• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Tentando qualquer desconto com os atendentes da Dell e acabei conseguindo o seguinte:
Intel i5 13450HX - RTX 4050 6GB - Tela 15" - 165Hz - 100% sRGB - 300Nits - MUX Switch - Advanced Optimus - Windows - Teclado RGB - 1 ano assitência no local. + Bônus: Mochila Gaming 17 - Headset Alienware AW520H . Por R$ 6.400,00

Levando em conta o preço de prateleira (Dell) desses itens. Mochila R$ 260,00 e Headset aw520h R$ 800,00 , vamos considerar que o note fica em torno de 5.4K ?
Nem preciso de fone agora , mas a proposta veio com ele junto.

Esse orçamento está no meu email e vence segunda feira. Está valendo ? O que acham ?
Paguei 6,5k no meu na Black Friday sem bônus nenhum :feelbad:
Mochila é bonita e um fucking headset de 800 pila, valendo demais.
 
Tentando qualquer desconto com os atendentes da Dell e acabei conseguindo o seguinte:
Intel i5 13450HX - RTX 4050 6GB - Tela 15" - 165Hz - 100% sRGB - 300Nits - MUX Switch - Advanced Optimus - Windows - Teclado RGB - 1 ano assitência no local. + Bônus: Mochila Gaming 17 - Headset Alienware AW520H . Por R$ 6.400,00

Levando em conta o preço de prateleira (Dell) desses itens. Mochila R$ 260,00 e Headset aw520h R$ 800,00 , vamos considerar que o note fica em torno de 5.4K ?
Nem preciso de fone agora , mas a proposta veio com ele junto.

Esse orçamento está no meu email e vence segunda feira. Está valendo ? O que acham ?
Boa proposta. Não consegui o fone rs
Mochila e o mouse são bacanas. Acho até q paguei 6600,00
 
Não atualizem para a nova bios , aqui começou a dar o bug dos 30w na gpu e só volta ao normal ao reiniciar e não é possível dar downgrade de bios …..

Formatei e o problema continua , as vezes só quando conecto o segundo monitor na USB c , as vezes só de iniciar o sistema , monitorando, os sensores “buga” e a gpu fica travada a 30w com um pessimo desempenho do sistema todo .
 
Não atualizem para a nova bios , aqui começou a dar o bug dos 30w na gpu e só volta ao normal ao reiniciar e não é possível dar downgrade de bios …..

Formatei e o problema continua , as vezes só quando conecto o segundo monitor na USB c , as vezes só de iniciar o sistema , monitorando, os sensores “buga” e a gpu fica travada a 30w com um pessimo desempenho do sistema todo .
Qual versão do G15 ? a da assinatura ?
 
Galera, tô vendo de fazer undervolt (RTX 4070) no G16, mas pelo que li, em teoria a série 40 já roda numa tensão menor.

Claro, quero tentar de qualquer forma e se for o caso, volto pros valores stock.

Alguém aqui já fez?
 
Não atualizem para a nova bios , aqui começou a dar o bug dos 30w na gpu e só volta ao normal ao reiniciar e não é possível dar downgrade de bios …..

Formatei e o problema continua , as vezes só quando conecto o segundo monitor na USB c , as vezes só de iniciar o sistema , monitorando, os sensores “buga” e a gpu fica travada a 30w com um pessimo desempenho do sistema todo .
Meu atualizou sozinho. Tenho q ver como desligar isso.

Edit: acho q sei o q houve. Tinha uma versão de bios baixada (peguei no site da Dell) ele atualizou na marra. Primeiro note q tenho para trabalhar (meu pessoal é um MacBook Air, já velhinho, de 2013. Funciona impecavelmente) e estou impressionado com os bloatwares. Vontade de formatar e zerar tudo. Só tenho receio de parar de funcionar direito.
 
Última edição:
Fala pessoal.

Como estão os G15 no momento ?

Ainda tem o problema do 30w gap ou já foi resolvido especialmente no G15 5530 ? Vi na internet sobre o fatídico problema e tem "soluções" de todos os tipos... Tem gente que falou do ACC, instalar aplicativos de terceiros pra gerenciar a energia, atualização de bios/firmware etc etc etc... Pergunto pra quem tem o notebook: o problema de fato foi resolvido ou está crônico ? Se for crônico, é contornável ?

A pergunta é porque to querendo comprar um notebook i7/i5 com RTX 4050 e de fato pelo o que o Dell G15 entrega o preço está bom. Inclusive eu estava bem inclinado em compra-lo. Porém tenho minhas dúvidas se essa questão dos 30w vai em incomodar.

As opções são:

- Dell G15 (receio do problema dos 30W me incomodar)
- Avell Storm BS ou Avell ION (tela é apenas "ok", a bateria dura bem pouco comparados aos concorrentes e realmente não sei no longo prazo como vai aguentar esse notebook. Sabemos que a Avell nao faz esse notebook, ele é encomendado de um terceiro)
- Legion 5i (ele custa 8k, fora de cogitação pra mim)
- Acer Nitro 16 (simplesmente não encontra-se mais esse notebook).

Então assim na minha prioridade ta sendo o G15 seguido do Avell Storm/ION.
 
Esse preço aqui ta bom?



Tem cupom pra ficar R$4539+mochila.
 
Fala pessoal.

Como estão os G15 no momento ?

Ainda tem o problema do 30w gap ou já foi resolvido especialmente no G15 5530 ? Vi na internet sobre o fatídico problema e tem "soluções" de todos os tipos... Tem gente que falou do ACC, instalar aplicativos de terceiros pra gerenciar a energia, atualização de bios/firmware etc etc etc... Pergunto pra quem tem o notebook: o problema de fato foi resolvido ou está crônico ? Se for crônico, é contornável ?

A pergunta é porque to querendo comprar um notebook i7/i5 com RTX 4050 e de fato pelo o que o Dell G15 entrega o preço está bom. Inclusive eu estava bem inclinado em compra-lo. Porém tenho minhas dúvidas se essa questão dos 30w vai em incomodar.

As opções são:

- Dell G15 (receio do problema dos 30W me incomodar)
- Avell Storm BS ou Avell ION (tela é apenas "ok", a bateria dura bem pouco comparados aos concorrentes e realmente não sei no longo prazo como vai aguentar esse notebook. Sabemos que a Avell nao faz esse notebook, ele é encomendado de um terceiro)
- Legion 5i (ele custa 8k, fora de cogitação pra mim)
- Acer Nitro 16 (simplesmente não encontra-se mais esse notebook).

Então assim na minha prioridade ta sendo o G15 seguido do Avell Storm/ION.
Tenho o meu faz uns 4 meses e não tenho do que reclamar, roda tudo como nos reviews, o bug ocorre com muito mais frequência nos com a 3050, raro acontecer com a 4050, alguns alegam que por causa do metal líquido que é usado no lugar da pasta térmica. Se fosse comprar ele HOJE, juntaria mais um pouco e compraria o Avell a65 ION, 4060 de 8GB Fullpower, i9hx 12ª e tela de 240hz, tendo como ponto negativo a bateria.


Outros concorrentes:

SuperFrame Force Intel Core i7 12650H, RTX 4050 6GB, 16GB DDR4, SSD NVMe 1TB​

Galaxy Book3 Ultra Intel® Core i7-13700H, RTX 4050, Windows 11 Home, 32GB, 1TB SSD, 16” WQXGA+ AMOLED​

ASUS TUF Gaming F15 FX507VU, Intel Core i7-13620H, RTX 4050, 16GB RAM, SSD 512GB, 15,6″, W11H​

 
Pessoal estava precisando de um note para trabalho e alguns joguinhos e resolvi pegar o G15 com RTX 3050 (Vai sair uns 4200 parcelado contando o Cashback do Cuponomia+Mochila). Ja quero pegar uma memoria adicional de 8gb, recomendam alguma especifica?

Tenho um amigo que tem uma Samsung comprada no Ali, aparentemente a mesma que vem no note, mas não sei se da pra confiar...
 
Esse preço aqui ta bom?



Tem cupom pra ficar R$4539+mochila.

Até ontem tinha cash back de 7% , ficando por 4240,00 valor final. Parece que agora o cash está de 5%.
Imbatível nessa faixa de preço pelo hardware ( i5 13450HX / RTX 3050 6GB ) e ainda a mochila. Bem , pelo menos para mim é ...

Meu atualizou sozinho. Tenho q ver como desligar isso.

Edit: acho q sei o q houve. Tinha uma versão de bios baixada (peguei no site da Dell) ele atualizou na marra. Primeiro note q tenho para trabalhar (meu pessoal é um MacBook Air, já velhinho, de 2013. Funciona impecavelmente) e estou impressionado com os bloatwares. Vontade de formatar e zerar tudo. Só tenho receio de parar de funcionar direito.
Já estou planejando em instalar Windows do zero no meu quando chegar e fazer um clean nesse disco pelo prompt na instalação . Não quero nada disso ! Quero fazer do meu jeito e instalar o necessário de drivers e softwares da Dell escolhidos . Pensando até em colocar o W10 Pro , bem, tenho uma chave dele aqui e posso voltar o Windows 11 home que vem atrelado a placa mãe do note quando quiser mesmo . Na verdade, acho que deveria ter a opção de escolha para não vir com OS nenhum instalado , como os Avell.
Pessoal estava precisando de um note para trabalho e alguns joguinhos e resolvi pegar o G15 com RTX 3050 (Vai sair uns 4200 parcelado contando o Cashback do Cuponomia+Mochila). Ja quero pegar uma memoria adicional de 8gb, recomendam alguma especifica?

Tenho um amigo que tem uma Samsung comprada no Ali, aparentemente a mesma que vem no note, mas não sei se da pra confiar...

Vai funcionar sim a samsung. Ou qualquer outra como crucial , corsair ... Só não pode ser uma Fury com a que vem no note .
Fala pessoal.

Como estão os G15 no momento ?

Ainda tem o problema do 30w gap ou já foi resolvido especialmente no G15 5530 ? Vi na internet sobre o fatídico problema e tem "soluções" de todos os tipos... Tem gente que falou do ACC, instalar aplicativos de terceiros pra gerenciar a energia, atualização de bios/firmware etc etc etc... Pergunto pra quem tem o notebook: o problema de fato foi resolvido ou está crônico ? Se for crônico, é contornável ?

A pergunta é porque to querendo comprar um notebook i7/i5 com RTX 4050 e de fato pelo o que o Dell G15 entrega o preço está bom. Inclusive eu estava bem inclinado em compra-lo. Porém tenho minhas dúvidas se essa questão dos 30w vai em incomodar.

As opções são:

- Dell G15 (receio do problema dos 30W me incomodar)
- Avell Storm BS ou Avell ION (tela é apenas "ok", a bateria dura bem pouco comparados aos concorrentes e realmente não sei no longo prazo como vai aguentar esse notebook. Sabemos que a Avell nao faz esse notebook, ele é encomendado de um terceiro)
- Legion 5i (ele custa 8k, fora de cogitação pra mim)
- Acer Nitro 16 (simplesmente não encontra-se mais esse notebook).

Então assim na minha prioridade ta sendo o G15 seguido do Avell Storm/ION.
O G15 com a RTX 4050 e i5 sempre fica nos seus 6400 com cupom e cash back. Agora mesmo tá saindo por 6.357,03. Nessa faixa de preço vai ter o Avel Storm BS . Eu particularmente prefiro o Dell , apesar do design clean TongFang do avell ser bem bonito na minha opinião. Mas , pela tela do G15 100% srgb, gsync, bateria e o suporte da Dell , eu prefiro o G15. Se chorar no chat pode até ganhar um brinde legal e valioso

Se esticar o orçamento na faixa dos 7k , eu agora olharia para os Predator Helios Neo . i7 13700HX com opção de RTX 4050 ou RTX 4060. Esse ultimo chegou por 7.7k e para uma RTX 4060 é preção , mas subiu um pouco agora. Vai ter visual gamer moderno , porém bem elegante. Tela excelente 400nits, tbm é 100 % srgb e o hardware entrega muito ! Ele conta com as melhores conexões disponíveis.

Honestamente , se vc tem desktop forte e pretende jogar com o note apenas quando estiver longe do PC , vai na versão RTX 3050 6GB e economize um pouco ... Alguns games leves para saciar a vontade não faz mal. Eu acabei pegando a versão RTX 4050 por ter conseguido um desconto que não poderia deixar passar ... 6.2k e com um fone alienware aw520h deles que até já está vendido para um amigo por 700,00. Então o note saindo por 5.5k não tinha como.

Sobre o bug dos 30W , que eu entendi é uma limitação de segurança ao atingir altas temperaturas e o sistema reduz o consumo da placa para 30W para prevenir qualquer coisa . Lembro de uns relatos de alguns predator de linhas anteriores fazendo isso tbm , mas era para 40W se não me engano.
Sobre a Dell , talvez alguma falha em alguns lotes ou firmware e isso estaria acontecendo antes de atingir a temperatura limite ? Parece que afetou mais a versão RTX 3050 ? Será que é o metal líquido ? Sistema de refrigeração não aguenta o HX ?
Olha , se vc aprofundar muito nisso em vídeos no yt , fóruns , vai ver o tanto de comentários de gente dizendo que não teve ou tem isso . As duas unidades do Lucas Ishii (RTX 3050 /RTX 4050 ) teve isso e a repercussão foi grande , famosinho. Mas as 2 unidades do Dan Ferreira não teve e se tivesse esse cara falaria na lata ! As duas versões do Tech BR tbm não tiveram, assim como as do Rodrigo Vieira e outros mais . E muitos comentários dizendo que não tem , não teve, e outros dizendo que teve. Pelo padrão criado , parece que naqueles dias de calor absurdo no país foi onde mais teve relatos do casos. Sei que até aqui houve bastante atualizações de firmware da Dell e parece ter diminuído bastante os relatos. Pode ser que na maioria dos casos o próprio usuário foi o responsável por algum descuido, usar o note em ambientes extremos .
Essa semana eu pude testar a versão com a RTX 3050 6GB de uma amigo, comprado em Janeiro desse ano. Passamos praticamente o dia todo forçando isso e não aconteceu . Apenas atualizamos firmwares ( bios ) mais recentes, vbios para placa de vídeo pelo site da Dell ( tem uma bem atual lá direcionada para melhor gerenciamento de energia da gpu) , fizemos um perfil personalizado no acc e apertamos ele para sangrar e não sangrou haha . Testamos em Ar condicionado, temperatura ambiente de 25C e tbm com o ar desligado com temperatura de 33C. Fonte sempre ligada na tomada.

Pronto para fazer todos os testes no meu quando chegar . Sei que a forma e cuidados que tenho não vai acontecer , mas , caso aconteça ele volta !
 
Obrigado pela resposta. @Lpcvicio
De fato minha preferencia seria pelo Dell mesmo pela tela, Optimus e bateria. Desconsiderando o bug/problema dos 30W o dell é superior em tudo exceto o peso e o carregador gigante que a dell colocou.

De fato o problema/questão dos 30W me parece ser randômico. Achei todos os tipos de relatos:

- gente que tem o notebook e nunca teve esse problema.
- gente que teve e disse que resolveu com update de BIOS/Firmware/Driver
- gente que teve e disse que resolveu mexendo no ACC
- gente que fez de tudo e não resolveu o problema
- gente que mexeu em tudo, resolveu o bug provisoriamente e depois voltou a acontecer.

Inclusive pesquisando fora do Youtube e no próprio site da Dell e reclame aqui e encontra-se diversos relatos de clientes em relação a esse problema.

Ai enfim, o que me frusta um pouco é justamente eu ser "abençoado" por esse problema. Se nao fosse essa questão, ja teria abraçado o G15.

Enfim ainda to olhando e sim o que eu pretendo gastar num notebook é essa faixa dos 6k +/-. Ainda não bati o martelo em nenhum.
A ideia é justamente o que disse: pra jogar seria o meu Desktop mesmo, porém eventualmente pretendo usar o notebook pra jogar também.
 
Meu atualizou sozinho. Tenho q ver como desligar isso.

Edit: acho q sei o q houve. Tinha uma versão de bios baixada (peguei no site da Dell) ele atualizou na marra. Primeiro note q tenho para trabalhar (meu pessoal é um MacBook Air, já velhinho, de 2013. Funciona impecavelmente) e estou impressionado com os bloatwares. Vontade de formatar e zerar tudo. Só tenho receio de parar de funcionar direito.
Desligar atualização de BIOS pelo Windows update, no BIOS em UPDATE RECOVERY/ UEFI CAPSULE FIRMWARE UPDATE/OFF

Recomendo formatar e instalar o Windows limpo, e usar somente AWCC para controle de fan e teclado (rtx4050)
 
Em 2020 eu comprei um Inspiron 7580 para meu irmão e chegou perfeito.

Inclusive está com ele até hoje.
Eu estava vendo essa oferta, pois o notebook não é recondicionado, foi um notebook montado, que o dono desistiu de comprar, ou que estava no estoque já montado.
 
Obrigado pela resposta. @Lpcvicio
De fato minha preferencia seria pelo Dell mesmo pela tela, Optimus e bateria. Desconsiderando o bug/problema dos 30W o dell é superior em tudo exceto o peso e o carregador gigante que a dell colocou.

De fato o problema/questão dos 30W me parece ser randômico. Achei todos os tipos de relatos:

- gente que tem o notebook e nunca teve esse problema.
- gente que teve e disse que resolveu com update de BIOS/Firmware/Driver
- gente que teve e disse que resolveu mexendo no ACC
- gente que fez de tudo e não resolveu o problema
- gente que mexeu em tudo, resolveu o bug provisoriamente e depois voltou a acontecer.

Inclusive pesquisando fora do Youtube e no próprio site da Dell e reclame aqui e encontra-se diversos relatos de clientes em relação a esse problema.

Ai enfim, o que me frusta um pouco é justamente eu ser "abençoado" por esse problema. Se nao fosse essa questão, ja teria abraçado o G15.

Enfim ainda to olhando e sim o que eu pretendo gastar num notebook é essa faixa dos 6k +/-. Ainda não bati o martelo em nenhum.
A ideia é justamente o que disse: pra jogar seria o meu Desktop mesmo, porém eventualmente pretendo usar o notebook pra jogar também.
Fiz um comentário faz um tempo sobre o pronunciamento oficial da Dell a respeito desse "comportamento":
Dell se pronunciou sobre o "bug" da 3050 sendo limitada a 30w no G15 5530.

Aparentemente é uma trava de segurança pra evitar superaquecimento, ponto interessante é que no final do artigo recomendam atualizar a BIOS para "se recuperar do comportamento", isso deixa em aberto se essa trava estava limitando o notebook sem necessidade, se ela foi "afrouxada" ou mesmo removida.
 
Desligar atualização de BIOS pelo Windows update, no BIOS em UPDATE RECOVERY/ UEFI CAPSULE FIRMWARE UPDATE/OFF

Recomendo formatar e instalar o Windows limpo, e usar somente AWCC para controle de fan e teclado (rtx4050)
Obrigado amigo, vc é um amigo. "by pica pau"

Vou fazer isso. note veio tomado de bloatwares. Vou formatar e ver se dou um jeito nisso. Win 11 é um Lixo para desligar esses extras.
 
Obrigado amigo, vc é um amigo. "by pica pau"

Vou fazer isso. note veio tomado de bloatwares. Vou formatar e ver se dou um jeito nisso. Win 11 é um Lixo para desligar esses extras.
Eu tentaria tirar os bloatware a mão, essa rom do Win 11 é otimizada pro note segundo a Dell, fora que a garantia deixa de atender qualquer problema relacionado a software se formatar.
 
Eu tentaria tirar os bloatware a mão, essa rom do Win 11 é otimizada pro note segundo a Dell, fora que a garantia deixa de atender qualquer problema relacionado a software se formatar.
Verdade. eu ia comprar a versão ubuntu, mas vi que a dell negou a garantia no reclame aqui, só pq o win 11 foi instalado por cima.
 
É meus amiguinhos . Lá vem dor de cabeça com a Dell e FedEx.
Entregaram ontem aqui somente o fone e a mochila. O notebook nada :facepalm:
Pior que eu não estava e o meu cunhando recebeu e assinou tudo.
Já mandei um email para lá . Hoje é domingo e não tem como ligar , nem chat . Tenso viu .

Desconfiava que estava tudo tão bem. Desconto na maquina , fone vindo junto que é mais desconto ainda ...
Deveria ter ficado quieto na Acer .

JoC6hs.png
 
Caramba, a Dell é bem devagar hein? Comprei o G15 na quinta, até agora está em produção... To vendo que é mais rapido receber produto da China do que deles rsrs...
Verdade. eu ia comprar a versão ubuntu, mas vi que a dell negou a garantia no reclame aqui, só pq o win 11 foi instalado por cima.
Ai é palhaçada hein... Obrigar o cliente a voltar o Linux só pra atender o pedido de garantia? Zuado...
 
Última edição:
É meus amiguinhos . Lá vem dor de cabeça com a Dell e FedEx.
Entregaram ontem aqui somente o fone e a mochila. O notebook nada :facepalm:
Pior que eu não estava e o meu cunhando recebeu e assinou tudo.
Já mandei um email para lá . Hoje é domingo e não tem como ligar , nem chat . Tenso viu .

Desconfiava que estava tudo tão bem. Desconto na maquina , fone vindo junto que é mais desconto ainda ...
Deveria ter ficado quieto na Acer .

JoC6hs.png
Tem um caso parecido no ReclameAqui https://www.reclameaqui.com.br/dell...lta-um-item-da-minha-compra_0TA9FlucCazXJfbM/

Bem, esse foi resolvido ...
 
Caramba, a Dell é bem devagar hein? Comprei o G15 na quinta, até agora está em produção... To vendo que é mais rapido receber produto da China do que deles rsrs...

Ai é palhaçada hein... Obrigar o cliente a voltar o Linux só pra atender o pedido de garantia? Zuado...
Meu G15 em comprado em out/22 demorou 3 semanas para chegar, o prazo era de 1 mês.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo