• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Upgrade de Xeon 2666v3 para Ryzen 5 5700x

mash

ICS Cybersecurity
Registrado
Povo, pensando em um upgrade aqui

Passar meu atual Xeon 2666 para meu filho mais novo e comprar um Ryzen 7 5700x para rodar a RX6600M.

Meu PC:
Ryzen 7 5700x
6600M
16GB
(PUBG & CS2)

Filho PC:
Xeon 2666
GTX1650
32GB
(CS2 e Fortinite)


Não quero considerar um upgrade de VGA agora, pq preciso de um combo para meu filho.

Está valendo a pena este Ryzen? Entendo que o 5800 é bem melhor, mas tenho outras prioridades =D
Poderia tb comprar um segundo combo Xeon e a diferença faço um upgrade de VGA.
 
Rapaz, se o objetivo é somente jogos eu pegaria o Ryzen 5600 (sem G e sem X). Para jogos entrega a mesma coisa que o 5700X e custa uns 300 reais a menos.
O 5700X tem mais núcleos e thread, mas pra jogo isso não ta fazendo diferença. Um dia talvez faça, mas até esse dia chegar, tu vai ter que trocar isso tudo ai também.
 
Rapaz, se o objetivo é somente jogos eu pegaria o Ryzen 5600 (sem G e sem X). Para jogos entrega a mesma coisa que o 5700X e custa uns 300 reais a menos.
O 5700X tem mais núcleos e thread, mas pra jogo isso não ta fazendo diferença. Um dia talvez faça, mas até esse dia chegar, tu vai ter que trocar isso tudo ai também.
Isso é muito relativo, pra RX 6600M eu concordo com você, mas se a pessoa pensa em futuros UPs ai mais nucleos faz toda diferença sim. Eu tinha um R5 5600x/RX 6600 XT e quando eu mudei para um R7 5700X o fps melhorou em jogos como BF V, The last Of Us e principalmente BF 2042 onde o uso de CPU fica alto. Cada vez mais a otimização é pra multiplos nucleos em games, agora que estou com uma 7700 XT, nao teria condições usar um 5600 em 1080p nos jogos citados sem haver gargalo.
 
Isso é muito relativo, pra RX 6600M eu concordo com você, mas se a pessoa pensa em futuros UPs ai mais nucleos faz toda diferença sim. Eu tinha um R5 5600x/RX 6600 XT e quando eu mudei para um R7 5700X o fps melhorou em jogos como BF V, The last Of Us e principalmente BF 2042 onde o uso de CPU fica alto. Cada vez mais a otimização é pra multiplos nucleos em games, agora que estou com uma 7700 XT, nao teria condições usar um 5600 em 1080p nos jogos citados sem haver gargalo.
Bom, tiro como base os vídeos de testes e fóruns da vida, visto que ainda estou sem PC e há muito tempo não tenho um.
Em todas as analises e comparativos que eu vi, normalmente o 5700X tem uma diferença irrisória acima do 5600. Coisa de, 2 a 4 FPS a mais. Isso quando estamos falando de um FPS abaixo de 100, quando partimos para FPS alto, aumenta um pouco a diferença. Mas não acho que vale apena pagar 300 reais a mais pra ir de 200 FPS para 215.

Não estou discordando do que você disse, porém o ideal é analisar qual cenário você está inserido e se vale apena a diferença. Mas eu ainda digo que pra grande maioria dos jogos, a diferença é mínima. Pra mim, os jogos que eu curto, só valeria apena pegar os 5700X se custasse quase o mesmo valor, e seria mais pra dizer pros parça "tenho Ryzen 7" kkkk

Sendo quase um hipócrita, no meu caso vou acabar pegar o Ryzen 5700X. Porém o fator não é jogos, é trabalho. Trabalho com BIM e renderização, então a diferença na quantidade de N/T vai valer pra mim. Mas pra jogos? nenhuma.

Daqui a alguns anos, quando começar a sair jogos que realmente vai fazer falta ter os N/T a mais, o 5700X já vai ser ultrapassado também.
 
Bom, tiro como base os vídeos de testes e fóruns da vida, visto que ainda estou sem PC e há muito tempo não tenho um.
Em todas as analises e comparativos que eu vi, normalmente o 5700X tem uma diferença irrisória acima do 5600. Coisa de, 2 a 4 FPS a mais. Isso quando estamos falando de um FPS abaixo de 100, quando partimos para FPS alto, aumenta um pouco a diferença. Mas não acho que vale apena pagar 300 reais a mais pra ir de 200 FPS para 215.

Não estou discordando do que você disse, porém o ideal é analisar qual cenário você está inserido e se vale apena a diferença. Mas eu ainda digo que pra grande maioria dos jogos, a diferença é mínima. Pra mim, os jogos que eu curto, só valeria apena pegar os 5700X se custasse quase o mesmo valor, e seria mais pra dizer pros parça "tenho Ryzen 7" kkkk

Sendo quase um hipócrita, no meu caso vou acabar pegar o Ryzen 5700X. Porém o fator não é jogos, é trabalho. Trabalho com BIM e renderização, então a diferença na quantidade de N/T vai valer pra mim. Mas pra jogos? nenhuma.

Daqui a alguns anos, quando começar a sair jogos que realmente vai fazer falta ter os N/T a mais, o 5700X já vai ser ultrapassado também.
Sim, eu peguei o 5700x por que paguei nele 950 reais, importei da China quando não tinha a taxa do amor. Até GPUs mid de entrada realmente não faz diferença, agora de uma 4070 pra cima em jogos multiplayer ai faz. No meu caso o r5 5600x ficava em 100% e gerava stutterings no BF 2042, mas são casos isolados, problema é que jogo esses casos isolados kkkkk. Amigo meu tem um 5600x com uma 4070 Super e mesmo em 1440p ele fala que o processador bate 100% de uso no BF 2042
 
Então o ideal seria mesmo um 5600.

Não pretendo trocar a RX6600M agora e em ambos os jogos, PUBG e CS2 não jogo com tudo no máximo.
Talvez quando o mais velho quiser um upgrade, ele está com um i5 de 10a geração e GTX1070, posso pensar em um 5800.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo