[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera, aqui o problema continua.
- Ping baixo no League of legends, mas sinto o jogo lagado.
- No cs2, direto me teletransporto(pico de ping) e volta a ficar normal.

Nunca mudei nada no meu Pc e nem no roteador. EXISTE algum modo de otimizar essa oi fibra ? Alguma configuração para tentar resolver esses problemas?
Obrigado.
 
Galera, aqui o problema continua.
- Ping baixo no League of legends, mas sinto o jogo lagado.
- No cs2, direto me teletransporto(pico de ping) e volta a ficar normal.

Nunca mudei nada no meu Pc e nem no roteador. EXISTE algum modo de otimizar essa oi fibra ? Alguma configuração para tentar resolver esses problemas?
Obrigado.
algum desses jogos tem aferição de perda de pacotes? pode ser isso o problema

quanto a solução da pra tentar trocar IP ou usar um noping da vida, se o problema tiver numa rota mais distante pode resolver de resto só a operadora

é qualquer horário isso?
 
Galera, aqui o problema continua.
- Ping baixo no League of legends, mas sinto o jogo lagado.
- No cs2, direto me teletransporto(pico de ping) e volta a ficar normal.

Nunca mudei nada no meu Pc e nem no roteador. EXISTE algum modo de otimizar essa oi fibra ? Alguma configuração para tentar resolver esses problemas?
Obrigado.
Cara faz um bom tempo que não jogo CS2, mas você deixou habilitado essa parte?

No csgo eu usava pelo console o net_graph, mas eu não consigo lembrar de cabeça o que mudaram, mas o jeito que ele reporta as informações está diferente, mas observando isso consegue ver o que que tá acontecendo? Os sintomas podem ser de perda de pacotes ou picos de ping mesmo, ou os dois.

Não sei se você chegou ou não a fazer aquilo que sugerimos da outra vez que era verificar a faixa de ip que você estava, desligar por uns 15 minutos e religar pra ver se forçou a troca? E só acontece com jogos? Uma coisa que eu costumava fazer pra ter certeza o que que tá acontecendo, se era problema exclusivo com o jogo ou se era mais geral, era abrir o CMD, deixar dando ping -t em alguma página nacional, tipo um uol, g1, youtube, google, seja o que preferir e deixa lá, o NORMAL, em uma boa conexão na fibra ainda mais pra sites nacionais, é não ter nenhum pacote perdido e uma oscilação mínima no ping. Se pra página está normal, aí eu abria o jogo que eu queria jogar e via como se comportava. Se notava essas engasgadas, eu dava alt+tab e dava uma olhada no cmd e observava como o ping se comportava, se também teve pico ou perda de pacotes na hora.

Mas é como o Riffen falou, tirando forçar a mudança de IPV4 pra ver se é só uma faixa de ip que está com rota cagada, a outra opção é testar usar alguma VPN e ver se minimiza ou resolve o problema, em tese comprova que é falha de rota da Oi/Vtal, o problema é fazer os .... corrigirem isso. Agora se for geral esse problema, tanto nos jogos quanto em páginas, acho que dá pra você solicitar visita técnica mesmo e mostrar esse comportamento.
 
Galera, aqui o problema continua.
- Ping baixo no League of legends, mas sinto o jogo lagado.
- No cs2, direto me teletransporto(pico de ping) e volta a ficar normal.

Nunca mudei nada no meu Pc e nem no roteador. EXISTE algum modo de otimizar essa oi fibra ? Alguma configuração para tentar resolver esses problemas?
Obrigado.
No CS2 vai em Configurações > Jogo > Largura de banda máxima aceitável e mude de Irrestrita para 3 Mb/s, já vi pessoas com problema de conexão no CS2 e isso ajudou/resolveu, teste os outros valores também.
 
E0934-ED0-0369-4-EC2-A6-A6-ACDFCCEA336-D.jpg


Impressão minha ou isso ai é uma emenda em meu drop?
 
Minha fidelidade acho que esta no último ou penúltimo mês, to com plano de R$ 99,90 por 400mb, abri consumidor pra pedir a promoção de 500mb por 89,90... Amigo meu conseguiu via consumidor, acho que ele ainda tava na fidelidade...
 
Minha fidelidade acho que esta no último ou penúltimo mês, to com plano de R$ 99,90 por 400mb, abri consumidor pra pedir a promoção de 500mb por 89,90... Amigo meu conseguiu via consumidor, acho que ele ainda tava na fidelidade...
Pelo que andaram relatando nesses últimos meses, a Oi ou abriu as pernas de vez pra tentar segurar os clientes (número) pra inflar o valor da cartela ou tocou o f* e resolveu facilitar pro povo o upgrade de ticket e dane-se quem comprar a carteira pra cumprir os contratos depois pelo valor original :haha:
Mas tem sido realmente bem fácil pra eles cobrirem essas ofertas, aumento de velocidade e por aí vai, independente de estar dentro da fidelidade ou fora
 
Já passou 3 semanas que perdi acesso ao hbo, acho que cortaram de vez.

Pelo que andaram relatando nesses últimos meses, a Oi ou abriu as pernas de vez pra tentar segurar os clientes (número) pra inflar o valor da cartela ou tocou o f* e resolveu facilitar pro povo o upgrade de ticket e dane-se quem comprar a carteira pra cumprir os contratos depois pelo valor original :haha:
Mas tem sido realmente bem fácil pra eles cobrirem essas ofertas, aumento de velocidade e por aí vai, independente de estar dentro da fidelidade ou fora
Menos aquela oferta de 100mb por R$ 44, já tentei ouvidoria e aquele 0800 de reversão, ninguém libera esse valor.

O mínimo que consigo é 200mb por R$ 55.
 
Última edição:
Pelo que andaram relatando nesses últimos meses, a Oi ou abriu as pernas de vez pra tentar segurar os clientes (número) pra inflar o valor da cartela ou tocou o f* e resolveu facilitar pro povo o upgrade de ticket e dane-se quem comprar a carteira pra cumprir os contratos depois pelo valor original :haha:
Mas tem sido realmente bem fácil pra eles cobrirem essas ofertas, aumento de velocidade e por aí vai, independente de estar dentro da fidelidade ou fora
Foi o que aconteceu comigo. Consegui trocar para 500Mbps por R$89,90.
 
Já passou 3 semanas perdi acesso ao hbo, acho que cortaram de vez.


Menos aquela oferta de 100mb por R$ 44, já tentei ouvidoria e aquele 0800 de reversão, ninguém libera esse valor.

O mínimo que consigo é 200mb por R$ 55.
Esse sinceramente acho mais difícil mesmo. Se for parar pra pensar que a maioria dos planos das grandes começa de 300 MB por R$ 90,00 na Vivo (preço cheio aqui pelo menos) e 350 MB por R$ 90,00 na Claro, e ignorando a promoção de 500 MB por R$ 60,00 por 3 meses, nenhuma tá oferecendo plano por menos de R$ 80,00 por vias "normais". Mas é uma desgraça mesmo, muita gente não precisaria muito mais do que 100 MB de download mas a questão do custo tá pegando pra muita gente...
 
Esse sinceramente acho mais difícil mesmo. Se for parar pra pensar que a maioria dos planos das grandes começa de 300 MB por R$ 90,00 na Vivo (preço cheio aqui pelo menos) e 350 MB por R$ 90,00 na Claro, e ignorando a promoção de 500 MB por R$ 60,00 por 3 meses, nenhuma tá oferecendo plano por menos de R$ 80,00 por vias "normais". Mas é uma desgraça mesmo, muita gente não precisaria muito mais do que 100 MB de download mas a questão do custo tá pegando pra muita gente...
aqui mesmo, soh um PC e 5 celulares que ficam soh no whats e de vez em quando tiktok, plano de 600mb chegando 1GB.... Eh desnecessario ? eh mas eh a famosa guerra de preco e guerra de MEGAS, quem vende mais pelo menor preco
 
Já passou 3 semanas que perdi acesso ao hbo, acho que cortaram de vez.


Menos aquela oferta de 100mb por R$ 44, já tentei ouvidoria e aquele 0800 de reversão, ninguém libera esse valor.

O mínimo que consigo é 200mb por R$ 55.
Essa de 44 deve ser tudo ou nada, não só apareceu no WhatsApp após pedido de cancelamento? Deve ser a última cartada para não perder o cliente que já quis cancelar de qualquer jeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Imagino que o aluguel da rede v.tal custe 40 por casa conectada se não cobrarem tbm por uso da rede.
 
Última edição:
Essa de 44 deve ser tudo ou nada, não só apareceu no WhatsApp após pedido de cancelamento? Deve ser a última cartada para não perder o cliente que já quis cancelar de qualquer jeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Imagino que o aluguel da rede v.tal custe 40 por casa conectada se não cobrarem tbm por uso da rede.
Sim, o caso que achei aqui no tópico foi de uma pessoa que solicitou cancelamento e recebeu a última proposta pelo zap.
A msg tem quase um ano, talvez a oferta foi removida do sistema, pois até no 0800 que reverte cancelamento falaram que não tem oferta menor que a de 200mb.

Ou, a oferta é específica para algumas regiões ou casos, pois é um valor bem baixo.

Lembro que na época do vdsl eu consegui 35mb por esse valor, quando chegou a fibra me ofereceram 50mb também por esse preço, mas com os reajustes a conta foi pra R$70, aí mudei pra 200mb.
 
Tá tudo dentro das faixas, não é pra ter problema aí. Meu modem tá reportando sinais próximos, esse campos aí no meio do OLT information no meu também tá tudo em branco. E não tendo nenhum dado reportado como com erro ou descartado também é bom, apesar de eu não lembrar de ver isso em fibra, só no maravilindo coaxial.
Gozado que meu modem reporta 44ºC, tudo bem que ele tá meio escondido e não pega vento do ar condicionado direto mas... A sala tá refrigerada, vai entender
 
Olá. Bom dia, estava prestes a assinar a Sumicity, porém após ler sobre a impossibilidade de colocar o modem em modo bridge acabei cancelando antes mesmo de instalar. Queria saber se na Oi Fibra tem como colocar o modem em modo bridge? No meu prédio teria essa opção da oi fibra ou a Loga, além da Sumicity.
 
Olá. Bom dia, estava prestes a assinar a Sumicity, porém após ler sobre a impossibilidade de colocar o modem em modo bridge acabei cancelando antes mesmo de instalar. Queria saber se na Oi Fibra tem como colocar o modem em modo bridge? No meu prédio teria essa opção da oi fibra ou a Loga, além da Sumicity.
Do jeito que a Oi entrega não, o modo bridge também é desabilitado. O que algumas pessoas faziam era substituir o modem fornecido pela Oi, clonando algumas informações, mas não sei dizer se é possível com todos os modens usados nem exatamente o que é preciso, pra daí ter acesso a todos os menus/opções.

O que eu acabei optando por fazer é o modo burro/preguiçoso que é aplicar duplo NAT, o modem da Oi distribui ip pro meu roteador da Xiaomi que aí sim eu uso o sinal no restante dos aparelhos.
 
Olá. Bom dia, estava prestes a assinar a Sumicity, porém após ler sobre a impossibilidade de colocar o modem em modo bridge acabei cancelando antes mesmo de instalar. Queria saber se na Oi Fibra tem como colocar o modem em modo bridge? No meu prédio teria essa opção da oi fibra ou a Loga, além da Sumicity.
Na Loga, o meu até hoje está em modo bridge. Liguei ele num TP Link AX73 e é só alegria. A quase 1 ano já.
 
aqui mesmo, soh um PC e 5 celulares que ficam soh no whats e de vez em quando tiktok, plano de 600mb chegando 1GB.... Eh desnecessario ? eh mas eh a famosa guerra de preco e guerra de MEGAS, quem vende mais pelo menor preco
Esqueci de mencionar, mas a vivo chegou recentemente na minha cidade e esta vendendo 300mb a 50 reais por 1 ano de contrato
 
Na Loga, o meu até hoje está em modo bridge. Liguei ele num TP Link AX73 e é só alegria. A quase 1 ano já.
O meu modem é esse modelo também! É top demais. Investi nele e não abro mão. É boa a Loga? É fácil de colocar o modem dela em modo bridge? Seria uma boa alternativa para mim…
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo