• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Horizon Forbidden West

A história do primeiro me prendeu muito, mas essa está dando sono.

Vou continuar pela jogabilidade que é sensacional!
 
Última edição:
agora nóis avoa

877EA2E052064DCD925A572EF0F378BD6D0E9E2C
 
Saiu versão nova (3.7.0) dos DLSS: https://www.nexusmods.com/horizonforbiddenwest/mods/20

Segundo relatos, melhora um bocado de coisa no jogo. Testei aqui, usando DLSS Qualidade e FG e realmente ficou muito bom!

Fica aí a dica pra quem quiser experimentar também.
 
Hey everyone,

Today's patch for Horizon Forbidden West Complete Edition contains various optimizations, bug fixes and stability improvements. It's now possible to remap the TAB key, and we've implemented options to change the position of the HUD on ultra-wide monitors.

This update also includes several other bug fixes and improvements. See the release notes below for more details. Our thanks go out to all players sharing feedback. The teams at Nixxes and Guerrilla continue to closely monitor reports and are actively working on future patches with more bug fixes and optimizations.

Release Notes

  • Remapping TAB now works correctly.
  • Added HUD Widescreen Scale options to the settings menu.
  • Various optimizations and stability improvements.
  • Custom difficulty settings now work correctly.
  • Improved Shieldwing responsiveness when using mouse and keyboard controls.
  • Fixed graphic corruption on waterfalls when using DLSS Frame Generation.
  • Fixed lighting issues that could occur in Tenakth settlements.
  • Master Vibration Intensity for DualSense controllers no longer resets with each game session.
  • HDR settings have been moved to the display menu to allow live viewing of changes.
  • The option to disable letterboxing in cinematics when using ultra-wide aspect ratios is now also available from the launcher.
  • Fixed visual issues with save previews when HDR is enabled.
  • Various minor UI fixes.

If you encounter any issues, please contact support and supply the requested files, to help us gather more data and insights.
 
Essa parte do cara escalando a montanha sem um braço prova o quão bosta eu sou.

Captura-de-Tela-407.png


E também o quanto Eloy é desumana.
Ela tem aquela cordinha do rapel, pq não sobe lá em cima e puxa o cara.
Sugou ele as ganha.

Pensei o mesmo, custava nada ajudar o cotoco. Só perguntou se ele tava bem prá não dizer que nem isso ela fez...
 
Preciso disso aí pra uma missão. Em qual caldeirão acho esse passarinho aí ? kkkkk
Tem que avançar na história principal pra conseguir, não adianta procurar agora que depois vai aparecer uma missão justamente pra converter esse pássaro.
 
 
Vi um usuário postando isso para os drivers novos:

Looks like I've found why some users gets affected but not others even when both have the same 8GB gpu. Its HAGS!! Hardware accelerated scheduling was enabled in my PC and that's what causing degrading performance over time. Tested thoroughly with it turned off. Also why few people advice to turn it off for HFW and i thought they were placebo. If you have an 8gb card and no issues you probably have HAGs turned off. I think for now I'll enjoy this game with it turned off.

NOTE: Turning hags off can disable frame generation functionality for 40xx cards
 
Atualizou hj.
Não mudou nada.
Pra mim tá a mesma coisa.
Pra quem dá bola pra esses fantasminhas que tem que colocar 3x zoom pra ver, é mta frescura.
O mod fsr3 é um coco, qualquer um.
 
Editado por um moderador:
Essa parte do cara escalando a montanha sem um braço prova o quão bosta eu sou.

Captura-de-Tela-407.png


E também o quanto Eloy é desumana.
Ela tem aquela cordinha do rapel, pq não sobe lá em cima e puxa o cara.
Sugou ele as ganha.
Fiz está parte agora, olhei o cara subindo com um braço e pensei ...

"Carai, o maluco é brabo"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizou hj.
Não mudou nada.
Pra mim tá a mesma coisa.
Pra quem dá bola pra esses fantasminhas que tem que colocar 3x zoom pra ver, é mta frescura.
O mod fsr3 é um coco, qualquer um.
Testa o Dlss 3.7, aqui jogo ficou muito muito nítido e reduziu muito o ghosting.
 
Testa o Dlss 3.7, aqui jogo ficou muito muito nítido e reduziu muito o ghosting.
Outra coisa que vi aqui é que desativando o desfoque de movimento basicamente zera o ghosting.
 
Testa o Dlss 3.7, aqui jogo ficou muito muito nítido e reduziu muito o ghosting.
Não consigo, não funciona na minha gtx 1050 :) e na placa da amd, muito menos.

Bah ouvi a história de todos agora a pouco, 1h de diálogo.
Amanhã acho que dou o gg.
 
Outra coisa que vi aqui é que desativando o desfoque de movimento basicamente zera o ghosting.
Desabilitar o Moton Blur nesse jogo faz uma diferença enorme, até mesmo no desempenho, pelo menos em setups mais medianos iguais ao meu.
Instalei o driver novo da NVidia e parece que acabou a questão da perda de performance com o passar do tempo. Joguei mais de 1 hora e foi de boa.
 
Driver com correções para HFW:

 
Outra coisa que vi aqui é que desativando o desfoque de movimento basicamente zera o ghosting.

Isso nem deveria existir. Efeito horrivel. Serve só pra dar uma enganada na galera que joga a 30 frames nos consoles. Ta doido. Eu desligo em qq jogo.
 
edit
 
Última edição:
Isso nem deveria existir. Efeito horrivel. Serve só pra dar uma enganada na galera que joga a 30 frames nos consoles. Ta doido. Eu desligo em qq jogo.
O pior é que é um efeito que não me incomoda em nada, não entendo esse ódio que a maioria tem, então quase sempre deixo ativado, mas não sabia que desativar melhorava tanto esse efeito "ghosting" nesse jogo.
 
agora nóis avoa

877EA2E052064DCD925A572EF0F378BD6D0E9E2C

Rapaz, liberei aqui, top hein ? Ficou melhor ainda agora o jogo. Muito obrigado. Indo pra batalha final agora.
Agora tá easy liberar os "pescoção".
 
Última edição:
Jogo base finalizado, zerei em 54 horas, fiz muitas secundárias mas chegou num ponto que já tava me sentindo muito forte e fui zerar logo. Em geral melhorou quase tudo em relação ao primeiro, a história que achei meio "meh" e os vilões são horríveis, bem caricatos, tudo bando de "malvadão". Agora é partir pra DLC e ver se dura aí pelo menos mais umas 15 horas.
 
Galera, atualizar o DLSS pra 3.7.0, e forçar o uso global do preset E via DLSS Tweaks deu uma melhora significativa na qualidade de imagem aqui do jogo em 1440p.

Já tem matéria aqui no Adrena e no Techpowerup falando da melhora que essa versão e o preset E trouxeram, vale a pena verificar!
 
Isso nem deveria existir. Efeito horrivel. Serve só pra dar uma enganada na galera que joga a 30 frames nos consoles. Ta doido. Eu desligo em qq jogo.
Compartilho da mesma opinião. Desligo em praticamente todos os jogos. Esse efeito era prático antigamente, quando o hardware era mais fraco.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo