• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ryzen 5700x3d + RTX 4070 TI SUPER. Gargalo ou não ?

Emerson9293

Member
Registrado
Salve Galera, 5700x3d com rtx 4070 ti super, pode ter gargalo ou vai encaixar feito uma luva ?
OBS: Resolução fullhd e monitor 144hz.
 
Última edição:
Em tese não tem gargalo não, MAAAAAAAAAAAAAAS, pode ser que em 1080p no BF 2042 em servidor 128 players o uso de GPU nao seja 100%, mas ai é o jogo mesmo.
 
Em qual resolução você vai jogar e qual jogo?
Se for CS2 vai dar gargalo, um 14900KS daria gargalo no CS2.
 
depende dos fps que vc for jogar, com o 5900x tunado com ram top e over pelo pbo tive gargalo com a 4070ti quando testo em jogos deixando os fps soltos pra rodar acima de 200 fps, mas dentro do range do meu monitor que é 162fps pra 165hz não tive nenhum
 
depende dos fps que vc for jogar, com o 5900x tunado com ram top e over pelo pbo tive gargalo com a 4070ti quando testo em jogos deixando os fps soltos pra rodar acima de 200 fps, mas dentro do range do meu monitor que é 162fps pra 165hz não tive nenhum
Claro, o R9 5900x é como se fosse 2 processadores dentro de um, essa "divisão" de dois die aumenta o tempo de comunicação com rams, um 5700x3d se sai melhor em todos os jogos contra esse R9 ai. Esse processador foi feito pra workstation, pra jogos não fica o esperado.
 
Claro, o R9 5900x é como se fosse 2 processadores dentro de um, essa "divisão" de dois die aumenta o tempo de comunicação com rams, um 5700x3d se sai melhor em todos os jogos contra esse R9 ai. Esse processador foi feito pra workstation, pra jogos não fica o esperado.
errado, isso acontecia nos ryzen 3000 mas no caso dos ryzen 5000 diminui, inclusive eles tem latência melhor do que os que tem só 1 ccd, vale lembrar que o resultado em pontuação tb aumenta muito nos de 2 ccd



é por este motivo que o 5900x se sai melhor que qualquer 5800x e 5700x em jogos, o x3d se sai melhor do que ele em jogos específicos que se utiliza mais o cache em si, como assetto corsa competizione, cs 2 e far cry 6
 
Última edição:
errado, isso acontecia nos ryzen 3000 mas no caso dos ryzen 5000 diminui, inclusive eles tem latência melhor do que os que tem só 1 ccd, vale lembrar que o resultado em pontuação tb aumenta muito nos de 2 ccd



é por este motivo que o 5900x se sai melhor que qualquer 5800x e 5700x em jogos, o x3d se sai melhor do que ele em jogos específicos que se utiliza mais o cache em si, como assetto corsa competizione, cs 2 e far cry 6
tens razão, o que é alto seja em 5xxx ou 3xxx é a latência inter-core. De qualquer forma um processador x3d pra jogos ainda é melhor.
 
na maioria dos jogos os x3d são melhores, e quanto ao CS, varios reviews que vi a tempos mostravam uma superioridade dos x3d, tanto que nesse atual major mudaram do 5900x para 7800x3d pq não tava suprindo, claro que o jogo é todo errado, nao culpo os processadores, mas com os x3d de uma baita melhorada no fps, enfim uma penas ambos serem caros.
 
Tenho um 5600x e uma 4070 TI Super, jogar jogos single player em full HD com essa placa é desperdício. Usando o DLDSR pra jogar em resoluções mais altas vai zerar o gargalo na maioria dos jogos e o gráfico vai ficar bem melhor.
 
na maioria dos jogos os x3d são melhores, e quanto ao CS, varios reviews que vi a tempos mostravam uma superioridade dos x3d, tanto que nesse atual major mudaram do 5900x para 7800x3d pq não tava suprindo, claro que o jogo é todo errado, nao culpo os processadores, mas com os x3d de uma baita melhorada no fps, enfim uma penas ambos serem caros.
maioria não, uma boa minoria na verdade, são jogos bem específicos, mas sim como citei, cs 2, assetto corsa competizione (este é o que mais dá diferença) e far cry 6
 
maioria não, uma boa minoria na verdade, são jogos bem específicos, mas sim como citei, cs 2, assetto corsa competizione (este é o que mais dá diferença) e far cry 6
por isso nao confio muito nesses sites, pq na print ai o CS GO o x3d perde kkkk, mas CS é assim, tu formata o PC pega 300 fps, formata de novo pega 250, formata de novo 320 ... é impressionante como esse jogo roda errado.
 
por isso nao confio muito nesses sites, pq na print ai o CS GO o x3d perde kkkk, mas CS é assim, tu formata o PC pega 300 fps, formata de novo pega 250, formata de novo 320 ... é impressionante como esse jogo roda errado.
não, o site está correto, o x3d perdia no cs go pq ele era um jogo que não usava cache e sim potência em single core, os x3d são capados em single, inclusive os resultados de cpu-z em single mostra isso, eles perdem inclusive do 5800x3d perde em single pro 5700x normal, e o cs go dependia de single e nem usava cache


já o que vc vê hj que o x3d ganha é no cs 2, a engine mudou pra source 2 lembra? haha agora usa cache e não depende mais de single e sim multi
 
Tenho um 5600x e uma 4070 TI Super, jogar jogos single player em full HD com essa placa é desperdício. Usando o DLDSR pra jogar em resoluções mais altas vai zerar o gargalo na maioria dos jogos e o gráfico vai ficar bem melhor.
Em qual resolução você jogo atualmente ?
 
por isso nao confio muito nesses sites, pq na print ai o CS GO o x3d perde kkkk, mas CS é assim, tu formata o PC pega 300 fps, formata de novo pega 250, formata de novo 320 ... é impressionante como esse jogo roda errado.
Source e Source 2 sáo bem diferentes, por isso que os resultados variam.
 
Fica aí minha dúvida, compensa sair do 5800x para o 5700x3d?
 
Eu compraria o sem 3d.
Na vdd eu sou meio velho.
Meus dedos não são mais ágeis como outrora.
Assim eu ainda tenho a desculpa:
"O mario caiu no buraco porque meu FPS despencou de 247 para 165"

Se fosse 3D iria cair de 247 para 212 e eu iria ter que aceitar que o problema sou eu.
É a minha maneira de me enganar, não ter o 3d.
Na real, o 3d custa quase 50% mais e faz muito pouco a mais pra justificar.
 
Muda para um monitor 1440p que além de aproveitar mais sua placa não vai mais ter que se preocupar com gargalo de processador. Seu combo é perfeito para 1440p e um imenso desperdício para 1080p. E respondendo, sim tem gargalo, pequeno? talvez. Acho que para 1080p nem os X3D da vida vão entregar tudo da 4070 Ti por conta dessa resolução.
 
Quando vejo uns topic tipo essa com uma config perfeitinha e o povo perguntando de gargalo ou de "Meu processador ta batendo 60 graus jogando o que faço pra baixar a temperatura" me da vontade de chorar
Vai jogar dimonho e não me incomoda!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo