• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

As 4070 são bem frias, a minha da Galax não passa de 69 graus. Tudo padrão, sem alterar curva.
 

Colorful lançará GeForce RTX 4070 (Ti) SUPER preta e dourada edição “Fog Hill of Five Elements”​


Podemos ter atingido um período mais lento de lançamentos de hardware para PC, mas as empresas chinesas não estão desacelerando.
VY2wblp.png

Será lançada em 2 de abril uma versão totalmente nova da série Colorful iGame Vulcan baseada na série de anime chamada “Fog Hill of Five Elements” (título original: Wu Shan Wu Xing). Este é mais um produto baseado na série e mais um produto que resultou de uma colaboração entre a Colorful e a Samsara Animations.

A nova série será baseada no iGame Vulcan RTX 4070 SUPER e RTX 4070 Ti SUPER, as ofertas mais recentes da NVIDIA e da Colorful. Como mencionado, este não é o primeiro design inspirado na série de anime, mas será o primeiro a ostentar um design preto e dourado.

7LXWtqg.jpeg


Assim como os modelos anteriores do iGame Vulcan, a próxima edição contará com uma tela removível, permitindo aos usuários posicioná-la vertical ou horizontalmente. Os relatórios sugerem que este modelo incluirá uma animação de inicialização exclusiva. No entanto, os usuários terão a opção de remover totalmente a tela ou personalizar manualmente a animação convertendo GIFs de acordo com suas preferências.

Segundo relatos, o Colorful iGame Vulcan RTX 4070 (Ti) SUPER Fog Hill of Five Elements Edition será lançado exclusivamente na China por meio das plataformas de varejo mais populares. No momento, não há informações disponíveis sobre o preço desta edição. Ambos os modelos estarão em pré-venda em 2 de abril.
 
Design diferente para cobrar mais caro que a TUF.
Não consigo entender, pagar mais caro por designe, sendo o desempenho um empate técnico.

Pagar mais por mais garantia, melhor resfriamento, melhores componentes, ok!
 
Não consigo entender, pagar mais caro por designe, sendo o desempenho um empate técnico.

Pagar mais por mais garantia, melhor resfriamento, melhores componentes, ok!
led e telinha é fashion :bee::clo:
 

ASUS desbloqueia OC de 600W para GeForce RTX 4090D ROG STRIX, supera RTX 4090 original​

ASUS RTX 4090D com 600W OC acaba sendo mais rápido que RTX 4090​

A ASUS permitiu silenciosamente que sua placa gráfica RTX 4090 D específica da região alcançasse um desempenho acima do esperado.
v0oruiJ.png

Um rápido lembrete: o RTX 4090D é uma versão especial do modelo existente com contagem de núcleos e TDP reduzidos para cumprir as restrições de exportação dos EUA de chips de alto desempenho para a China. Na realidade, isso significa que a GPU possui 14.592 núcleos CUDA, o que representa 11% menos núcleos que o modelo original. O TDP foi reduzido em 25W para 425W. No entanto, não há alteração na configuração da memória.

Oficialmente, todas as placas gráficas RTX 4090D vêm com especificações de referência NVIDIA, o que significa que não há overclock de fábrica e nenhum recurso de BIOS duplo com clocks mais altos (embora possa ajustar as ventoinhas). Extraoficialmente, é relativamente fácil fazer overclock da GPU para qualquer que seja o BIOS desbloqueado. Neste caso, este desbloqueio refere-se às configurações de limite de potência, que já vimos bem acima de 500W para muitas dessas placas.

D9zoqji.jpeg


D7A1gzc.jpeg


Inicialmente, qualquer overclock da RTX 4090D apresentava aumentos insignificantes, variando de 2 a 5% no desempenho, mas isso se devia às opções de aumento de baixo limite de potência. No entanto, a ASUS deu um passo adiante ao introduzir configurações de 600W para seu modelo ROG STRIX, que é fisicamente idêntico ao modelo original, mas vem com uma nova GPU AD102-250 com menos núcleos.

HKEPC, que testou a GPU, descobriu que a ASUS oferece um potencial generoso de overclock, que pode ser ajustado manualmente através de software como GPU Tweak, informações de GPU da própria ASUS e ferramenta de overclock.

Kw5pB4J.png


4MwD0Ci.png


O revisor conseguiu definir a GPU para o modo 600W (um limite de potência 41% maior) e aumentar os clocks em 200 MHz. A memória teve overclock de 1313 MHz para 1500 MHz (24 Gbps efetivos). No geral, o desempenho observado no 3DMark Speed Way vai de 9.846 para 10.818 pontos, um aumento de quase 10%. Isso permitiu que a GPU superasse o RTX 4090 original.

vTw3xT7.png


uIwd8Ex.jpeg


iCWq8pU.png


50xGP4f.png


overclock do RTX 4090D além do modelo original não é possível com a maioria das variantes D do mercado. Isto se deve principalmente a restrições de energia. O ASUS ROG STRIX é um caso atípico, não algo que deva ser levado em consideração com outros modelos. Além disso, só porque a placa é mais rápida em benchmarks sintéticos, ela não apresentará um aumento de desempenho semelhante em jogos. Na realidade, para começar, havia muito pouca diferença entre os dois modelos nos testes de jogos, então mesmo um pequeno overclock pode facilmente reduzir o desempenho.

Fonte: HKEPC
 
Não consigo entender, pagar mais caro por designe, sendo o desempenho um empate técnico.

Pagar mais por mais garantia, melhor resfriamento, melhores componentes, ok!
O desempenho possivelmente é pior já que o sistema de resfriamento é menor, porém ela ocupa menos espaço, possibilitando ser instalada em muitos gabinetes que os modelos maiores não cabem, ou até mesmo pra instalar mais de uma GPU.

Fora que não ter frufrus de luzinha é algo que muita gente gosta (tipo eu), e muitos pagam a mais pra evitar o show de luzes.
 
O desempenho possivelmente é pior já que o sistema de resfriamento é menor, porém ela ocupa menos espaço, possibilitando ser instalada em muitos gabinetes que os modelos maiores não cabem, ou até mesmo pra instalar mais de uma GPU.

Fora que não ter frufrus de luzinha é algo que muita gente gosta (tipo eu), e muitos pagam a mais pra evitar o show de luzes.
Pagar para n ter leds ? N da para desligar no software da fabricante ?
 
fora que tem placa que pra desativar os leds tem que ter o software da marca carregado na inicialização do windows ou vc abrir ele toda vez, senão ao reiniciar o pc voltam os leds, é assim na galax e na gskill aqui, já são 2 softwares em segundo plano só pra desativar os leds
 
fora que tem placa que pra desativar os leds tem que ter o software da marca carregado na inicialização do windows ou vc abrir ele toda vez, senão ao reiniciar o pc voltam os leds, é assim na galax e na gskill aqui, já são 2 softwares em segundo plano só pra desativar os leds
na epoca da mineracao eu desativei os leds da asus, giga, galax e palit e nenhuma precisava que o software ficasse em segundo plano.
 
já são 2 softwares em segundo plano só pra desativar os leds
Falando nisso, vcs conhecem o SignalRGB ? Aqui dei sorte de ter todos os dispositivos suportados. Só preciso de um programa pra controlar led de teclado, VGA, placa mãe, memória e cooler.
 
na epoca da mineracao eu desativei os leds da asus, giga, galax e palit e nenhuma precisava que o software ficasse em segundo plano.
a 4070ti ex v2 da galax aqui precisa, e a gskill royal tb

Falando nisso, vcs conhecem o SignalRGB ? Aqui dei sorte de ter todos os dispositivos suportados. Só preciso de um programa pra controlar led de teclado, VGA, placa mãe, memória e cooler.
boa, vou testar ele pra ver se consigo desativar tudo, no caso precisa estar rodando tb?
 
Falando nisso, vcs conhecem o SignalRGB ? Aqui dei sorte de ter todos os dispositivos suportados. Só preciso de um programa pra controlar led de teclado, VGA, placa mãe, memória e cooler.
Aqui eu uso o openrgb, felizmente tem suporte pra todos os meus dispositivos.
boa, vou testar ele pra ver se consigo desativar tudo, no caso precisa estar rodando tb?
No caso do openrgb funciona dando só um comando que apaga as luzes, e aí ele não precisa ficar rodando mais depois disso.
 
Aqui eu uso o openrgb, felizmente tem suporte pra todos os meus dispositivos.

No caso do openrgb funciona dando só um comando que apaga as luzes, e aí ele não precisa ficar rodando mais depois disso.

Aqui na MSI pra não ter que instalar o app do fabricante, deixo o OpenRGB inicializar junto com o Windows pra apagar os LEDS.
Depois criei um .bat pra matar o OpenRGB e coloque tmb na inicialização.
taskkill /f /im openrgb.exe
Editei no Agendador de Tarefas do Windows para que o .bat rodasse com 30seg de atraso da inicialização.
 
Aqui na MSI pra não ter que instalar o app do fabricante, deixo o OpenRGB inicializar junto com o Windows pra apagar os LEDS.
Depois criei um .bat pra matar o OpenRGB e coloque tmb na inicialização.
taskkill /f /im openrgb.exe
Editei no Agendador de Tarefas do Windows para que o .bat rodasse com 30seg de atraso da inicialização.
Aqui tó no linux, criei um serviço do systemd que só roda no boot com o comando:
/bin/openrgb --mode "Static" --color "000000"

Só rodando isso ele não fica rodando aqui. No windows não tem alguma opção cli dele também similar pra vc não precisar em matar o programa depois?

Funciona pra mim tanto pras minhas duas GPUs da gigabyte, mobo da asus, e funcionava com minha antiga mobo da MSI também. A da MSI era o pior caso pq não tinha nenhuma opção na bios pra desligar os leds, era somente por software.
 
Aqui eu uso o openrgb, felizmente tem suporte pra todos os meus dispositivos.

No caso do openrgb funciona dando só um comando que apaga as luzes, e aí ele não precisa ficar rodando mais depois disso.
valeu, vou ver qual é esse comando e deixar pra rodar 1 minuto após iniciar o pc
 
Aqui tó no linux, criei um serviço do systemd que só roda no boot com o comando:
/bin/openrgb --mode "Static" --color "000000"

Só rodando isso ele não fica rodando aqui. No windows não tem alguma opção cli dele também similar pra vc não precisar em matar o programa depois?

Funciona pra mim tanto pras minhas duas GPUs da gigabyte, mobo da asus, e funcionava com minha antiga mobo da MSI também. A da MSI era o pior caso pq não tinha nenhuma opção na bios pra desligar os leds, era somente por software.
Nunca fui atrás de outra solução, acabei por usar o que já tinha de conhecimento e funcionou.
O PC raramente é desligado mas quando acontece, ao ligar o PC -> os LEDs da VGA acendem -> Windows inicia -> OpenRGB apaga LEDs -> 30seg depois o .bat mata OpenRGB.
 

Gigabyte prepara GeForce RTX 4080 SUPER XTREME ICE limitada a 300 unidades.​


GeForce RTX 4080 SUPER Xtreme ICE anunciada com clock de GPU de 2,7 GHz

dZpPnhc.png

De acordo com uma postagem no Facebook, a Gigabyte está se preparando para lançar uma edição altamente exclusiva de um de seus designs de GPU. O interessante é que esta placa será baseada na série Xtreme, anteriormente conhecida apenas por sua versão com cooler líquido chamada Xtreme WaterForce. Assim, o AORUS RTX 4080 SUPER Xtreme Ice será o primeiro modelo Xtreme refrigerado a ar da série.

Os slides da apresentação foram compartilhados por Duy Manh, gerente de produtos e vendas da Gigabyte Vietnã, conferindo credibilidade a este relatório. No entanto, o momento deste anúncio é confuso, coincidindo com o Dia da Mentira. Apesar disso, existem vários slides e até imagens de uma GPU física, sugerindo que esta poderia ser uma pegadinha excepcionalmente elaborada ou, mais provavelmente, um novo design genuíno para lançamento em um futuro próximo.

XYbaTZi.jpeg


A placa supostamente possui um clock boost de até 2,7 GHz, que é um overclock de 150 MHz em comparação com as especificações de referência da NVIDIA. Isso supera o clock de boost mais alto de todos os modelos RTX 4080 SUPER conhecidos, que é de 2.670 MHz.

3Et1cB6.jpg


Semelhante ao modelo AORUS Master, a placa gráfica Xtreme é equipada com um display lateral, permitindo aos usuários exibir conteúdo personalizado ou informações da GPU em tempo real.

qk4hEMr.jpg


yPD4lut.jpg


Foi mencionado que a placa gráfica também fará parte de um pacote especial com uma placa-mãe AORUS Z790X Xtreme Ice, uma fonte de alimentação AORUS 1000W Platinum PG5 e um sistema de refrigeração líquida AORUS WaterForce X II Ice 360. Espera-se que a maioria dos componentes deste pacote seja de cor branca. A má notícia é que todo o pacote será limitado a 300 unidades em todo o mundo, com lançamento previsto para o segundo trimestre.
 
boa, vou testar ele pra ver se consigo desativar tudo, no caso precisa estar rodando tb?

No caso do openrgb funciona dando só um comando que apaga as luzes, e aí ele não precisa ficar rodando mais depois disso.
Pois é... Acho que precisa estar rodando. Salvo engano, quando fecha, reseta as configurações.
Vou conferir esse open também! Valew pela indicação!
 
galera minha 4080 rog strix mais 3.500.00 em uma 4090 rog strix comprada em dezembro do ano passado.

detalhe eu comprei a 4080 dele, ele tambem joga bf comigo.

vale ?????
 
galera minha 4080 rog strix mais 3.500.00 em uma 4090 rog strix comprada em dezembro do ano passado.

detalhe eu comprei a 4080 dele, ele tambem joga bf comigo.

vale ?????
Até 2500 de volta eu faria tranquilamente. 3500 dá não.
 
galera minha 4080 rog strix mais 3.500.00 em uma 4090 rog strix comprada em dezembro do ano passado.

detalhe eu comprei a 4080 dele, ele tambem joga bf comigo.

vale ?????
Cara, é complicado. A 4090 tem uma performance da 4080 Super que varia de 25% ~ 40%, depende muito do jogo.

Veja quanto vale mais ou menos a sua e veja o range de que fica colocando essa variação a mais no preço.
 
entao eu comprei essa 4080 rog strix dele mesmo...comprei por 7000.00 na epoca

ele esta pedindo na 4090 rog strix 11.000.00

to pensando ainda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo