajudar? Por favor?

 
Sai bixo, redpill até aqui
Estamos vacilando em ainda não termos feito um investimento na RedEsner pra lançar toda uma linha pra enrustidos redpilados: chuveiro red pill, linha de cama e mesa red pill, perfume red pill, vibradores red pill, etc.
 
Enqto vc tiver ódio vc não vai pra frente.
Ódio paralisa, ódio te afasta de tudo. Se vc não estiver BEM com vc mesmo "INTERNAMENTE" vc pode estudar, ,mudar de emprego e etc que nada vai estar bom pra vc.
Pq tem tanto ódio? Tem algo dentro de vc que precisa ser tratado.
Foi por causa disso que eu comecei a ler sobre personalidade narcisista e entendi isso. Aprendi umas mil coisas graças a isso.

Tem uma coisa que aprendi que é mais ou menos: com um grande ódio a possibilidade de você fazer uma m*** gigantesca é muito grande. Mas também, a possibilidade de você ser vítima de uma m*** gigantesca também é muito alta. Por ex: cair num golpe milionário.
 
Última edição:
Obrigado pelas recomendações!

Mas aproveitando a sua resposta, o que você acha do curso de Ciências contábeis em comparação aos cursos que você citou?
Olha, não é um curso ruim, mas tem que a ver a carreira, tu se vê atuando nisso? Em relação a exatas é bem mais de boa que engenharia e Ti, mas ainda tem exatas. Olha pelo teu pérfil e experiência escolar eu não recomendaria nenhum curso de exatas pra ti. Eu focaria em áreas de saúde/biológicas e algumas áreas humana. Direito, por exemplo.
 
Olha, não é um curso ruim, mas tem que a ver a carreira, tu se vê atuando nisso? Em relação a exatas é bem mais de boa que engenharia e Ti, mas ainda tem exatas. Olha pelo teu pérfil e experiência escolar eu não recomendaria nenhum curso de exatas pra ti. Eu focaria em áreas de saúde/biológicas e algumas áreas humana. Direito, por exemplo.
Agradeço as sugestões, mas não me vejo trabalhando em nada relacionado a essas áreas.

Voltei aqui para relatar que, depois de muito tempo pensando, a conclusão que os únicos cursos que me interessam mesmo são TI, contábeis e adm.

Adm eu excluiria, já que vejo muita gente falando mal por ser um curso bem generalista. Então, só sobra TI e contabeis.

Sinceramente, tenho um interesse sério na área de TI (não é atoa que participo de vários cursos e sigo conteúdo relacionado a área), já ando estudando algumas coisas pro enem (na maneira que eu posso, no momento) e penso seriamente em iniciar meu curso atual em outra instituição ao invés de continuar na mesma instituição ou trocar de curso e instituição.

Sei que muitos vão falar que o nome não importa na área, mas a questão nem é essa mais. Empurrei a faculdade com a barriga e ainda não tenho uma base decente do ensino médio. O trabalho que eu teria para aprender o que não aprendi na faculdade + base em matemática + matéria atual da faculdade e estudos por fora, seria melhor recompensado estudando pro enem (mesmo que leve dois anos de estudo).

Enfim, é isso. Acho que já tenho um foco principal em mente (além do que eu já tinha relatado, como estudar powerbi, estudar pro enem e procurar um trabalho melhor futuramente).

Vou focar em outras instituições sem ser as federais (particulares como PUC, IBMEC ou até mesmo a Fiap ou a UVA) e o tecnólogo da faeterj (embora eu não sei se tecnólogo continua ou não sendo o suficiente para alguém sem experiência entrar na área.
 
Agradeço as sugestões, mas não me vejo trabalhando em nada relacionado a essas áreas.

Voltei aqui para relatar que, depois de muito tempo pensando, a conclusão que os únicos cursos que me interessam mesmo são TI, contábeis e adm.

Adm eu excluiria, já que vejo muita gente falando mal por ser um curso bem generalista. Então, só sobra TI e contabeis.

Sinceramente, tenho um interesse sério na área de TI (não é atoa que participo de vários cursos e sigo conteúdo relacionado a área), já ando estudando algumas coisas pro enem (na maneira que eu posso, no momento) e penso seriamente em iniciar meu curso atual em outra instituição ao invés de continuar na mesma instituição ou trocar de curso e instituição.

Sei que muitos vão falar que o nome não importa na área, mas a questão nem é essa mais. Empurrei a faculdade com a barriga e ainda não tenho uma base decente do ensino médio. O trabalho que eu teria para aprender o que não aprendi na faculdade + base em matemática + matéria atual da faculdade e estudos por fora, seria melhor recompensado estudando pro enem (mesmo que leve dois anos de estudo).

Enfim, é isso. Acho que já tenho um foco principal em mente (além do que eu já tinha relatado, como estudar powerbi, estudar pro enem e procurar um trabalho melhor futuramente).

Vou focar em outras instituições sem ser as federais (particulares como PUC, IBMEC ou até mesmo a Fiap ou a UVA) e o tecnólogo da faeterj (embora eu não sei se tecnólogo continua ou não sendo o suficiente para alguém sem experiência entrar na área.
Só um adendo que 90% do conteúdo de uma faculdade vai ser completamente INÚTIL pro mercado de trabalho em si e pra arrumar um emprego, seja uniesquina ou federal de renome enorme.

Estude a parte técnica por fora, e use a faculdade (seja qual for) pra ter o embasamento teórico do que tá rolando por trás das ferramentas que vc usa.
 
Só um adendo que 90% do conteúdo de uma faculdade vai ser completamente INÚTIL pro mercado de trabalho em si e pra arrumar um emprego, seja uniesquina ou federal de renome enorme.

Estude a parte técnica por fora, e use a faculdade (seja qual for) pra ter o embasamento teórico do que tá rolando por trás das ferramentas que vc usa.

Faculdade é boa pra fazer contato, não da forma que o autor do tópico acha, mas pra procurar oportunidade de estágio, trabalho, palestra, cursos mais específicos e de nicho.
 
Faculdade é boa pra fazer contato, não da forma que o autor do tópico acha, mas pra procurar oportunidade de estágio, trabalho, palestra, cursos mais específicos e de nicho.
Dependendo da instituição e do curso faculdade é boa pra fazer contato físico.
E se for letras (ou humanas em geral) em federal mesmo o cara pode ficar feliz que vai passar a vida inteira 'cursando' a faculdade.
 
Dependendo da instituição e do curso faculdade é boa pra fazer contato físico.
E se for letras (ou humanas em geral) em federal mesmo o cara pode ficar feliz que vai passar a vida inteira 'cursando' a faculdade.
No meu caso, eu desisti de letras.
Acho o curso interessante, mas o mercado de trabalho não é muito bom e, pensando bem, eu não consigo me ver como professor. Além de todo estresse envolvido, não sei se eu teria uma boa didática para explicar e fazer os alunos absorverem a matéria.

Acho que TI ou contabilidade seria o ideal.
Queria TI, mas vejo que o mercado tá bem saturado nos cargos inicias e vejo que o aumento absurdo nas notas de corte (além de eu não ter uma boa base em matemática, o que complicaria).

Vou fazer alguns cursos e ver se eu realmente gosto da contabilidade. Se eu gostar, vou entrar em uma faculdade nessa área.
 
contabilidade
Tenha em mente que vc vai ter que estar sempre ligado à legislação.

Terra Brasilis é cheia de burocracia e tudo vive mudando o tempo inteiro, essa parte específica é um pé no saco. E olha que nem sou profissional da área, falo isso baseado no que eu ouvia na época da faculdade.
 
Sobre contabilidade eu acrescentaria mais, na minha visão de quem esta na área, acredito que ao longo dos anos com os avanços da tecnologia como automação/ IA, contabilidade vai se tornar uma área muito mais restrita.
Falo isso pelo escritório que trabalho, tarefas que há 10 anos precisavam de 4~5 pessoas hoje com 1 pessoa você faz mais rápido e com mais precisão, isso mesmo o escritório não sendo muito automatizado.
 
Última edição:
Odeio a minha ex, odeio meus amigos, odeio minha família, odeio e sinto inveja daqueles que possuem o que eu deveria ter.
ninguém te deve nada

Você NÃO DEVE ter nada

você não DEVE ter e você NÃO VAI TER nada disso que os outros têm e você inveja/tem raiva porque você acha que tudo tem que cair do céu e só reclama da vida.

Vira gente ou você vai ter essa mentalidade merda que você tem pelo resto da sua vida, sempre culpando e invejando os outros que são melhores do que você e que tem mais que você.

E aprende, sim:
1- sim, existem pessoas melhores do que você
2- sim existem pessoas que tem mais que você

azar o seu e corre atrás se quiser, ficar com raivinha ou invejinha é coisa de moleque mimado.

Por último, ainda bem que a sua EX saiu fora, tu não vale a pena e sinto pena da sua "tia chata" (que você chamou de PUTA no outro tópico) que tira o dinheiro do bolso dela pra te pagar uma faculdade querendo te ajudar a ter um futuro.

Tu não vale a merda que ela faz no banheiro
 
Última edição:
Ao brother que citou contabilidade, eu recomendo, sou contador, e você não precisa ser grande coisa em exatas não, hoje com os sistemas é tudo automatizado, acho um bom curso para quem está meio indeciso kkk sem emprego não fica, na minha opinião é melhor que adm e afins da vida....

@The doomer guy se for fazer contábeis tenta fazer presencial... tem muita experiencia e qi que vale a pena presencialmente, sem falar que a distância normalmente é bem fraco em contábeis... vai presencial.
 
Última edição:
ninguém te deve nada

Você NÃO DEVE ter nada

você não DEVE ter e você NÃO VAI TER nada disso que os outros têm e você inveja/tem raiva porque você acha que tudo tem que cair do céu e só reclama da vida.

Vira gente ou você vai ter essa mentalidade merda que você tem pelo resto da sua vida, sempre culpando e invejando os outros que são melhores do que você e que tem mais que você.

E aprende, sim:
1- sim, existem pessoas melhores do que você
2- sim existem pessoas que tem mais que você

azar o seu e corre atrás se quiser, ficar com raivinha ou invejinha é coisa de moleque mimado.

Por último, ainda bem que a sua EX saiu fora, tu não vale a pena e sinto pena da sua "tia chata" (que você chamou de PUTA no outro tópico) que tira o dinheiro do bolso dela pra te pagar uma faculdade querendo te ajudar a ter um futuro.

Tu não vale a merda que ela faz no banheiro
:therip:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo