• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O papo é Ar Condicionado

Opa galera peguei um Ar Condicionado Split Hw Eco Inverter II Wifi R-32 Elgin 12000 Btus por R$1971,00 vou ver se consigo instalar com alguma autorizada pra ter o beneficio de 3 anos de garantia do mesmo.
 
O meu Daikin fazia aí 1 mês q tava fazendo um tectec chaaato quando ele baixava a carga do compressor, e eu tinha visto q isso era falta de lubrificante no pino da turbina do lado de apoio… e como tava cheirando mofo já e vi umas sujeiras na turbina… comprei um tubo de graxa de silicone e resolvi abrir pra limpar (sim, mesmo estando na garantia hahahaha)… como vi que não tinha nenhum selo mandei brasa!
Pelo menos o Daikin é muito fácil abrir ele, tirei 3 parafusos embaixo da tampa, soltei 3 travas em cima, e a caixa inteira sai! Daí do lado esquerdo mais 2 parafusos, levanta a serpentina e pronto, solta o rolamento q tem uma travinha e puxa tudo!

Lavei os filtros q tinham só uma camada de poeira, lavei a turbina que já tinha ali uma camada de mofo em todas as aletas… deixei secando no sol e fui olhar o apoio com a bucha… sério não tinha praticamente nada de lubrificante lá! Ctz q fazem de propósito pra criar folga… bem limpei direitinho e daí na hora de montar passei a graxa no pino lado motor (o pino só apoia também, o motor gira a turbina por indução, achei bem legal).. daí tbm coloquei bastante graxa no pino esquerdo e na bucha… passei tbm um pouco nas borrachas pra proteger e montei tudo. Antes de montar aliás espirrei Lysoform em tudo lá dentro, espirrei pelas aletas da serpentina e talz… ficou tudo PERFEITO! Já era o cheiro de mofo e zero barulho! Tudo no silêncio agora
 
É família, não deu, verão aqui na Bahia eu perco toda a água do meu corpo em 10 minutos na rua, é nessa superfície solar que o split antigo resolveu finalmente desistir de viver. Bizarramente não tinha UM MODELO da Green, Daikin, Fujitsu, Agratto e qualquer marca com boa garantia e histórico disponível pra compra imediata, tive que me satisfazer com um inverter da Gree de 9.000 BTUs por 2.300 reais, era isso ou postar a minha nota de falecimento no boteco, pedi com previsão de entrega pra uma semana, é chegar e instalar, tá absurdo aqui, qualquer aparelho tá sendo vendido em desespero, @Nem quero saber mais disso, 10 anos de garantia na compressora, Gree é top.
 
CQQqgDL.png
 
uma duvida, tenho tenho um ar condicionado antigo de janela de 7500 btus, springer inovare, gelando bonitinho, vendi para uma pessoa,
mas antes da venda ela me informou que o quarto onde seria instalado teria 12m², procurei informação com alguns
profissionais e me informaram que para esse tamanho teria q ser no minimo um de 10000 btus, q esse de 7500 não
iria gelar o ambiente como ele quer, apenas " resfriar ", após isso informei sobre a situação, q não iria gelar o ambiente como um de 12000 btus, apenas " resfriar " essa informação esta correta ?
 
uma duvida, tenho tenho um ar condicionado antigo de janela de 7500 btus, springer inovare, gelando bonitinho, vendi para uma pessoa,
mas antes da venda ela me informou que o quarto onde seria instalado teria 12m², procurei informação com alguns
profissionais e me informaram que para esse tamanho teria q ser no minimo um de 10000 btus, q esse de 7500 não
iria gelar o ambiente como ele quer, apenas " resfriar ", após isso informei sobre a situação, q não iria gelar o ambiente como um de 12000 btus, apenas " resfriar " essa informação esta correta ?
Da uma lida no link do posto acima que ele fala um pouco sobre os calculos... BTU não é só pra tamanho do local mas tbm conta muito geradores de calor como PC, eletronicos, pessoas e etc

Por exemplo muitas empresas falam que 9000BTU gela até 15m² mas acontece muitas vezes que não consegue gelar

Enfim... eu acho que se o cara quer arriscar, é o dele da reta... vc não tem obrigação de garantir nada pra ele afinal é algo usado e vc não é vendedor especializado... ou seja... se não gelar ele assumiu o risco e vc não tem que devolver o dinheiro nem nada... única situação é se não funcionar... ai sim seriam outros 500
 
Da uma lida no link do posto acima que ele fala um pouco sobre os calculos... BTU não é só pra tamanho do local mas tbm conta muito geradores de calor como PC, eletronicos, pessoas e etc

Por exemplo muitas empresas falam que 9000BTU gela até 15m² mas acontece muitas vezes que não consegue gelar

Enfim... eu acho que se o cara quer arriscar, é o dele da reta... vc não tem obrigação de garantir nada pra ele afinal é algo usado e vc não é vendedor especializado... ou seja... se não gelar ele assumiu o risco e vc não tem que devolver o dinheiro nem nada... única situação é se não funcionar... ai sim seriam outros 500
entao, ele não esta com problema nenhum, esta funcionando e gelando, mas informei a ele, q provavelmente nao vai gelar o ambiente dele, ai fala " ah, mas é colocar um pouco de gas ", pegou o primeiro link q apareceu no google e falou, " olha, aqui ta dizendo q ar de 7500 gela ate 12m², acho q vou desistir da venda e mandar ele procurar outro. algumas pessoas acham que tudo se resolve com " carga de gas ", o sistema está lacrado de fabrica, nao tem vestigios algum de vazamento, não tem pq eu perder o gas pra colocar mais um pouco como ele quer.
 
entao, ele não esta com problema nenhum, esta funcionando e gelando, mas informei a ele, q provavelmente nao vai gelar o ambiente dele, ai fala " ah, mas é colocar um pouco de gas ", pegou o primeiro link q apareceu no google e falou, " olha, aqui ta dizendo q ar de 7500 gela ate 12m², acho q vou desistir da venda e mandar ele procurar outro. algumas pessoas acham que tudo se resolve com " carga de gas ", o sistema está lacrado de fabrica, nao tem vestigios algum de vazamento, não tem pq eu perder o gas pra colocar mais um pouco como ele quer.
Cara... mas vc num tem q fazer nada! Se ele ta falando q serve q é só por mais gas... deixa ele por ué... como falei... vc num tem obrigação de nada... vendeu em perfeitas condições... o que ele vai fazer ou desfazer é com ele... e nada de vir depois com "ah quero devolver"... deixa bem claro que vc avisou e ele assumiu o risco... e cada um com seus problemas
 
Daikin ecoswing gold fazendo barulho na unidade interna toda vez quando liga por uns 10min, as vezes quando abro a porta por uns minutos.



Também estou achando mais barulhento em uso mesmo com o fan em automático.


Sem contar o plástico as vezes estralando... Mês que vem vou ver se crio coragem pra entrar em contato com a daikin.
 
Daikin ecoswing gold fazendo barulho na unidade interna toda vez quando liga por uns 10min, as vezes quando abro a porta por uns minutos.



Também estou achando mais barulhento em uso mesmo com o fan em automático.


Sem contar o plástico as vezes estralando... Mês que vem vou ver se crio coragem pra entrar em contato com a daikin.

Meu plastico estrala pakas tbm... se bem q te falar... depois q limpei e lubrifiquei o eixo e o apoio dele do lado esquerdo... ele ta muito mais silencioso e PARECE que os estralos sumiram... é que eu tinha acostumado com eles então nem presto mais atenção... mas vou ver

Alias nunca mais o meu fez quele barulhão viu... sei lá o q aconteceu aquele dia... era tipo esse dai q sai do seu mas lá fora e absurdamente alto
 
Olha num é por nada... mas tem aparecido alguns videos e até mesmo matéria como da Techtudo que sério... ai vc vê como todo mundo quer se aparecer na midia mas não sabe como ta passando desinformação, no caso ainda da Techtudo parece que eles são contra AC e quer vender ventilador!

Primeiro no video que vi ontem... o cara fazendo ranking dos mais econômicos e talz... ai me inventa de mostrar como faz a conta pra gasto... ai o cara pega o valor do novo padrão do INMETRO e aplica na regra do padrão antigo! :que: ... o que claro deu um valor absurdo de gasto do Daikin 9k por exemplo

Agora a Techtudo foi além, inventaram lá de converter BTU em potencia... fazendo umas contas malucas e falando que um AC de 9k BTU ligado 8h por dia gasta quase 650Kw por mês! (sim... isso mesmo hahahaha)... ai vai e faz as contas com um ventilador e fica lá enaltecendo ventilador falando que é muuuuito mais econômico :haa:
 
Opa pessoal boa noite !
Comprei um Gree 9000btus, gwc09ata.

Vou fazer a instalação com um técnico amigo mas acredito que ele não é credenciado gree. No caso, perderei a garantia de 5 anos/10 anos, correto?
 
acho que vou trocar meu midea hi wall luna de 12k, ta bem enferrujado na unidade interna, acho que vou investir uns 5k em um inverter de 18~19k, so preciso ver se o transformador aguenta, ou vou precisar trocar ele tambem
 
Opa pessoal boa noite !
Comprei um Gree 9000btus, gwc09ata.

Vou fazer a instalação com um técnico amigo mas acredito que ele não é credenciado gree. No caso, perderei a garantia de 5 anos/10 anos, correto?
Tem que ver se a Gree obriga vc a instalar em credenciado pra manter a garantia ou não. Acho que era a LG que deixa no termo bem explícito que tem que ser senão perde.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acho que vou trocar meu midea hi wall luna de 12k, ta bem enferrujado na unidade interna, acho que vou investir uns 5k em um inverter de 18~19k, so preciso ver se o transformador aguenta, ou vou precisar trocar ele tambem
Dependendo do modelo ele pode puxar bem menos amperagem da rede, logo talvez de o transformador, pesquisa bem os modelos e não use equipamento superdimensionado pq vc acaba jogando dinheiro fora na compra e no consumo sem necessidade. Melhor fazer as contas e comprar um correto. Claro que nunca fique no limite tbm por exemplo a maioria hoje diz que 9k Btu refrigera até 15m2… se eu tivesse 15 eu acho muito no limite, aí acho válido pegar um de 12k por exemplo.
 
acho que vou trocar meu midea hi wall luna de 12k, ta bem enferrujado na unidade interna, acho que vou investir uns 5k em um inverter de 18~19k, so preciso ver se o transformador aguenta, ou vou precisar trocar ele tambem
sua casa so tem rede 110v ? ai vc usa o transformador pra 220v no ar condicionado ? q quanto tempo ta usando esse transformador ? deu algum problema ? me conte mais.
estou pra colocar um ar aki em casa, e pretendo usar um ar de 12000 da midea mss-12cr ( um modelo mais antigo que ganhei ) e usar com transformador tb.
 
Postado no topico do geral, mas aqui também, Leroy Entrega rápido! Agora é só tirar o antigo e procurar uma autorizada (A Leroy oferece instalação mas não são credenciada da Gree, eu fiquei com cara de WTF?)
j5JWBlB.jpeg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa pessoal boa noite !
Comprei um Gree 9000btus, gwc09ata.

Vou fazer a instalação com um técnico amigo mas acredito que ele não é credenciado gree. No caso, perderei a garantia de 5 anos/10 anos, correto?
Sim, você precisa do instalador credenciado, dá uma lida na garantia da Gree.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acho que vou trocar meu midea hi wall luna de 12k, ta bem enferrujado na unidade interna, acho que vou investir uns 5k em um inverter de 18~19k, so preciso ver se o transformador aguenta, ou vou precisar trocar ele tambem
Rapaz, vi seu post agora. Melhor pesquisar bem, porque o meu gree eu só notei agora que não vem tomada, você liga a fiação DIRETO na unidade condensadora, sem tomada, vai direto na placa.
 
Com os aparelhos Gree se instalar com um técnico não credenciado você terá apenas 3 meses de garantia. Já se instalar com credenciado você terá 5 anos de garantia para as peças abaixo e 10 anos de garantia para o compressor.

Peças: motor elétrico da unidade evaporadora e condensadora, motor swing da vane ou motor do conjunto de vanes, gerador de plasma, placas eletrônicas das unidades internas e externas, módulo wifi, contactores e relés, capacitores, sensores, válvulas de expansão eletrônicas, válvulas de conexões das unidades condensadoras, serpentinas da unidade interna, serpentina da unidade externa.

 
Vou instalar com um técnico amigo mesmo.
Se o ar é tão bom mesmo pra que eu quero garantia? :pense:

Escala industrial sempre sai um ou outro com problema ou que vai dar, boa sorte =\
 
Se instalar com um técnico amigo mesmo.
Se o ar é tão bom mesmo pra que eu quero garantia? :pense:
Confia.

Mais um com problema parecido com o meu daikin:

Engraçado, não entendi cobrarem 600 reais do cara, não é assistência que paga? A assistência depois de consertar instalar ou a pessoa tem que pagar alguém? Entrei em contato com a daikin pra ver o que vão fazer e falar, já estou até vendo.


Também reparei que ele algumas vezes tem dificuldade pra ficar na temperatura, sobe um grau, e parece que é mais durante a madrugada, tipo coloco em 23 por está muito frio e de madrugada está marcando 24 no aplicativo.
No primeiro vídeo não sei se da ora escutar bem, é um só fino além do barulho do segundo vídeo que é o barulho do compressor e o gás.




@LeBaldi
 
Última edição:
Confia.

Mais um com problema parecido com o meu daikin:

Engraçado, não entendi cobrarem 600 reais do cara, não é assistência que paga? A assistência depois de consertar instalar ou a pessoa tem que pagar alguém? Entrei em contato com a daikin pra ver o que vão fazer e falar, já estou até vendo.


Também reparei que ele algumas vezes tem dificuldade pra ficar na temperatura, sobe um grau, e parece que é mais durante a madrugada, tipo coloco em 23 por está muito frio e de madrugada está marcando 24 no aplicativo.
No primeiro vídeo não sei se da ora escutar bem, é um só fino além do barulho do segundo vídeo que é o barulho do compressor e o gás.




@LeBaldi

É cara ve com eles pq o meu não faz esse barulho de geladeira não... fez 2 vezes como tinha comentado mas depois nunca mais fez

Quanto a temperatura, sim, mas o meu ele marca a menos sei lá pq... por exemplo tenho um relogio termometro na mesa... dai vou e coloco 23C por exemplo... no comecinho do dia ele respeita e baixa perto de 23... mas no app mostra 22... mas quando já ta mais calor a temperatura sobe... muitas vezes até perto de 24... e ele continua lendo no app 22... ai o q eu faço... tem vez q vou e baixo pra 21... e já subo pra 23 de novo... dai geralmente ele volta a gelar proximo... mas nesses ultimos dias antes da virada do tempo, que tava beeeem calor, eu tinha que desligar ele, esperar a ventoinha lá fora desligar... e dai religar... e só ai ele voltava a gelar pro que eu queria... mas com calor mesmo ele não tentava ficar na temp não... pra ficar em 22,8... 23,1 eu tinha que setar 21.. e o pior... no app ele lia como 20! :que: ... mas esses dias ele leupra cima e simplesmente não subia a rotação pra gelar

Minha suspeita é que pra ter essa diminuição de consumo da versão anterior (300 pra 260) eu acho que ele deixaram de propósito um delay grande de resposta
 
  • Curtir
Reações: T3A
É cara ve com eles pq o meu não faz esse barulho de geladeira não... fez 2 vezes como tinha comentado mas depois nunca mais fez

Quanto a temperatura, sim, mas o meu ele marca a menos sei lá pq... por exemplo tenho um relogio termometro na mesa... dai vou e coloco 23C por exemplo... no comecinho do dia ele respeita e baixa perto de 23... mas no app mostra 22... mas quando já ta mais calor a temperatura sobe... muitas vezes até perto de 24... e ele continua lendo no app 22... ai o q eu faço... tem vez q vou e baixo pra 21... e já subo pra 23 de novo... dai geralmente ele volta a gelar proximo... mas nesses ultimos dias antes da virada do tempo, que tava beeeem calor, eu tinha que desligar ele, esperar a ventoinha lá fora desligar... e dai religar... e só ai ele voltava a gelar pro que eu queria... mas com calor mesmo ele não tentava ficar na temp não... pra ficar em 22,8... 23,1 eu tinha que setar 21.. e o pior... no app ele lia como 20! :que: ... mas esses dias ele leupra cima e simplesmente não subia a rotação pra gelar

Minha suspeita é que pra ter essa diminuição de consumo da versão anterior (300 pra 260) eu acho que ele deixaram de propósito um delay grande de resposta
Se pudesse gravar o barulho do seu pra eu usar de parâmetro e qualquer coisa mostrar pra eles eu agradeço. Qualquer coisa manda no privado.
 
Se pudesse gravar o barulho do seu pra eu usar de parâmetro e qualquer coisa mostrar pra eles eu agradeço. Qualquer coisa manda no privado.
Posso tentar mas aqui é muito barulhento e a condensadora tá alta… vou ver se dá pra pegar algo depois 😉
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: T3A
Se pudesse gravar o barulho do seu pra eu usar de parâmetro e qualquer coisa mostrar pra eles eu agradeço. Qualquer coisa manda no privado.
Tentei gravar aqui... lá de fora da pra perceber que é muito barulhento o ambiente hehehe... ai dificil ouvir algo... mas basicamente só ouve a fan




Eu liguei ele agora... coloquei em 20C... quarto tava em 24
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo